fica bom juntar a pedaleira me-25 + pedal analogico?

    Autor Mensagem
    leosoriani
    Veterano
    # out/12


    fica bom juntar a pedaleira me-25 + pedal analogico?

    Hitman
    Veterano
    # out/12
    · votar


    ah cara, isso ta meio vago...
    Que tipo de pedal analogico, com que timbre na me?

    MauricioBahia
    Moderador
    # out/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Pq ficaria ruim ou não ficaria bom? Pedal é pedal... A ME-25 é um pedal multiefeitos. Acho que a ótica da pergunta do topico está inconsistente.

    brunowebguitar
    Veterano
    # out/12
    · votar


    leosoriani
    E por qual motivo não ficaria??? Não entendo essa mania do pessoal de achar que multiefeitos estraga timbre, que não pode juntar pedal analogico com um multiefeitos... Claro que vai depender do pedal, pode ser que um pedal ruim realmente estrague o timbre da pedaleira, mas um pedal legal, junto com a Boss, que é uma boa pedaleira, não tem o porquê questionar...

    4TheLoveOfGoD
    Veterano
    # out/12
    · votar


    leosoriani

    Vá sem medo , tive por muito tempo uma x-vamp que é muio inferior a sua ME-25 e usava com pedais tranquilamente .
    Concordo que em determinados casos realmente não vai sair um timbre legal , mas isso não vem da junção entre pedal / multiefeitos e sim de equiptos de má qualidade ou má regulagem . Tudo é questão de saber timbrar o seu equipamento .

    fael_alvares
    Veterano
    # out/12
    · votar


    cara eu já tive essa experiência da ME 25 e pedais, e não gostei não, sentia a falta de alguma coisa, no meu caso era ligar e desligar os efeitos, tipo compressor, delay , dentre outros, hoje em dia eu uso uma Zoom G3 com pedais e sou muito feliz

    PguitarMaxx
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Cara , isso é questão de gosto não? eu acho que os pedais analogicos somam

    guitarluiz
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Tudo é questão de saber timbrar o seu equipamento .


    Falou tudo , se souber ... fica bom qualquer pedal tbm , ja vi neguinho comprando metalzone da boss , e vendendo falando que é ruin .. sem saber timbrar

    fla3d
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Acho que o único problema é a ordem dos pedais, ja que ela não tem loop vc só pode colocar o pedal na entrada ou na saída, de acordo com a ordem que vc quer e aí tem efeitos que não vai ficar legal usar com os pedais.
    Pedais de distorção e overdrive por exemplo vc coloca na entrada, aí efeitos como compressor ou wah não vai soar bem, já que esses são efeitos que se usa antes da distorção, mas fica muito legal com os de modulação, delay e reverb.

    Lelo Mig
    Membro
    # out/12
    · votar


    leosoriani

    Cara na boa, esqueça tudo que você já leu sobre analógicos e digitais, te garanto que 80% é bobagem.

    A única coisa relevante é se o som lhe agrada. Se este som vem de um digital ou de um analógico não faz a miníma diferença. A regulagem/timbre, equilibrar o ganho e combinar os efeitos diversos sem deteriorar o som é questão de dedicação, conhecimento do equipo e gosto pessoal.

    O resto é conversa mole de guitarrista virtual...

    guitarluiz
    Veterano
    # out/12
    · votar


    O resto é conversa mole de guitarrista virtual...

    Maioria é mesmo , oque manda no Som é Guitarra > Amp, o resto é só tempero , claro que da uma mudada na dinamica , mais sendo ele pedal pedaleira o caralho a quato , oque sair o som ta bom

    Thorin o Hobbit
    Veterano
    # out/12
    · votar


    leosoriani
    O que me garante que o pedal que você vai somar a sua ME-25 realmente é analógico, muitos guitarristas acha que só porque ta em uma latinha separada é analógico tem muito pedal de drive bom que é digital, essa comparação de que pedal analógico é melhor que digital é conversa dos anos 70 até começo dos anos 90, hoje tem muito pedal digital que bate de frente com analógico, isso que estou falando de drive, mas se não acredita em mim, vide o vídeo do Dr, Roberto Torao, sobre setup de pedais que ele fala disso no começo do vídeo

    Hitman
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Eu fiz a pergunta no inicio pois sou chato com meu delay, nao gosto dele todo sujo. Entao eu pessoalmente nao mandaria um overdrive pra dentro de um delay pra entrar na frente de jeito nenhum, a nao ser que quisesse copiar algo dos 60-70 (Maggot Brain por exemplo) Mas isso nao eh coisa que faco. Suja demais.

    Soh meu gosto, ja nao sei se todos concordariam comigo...

    guitarluiz
    Veterano
    # out/12
    · votar


    que só porque ta em uma latinha separada é analógico t
    Eu acho que nem é isso , é praticidade ,som na cara

    silasamilcar
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Por muito tempo usei uma RP-1 da Digitech com distorções digitais e eram ótimas. Usava ligada a um Mershall JCM 800 e a um VS 65 ou ainda a um Fender Princeton Chorus e posso dizer que era ótimo.. até hoje me arrependo de ter vendido, quanto a pedais ligados com a ME posso dizer que encontrei esse tópico porque acabei de testar essa possibilidade e posso dizer que ficou estranho no começo mas só foi começar a mexer e desligar uma coisa aqui e outra coisa ali que um timbre excelente começou a aparecer... E olha que usei muita coisa antes da ME, respectivamente: Boss Compression Sustainer CS-3, Boss Noise Supressor NS-2, Boss Distortion DS-1, Nig Amp Simulator AS-1, Boss Super Chorus CH-1, Boss FV 50-L Volume Pedal e Giannini Axcess Analog Delay DL-103.
    Como já foi dito, é uma questão de sentar e gastar um pouco de tempo fuçando e aprendendo. Aquele som perseguido há anos pode estar em mais meia hora de persistência.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a fica bom juntar a pedaleira me-25 + pedal analogico?