Roland GR-55: opiniões e conselhos - valeria a pena para mim?

Autor Mensagem
Bog
Veterano
# out/12
· votar

Kleber Blacklock
Deixe-me ver se entendi direito: se eu usar a GR-55 como interface USB com o PC terei lag, correto?

Não. Se você usar a GR-55 como interface USB com o PC, você TALVEZ tenha lag. E é bem irritante, porque não é simplesmente um atraso no som tocado, é um atraso no rastreamento inteiro, o que dificulta muito o uso dos synths. Mas nem todo mundo teve o mesmo problema.

Acha que funcionaria melhor?

Acredito que sim. Mas antes teste os synths PCM com e sem a USB. No meu caso, a diferença foi bem perceptível.

Kleber Blacklock
Veterano
# out/12
· votar

Practus

Boa... achei o modelo preto mais bonito, e em termos de funcionalidade, não há diferenças. A preta sai de fábrica com mais patchs originais, mas a Roland soltou uma atualização de firmware com os patches extras e algumas correções de bugs com piezo para a modelo azul, então no fim, ficou tudo igual...

Boa notícia, quer dizer que sem querer eu aceitei a versão já atualizada de firmware, hehe. Escolhi a preta pela estética, se já vem atualizada, melhor ainda. Por falar em patches extras, chegou a dar uma olhada no site da Roland? Tem uns patches de artistas rolando por lá, inclusive até do Slash. Se prestam é outra história, ainda não estou com a GR em mãos para testá-los.

Isso é muito pessoal... Não vejo tanto isso de guitarras que explorem melhor o GK-3 do que outras... Na verdade, a função do GK-3 vai ser a mesma em qualquer guitarra... No meu caso, eu instalei na Ibanez para ter o GK-3 em uma guitarra com maior número de casas no braço. Deixei minhas Fender e LP do jeito que estavam, e quando estou usando a Ibanez com a GR-55 e quero um som mais de strato ou LP, parto para as simulações COSM e corro pro abraço...

Então, eu optaria por instalar o GK na Seizi, porém, tenho medo de fazer algo errado. No site da Roland Brasil tem um passo a passo de como instalá-lo numa strato, prefiro não correr o risco e instalá-lo na stratinho mesmo.

Parabéns pela compra!!! Prevejo noites em claro, sentado na frente dela, com um fone de ouvidos na cabeça e a guitarra no colo....

Essa é minha esperança, porém, com dois filhos, uma esposa e uma sogra em casa, a coisa é meio coplicada, hehe. Finalmente tenho os finais de semana livres para aproveitar, aliás, minha esperança era começar a usá-la ainda nesse final de semana, infelizmente ela não chegará a tempo. O fone já tenho, um "hamburgão" da Sony muito bom por sinal. A música "teste" também já tenho, pretendo gravar a OST dos Thundercats como "start" e adaptação à pedaleira, depois mostro o resultado.

Velho, muito obrigado pelo acompanhamento e apoio até então. Suas postagens ajudaram bastante na decisão pela aquisição do aparelho.

Abraço!

Kleber Blacklock

Kleber Blacklock
Veterano
# out/12
· votar

Bog

Na verdade irei demorar um pouco para gravar algo, o tempo é curto e há a bendita "curva de aprendizagem" do aparelho, aquela fase de teste, tentativa e erro, adaptação, etc.

Assim que eu já estiver mais familiarizado com a pedaleira, iniciarei os testes e depois te conto dos resultados.

Valeu mesmo pela assistência, velho! Já havia me ajudado antes com Eband, é muito bom contar com quem conhece do assunto!

Abração!

Kleber Blacklock

Practus
Veterano
# out/12
· votar

Bog
Não. Se você usar a GR-55 como interface USB com o PC, você TALVEZ tenha lag.

Interessante... Não sabia disso... Talvez esse seja o meu caso... Lembra daquele vídeo que postei (abaixo) em outro tópico? Não tem LAG nenhum alí... provavelmente ele está usando algum tipo de interface MIDI... Vou considerar isso e testar a GR-55 direto no monitor, sem plugá-la ao PC... se for isso mesmo, vejo se compro uma interfacezinha para ela...

Valeu da dica

Bog
Veterano
# out/12
· votar

Practus

Atraso sempre tem. Mas no meu caso, conectando a USB, ele fica maior. Bem maior. Inaceitavelmente maior.

R4FA3L GU1T4R
Veterano
# set/13
· votar

Pessoal, me ajuda a decidir por favor (principalmente Bog e Curly, pq ouvi falar bem de vocês em respeito a este assunto rsrsrs)
É o seguinte, estou louco querendo uma GR-55, mas ainda tenho um pouquiiiiinho de dúvidas, é o seguinte, tenho uma Memphis MG-32 (eu sei, vcs devem achar um lixo, mas eu gosto da minha 'menininha') e uma GT-10, é o que eu uso, e eu "quebro-galho" no teclado, toco em igreja, e vez ou outra sempre preciso de fazer som de string no teclado para segurar alguma musica, e vez ou outra faço solinhos de metais, flauta, sax no teclado, a minha ideia é vender minha GT-10 e comprar a GR-55, assim eu poderia eliminar o teclado, isto seria bom porque eu não teria que ficar carregando mais um instrumento, isto dá muito trabalho rsrs, e também porque às vezes preciso fazer acordes mais complexos que não sei fazer no teclado (só sei os naturais e menores no teclado), por isso eu estou querendo adquirir a GR-55, e aí, segundo a opinião de vocês, valeria a pena NO MEU CASO comprar a GR-55??? Ou será que vocês recomendariam comprar um teclado na faixa dos 3K e estudar mais teclado para segurar a onda nas músicas?

Algumas Considerações:
* Não tenho dificuldade alguma com menus complexos, como o da GR, inclusive, já li o manual dela 3 vezes e tirei dúvidas sobre ela em comentários do youtube (mesmo sem nunca ter tocado com uma)

* Mesmo comprando a GR-55, vou querer um teclado BEM DEPOIS, mas se eu comprar a GR-55 por agora, só vou adquirir um teclado daqui uns 7 anos. (sou louco com o MOX da Yamaha)

* Me interesso, e muito, pelo fato de poder tocar mais de um instrumento com a GR-55, ex: cordas E e A com som de baixo e as demais com som de guitarra normal, ou strings rsrsrsrs

Curiosidade:
Ontem toquei dois instrumentos ao mesmo tempo em uma musica, teclado com a mao direita, e baixo (na posição de canhoto =p) com a mão esquerda

Me dêem opiniôes por favor, o que vocês acham e tal rsrsrsrs
; D

PS: Estou passando minha Boss GT-10 com case Solid Sound por R$1000,00 (mil reais)
Está novissima, com manuais impressos e vários patches (quase todos) disponibilizados pelo Alex Machado

PS.2: Se conseguir vender a GT-10 é certo que compro a GR-55 no outro dia praticamente kkkkkkk

Bog
Veterano
# set/13
· votar

R4FA3L GU1T4R

Eu realmente não sei te responder. Eu ainda considero a GR-55 um equipamento fora da curva, extremamente útil para quem quer fazer mais do que o normal usando uma guitarra. Se eu precisasse me desfazer de 90% do meu set, acho que ainda assim manteria a GR-55. Está longe de ser perfeita, e provavelmente não é a melhor coisa do mundo em nada do que ela faz - um bom sintetizador deve bater ela fácil fácil na área dos sintetizadores, uma boa pedaleira bate ela na parte dos efeitos para guitarra (inclusive, a GT-10 bate a GR-55), instrumentos reais batem as simulações de guitarras e baixos... Mas o ponto é que a GR-55 faz tudo, e serve como coringa para quem não tem/não quer/não pode ter e usar tudo isso.

AllanGouveia
Membro
# set/13
· votar

R4FA3L GU1T4R
cara, a minha opinião sobre a GR55 é que ela é ótima para quem procura versatilidade... é um sintetizador muito bom... MAS oque quase ninguém leva em consideração é que o cara que usa a GR-55 para tirar o som de um sax, piano, orgão ou seja lá oq for com ela, tem que saber como aplicar a pegada de cada um desses instrumentos especificos para que soe bacana e parecido com o instrumento de verdade...

cara, essa é só uma opinião particular... tem muita gente que vai discordar de mim...

PS: cara, se você consegue tirar um som bacana com ela... cai p cima dela, seja feliz e poste um review! :)

abç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Roland GR-55: opiniões e conselhos - valeria a pena para mim?