Setup de Pedais Guitarra - AJUDA

    Autor Mensagem
    CaioPereira
    Veterano
    # out/12


    Bom dia Pessoal do Forúm
    Antes de mais nada, quero deixar claro que não encontrei nada na busca que suprisse minhas dúvidas.
    Toco guitarra a uns 6, 7 anos já, porém nunca usei pedais, sempre usei meu amp mesmo, e até agora supriu bem minhas necessidades, porém agora estou num novo projeto, e quero trocar meus modos!

    Tenho duas guitarras, um TAGIMA JA2, e uma WASHBURN MERCURY By GROVER JACKSON - USA, e meu amp é um VOX VT 30, pré valvulado, que por sinal tem varios simuladores e efeitos.

    Então, meu estilo é um mais puxado pro rock, porém nada muito pesado. Quero algo de qualidade, que seja pra vida toda! Pelo que pesquisei, acho que seria legal uma distorção boa, um overdrive, um wah, um pedal de volume, um equalizador, um delay, um afinador!
    E tem outros porém não sei ainda pra que serve, como aquele compressor.

    Quero algo que me dê ganho, e qualidade. Obrigado, e espero a ajuda de vocês!

    ............................................
    EDITADO PELO MODERADOR

    Você não encontrou simplesmente porque não procurou. Se tivesse visto pelo menos a primeira página do fórum de pedais e pedaleiras, certamente teria visto este TÓPICO FIXO, que está diretamente relacionado a sua dúvida:

    【FIXO】 Pedais: O que é, como funciona, p/ que serve, ordem, dicas sobre cada efeito

    ... Entre outros tópicos existentes.

    Regras do Fórum Cifra Club

    1. Criação de tópicos

    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;


    http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

    Jeff.gomes
    Veterano
    # out/12
    · votar


    CaioPereira
    Tu quer montar um setup todo?
    se nem fala quanto pode gastar... se os caras te indicar delay da strymon que custa uns 2mil reias e é para vida toda, voce vai comprar?
    Entao fala quanto pode gastar no setup inteiro ou nos pedais

    CaioPereira
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Jeff.gomes

    Entendi, desculpa minha falta de noção.
    Na verdade não tenho um valor exato para se gastar, pq meu objetivo é ir comprando aos poucos. Quero algo que valha a pena, e que não chegue a 2 mil reais, por favor! kkk' Mais não tenho noção de valores, sei lá, uns 300, 400 ou 500 reais em cada pedal está de bom tamanho? e tenho algo de qualidade?

    guitar380
    Veterano
    # out/12
    · votar


    eu tbem queria muito montar um setup, mais acabei optando por uma HD 300, pra se ter um bom setup eu acho que vc vai prescisar de no minimo R$2,000

    guitar380
    Veterano
    # out/12
    · votar


    eu tbem queria muito montar um setup, mais acabei optando por uma HD 300, pra se ter um bom setup eu acho que vc vai prescisar de no minimo R$2,000

    CaioPereira
    Veterano
    # out/12
    · votar


    guitar380

    Já pensei na HD 300, porém quero um SET, acho que vou ter mais qualidade!

    Jeff.gomes
    Veterano
    # out/12
    · votar


    CaioPereira
    Velho o guitar380 deu a diga de uma pod300, com 1500 reais da para comprar uma Line6 pod hd 500 õ/ ... mas nao é minha indicação maior... com dois mil reias vamos lá:

    wah: vox v847 ou crybaby classic: 350
    dist: fire distortion ou Alien pedal dist. 350 reais
    overdrive: Fire overdrive: 350
    equal: boss Ge7 ou mxr 10b: 350
    volume: Para que pedal de volume? O.o
    delay : Mxr carbon ou Boss DD3: 450
    afinador: comprar aqueles de headstock por uns 50-100 raeis.
    Total: um pouco mesno de 2mil, agora vai dar 2mil com os fretes. Terá somente pedais bons, mas tem que ter cabos e fonte boas também, ai vai outra grana legal.

    CaioPereira
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Jeff.gomes

    Gostei cara, e isso é tudo de qualidade?

    Alguém tem mais opniões ai?

    Jeff.gomes
    Veterano
    # out/12
    · votar


    CaioPereira
    Cara é tudo proficional velho....
    tem varios guitarristas que tocam pelo brasil todo e mundo que usam estes pedais... mas tem coisas melhor obvio. Mas dai custaria muito mais.. mas são pedais para vida toda. No caso das Fire, estavamos em discução daquela coisa, que musicos brasileiros queriam uma empresa brasileiro boa para pedais, e dai vem nig e entre outras, e quando vem uma empresa top para bater de frente com os melhores pedais do mundo, no caso da fire, a galera nao dá o valor merecido, mas muito usam. eu mesmo, tenho um ac15, e vou pegar outros dois pedais que custam 600 e outro 900 reais, e mais o overdrive da fire.

    abç

    fla3d
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Acho que estou em uma situação mais ou menos parecida, toco já faz um tempo mas sempre por hobby e também só usava a distorção do meu cubo.
    Agora que peguei uma guitarra boa disparou o GAS e to começando a partir para os pedais, eu estava para pegar uma peadaleira Boss ME-25 pra poder começar mas fiquei na dúvida e to começando e pegar uns pedais.
    No meu caso eu já tinha uma cry baby que tinha parado de funcionar mas já arrumei e tá perfeito. Agora eu acho meio absurdo pagar o que cobram nos pedais importados que lá fora custa na faixa dos $100-$150, então no meu caso vou só comprar pedal importado quando alguém trouxer pra mim dos EUA, enquanto isso vou apoiar a industria nacional: encomendei um Overdrive 808 Boosted (baseado no tube screamer 808) por R$200 da GF Pedals e to pensando em pegar o Analog Dealay (que é um simulador de delay analógico) da Fuhrmann, também nessa faixa dos R$200.
    Então minha sugestão é dar uma olhada nos bons fabricantes nacionais, dá pra economizar uma grana com pedais de qualidade e ainda dar um apoio para o pessoal que investe nisso aqui no Brasil.

    CaioPereira
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Jeff.gomes

    Entendi, cara voce curte o AC15? tava querendo trocar meu amp, e pensei nesse, voce acha que vale a pena?

    Thorin o Hobbit
    Veterano
    # out/12
    · votar


    CaioPereira
    Todos são de qualidade, só que tem efeitos que você pode gostar e que ainda estão faltando na lista que o Jeff.gomes fez como um fuzz, um chorus, um compressor o negocio não é pedir nome e modelos de pedais aqui cara, vai na loja com os seus 2mil dilmas e testa os pedais de la o que você gostar você leva, lembrando que tem que ter uma fonte boa(que não são baratas) cabos bons, eu iria de uma pod hd 300 ou 500 para você ter uma noção de timbragem, mas se quiser arriscar não de tiro no escuro, pedal é muito pessoal se voce for comprar o que os outros te falaram é capaz de comprar pedal de 350 reais e nunca usar, tem gente que usar 5 mil pedais no board, mas tem gente que um drive e um delay já ta ótimo, veja primeiro quais efeitos voce quer e dai vá na loja testar

    Jeff.gomes
    Veterano
    # out/12
    · votar


    CaioPereira
    Curto sim, mas o meu nem chegou, pedi para uma loja da minha cidade importar, vai demorar com greve e dolar alto, e deu umas merdas ainda, mas espero até o final do ano estar com ele.... Toquei muito com um que tinha na loja, mas ele ja estava vendido... velho, eu te dei "dicas" não é para voce sair comprando e sim olhar para estar marcas e procurar mais, uma coisa que é base, o que curto talvez voce nao curta, mas a noção é questao de qualidade estes pedais tem....
    Agora como o Thorin o Hobbit Falou, compre um dist/over/delay/wahwah... veja oque é bom e vai olhando tudo que é coisa e efeitos.

    CaioPereira
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Thorin o Hobbit

    Gostei da sua dica amigo! Só queria mesmo ter uma noção de produtos bons, para não ir como um leigo né?
    Alguma dica de marcas e tal? Mais outros tipos?

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Setup de Pedais Guitarra - AJUDA