Ajuda ! montando um set de pedais

    Autor Mensagem
    guigon
    Veterano
    # abr/08


    Eae galera blz ??
    to querendo a ajuda de vcs
    vcs acham que vale apena montar set de pedais Behringer ?
    pq e bem mais barato que da boss
    enquanto da boss eu compro 1 da Behringer eu compro 2
    OBS:tenho uma X-Vamp

    CaioPrimo
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    guigon
    bom cara, a X-vamp eh bem ruim, as distorçoes artificiais, modulaçoes agudas eu particurlamente acho pessima, os pedais behringer tem 1 sonoridade legal, porem tem 1 historico de muitos defeitos como quase todos produtos da Behringer, e pedal boss usado vc acha por uns 200R$ creio que valha mais a pena comprar algo bom e confiavel, se eu fosse voce pra comessar pegaria 1 distorçao tipo o Prodrive2 e usaria as modulaçoes da pedaleira até comprar outros pedais, e pedais behringer creio que naovalha a pena, tem pedais com preço 1 pouco maior, tipo landscape, alguns handmade, e até alguns boss eu achei o Superoverdrive da boss por 170Reais novo na loja, eu compraria aos poucos mais compraria com qualidade

    guigon
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Vlw !!
    vou dar uma olhada nos da boss

    LuizLaiho
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    seu caso se resolve facilmente com uns EFX www.efxpedais.com.br em caso de drive/distorções...

    dai efeito como delay, wah, etc... pega behringer

    LuizLaiho
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    digo isso pq a EFX não faz digitais... mas em caso de phaser e chorus por exemplo, vira mais o EFX tbm... só delay por exemplo q o deles é mais limitado por ser analógico...

    DENNYSRENGIER
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    guigon;

    Beleza? Na minha opinião acho que depende do que voçê toca e do que vai precisar, e quanto pode gastar, se quer uma coisa barata e de boa qualidade aconselho testar ou pelo menos ouvir os pedais da fuhrmann, pois são baratos são brazucas e tem um som bem convincente! Além do mais são true bypass e não roubam muito sinal do instrumento. além deste tem o da landscape que me parecem muito bons, testei e achei legais só não são true, no mais vai de Boss que não tem erro!Ah claro isto se não optar por pedaleira ne? Aí são outras opçoes...

    CaioPrimo
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    guigon
    LuizLaiho
    os pedais do eugenio são excelentes, mais acho que nao vale pegar 1 clone se o original esta mais barato, tipo o superoverdrive da efx ta 190R$, e o original boss por 170 ai nao compensa, mais alguns drives tipo o DirectDrive, supercharger ai até vale pois sao pedais que sao MUITO caros, e o eugenio faz 1 copia legal e sao todos Tbp nao robam sinal, ja os behringer robam 1 sinal lascado

    alfacorrea
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Pergunta: Vale a pena fazer um set de pedais da Behringer?

    Resposta: Depende...

    Se vc não sabe nada de pedais e está engatinhando em termos de equipamentos e não tem ninguém para te ajudar, nesse caso eu acho que vale.

    Se vc tem algum amigo mais experiente que pode te dar umas dicas e se vc já sabe a diferença entre flanger e phaser, nesse caso eu acho que não vale comprar os Behringer.

    Imagine que os pedais são iguais a carros. Os Behringer são os Fiat UNO e os Boss são os Palio Weekend.

    Entendeu? Os pedais servem e fazem os sons que devem fazer. Alguns melhores e outros piores. Da mesma forma que os carros andam pra frente e pra trás.

    Abraço.

    HYBRID PRS
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    cara vale a pena sim, eu por exemplo tenho no meu set Behringer e Groovin e to tirando um som muito bom, único Boss que eu tenho é o Metal Zone, mas no geral um set da Behringer é bem vindo!!!

    obs: tambem tava com uma X V-Amp antes de ir para os pedais, a diferença é imensa!!!

    guigon
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: guigon
    · votar


    Vlw ai galera ! to pensando em faze assim
    pega um da boss de distorçao e usa o reverb, delay e wah-wah
    da X-vamp por inquanto. depois eu compro eles da behringer ou e melhor pega eles da boss mesmo ??
    oq acham ??

    vitor_svp
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Oi, aproveitando o tópico, quanto custa um pedal bom de distorção da boss (diga o nome)??

    GUGALOO
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    guigon
    cara, acho q por enquanto valeria mais a pena vc pegar uma zoom g2, ou se vc tiver um pouco mais de $$$, uma zoom g2.1u.

    CaioPrimo
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    guigon
    eu compraria com calma e qualidade, vai pegando alguns boss que te agradem ou até os landscapes, pra baratear pra vc eu pegaria 1 Triefx da Landscape, eh chorus delay e drive analogicos em 1 unico pedal ta por volta de 360R$
    vitor_svp
    tem muitos Pedais, eu tenho 1 Metal-zone eu acho otimo bem versatil, bem pesado equalização bem ampla 1 novo custa 320R$ e 1 usado vc acha por 200R$, lembrando que pedais de marcas referencias de durabilidade como a boss vc pode comprar usado sem grilo

    Flávio Moura
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    guigon
    to pensando em faze assim
    pega um da boss de distorçao e usa o reverb, delay e wah-wah
    da X-vamp por inquanto. depois eu compro eles da behringer ou e melhor pega eles da boss mesmo ??
    oq acham ??


    kra, acho q vc ta certo. Pega um boss pra distorção (pode ser usado msm) e usa o seu X-vamp. Depois vai comprando outros pedais clássicos como Boss, MXR, etc... não compra Behringer, pq vc vai querer vender depois.
    Um set de pedais sai mto caro. Mais caro ainda é ficar comprando e vendendo... pois vc sempre vai perdendo $ vlw?

    vitor_svp
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    mais alguém tem dicas??

    DENNYSRENGIER
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Isto que o Flavio Moura falou é a mais pura verdade! a gente compra um pedal super caro, depois vê que gostaria de um melhor, acaba vendendo o outro mais barato e sai sempre no prejuízo! Aconselho para alguém que sabe o que quer compre já o do melhor, ou o que realmente deseja, pois é um saco ficar vendendo aquele pedal mais barato em função de outro!

    guigon
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Vou compra um de distorçao da boss e usa os efeitos da X-Vamp por inquanto depois eu compro o resto dos da boss .
    ou
    é melhor pega essa pedaleira aqui ?
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-71648569-pedaleira-zoom-g71ut-v alvulada-nova-melhor-preco-do-site-_JM

    Pedais da boss
    ou
    Junta um pouco mais de grana é pega uma
    Zoom G7.1ut
    vcs preferem pedais ou pedaleiras ?

    Flávio Moura
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: Flávio Moura
    · votar


    guigon
    Pedais da boss ou Junta um pouco mais de grana é pega uma
    Zoom G7.1ut
    vcs preferem pedais ou pedaleiras ?


    Mermão essa discussão n tem fim aki no forum... procure por ae.
    É o seguinte: em resumo... os pedais são analógicos e as pedaleiras, digitais. A galera prefere som analógico. É vintage e, principalmente as distorções são melhores.
    As pedaleiras são mais práticas, custam menos e dão menos trabalho. Sem falar que algumas simulam amps que custam 10Mil... dificilmente alguém pode comprar um desses. Assim, com uma pedaleira de 1500 vc tem um equipo mais completo e versátil... já o timbre... aí os pedaizin são melhores. vai depender de muita coisa: seu stilo de música, seu amp, sua guita, sua experiência em timbres, etc... Difícil, né?

    No seu caso, compraria um bom pedal de distorção e ficaria com sua v-amp msm. depois junta grana pra um puta amp (isso sim faz diferença). Depois...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda ! montando um set de pedais