Montando set de pedais - Ajuda

    Autor Mensagem
    Old Skull Blues
    Veterano
    # out/12


    Galera tô precisando de ajuda pra montar meu set, por enquanto to usando um Fuhrmann Power Drive e Uma Zoom G1X pra quebrar um galho. Eu uso uma Les Paul Special 2 da Epiphone, tô ligando direto em caixa limpa, sem amplificação. Gostaria de dicas para os seguintes efeitos:
    -Simulador de Amp, pode ser de um amp só mesmo
    -Overdrive com estilo mais clássico
    -Delay analógico
    -Wha-wha
    Não me preocupo muito com preço pq dá pra importar ou clonar sem muita dificuldade a maioria deles. Agradeço desde já.

    alfacorrea
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Minha experiência:

    Antes de passar para qualquer tipo de pedal, vc precisa de uma guitarra boa e de um amplificador bom.

    Acho muito difícil que qualquer pedal existente no mundo resolva seu problema.

    Old Skull Blues
    Veterano
    # out/12
    · votar


    vc precisa de uma guitarra boa e de um amplificador bom
    a amplificação vai sair do pedal, amp pra mim por enquanto é desvantagem, vou trocar também os captadores da minha guitarra, to comprando partes no exterior pra montar outra as que eu puder vou jogar nessa temporariamente, ela vai ser uma guitarra média quando fizer a troca. Outro porém é que num vai adiantar nada ter uma guitarra boa em efeitos ruins.

    Jeff.gomes
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Old Skull Blues
    Tu pode ter a melhor guitarra do mundo e o melhor set de pedais, se teu amplificador for ruim, teu som será um grande m*******....

    Mas se você pensa em mais tarde comprar e investir em pedais.. fica seu critério.

    agora falando dos pedais:
    -Simulador de Amp, pode ser de um amp só mesmo
    Nig simulador AS-1/ Gt2 clone ou original

    -Overdrive com estilo mais clássico
    Tem muitos, Ts9 ibanes, Furhmann tube drive, os da mxr são legais.

    -Delay analógico
    delay da landscape ou algo melhor um mxr carbon copy

    -Wha-wha
    Crybaby classic/ vox v847

    Coisa basica, é legal dar uma pesquisada.

    Old Skull Blues
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Jeff.gomes
    Cara eu sei disso, mas pra mim além de sair caro, to esperando juntar muito dinheiro pra comprar um amp durável, agora pra mim ia ficar difícil carregar um. To planejando viajar pra fora aí eu ia procurar um cabeçote mesmo e ligar na minha caixa,mas isso daqui há uns 2 anos, já melhorou muito meu som usar a distorção separada, eu num to vindo todo despreparado, acho que aqui no fórum dá pra achar alguma coisa diferente, sair dos clichês mesmo, tem coisa que nem em pesquisa sai e eu já vi, caso de alguns handmade que me recomendaram. Meu caso agora seria uma pedaleira, mas eu num ia usar ela toda, então pedais rola mais e durariam mais tempo.

    Jeff.gomes
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Old Skull Blues
    Te indiquei pedais e voce disse que são caros... pedais não são 100 reias cada um, até tem, mas se for pegar mais baratos que compre uma pedaleira..

    o caso de comprar um amplificador "daqui 2 anos"...pense no agora, vai limitar de crescer durante 2 anos?

    Cara peque um amplifcador descente, e uns dois pedais, dist e drive... e pronto, com calma vai pegando as coisas, "boas"... ou peguem uma pedaleira legal , zoom g5, line6 pod hd500, gt10/100 e por ai... ah mais nao vai usar tudo que tem nelas? Quem usa tudo? tem inumeros coisas...
    E nela vai ter tudo que voce precisa, e quem tocava com Zoom G1X e furhmann, vai amar elas... tem Zoom g5 por uns 1200 reais..

    Tem que firmar quanto pode gastar, e decidir o que você mais precisa... e é melhor 1 pedal bom, que 10 meio boca.

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # out/12
    · votar


    "ligando direto em caixa limpa, sem amplificação."
    não entendi. como assim sem amplificação?

    Jeff.gomes
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Luiz_RibeiroSP
    talvez ele quiz dizer um pré-ampli, simulador, que o power ela ja tem...

    mcolferai
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Assino embaixo o que o Jeff.gomes disse.

    Minha dica ja que o pia quer se divertir por enquanto sem ampli, pegue um AS1 da NIG é um bom pedal simulador, eu tenho ele e gosto muito, mas sem um ampli legal sem chance de se tirar um timbre maneiro,

    Masss ja que tu vai para fora, pega um fender mustang é barato la fora, tem uns timbres legais para um SS e varias simulações nele mesmo, Ai vai brincando, e pesquisando mais sobre equipos.

    Não vou indicar algo maior ou melhor pq pelo que percebi vc ta no começo da caminhada, vai investindo em guitarra, tipo vai fazendo upgrade de equipo gradativamente. Vende a guitar compra outra melhor, ai vende o ampli compra outro melhor e por ai vai, logo vc chega em um equipo BOM, sem abrir mao de nada.

    Old Skull Blues
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Jeff.gomes
    Eu optei por usar pedais pq dá pra editar o circuito deles e copiar o de alguns. Tipo o pedal que, eu tenho já dei uma editada nele pra reduzi o nível de ruído, agora pode colocar ele quase no talo sem gerar chiado considerável. O power já tem pré, mas só quando acionado e colocar ele no som limpo é má ideia, mesmo eu precisando disso pq ele fica apagado quando desativa
    Luiz_RibeiroSP
    Eu quis dizer uma caixa sem circuito de amplificação de sinal, a maioria as duas partes são fundidas em uma peça só os mais caros tem elas separadas, os cabeçotes. eu tive a sorte de compra uma pequena da ibanez usada bem barata, o cara tava no desespero pra compra uma com alto falantes diferentes.
    mcolferai
    Os lugares em que eu to tocando não exigem timbre lá grandes coisa, quase todo mundo vai lá e pluga o set direto na mesa. vender a minha guitarra atual ia ser o inferno, eu sou canhoto, mercado quase nenhum, optei por mandar fazer mesmo, já começaram chegar as peças da próxima e coloquei nela os captadores novos, melhorou mais que eu esperava, mas mesmo assim vo mandar fazer o corpo novo.(botei bastante dinheiro nisso já, pq não mais um pouco,kkk) pelo menos consegui importa tudo sem ter que pagar tributo, mas demora tanto que acho que quando tudo tiver aqui acho que vai enferrujar,kkk.

    Jeff.gomes
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Old Skull Blues
    Cara, você nao é claro no que quer, e o que quer gastar, e pioridades e tudo mais, é muito dificil te ajudar.

    abraço.

    brunowebguitar
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Old Skull Blues
    Cara, você não sabe do que está falando. TODO amplificador tem a parte de amplificação do sinal. A única diferença entre um cabeçote e um combo, é que o cabeçote não tem o falante e o combo tem, você está confundindo as coisas. Eu preferiria investir uma grana numa pedaleira, vai sair bem mais barato, você vai ter muitos efeitos, com tanta qualidade quanto os analógicos, vai ter as simulações de amps, e tudo mais.

    Shapu
    Veterano
    # out/12 · Editado por: Shapu
    · votar


    Old Skull Blues

    Cara tente se expressar melhor pelo amor de Deus, sério não da pra entender o que você quer dizer e o quer haha. Até ajudaria se conseguisse entender.

    Agora te dizer uma coisa, esquece essa ideia de ter guitarra boa e efeitos ruins, ruim vai ser vc ter guitarra boa, pedais bons e uma caixa furrela, do que adianta você ter bons processadores de efeito se o local por onde vai sair o som não contribui ? Me entendeu ?

    Cara amp é primordial, e caixa sem amplificador ? isso não existe Arnaldo Cesar coelho, explique essa regra hehe. Talvez você quis dizer sem o pré dos amps tradicionais de guitarra né? mas toda caixa precisa "passar" por amplificação.


    Não tente ir nas gambiarras e dê mais valor ao seu timbre, não é pq os caras usam coisas ruins e ligam direto na mesa que você vai fazer o mesmo. Existem pedais baratos e bons, certamente melhor que um clone mal feito. Existem amps baratos e bem honestos para você tocar.

    Pense em um amp legal; um bom driver, boa guitarra e bons cabos. Com isso você ja vai ter um belo timbre.

    -Diuff-
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    1 - Nova System + Cry Baby
    2 - G3 + HT Dual + Cry baby
    3 - G3 + OCD + Suhr Riot + Cry Baby

    1, 2, 3 ou (???) c/ R$ 2.000 ?

    Filippo14
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    -Diuff-
    O que você toca ou pensa em tocar mano. Qual seu equip atual?

    Mensonstratosx
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    O que você toca ou pensa em tocar mano. Qual seu equip atual?
    sem saber isso é impossível dizer alguma coisa

    -Diuff-
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    - Antes disso ai tô comprando um Giannini Classic T e uma Squier Classic Vibe 50's Telecaster (Vou por um mini-humbucker da SD na ponte), e eu toco, de blues a hard-rock.

    -Diuff-
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    4 - Ibanez LU-30 + EHX Booster + OCD + Nova Delay + Cry Baby

    Mensonstratosx
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    -Diuff-
    3

    Cassiano123
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Eu só tenho uma dica que é a de todos ai citaram, primeiro passo comprar ampli bom, na época que comecei não acreditava nisso e fiquei 5 anos comprando pedal, pedaleiras guitarras e sempre me ferrei com isso até eu comprar um ampli e ver que ele é que fazia toda diferença. Primeiro lugar Amplificador e ponto final.

    -Diuff-
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Mensonstratosx

    Vlew a dica, realmente esses 2 drives são show, eu fiquei na duvida mesmo por que a distorção do HT Dual é matadora.

    Cassiano123

    Mas o ampli eu ja escolhi lek como sitei acima, pra completar so falta o set de pedais.

    Mensonstratosx
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    -Diuff-
    e ainda tem a versatilidade da G3 :)

    -Diuff-
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Mensonstratosx

    Verdade, vlew a dica!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Montando set de pedais - Ajuda