Novidade: JHS Superbolt - achei bom D+!

Autor Mensagem
Victorblues
Veterano
# out/13
· votar


FBlues_rock

rss... pois é os caras mudam o valor de um resistor no circuito e registram patente como um projeto original. Essas empresas de pedais eu já tava ligado, mas ñ sabia que a Mesa fazia isso.

JeGuitar
Veterano
# fev/14
· votar


Mestre krz4fx,

Convoco sua sabedoria para me ajudar em uma questão.

To em busca de algum over/fuzz que me faça chegar perto do timbre do Junior Kimbrough, juro que já tentei de tudo mas não consigo tirar esse timbre de blues "sujo" e saturado.

Eis então que descobri esse Superbolt e acho que isso é o que chega mais próximo do que busco.

Vou deixar aqui uma música onde você consegue perceber bem o timbre dele.

Se achar que já ouviu algo que chegue mais próximo disso, por favor, estarei aguardando seu retorno de braços abertos!




krz4fx
Veterano
# fev/14
· votar


JeGuitar

Que responsabilidade, hein?! Vou tentar te ajudar com o que sei. Estes bluseiros usavam (e usam) o que estiver à disposição; nunca tiveram grana para comprar e manter bons equipamentos. Uma vez perguntaram a um destes bluesmen (talvez até tenha sido o próprio JK) qual ampli ele usaria para tocar e ele respondeu: "qualquer um que ainda não tenha sido penhorado".

O Super Bolt emula um ampli Supro (um ampli de baixa potência) sendo "maltratado". Acho uma boa opção para o som que procura. Um Fuzz Face tem uma granulação que lembra muito o timbre que ouví no vídeo e tem uma excelente dinâmica; limpa muito bem com o volume da guitarra também. Você tem como testar um Fuzz Face? Os mini da Dunlop são uma excelente (e barata) opção. Todos os 3 são muito bons. Dá uma olhada aqui (especialmente aos 5:30 até 6:20 e depois aos 10:27 até 11:00)



abs

CaduElb89
Membro Novato
# jan/19
· votar


Alguém já experimentou a versão 2 desse pedal?

Estou pesquisando esses pedais JHS e parecem ótimos. Tem essa história de cópia e tal, e por serem caros seria um contrassenso.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novidade: JHS Superbolt - achei bom D+!