Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil
Entrar
Sair
Notificações
Amigos pendentes
Home
>
Fóruns
>
Pedais & Pedaleiras
Novidade: JHS Superbolt - achei bom D+!
1
2
<
>
Autor
Mensagem
Victorblues
Veterano
#
out/13
·
votar
FBlues_rock
rss... pois é os caras mudam o valor de um resistor no circuito e registram patente como um projeto original. Essas empresas de pedais eu já tava ligado, mas ñ sabia que a Mesa fazia isso.
JeGuitar
Veterano
#
fev/14
·
votar
Mestre
krz4fx
,
Convoco sua sabedoria para me ajudar em uma questão.
To em busca de algum over/fuzz que me faça chegar perto do timbre do Junior Kimbrough, juro que já tentei de tudo mas não consigo tirar esse timbre de blues "sujo" e saturado.
Eis então que descobri esse Superbolt e acho que isso é o que chega mais próximo do que busco.
Vou deixar aqui uma música onde você consegue perceber bem o timbre dele.
Se achar que já ouviu algo que chegue mais próximo disso, por favor, estarei aguardando seu retorno de braços abertos!
krz4fx
Veterano
#
fev/14
·
votar
JeGuitar
Que responsabilidade, hein?! Vou tentar te ajudar com o que sei. Estes bluseiros usavam (e usam) o que estiver à disposição; nunca tiveram grana para comprar e manter bons equipamentos. Uma vez perguntaram a um destes bluesmen (talvez até tenha sido o próprio JK) qual ampli ele usaria para tocar e ele respondeu: "qualquer um que ainda não tenha sido penhorado".
O Super Bolt emula um ampli Supro (um ampli de baixa potência) sendo "maltratado". Acho uma boa opção para o som que procura. Um Fuzz Face tem uma granulação que lembra muito o timbre que ouví no vídeo e tem uma excelente dinâmica; limpa muito bem com o volume da guitarra também. Você tem como testar um Fuzz Face? Os mini da Dunlop são uma excelente (e barata) opção. Todos os 3 são muito bons. Dá uma olhada aqui (especialmente aos 5:30 até 6:20 e depois aos 10:27 até 11:00)
abs
CaduElb89
Membro Novato
#
jan/19
·
votar
Alguém já experimentou a versão 2 desse pedal?
Estou pesquisando esses pedais JHS e parecem ótimos. Tem essa história de cópia e tal, e por serem caros seria um contrassenso.
1
2
<
>
Enviar sua resposta para este assunto
Nome ou apelido:
Senha
Responder tópico na versão original
Tópicos
relacionados a
Novidade: JHS Superbolt - achei bom D+!
Wampler Euphoria ou JHS Moonshine ?