Meu Set de Pedais - Opiniões e Conselhos

    Autor Mensagem
    Fernando de Lucca
    Veterano
    # jan/12


    Meu equipamento é resultado de pesquisas aqui no forúm e é claro juntamente com meu poder de compra eheeeheeheh
    Gostaria da opinião de vocês sobre e conselhos para utilização e/ou complementação.

    Guitarras:
    Epiphone Les Paul Black Beauty c/ captadores Seymour Duncan JB/59/jazz
    Cort G260

    Amplificadores:
    Fender Ultimate Chorus
    Gianinni (década de 80)

    Pedais:
    Wah Wah Vox 487
    ESI Pro Drive II
    Marshall Jackhammer
    Modulation Delay Furhman
    BBE Sonic Maximizer

    A sequencia que utilizo é :
    Guitar -> Wah Wah -> Jackhammer -> Pro Drive II -> Delay -> BBE -> Amp.

    Estou interessado agora nos pedais AMT
    Alguem aconselha algum bem versátil para Rock e Hard Rock ?

    julio_matos
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    1) Vende as duas guitas e compra uma gibson studio , não vai se arrepender !
    2) só te falta um drive pra rock/hard rock . Sugiro um da pegada Marshall in a box , tipo Box of Rock ...
    3) BBE antes do delay ( tbm tenho no meu set )


    4) toque e seja feliz hehe

    jpdiman
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Versátil pra Rock e Hard Rock: RAT

    Não é AMT, mas...

    Fernando de Lucca
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Julio_matos
    Meu prioximo passo é comprar uma gibson mesmo, mas quero uma standart, mas isso vai demorar um pouco ainda ... muito dinheiro para minha realidade! Sobre vender as guitarras .... é meio dificil aqui onde moro!
    Sobre marshall in a box eu tenho o simulador ESI Prodrive que é clone do Sansamp GT2 e tenho o marshall JackHammer ... apesar de nem um dos dois ainda me satisfez.
    Sobre o BBE eu tenho utilizado depois do delay ... vou fazer um teste sobre utiliza-lo antes como vc disse. Valeu d +!

    jpdiman
    Pois eh, por isso eu quero um AMT ... gostaria de saber qual deles é o melhor timbre pra esse estilo, se é o M, o R, o E, o P etc

    heliosneto
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Amigo, se eu fosse você, venderia os amps e juntaria uma grana para comprar o Tiny Terror.

    Muito melhor que qualquer pedal.

    Agora se fosse escolher um pedal para Roch/Hard Rock seria o Fulltone OCD.

    E belo set! Show!

    julio_matos
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    heliosneto

    Amigo , fulltone OCD não tem quase nenhum médio , ele é bem scooped !
    hardrock é plim soul , box of rock , suhr riot ...


    Fernando de Lucca


    Teste e vai ver a grande diferença . Antes do delay porque delay/reverb são os ultimos pedais da cadeia .

    Jim Marshall
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: Jim Marshall
    · votar


    Fernando de Lucca

    O seu set está bem bacana Fernando !

    Alguem aconselha algum bem versátil para Rock e Hard Rock ?

    Eu uso o Plextortion da Wampler e acho muito bom, toco muita coisa com ele, principalmente Hard Rock.

    http://www.wamplerpedals.com/distortions/plextortion.html


    Abraço,
    See ya!

    Fernando de Lucca
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    heliosneto
    Sobre vender o amplificador não me passa pela cabeça no momento ... gosto muito do som clean do meu Fender e ele supre minhas necessidades. Mas sobre comprar um valvulado, é claro que pretendo ... mas não agora.
    Sobre o Fulltone OCD eu já ouvi falar muito bem dele, inclusive vi uns videos e gostei muito ... mas depois que vi os AMT eu fiquei meio balançado!

    julio_matos
    ...fulltone OCD não tem quase nenhum médio , ele é bem scooped !
    hardrock é plim soul , box of rock , suhr riot ...

    Desculpe minha ignorancia Julio, mas quais significados para os termos "Scooped", "Plim Soul", "Box of Rock" e "Suhr Riot" ou esses são os nomes dos pedais?

    Jim Marshall
    Obrigado pela indicação ... vou dar uma olhada no seu pedal!

    heliosneto
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Fernando de Lucca
    ...fulltone OCD não tem quase nenhum médio , ele é bem scooped !
    hardrock é plim soul , box of rock , suhr riot ...
    Desculpe minha ignorancia Julio, mas quais significados para os termos "Scooped", "Plim Soul", "Box of Rock" e "Suhr Riot" ou esses são os nomes dos pedais?


    Scooped é um termo que se refere a uma equalização com pouco médio. Isso que ele se refere quando diz que o pedal é bem scooped, ou seja, sem médios.

    Plim Soul, Box of Rock e Suhr Riot são 3 pedais bem famosos no meio dos guitarristas de rock.

    Sugiro dar uma olhada no Suhr Riot também... o Guthrie Govan usa ele. Show de bola.

    Fernando de Lucca
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    heliosneto
    Valeu de + ! Eu sou bem leigo no assunto ... to começando agora, me desculpe pela minha ignorancia então!
    Eu vou dar uma olhada nesses pedais aí que vc me informou!
    Obrigado mesmo

    Se não for abuso ... quais outros pedais me sugeriam acrescentar ao meu set não se tratando de distorções?

    Obrigado

    heliosneto
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Fernando de Lucca
    Se não for abuso ... quais outros pedais me sugeriam acrescentar ao meu set não se tratando de distorções?

    Qual tipo de música você toca? Cite alguns guitarristas como referência... Assim fica mais fácil te ajudar.

    O seu set é bom cara... Vai ser difícil chutar um pedal nas cegas hahaha fala de quem vc curte o timbre que a gente tenta ajudar

    Fernando de Lucca
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    heliosneto
    Eu sou bem eclético eheheheh, gosto muito de Guns, Aerosmith, Bon Jovi, Pink Floyd, Red Hot etc ... é até meio complicado neh eheheheh
    Mas eu gostaria de um som clean bom, então o que deu pra comprar foi um Fender Ultimate Chorus como amp e gostei muito do clean dele. agora estou buscando as distorções ... o Jackhammer me da um overdrive bom, mas pra solar é ruim, ele da pouco sustainer. O ESI ProdriveII me da muito sustein, mas um som meio abafado eu acho! seria interessante eu comprar um pedal de susteiner?

    Deco_ufrj
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    pra mim, um set basico inclui:

    Compressor
    Wah
    Overdrive
    Distorton
    Chorus
    Delay

    isso vc ja tem, falta só o compressor...

    a partir dai eu colocaria um vibe, tremolo, phaser e um segundo delay...

    luiztx
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Fernando de Lucca
    Você tem um set muito bom com pedais de distorção que não correspondem a qualidade do resto do set, da uma olhada nos pedais da Barber, pra drives de ganho médio, na minha opnião são os melhores

    Evertoncandan
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    cara um pedal de drive bm legal é o Pro co Rat 2, como ja foi citado anteriormente, tem uma sonoridade muito legal, testa e ve se é isso que vc qeh, ,tem bastante video na net, alem dos clones.

    to loco pra compra um, falta só o din din

    Fernando de Lucca
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Deco_ufrj
    Qual compressor vc sugere? Eu sinto falta de sustein no Jackhammer.

    luiztx
    Ainda não tinha ouvido falar desses pedais ... vou dar uma olhada

    Evertoncandan
    Vou dar uma olhada sim ... estive quase comprando um usado pelo ebay que ia sair muito barato ... perdi por 1 dollar!

    Deco_ufrj
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Fernando de Lucca
    o unico que eu tive foi o boss CS3... eu gostava dele, mas precisa saber regular senão fica com um chiado chato... eu vendi tem um tempão, e agora to atrás do gianini que falaram ser bom... não testei ainda... tem o dynacomp da MXR que dizem, inclusive em foruns gringos, ser excelente...

    mas, acho que o compressor fica melhor para dar sustan na guitarra limpa ou com drives low gain... eu uso um prodrive e consigo bastante sustain nas configurações hi gain dele... falta de sustain pode ser mais um problema da guitarra do que do pedal... está regulada?

    heliosneto
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Para adicionar ao seu set, eu colocaria um Phaser... eu curto muito Phaser... sou bem suspeito para falar hahahaha

    Mas com um bom phaser e tudo o que você tem ficaria bem legal.

    Fernando de Lucca
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    heliosneto
    Eu gosto bem do Phaser tb .. ele está em minha lista e eu quero o MXR 70!
    É o que vc mais gosta ?

    luiztx
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Fernando de Lucca
    já que ta dando uma olhada nas indicações do pessoal, pesquise pelos pedais red witch também, os preços são uma paulada, mas pelo menos por youtube são excelentes

    flavio guitar
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Fernando de Lucca

    Cara seu set ta legal pra caramba cara ...
    se eu fosse você apenas pegaria uma guitarra melhor ... Ex: COndor Les Paul Custom ou uma Lemon Drop mesmo ... Tinha umas vendendo numa loja chamada step music ... entra na net que vc encontra ...

    Abraços

    Fernando de Lucca
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    flavio guitar
    Condor é melhor que uma Epiphone Black Beauty Custon c/ 3 Seymour Duncan? Creio que não hein amigo !

    flavio guitar
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Fernando de Lucca

    Depois que vc colocar uns captadores melhores nela ? Olha tenho quase certeza que sim ... Inclusive tem um review no fórum sobre essa condor lemon drop do Luthier Bertola, que um cara que manja mesmo do assunto e o mesmo elogia muito esta guitarra ...

    O que manda em uma guitarra é a qualidade da madeira e da construção ... o restante ( captadores, tarraxas ... ) tudo pode ser modificado a gosto do usuário... porém a qualidade da madeira interfere muito no timbre e isso nenhum up grade pode corrigir ...

    Jim Marshall
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Fernando de Lucca

    Olhou aquele pedal de que lhe falei ?


    Abraço,
    See ya!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Meu Set de Pedais - Opiniões e Conselhos