Simulador de amp ajuda em P.A?

Autor Mensagem
Bog
Veterano
# set/12
· votar


Felippe Arrow Oliveira
Ou seja, ao deixar ele "desligado" ele se transforma em uma simulação de gabinete?

Ligado ou desligado. Ele tem duas saídas, uma normal e outra com uma simulação de gabinete sempre ativa.

MauricioBahia
Moderador
# set/12
· votar


Felippe Arrow Oliveira: Você considera melhor do que os outros citados?

Desconheço os outros citados e mesmo o Bad Monkey pessoalmente!

Boa sorte!

Jeff.gomes
Veterano
# set/12
· votar


Você considera melhor do que os outros citados?

Desconheço os outros citados e mesmo o Bad Monkey pessoalmente
!

Eu achei bem interessante e nao sabia deste recursdo do bad monkey, eu cheguei a tocar ele, mas ele estava num setup pronto, nem mexi nele, e achei um som legal, e para o preço, bem legal, e ainda com esta possibilidade....
Acho mais interessante, apesas de nao saber a qualidade de emulação de falantes dele, o drive é bem honesto.

Alex guitar man
Veterano
# set/12
· votar


Bog

é serio cara? E como é essa simulação? Vc testou ele com Drivers leves e "fortes"?

Felippe Arrow Oliveira
Veterano
# set/12
· votar


Ae Galera que me ajudou, quero pedir obrigado !!!

Encontrei um Ultra G, por 90 reais e acho que ele supre minhas necessidades, ele me dará uma sensação de amp né? se for ta otimo.

Agora só encontrar um chorus e um drive maneiro e Plug and Play !

Abraços.

Felippe Arrow Oliveira
Veterano
# set/12
· votar


Alex guitar man
Alex, esse Ultra G não vai deixar meu som abelhudo né? A simulação de falantes de é boa? li que era 4x12

Bog
Veterano
# set/12
· votar


Alex guitar man
é serio cara?

Sim.

E como é essa simulação?

O ADI-21 supostamente simula um microfone e um preamp valvulado. O objetivo dele é atenuar as características indesejadas da captação piezo: o ataque mais brusco e certos harmônicos agudos. Ele faz isso com compressão e filtros. Me consta que é um clone de um DI da Tech 21, criadora dos Sansamp.

O ADI-21 NÃO é um simulador de amps. Nem de falantes. Mas a compressão, atenuação de agudos e equalização semi-paramétrica permitem uma "subversão" do propósito original dele. É surpreendente, mas funcionou para mim. Soa como um amp com som clean e gordo.

Vc testou ele com Drivers leves e "fortes"?

Sim. E gostei do resultado.

Felippe Arrow Oliveira
Veterano
# set/12 · Editado por: Felippe Arrow Oliveira
· votar


Agradeço muito a todos que me ajudaram !!!

Velvete
Veterano
# set/12
· votar


Bog

Rapaz, eu já havia pensado em testar um ADI com esse propósito. Até mesmo pq, na pior das possibilidades, ele poderia servir com um tipo de equalizador.

Eu tenho Bad Monkey, mas o uso como drive antes do delay. Caso fosse realmente precisar da saída pra mixer eu teria que encontrar uma regulagem de delay que não embolasse tanto.

Abraços

gege_correa
Veterano
# set/12 · Editado por: gege_correa
· votar


Velvete

Eu tenho Bad Monkey, mas o uso como drive antes do delay. Caso fosse realmente precisar da saída pra mixer eu teria que encontrar uma regulagem de delay que não embolasse tanto.


Mas não precisa mudar a ordem, é só ao invés de ligar o out1 do bad monkey no delay, você liga o out2... o delay pode continuar depois do bad monkey... o ruim de ligar em mesa são drives, distorções que fica tudo abelhudo, delay, modulaçṍes até rola... ou seja, qualquer outro drive / distorção ai sim você teria que ligar antes do bad monkey pra "pegar" a simulação dele... Abraço!

Bog
Veterano
# set/12
· votar


Velvete
Eu tenho Bad Monkey, mas o uso como drive antes do delay. Caso fosse realmente precisar da saída pra mixer eu teria que encontrar uma regulagem de delay que não embolasse tanto.

Como disse o gege_correa, você pode ligar o delay depois do Bad Monkey e jogar a saída do delay para o mixer. O que embola é ter o delay antes do drive.

Velvete
Veterano
# set/12
· votar


gege_correa
Bog

O saída "mixer" do Bad Monkey, até onde eu entendi, é balanceada e possui simulação de gabinete.

Se eu ligar essa saída no delay até entendo que o "timbre" da simulação estará lá, mas e o sinal balanceado? Ou estou falando bobagens?

Abraços

Bog
Veterano
# set/12
· votar


Velvete

A saída "mixer" é em nível de linha. Sem uma conexão XLR (aquela com 3 pinos), nem se preocupe com o resto. ;)

MauricioBahia
Moderador
# set/12
· votar


Velvete: eu teria que encontrar uma regulagem de delay que não embolasse tanto.

Normalmente as mesas tem delays uai!

Abs

Velvete
Veterano
# set/12 · Editado por: Velvete
· votar


MauricioBahia
Euestou pensando num quebra galho pra tocar sem amp e usando o meu delay no pedalboard. Pelo visto é só ligar o delay na saida mixer do BM que tá valendo. Abraco

Felippe Arrow Oliveira
Veterano
# set/12
· votar


Vale a Pena trocar minha Boss gt-10, em um m13 da line ou uma nova system da tc eletronic?

Bog
Veterano
# set/12
· votar


Felippe Arrow Oliveira
Vale a Pena trocar minha Boss gt-10, em um m13 da line ou uma nova system da tc eletronic?

Depende do que você quer fazer. A GT-10 tem simulações de amps e uma programabilidade enorme. A M13 é um simulador de pedais, faz mais sentido para quem está acostumado com sets convencionais. A Nova System tem uma robustez monstruosa (consegue ser ainda mais durona que a Boss!), tem drives analógicos, e se concentra em algo mais na linha "fazer pouco mas fazer bem". Eu me arrependo um pouco de não ter pegado uma Nova System usada que achei um dia para vender numa loja...

Felippe Arrow Oliveira
Veterano
# set/12
· votar


Bog
O cara ofereceu em minha gt-10 um desses dois, ele disse que ambos simula pedais de boutique, é sério isso? Eu não ligo para programabilidade enorme até porque nem timbro muito ela..
Nesses Strompbox tem vários tipos de drives, distortions, delays, chorus etc?

Bog
Veterano
# set/12
· votar


Felippe Arrow Oliveira
ele disse que ambos simula pedais de boutique

A TC Electronic não simula nada. A Nova System agrupa vários efeitos da própria TC Electronic. Ela não tem nada como uma "simulação de Klon Centaur" ou "simulação de compressor XYZ do fabricante ABC". Ela tem simplesmente drives da TC Electronic, reverbs da TC Electronic, delays da TC Electronic, etc. Ou seja, o objetivo deles não era tentar copiar outros produtos, e sim apresentar todas as funcionalidades básicas.

Já a M13 simula uma porrada de pedais. Aqui tem uma lista:

http://line6.com/m13/sounds.html

A maior vantagem da GT-10 sobre as duas é extamente o que você disse que não é importante para você: a programabilidade. Mais que isso, a GT-10 meio que exige bastante futricação para soar no seu melhor. Se você não gosta disso, talvez seja mesmo uma boa idéia trocar.

A M13 pode ganhar na quantidade enorme de opções, mas a Nova System é mais robusta, e o que faz, faz bem. Por exemplo, a M13 simula 17 pedais de drive - Tube Screamer, Big Muff, Rat, Fuzz Face, etc. A Nova System tem somente um overdrive e uma distorção, que não simulam nenhum pedal específico. E só. Mas são um ótimo drive e uma ótima distorção.

Se fosse para escolher entre as duas, eu sem dúvida preferiria a Nova.

MauricioBahia
Moderador
# set/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Felippe Arrow Oliveira

O que te motivou pensar em se desfazer da GT-10? Se você explicou isso antes, desculpe, não percebi.

Valeu!

Felippe Arrow Oliveira
Veterano
# set/12
· votar


MauricioBahia
Eu não tenho tempo ou não consigo timbrar ela de maneira nenhuma, prefiro coisas basicas tipo Overdrive ( Tone, Level, Drive) já ta bom entende, prefiro coisas mais diretas,

Entre as duas Nova, M13 e Gt-10, você tendo dinheiro para compra-las qual seria?

Felippe Arrow Oliveira
Veterano
# set/12
· votar


Bog

A Nova só tem 1 drive e uma distortion? não faz muito sentido tendo 3 knobs para programar rs

Bog
Veterano
# set/12
· votar


Felippe Arrow Oliveira
A Nova só tem 1 drive e uma distortion?

Sim.

não faz muito sentido tendo 3 knobs para programar rs

Não entendi... Quando você seleciona o drive ou a distorção, os 4 knobs de controle servem para configurar Gain, Tone e Level - exatamente como em um pedal de drive padrão - mais um boost extra.

E os mesmos 4 knobs servem para outros parâmetros quando outros efeitos são selecionados.

Felippe Arrow Oliveira
Veterano
# set/12
· votar


Bog
Posso ligar quantos efeitos simultaneos?

Bog
Veterano
# set/12
· votar


Felippe Arrow Oliveira

7.

Não seria o caso de você baixar os manuais dos produtos para tirar este tipo de dúvida?

Bog
Veterano
# set/12
· votar


Felippe Arrow Oliveira

Note que tanto a M13 quanto a Nova System foram feitas para serem ligadas em um bom amp, não em linha. Um simuladorzinho meia-boca pode até ajudar, mas não vai dar o melhor resultado possível.

Keith.Scott
Veterano
# set/12 · Editado por: Keith.Scott
· votar


gege_correa
Bog
Fala caras!

Poxa vida.... estou sentindo minha GAS ser despertada fortemente com essa descoberta sobre a simulação para PA do Bad Monkey!
Assim como o Jeff.gomes, eu o havia testado rapidamente, num set montado...! Nem tinha reparado direito na OUT2 do pedal!
Tenho um pequeno set de ensaios composto por um GDI21 e um DD30 da Oliver (antiguissimo)!
E estava precisando justamente de um overdrive mais leve....!
Sendo assim, eu poderia ligar o Bad Monkey antes do GDI21, e depois de de passar pelo DD30, enviar pra mesa de som???
Sei que, ligando-os separadamente (GDI e Bad Monkey) cada um lançará no PA sua simulação de falantes...!
Mas e no caso de liga-los juntos (Bad Monkey boostando o GDI...)... deterioraria o som, ou há chances de dar certo???

Ôoo sindrome arretada! =/

Valeu!

Bog
Veterano
# set/12 · Editado por: Bog
· votar


Keith.Scott
Mas e no caso de liga-los juntos (Bad Monkey boostando o GDI...)... deterioraria o som, ou há chances de dar certo???

Como assim? O Bad Monkey tem 2 saídas. Usando a saída normal dele, funciona quase como um Tube Screamer. Normal. Se você ligar a saída "mixer" dele no GDI, a tendência é o som ficar bem abafado.

Essas simulações de falantes de pedais são filtros com curvas de equalização pré-definidas. Eles atenuam algumas frequências, principalmente os gravões (=embolação) e agudões (=abelhice). Se você fizer isso duas vezes, pode acabar perdendo graves e agudos demais, ficando com um som que é só médios.

Keith.Scott
Veterano
# set/12 · Editado por: Keith.Scott
· votar


Bog
Exato... foi nisso que pensei!
Só estava procurando confirmar minha lógica e ter uma constatação pra poder conter minha GAS!!!

Mas acho que não vai ter jeito não...! É bem capaz de eu trocar meu GDI num BM, afinal, o BM mantem a simulação de falantes msm sem estar acionado, não é??

Felippe Arrow Oliveira
Veterano
# set/12
· votar


Bog[b][/b]
Entendi, notei que em minha igreja tem um direct box amigo, acho que já ajuda bastante. Se não ficar abelhuda ta otimo.

Acho uma boa trocar né amigo?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Simulador de amp ajuda em P.A?