Pedal para solo sustain e turbinar amp valvulado

    Autor Mensagem
    thms555
    Veterano
    # out/12 · Editado por: thms555


    Eu sei que tem algumas coisas parecidas, mas todos são equipamentos diferentes e não achei nenhuma resposta que satisfaça minhas necessidades.
    Então é o seguinte, eu tenho uma Epiphone Dot Es-335 semi -acústica com humbuckers originais e e de amp estou com um Vox Ac15 valvulado. Estou muito satisfeito com o drive das válvulas, as bases que eu toco estilo oasis, blues estilo jimi, hard rock como acdc estão perfeitas. Mas ultimamente me vejo com uma insatisfação na hora de solar. Só a guita e o amp está um timbre definido, muito bom de se escutar mas ainda é magro, falta sustain e aquela energia de tocar uma nota e ela soar alta, longa e forte, não está aquele timbre em que você nem se esforça tanto para soar alto e forte com sustain em cada nota. Não to conseguindo ter um timbre ideal para solar, ta muito fraco, então queria saber qual pedal ou pedais eu poderia usar para dar sustain e facildade na hora de tocar o solo, queria algo q não alterasse muito o som da válvula.

    Nesse vídeo mostra um timbre q eu acho ideal para solos, as notas pulam, sustain


    Estive pensando em um ts-9, será q só ele e o vox são suficientes para um bom timbre com força para solar?
    Queria a opinião dos parceiros.

    abraço

    Renan Gonçalves Flores
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Uma alternativa boa e barata pode ser isso aqui. Eu uso pra dedilhados. Pra solos eu coloco a saída um pouco mais alto que a guitarra limpa pra servir meio de boost.
    TS9 pode servir também, mas lembre-se que já entramos no reino da saturação. Lembre-se também de reforçar os médios do seu amp.



    Mas no seu vídeo o cara tá usando uma Les Paul. Eu tenho uma semiacústica e às vezes toco numa LP. A diferença de sustentação e "força" é realmente diferente. LP tem bem mais corpo e força.

    Renan Gonçalves Flores
    Veterano
    # out/12
    · votar


    E eu também to ouvindo um delayzinho aí nesse vídeo. Reverb ou delay pode ajudar a engordar um pouco o solo. Fora que o ganho desse cara tá bem alto, eu achei muito agudo.

    deboraiommi
    Veterano
    # out/12
    · votar


    eu usaria um delay e um boss sd-1 , talvez um ocd no lugar do sd-1

    thms555
    Veterano
    # out/12 · Editado por: thms555
    · votar


    sim, realmente les paul é ignorância.
    Então, eu tava pensando com meus botões aqui, sera que se eu deixar as válvulas em um bom nível de saturação, boostar um tubescreamer, q vai me dar mais ganho sustain e volume, ele aumenta os médios consideravelmente, e botar um dd-3 ou aqua puss de leve, eu consigo um timbre agradável para solar? Reverb eu jã uso do meu amp msmo.
    Não quero o timbre do vídeo igualzinho, até pq minha guita é diferente, mas acho q o solo pra sair de boa e você tocar fluindo tem que ter um ataque no timbre tipo da quele jeito, uma agressividade que faz as notas saltarem e soarem fortes, com harmonicos fortes, acho q vcs sabem do que eu to falando. Será q fica panca? Não to procurando alternativas baratas, queria algo de qualidade msmo (não q barato seja ruim, ms vcs me entenderam)

    Abraço

    thms555
    Veterano
    # out/12
    · votar


    up

    brandfbr
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Cara, um Tubescreamer (estou falando genericamente, qualquer pedal de drive que tenha um boost de médios) provavelmente te dará o efeito que você está procurando...

    Existem varias opções, o 808 ou o 9 (ambos dão uma diminuída no low end, o que é abominado por uns e adorado por outros... Essa redução pode deixar o timbre magro demais mas também pode evitar que o som embole)... Existem varias copias com controle de grave, justamente por isso. O SD-1 é outra opção interessante nesse sentido (com a vantagem de ser mais barato) e existem 3000 clones e pedais baseados (que vão desde simples copias até ts com controle de graves e blend de sinal clean como o sparkle drive)... O MXR beserker do zakk é outra opção, assim como o gt overdrive da mesma marca...

    Outra opção comum, que é muito interessante, é o bom e velho Pro Co Rat... Ele tem mais ganho, mas dá um cut no mix bem interessante e "engorda" o som... Além disso, por ele ter mais ganho, ele teoricamente te dará um sustain maior...

    Abraços!

    thms555
    Veterano
    # out/12 · Editado por: thms555
    · votar


    brandfbr

    Não entendi essa tal de diminuída no low end, o que seria?

    Um pro co rat não vai embolar o som das valvulas? Pq eu gosto das valvulas torrando no amp, sera que ate msmo para bases, fica legal os dois juntos (se colocar bastante ganho no rat, fica tipo high-gain?).

    Crossqb
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Estou com a mesma duvida do thms555. Quero usar um pedal pra boost mas sem alterar o som das válvulas.

    Andei pesquisando e queria a opinião de vcs. O blues driver ( BD-2 ) da Boss não serveria pra resolver nosso "problema"? ou é melhor o SD-1 mesmo ? Também pensei naquele da landscape o Overdrive & Booster que é baratinho, é bom ?

    thms555
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    pra mim, não alterando muito não tem problema, tipo o screamer que todo mundo diz q aumenta os médios e da uma mudada das valvulas.

    Hitman
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    thms555
    Não entendi essa tal de diminuída no low end, o que seria?
    Tirara um pouco dos graves.

    Cara, se voce quer algo SO pra solos, eu acho q o TS nao eh uma boa opcao, como ja falaram, ele da uma emagrecida no som.
    Mas depende do som q vc quer

    vintagentleman
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Hitman

    Três possíveis soluções

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/296552/

    thms555
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    alguém sabe me dizer as diferenças principais entre ocd e ts-9?

    krixzy
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: krixzy
    · votar


    thms555
    Vc usando um overdriver de bosst, o que vai acontecer não é bem diminuir os graves, o que vai acontecer na verdade é que vc vai ter um som um pouco mais equilibrado, com muito atack, macio, enccorpado, definido e mais sustain.

    O resultado vai ser um timbre mais ou menos assim:


    Procura alguns pedais de overdrive que vc gosta do som e tenta boostar no seu amp pra ver como fica, só testando pra ver se te agrada ou não.

    Obs: Caso não saiba, pra usar overdriver como booster vc deixa o gain / distorção do pedal no minimo, (no máximo em 9h) e o level / volume no máximo. Se vc colocar muito gain no overdriver vai dar muito chiado e o som tende a embolar, vc coloca só o suficiente pra preencher a distorção do seu amp.

    Mas pelo estilo de musica que vc toca, pelo menos no vídeo que vi, uma troca de caps pode ser suficiente.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal para solo sustain e turbinar amp valvulado