Simulador de amp ajuda em P.A?

Autor Mensagem
Felippe Arrow Oliveira
Veterano
# set/12


Um amigo meu pediu minha pedaleira emprestada ( gt-10 ) e ele me ajudou muito no meu inicio musical, então emprestei, entretanto surgiu um "evento" de quatro dias para mim tocar, e se eu emprestei não vou pegar de volta, uni minha vontade de comprar uns pedais e quero compra-los.
Inicialmente só usarei lá um drive e um chorus, entretanto o esquema de som de lá é por P.A, e como li aqui no forum os pedais não ficão bons em linha, eu precisaria de um simulador de amp? um gdi da behringer já resolve meu problema? me dê outras sugestões com um bom custoxbeneficio de sim de amp ..

Agradeço a ajuda desde já

Jeff.gomes
Veterano
# set/12
· votar


Felippe Arrow Oliveira
Sim velho, você precisaria de um simulador de pré e de falantes, e talvez ainda um direct box, isso para fazer bem legal, mas somente o do "pré" já quebra um galho.

Tem pedais que tem saida emulada, com os da blackstar e nig AS1 e entre outros, a furhmann tem um simulador de falantes, ele mais um direct, resolve...
quer gastar qnt? ou pode gastar qnd para resolver isso.

Felippe Arrow Oliveira
Veterano
# set/12
· votar


Jeff.gomes
Esse da nig eu já vi, acho ele um pouco caro, vi uma vez por 470, melhor juntar mais um din e pegar um gt2 AUHUHA

Bom cara, eu preciso então de um simulador de pré, um drive e um chorus
um pedal de 170 reais minha namorada me dará *-* provavelmente será um TS7 Edição Limitada que já esta em negociações avançadas com o vendedor, a proposito é um bom drive?
O chorus eu devo pegar um angel chorus da landscape por 120, bom chorus?

Aí surgiu usar o gdi por eu conseguir encontrar ele por 100 reais, mais dependendo do preço e da superioridade de outros pedais eu posso ir na pro music e parcelar no cartão também.

O que acha melhor amigo?

Jeff.gomes
Veterano
# set/12
· votar


Felippe Arrow Oliveira
Cara, com o dinheiro que tem, o jeito é pegar isto aqui.

http://www.youtube.com/watch?v=5-1eiqKJ-Ns


ele é a opção mais barata e "creio" que seja suficiente para você... tem coisas no forum aqui sobre ele, pesquisa, acho que vai gostar e o preço tbm é bom.

Felippe Arrow Oliveira
Veterano
# set/12
· votar


Jeff.gomes
Sou do Rj, é facil encontrar esse fuhrmann?

Gostei muito desse Fire Custom Shop overdrive, porém é meio salgado o preço rsrsrs, teria algo mais em conta? Eu curto esses drives encorpados, não sou muito fã de drive muito seco.

Alex guitar man
Veterano
# set/12
· votar


Felippe Arrow Oliveira

Benhriger Ultra-G

Guitarra > Pedais > Ultra G > mesa


Ultra G é um Direct box com simulação de falante de 12"

Felippe Arrow Oliveira
Veterano
# set/12
· votar


Alex guitar man

é caro amigo? facil de encontrar? altera timbre? true by pass? rsrs

Jeff.gomes
Veterano
# set/12
· votar



Felippe Arrow Oliveira

http://lista.mercadolivre.com.br/Benhriger-Ultra-G

é caro amigo? facil de encontrar? altera timbre? true by pass? rsrs
O preço ta no link. É bem utilizado. Ele nao deixa perder o timbre qnd ligado em PA, mas nao é um ampli, sakas? Sabe oq é true by pass? (true by pass é qnd esta desligo o sinal nao passaria por ele, e dai ele perderia a função.)

Felippe Arrow Oliveira
Veterano
# set/12
· votar


Alex guitar man

Achei também da behringer o Ultra Di com a mesma faixa de preço.

Qual é melhor, o fuhrmann citado pelo amigo Jeff.gomes, o GDI, o Ultra G ou o Ultra DI?

Jeff.gomes
Veterano
# set/12
· votar


Felippe Arrow Oliveira

Qual o melhor?
Isso vc vai ter que pesquisar e tirar suas conclusões.

Alex guitar man
Veterano
# set/12
· votar


Felippe Arrow Oliveira

O Ultra G, o Ultra DI não simula falantes..

e a simulação de falantes do GDI não é muito boa não :S

Felippe Arrow Oliveira
Veterano
# set/12
· votar


Alex guitar man e Jeff.gomes

Amigos é o seguinte, não possuo experiencia em tocar em P.A sendo que o local onde pretendo tocar por muito tempo é usado P.A, porém de grande qualidade, até que eu consiga fazer o pastor da igreja comprar um amp legal será assim rs, então, o que vocês acham melhor .. comprar esse Ultra G mesmo? encontrei ele a 134 em uma loja.

Jeff.gomes
Veterano
# set/12
· votar


Felippe Arrow Oliveira
EU, comparia um cabinet furhmann, mas tem coisas no forum aqui mesmo FCC, usa a busca, procura algo que vc vai achar recomendações para casa uso e cada equipo, prós e contra.

Felippe Arrow Oliveira
Veterano
# set/12
· votar


Jeff.gomes
na sua opinião porque o cabinet é melhor que o Ultra G Jeff?

Jeff.gomes
Veterano
# set/12
· votar


Felippe Arrow Oliveira
Cara eu não conheço muito bem o ultra G, mas o cabinet como é feito nacionalmente, eu daria mais credito sakas? é um produto bem honesto, e nos review que eu vi achei bem interessante, simula falante e foi feito para isso que você precisa... o ultra G é mais amplo, é um direct box.

Felippe Arrow Oliveira
Veterano
# set/12
· votar


Jeff.gomes
Qual a diferença entre um simulador de falantes e um direct box? e oque é feito para o meu caso ,que quer ligar pedais em linha?

Jeff.gomes
Veterano
# set/12
· votar


Felippe Arrow Oliveira
Direct Box nivela as impedancias da guitarra (violaõ/teclado etc) com a da mesa de som (PA).... simulador de falantes simula os falantes dããã.. kkk...
Foi feito para ligar guitarra + pedais + cabinet = PA.... seria bom ter um pré-ampli antes dele.
MAS como o amigo acima disse "Ultra G é um Direct box com simulação de falante de 12" .... então, vê o que fica melhor para você, qualquer um estará bem servido (pelo preço que quer pagar). Não posso dizer, "compra tal"... pois nunca testei ele e nada da espécie. Uso guitarra - pedais - amplificador - microfone - PA.

Felippe Arrow Oliveira
Veterano
# set/12
· votar


Jeff.gomes
Me indica um drive e um chorus legais ai .. eu curto som tipo o Fire Custom shop, não curto drives secos entende?

Bog
Veterano
# set/12
· votar


Felippe Arrow Oliveira
Qual a diferença entre um simulador de falantes e um direct box? e oque é feito para o meu caso ,que quer ligar pedais em linha?

Pedais com buffer e simuladores de falantes já fazem o casamento de impedâncias, têm saída em nível de linha. A principal diferença então fica sendo a existência de uma saída balanceada, aquela com 3 pinos. Esta saída reduz a perda de sinal e o ruído em longas distâncias. Se você vai ficar longe da mesa, é recomendável usar algo que tenha saída balanceada.

Além do simulador de falantes, você pode precisar de algo que dê a coloração do amp de guitarra. Do contrário, o som tende a ficar meio abafado, repleto de médio-graves. No mínimo, um equalizador.

Curiosamente, eu recentemente fiz um teste usando um Behringer ADI-21 - um direct box e preamp de VIOLÃO - ligado direto em linha. Ele funcionou surpreendentemente bem para comprimir o sinal e atenuar a abelhice dos drives. Com a equalização certa, funcionou tão bem quanto um simulador de amp! Como ele é barato, vale um teste (mas você vai precisar de pedais de drive).

Jeff.gomes
Veterano
# set/12
· votar


Felippe Arrow Oliveira
curto som tipo o Fire Custom shop
ué compra ele então...

até qnt cada pedal?

Felippe Arrow Oliveira
Veterano
# set/12
· votar


Jeff.gomes
Ele tá 350 porém se eu encontrar um parecido mais barato melhor ainda, não estou com muita verba para gastar e preciso para um evento proximo :/

Felippe Arrow Oliveira
Veterano
# set/12
· votar


Bog
Pretendo comprar esse Ultra - G ou cabinet mesmo, e usarei drive sim
Qual foi o preamp de violão que usou? mas para comprar um pré amp acho que só dará para comprar lá para frente :/

Jeff.gomes
Veterano
# set/12
· votar


Felippe Arrow Oliveira
Olha os pedais da furhmann e EFX, estao na base de 200 reais, pedais mais baratos assim, nao tenho mt conhecimento, mas são os mais honestos nesta faixa de preço, ambos tem chorus tbm.

Felippe Arrow Oliveira
Veterano
# set/12
· votar


Jeff.gomes
Eu já ouvi falar bem da fuhrmann, mas é que eu vou comprar pedais usados mesmo, e achei um nano clone em 200. para comprar um EHX ou um fuhrmann é melhor comprar eletro né?!

Jeff.gomes
Veterano
# set/12
· votar


mxr m77 (é uma distorção MAS, tem pouco ganho, para mim é mais um overdrive)
http://alexguitarshop.com/loja/product_info.php?cPath=43_52&products_i d=546&osCsid=f283662d8781e0c6e7761fcb46e16c81

nano clone - EHX
http://alexguitarshop.com/loja/product_info.php?cPath=43_53&products_i d=104&osCsid=f283662d8781e0c6e7761fcb46e16c81

Bog
Veterano
# set/12
· votar


Felippe Arrow Oliveira
Qual foi o preamp de violão que usou?

Uai, eu disse no post. Behringer ADI-21.

E estou dizendo que usei ele SEM MAIS NADA. Sem simulação de gabinetes ou outro direct box. Ele sozinho já funciona para ligação em linha.

MauricioBahia
Moderador
# set/12
· votar


Lembrando que o Digitech Bad Monkey tem TAMBÉM saída em linha com simulação de falantes e é muito barato. Pode ser um quebra galho.

Felippe Arrow Oliveira
Veterano
# set/12
· votar


MauricioBahia
Você considera melhor do que os outros citados? Mas esse bad monkey não é um overdrive?
Eu quero ligar um setup inteiro..

Bog
Veterano
# set/12
· votar


Felippe Arrow Oliveira

Quando você bypassa o drive do Bad Monkey, a saída com simulação de gabinete permanece ativa. Você pode ligar um setup inteiro nele, e deixá-lo antes de modulações, delays e reverbs.

Felippe Arrow Oliveira
Veterano
# set/12
· votar


Bog

Ou seja, ao deixar ele "desligado" ele se transforma em uma simulação de gabinete?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Simulador de amp ajuda em P.A?