Valeria apena esta troca?

    Autor Mensagem
    Dani xD
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: Dani xD


    Malz gente por criar outro topico de perguntas sobre equipamentos, mas é o seguinte:
    Eu tava afim de trocar de padaleira, pois a minha já não se encaixa mais no meu set atual, se é que me entendem.Set atual:
    -Crate GTD 120
    -LP SX Vintage
    -Ibanez Sa
    -Squier Strato california Fretless
    -Digitech RP-50
    Relamnte deu pra perceber q não se ancaixa nem um pouco neh
    Então eu estava pensando em vender ela por uma diferença e pegar outra q se encaixe melhor ao meu set, não quero por muito de diferença em torno de +/- R$300,00 a mais do preço da RP50.
    Andei pensando na Zoom G1x( seria trocar "sujo por mal lavado?")
    ou então pensei também em pegar algum pedal de drive ou distorção e um wah wah barato tipo os da onerr
    Será q valeria a pena?
    Alguém tem alguma sugestão
    Queria alguma coisa que me troxesse versatilidade pois toco desde heave metal a blues e jazz..
    desde já agradeço
    vlw galera
    abç

    Guynho
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Cara, se vai trocar, troca por um equipamento melhor né...

    Acho que as Zooms G2 e G1 e a RP50 estão mais ou menos no mesmo patamar. Um degrau acima, viriam as G7, ME-70, e talz...

    GuitarUser
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    seria trocar "sujo por mal lavado?
    Sim, seria. Suba andares, não degraus.

    jigo__
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Dani xD
    olha tenta pegar algo mais "elaborado" junta $$$ kra eu sei q é meio foda, mas tenta alguma pedaleira da boss, uma me70 ou me 50....

    abçs

    guitar.thrasher
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    siga o conselho da galera!
    espere mais um pouco e pegue algo melhor. se fizer essa troca já já estará insatisfeito novamente e postará uma dúvida semelhante, e a galera irá mandar você usar a busca, e você ficará puto. Portanto, evite a fadiga!

    Dani xD
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    GuitarUser
    jigo__
    guitar.thrasher

    Vlw Galera...Mas alguém tem alguma sugestão de pedaleira?

    Dani xD
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Guynho
    Vlw tbm..

    StratoBlues
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Dani xD

    As pedaleiras da Boss são bem versáteis...

    Que efeitos estão lhe fazendo tanta falta assim?

    Dani xD
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    StratoBlues
    Não são exatamente os efeitos..é que se eh q me entende a qualidade dos efeitos da digitech rp50 e como estou afim de trocar e toco varios estilos queria algo me trouxesse versatilidade.
    O que acha da boss me20?

    StratoBlues
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Dani xD
    É legal sim. Mas acho que como dito acima, você devia partir pra ME50 ou ME70, que já são de um nível superior.

    Abs

    marcioguita
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Pega só uma pedaleira melhor, ou pedaiszinhos

    Dani xD
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    StratoBlues
    hehe...mas a me 50 já eh mais de mil reais, ai num rola, mas a me20 eh boa?

    marcioguita
    eh eu vou pegar um pedaleira melhor msm

    StratoBlues
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Dani xD
    Ela é boazinha sim, mas não vejo uma grande evolução. Como eu estou montando meu set de analógicos (não tenho paciência de ficar regulando pedaleiras) agora (começando no fim do ano), eu até perguntei pelo efeito que você procurava, pq talvez um analógico fosse a solução se fosse um efeito só. Mas como você disse que é o conjunto em geral, não compensa muito.

    Em suma: Mantenha sua Digitech, junte mais dinheiro e compre a ME-50, ou faça como eu e muitos outros, e converta-se pro analógico \o/

    Abs

    Dani xD
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    StratoBlues
    Acho q pra mim, analógicos num vai dar mto certo, eu toco varios estilos..xD
    Valeu pelas dicas, acho q vou esperar juntar um pouco mais de dindin e talvez pego a me-50; a proposito a G9 tbm é mais ou menos nessa faixa não eh?Qual seria a melhor?
    Abç

    StratoBlues
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Dani xD
    Depende do que quer, se quer melhores distorções, na verdade nenhuma delas é muito boa, mas pra modulações (Delay, Reverb), a Zoom é muito boa.
    Sobre a ME-50, espere alguém postar sobre ela, de preferência, use a busca e veja o que lhe serve melhor.

    Abs

    GuitarHome
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Andei pensando na Zoom G1x( seria trocar "sujo por mal lavado?")

    Na minha opinião sim, seria trocar 6 por meia duzia ou até pior. A RP-50 tem efeitos muito legais, você que não está sabendo regular direito, apenas peca nas distorções um pouco, mas da para tirar algo razoavel.... Leia o manual, acho mais jogo comprar um pedal de distorção ou simulador de amp tipo Pro Drive ou GDI e aproveitar os efeitos legais da RP.
    Abç!

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/09
    · votar


    Dani xD

    Qual o problema da RP-50?

    Abs

    Sioux
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    é que se eh q me entende a qualidade dos efeitos da digitech rp50
    Dani xD

    A RP50 tem otimos efeitos.
    Acho que bateu ai foi GAS pra trocar de pedaleira mesmo e quando isso pega (com qq eqpto. nao tem jeito) agente ve defeito em tudo.

    Bem, eu analisaria a possibilidade de pegar uma GT-8 ou GT-6 ou um Floor Pod Plus usados... Faz um esforço que ai sim vai sentir alguma diferença...

    Dani xD
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    StratoBlues
    GuitarHome
    MauricioBahia
    Sioux
    Vlw pelas dicas galera
    vo dar uma pensada e ver o q vou fazer

    Dani xD
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Olha eu aqui de novo...
    Galera o negócio é o seguinte hj fui em algumas lojas de instrumentos e andei vendo as pedaleiras.A boss não achei nem a me-20 nem a me-50, quanto as zoom, só achei a g1x e a g2, a g2 1.u estava em falta.
    Mas eu vi uma da line 6 a POD Floor, o que vcs achama dela?è menelhor q a g2 1.u e a boss?
    eu consigo ela por R$ 770,00 no caso está saindo a mais barata de todas, pois a boss e a g2 1.u estão na faixa de +/- R$800,00 ou mais?
    Vcs acham q vale a pena??

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/09
    · votar


    Dani xD: a g2 1.u estão na faixa de +/- R$800,00 ou mais?

    Que isso... a G2.1u vc encontra por menos de R$500,00.

    Me diz um coisa: o que te impede de usar a Digitech RP-50?

    Flw!

    Dani xD
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    MauricioBahia
    Que isso... a G2.1u vc encontra por menos de R$500,00.

    Nas lojas da santa efigenia aqui em sampa está saindo em torno de 700 e pouco..

    Me diz um coisa: o que te impede de usar a Digitech RP-50?

    Cara, as dirtorções, os drives são muito ruinzinhos, sem falar nas simulações...Dela só prestam efeitos do tipo, chorus, delay, flanger, reverb...
    Flw!
    Abç

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/09
    · votar


    Dani xD: Cara, as dirtorções, os drives são muito ruinzinhos, sem falar nas simulações...Dela só prestam efeitos do tipo, chorus, delay, flanger, reverb...

    Então o que vc precisa é comprar pedais de distorção. Já pensou em usar pedais de ditorção + RP para outros efeitos?

    Abs

    Dani xD
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    MauricioBahia
    Até pensei..mas pra comprar um pedal de distorção bacana vai ser uns 400 e pouco e tbm irei precisar de um pedal de wah pelo menos que deve estar na faixa de 500 a 600 um de uma marca legalzinha..
    Ai acho q não vale a pena acho q é prefirivel já pegar uma pedaleira com distorções melhores e tbm com pedal de expressão wah/volume
    abç

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/09
    · votar


    Dani xD: mas pra comprar um pedal de distorção bacana vai ser uns 400 e pouco

    Cara, seu preços estão muito acima dos que vejo por aí. Com R$250,00 vc compra um pedal de distorção bom!

    Bom... Eu desito. :-)))

    Abs

    Dani xD
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    MauricioBahia
    Vlw..
    Pior q são mesmo...aqui em sampa um pedal legal de distorção tipo boss, digitech estão na faixa de 400 e pouco, na faixa de 250 aqui só tem onerr, danlectro, etc

    GuitarHome
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    MauricioBahia
    Vlw..
    Pior q são mesmo...aqui em sampa um pedal legal de distorção tipo boss, digitech estão na faixa de 400 e pouco


    Meu amigo você está bem por fora mesmo, não existe só essas marcas e acho que não são as melhores para você.

    O que você melhor faz é comprar um pedal simulador de amplificador vai por mim, usando delay e reverb da RP-50 você vai tirar um timbre muito legal.
    Olhe pedais como o Pro Drive (principalmente), Simulamp, GDI entre outros, é o melhor que você pode fazer e esses estão na faixa dos 200 250 reais.

    GuitarHome
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Dani xD
    Procura por teste no youtube desses pedais que eu te disse, sabendo configurar ele + os efeitos da RP você vai ficar satisfeito.
    Abç.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Valeria apena esta troca?