Simulador de amp ajuda em P.A?

Autor Mensagem
Bog
Veterano
# set/12
· votar


Felippe Arrow Oliveira
notei que em minha igreja tem um direct box amigo, acho que já ajuda bastante. Se não ficar abelhuda ta otimo.

Se for um direct box normal, não ajuda. O papel do DI box é fazer o casamento de impedâncias (o que essas pedaleiras já fazem) e permitir a conexão com um cabo XLR, que diminui o ruído e a perda de sinal em cabos muito longos. Um DI box normal NÃO VAI tirar a abelhice dos drives, nem oferecer a coloração típica de um amp de guitarra.

Para usar a M13 em linha, você vai precisar de um outro simulador. A Nova System tem uma emulação de falantes, mas é mais um quebra galho, e quando você ativa ela, não pode usar o equalizador. Em ambos os casos, o mais recomendável seria usar um amp ou ao menos um bom simulador. E um direct box não resolve o problema.

Felippe Arrow Oliveira
Veterano
# set/12
· votar


Bog
Eu devo pegar essa Nova System mesmo, achei melhor do que o M13, o que acha? Vou pegar aqui aquele Ultra G e um drive e um chorus, depois eu compro um simulador legal, qual me indica?

Bog
Veterano
# set/12
· votar


Felippe Arrow Oliveira

Eu já disse, se fosse para EU escolher, preferiria a Nova System.

Você não precisa de um chorus além daquele que a Nova já tem, a não ser que precise de mais de uma modulação ao mesmo tempo. E também não precisa de um drive externo, a não ser que precise de um drivão de metal estilo motosserra. Algumas pessoas defendem que pedaizinhos separados são melhores que pedaleiras, mas pelo menos no caso da T.C. Electronic este papo não se sustenta. Os efeitos da Nova System são iguais aos encontrados nos pedas da marca. No caso dos drives, nem mesmo a disputa de "analógico x digital" tem sentido, já que os drives da Nova System são analógicos. Você só tem a ganhar comprando um chorus e um drive externos se forem efeitos excepcionais ou bem específicos, tipo "aquele drive que eu adoro".

Quanto ao simulador, eu gosto bastante do AMT F1 e dos SansAmp Character Series (Blonde e Liverpool). Estes Character são evoluções do circuito do velho GT-2, do qual o GDI-21 é um clone. Existem também uns clones mais baratos dos Character Series, de uma marca chinesa chamada Joyo. Não ouvi pessoalmente, mas estou pensando em pegar para ver se prestam...

Felippe Arrow Oliveira
Veterano
# set/12
· votar


Bog
Compra e faça um review para galera uhauhuha, Esse joyo é bem em conta comparado aos da Tech 21

geronimo.correa
Veterano
# set/12
· votar


Felippe Arrow Oliveira
Eu não tenho tempo ou não consigo timbrar ela de maneira nenhuma, prefiro coisas basicas tipo Overdrive ( Tone, Level, Drive) já ta bom entende, prefiro coisas mais diretas,

Porque não usa só os efeitos da GT10? Eles são bons! Eu estou fazendo isso, usando um drive externo + efeitos (delay, compressor, etc e simulações desligadas), fica bem legal. Pra timbrar em linha a minha dica é a seguinte: desligue todos os efeitos da pedaleira, deixe a mesa de som "flat" (graves, agudos, médios, tudo no meio) e ache uma simulacão "clean" que soe legal... sempre mudo a simulação de falantes, para 1x12 ou 2x12... a partir dai vou jogando os outros efeitos encima, fica legal... Abraço!

Chines da Padaria
Veterano
# set/12
· votar


Bog

Uma duvida:

N quero mais levar amp para tocar... entao tenho algumas possibilidades visto que ao vivo n preciso de mta coisa...
tenho um pre valvulado JCM add, uma Zoom 505II e um boss Ds-1

Poderia usar a Zoom para simular amp (Falante) o JCMadd como pre e o DS-1 para drive?
Como n tenho PAs nem mesa n tenho como testar antes ...

Poderia Comprar uma Zoom G1/G2? so ela resolveria???
Estou tbm com uma ME 25 emprestada...ligando ela direto simulando amps resolve?

Obrigado!

alfacorrea
Veterano
# set/12
· votar


Minha opinião:

Já tive uma infinidade de pedaleiras, tipo Zoom G2, Boss GT (já tive uma que era preta e outra que era prata/champagne), TC Nova System e Pod X3 Live e Pod HD500.

Na minha opinião, qualquer pedal (analógico ou digital) ou qualquer pedaleira (com simulação ou não) só fica com um timbre bom se vc estiver usando um amplificador bom.

Essa coisa de usar uma pedaleira ligada diretamente em linha, plugada na mesa de som e ficar ouvindo o timbre direto do PA sem ao menos ter um retorno dedicado para seu som não me agrada nem um pouco.

Minha humilde opinião:

Vou colocar uns preços aproximados e genéricos, apenas para expressar minha opinião, tá ?!

Preço de uma Nova System ou M13 hipotético: R$1.500,00
Preço de um amplificador transistorizado regular: R$500,00
Gasto total: R$2.000,00

Preço de um Laney Cub12: R$1.500,00
Preço de um GFPedals Overdrive 808 Boosted: R$250,00
Preço de um bom pedal de distorção: R$400,00
Preço de um bom chorus: R$200,00
Gasto total: R$2.350,00

Minha conclusão: Por aproximadamente o mesmo gasto de $$$ vc pode ter uma qualidade de timbres melhor com um amplificador muito bom e pedais muito bons.

Mas, efetivamente, as pedaleiras são mais "práticas", são mais "versáteis", são mais "programáveis", etc...

Chines da Padaria
Veterano
# set/12
· votar


alfacorrea

Desculpe n entendi se sua resposta foi p mim...
Mas caso tbm possa me ajudar fico grato:
Concordo com o que vc escreveu, mas minha duvida eh baseada no que ja possuo, visto que mesmo na questão de amp e pedais, ja estou bem servido...
Quero praticidade mas n sei que tipo de resultado uma pedaleira ou essa combinação que eu citei daria...
Ficar carregando amp, pedalboard pesado eh foda...mas akele som magrinho xoxo de pedal analogico em linha tbm n rola...

Bog
Veterano
# set/12
· votar


Chines da Padaria

Eu não me lembro se a 505 tinha algo para simular falantes, mas eu não sou exatamente um fã dela. Até por ser um equipamento antigo, ela tem conversores AD/DA muito furrecas (lembro que a taxa de amostragem era menor que 44kHz, o mínimo aceitável). Eu só usaria como último recurso.

A G1 funciona melhor, mas as simulações de amps dela são muito, muito limitadas. A G2Nu funciona melhor, a G3 melhor ainda. A ME-25 também. Mas em todos estes casos, estamos falando de soluções que "resolvem" sem necessariamente serem o ideal.

Chines da Padaria
Veterano
# set/12
· votar


Bog

A 505 eu tenho pq... sei la pq eu tenho...mas pensei em usar somente essa função dela...
Mesmo que paleativa, o fato de possuir o pre e o Ds-1 fazem com que eu precise apenas me decidir pelo simulador? esse Ultra G que citaram no tópico poderia ser uma boa opção?

Felippe Arrow Oliveira
Veterano
# set/12
· votar


alfacorrea
A diferença é que eu não irei gastar um tostão na Nova System entendeu?

Leomju
Veterano
# set/12 · Editado por: Leomju
· votar


Felippe Arrow Oliveira
Compre uma zoom G3 e seja feliz...

Tem simulação:
- de pedais analógicos,
- de amps variados: Marshall, Mesa, Fender, Vox, Bogner, Diezell,
- de gabinetes,
- ainda é placa de áudio
- e você ganha o "Zoom Edit & Share" pra brincar de Rei dos Pedais!

Tudo isso pelo preço de um pedal bom de Drive!

Pluga ela direta e pronto!
Já fiz isso, já respondi a uma dúvida parecida aqui, ela funciona bem em linha, dá pra perceber a "ambiência dos falantes" virtuais... hehe.

Valeu, espero ter ajudado!

Obs: O alfacorrea deu uma ótima sugestão lá em cima, eu só trocaria o Laney Cub12 por um Fender Blues Júnior, no mais, tá decente!

Felippe Arrow Oliveira
Veterano
# set/12
· votar


Leomju
Grato pela sugestão.. mas eu não irei comprar nada kk a questão é baseada em trocas. vou trocar minha gt-10 por uma Nova System

Bog
Veterano
# set/12
· votar


Chines da Padaria
Mesmo que paleativa, o fato de possuir o pre e o Ds-1 fazem com que eu precise apenas me decidir pelo simulador? esse Ultra G que citaram no tópico poderia ser uma boa opção?

Eu acho que um bom simulador de falantes deve servir sim. Eu nunca usei o Ultra G, mas já ouvi comentários positivos sobre ele.

Velvete
Veterano
# out/12
· votar


Bog

Na Guitar Player deste mês o guitarrista Alex Marttinho comenta que algumas partes do novo disco dele foram gravadas com Nig AS-1 plugado num Behringer Ultra G e uma interface Mbox 1, da Digidesign, conectada via USB ao PC.

Será que ficou bom? rs

Abraços

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Simulador de amp ajuda em P.A?