Ajuda para primeiro pedal ou pedaleira

Autor Mensagem
victorluiz.
Veterano
# set/12


Ola pessoal, gostaria de pedir a ajuda de voces.
É o seguinte, tenho uma strinberg egs-216 e um amplificador borne 15w, toco a uns 5 meses e estou querendo comprar um pedal ou pedaleira,
O que voce acham que vale mais a pena:
Comprar um pedal de overdrive/distortion
Comprar uma pedaleira zoom g1
ou guardar o meu dinheiro? Obs. Toco rock,hard rock e heavy metal

Kaah_lol
Veterano
# set/12
· votar


victorluiz.

NÃO compre Zoom G1... Cara, vc vai se arrepender (como eu me arrependi) se comprar... Vai economizando dinheiro... Vai montando teu set de pedais agora... Eu gastei 200 reais naquela merda de pedaleira que não presta pra distorção nem overdrive!
Pedal pra começar... Tem o SD-1 da Boss que ta 200 reais e é mt bom... Tem tbm o DS-1 que ta o mesmo preço... Mas começa montando teu set... Ou guarda grana pra comprar uma Boss ME-25 futuramente... Eu começaria com pedais (sou mais um que ama pedais) pq vc tem mais diversidade... Se vc não gosta de um som, vai numa loja de usados e troca seu pedal por um que curtir mais o som, assim vai... O mundo dos pedais é mais amplo (na minha opinião) que das pedaleiras...
Abraço

victorluiz.
Veterano
# set/12
· votar


Kaah_lol
Obrigado pela dica, outras sugestoes de pedais nessa faixa de preço?

brunowebguitar
Veterano
# set/12
· votar


victorluiz.
Eu compraria uma g1, pra começar está ótimo, você vai aprender o que cada efeito faz, entender os controles, etc. Começar com um set de pedais é perda e dinheiro. Você ainda não tem um estilo definido, ai vai acabar comprando pedais desnecessarios, que nunca vai usar, só vai gastar grana. Compre a g1, aprenda cm ela, depois compra pedais.

brunowebguitar
Veterano
# set/12
· votar


Kaah_lol
Tenho certeza que o problema foi falta de exploração. Se você não perder umas boas horas lendo manual e testando, até uma hd 500 vai soar ruim. Pedaleiras hoje são tão boas quanto pedais, é modismo dizer que pedal é melhor, mas duvido que a maioria que fale isso saberia distinguir o som deles. Quando você ja tem estilo definido, pedais vale a pena, mas pra tocar " de tudo" , melhor pedaleira....

Kaah_lol
Veterano
# set/12
· votar


brunowebguitar

Cara, eu tive ela por quase um ano até ela estragar (outro defeito. Ela é muito descartável). Eu ficava horas e horas em cima daquela pedaleira. Revirei ela. Sei muita coisa sobre ela que muita gente não sabe. E como um bom entendedor, pelo menos, das G1 eu digo com toda a certeza: é gasto de dinheiro comprar uma guita dessas. Um pedal, mesmo sem conhecimento, pode saber o básico pra tocar e já comprar um pealzinho. Se não gostar, tem um vasto mundo de pedais pra trocar e explorar. A G1 é tem bastante efeito, mas a grande maioria, como distorção e overdrive, não presta.
Vc pode tocar muita coisa com pedais. Vc só tem que saber o que vc vai tocar e pesquisar um pouco sobre pedais... O tempo que vc perderia depois quebrando a cabeça em cima de uma G1, usa agora pesquisando sobre pedais... Se eu soubesse disso antes...... NUNCA teria gastado 200 conto numa g1...
Abraço

victorluiz.

Cara, tem um pedalzinho Berhinger GDi21 que é uns 150 reais. A construção dele é meio descartável... Mas ele é bem versátil e barato (clone do SansAmp GT2).
Tem um Giannini Distortion (não lembro o modelo) que me parece bom, mas dizem por aí que não é durável... Vc pode ver pedais bons e baratos sendo usado também... Já achei DS-1 da Boss por 100 reais no ML...Mas eu acho mais garantido comprar novo. Um de distorção muito bom é o MXR Custom Badass Distortion... Muito bom mesmo... Mas o SD-1 da Boss é bem versátil.. Com o knob Drive vc coloca pouca saturação no som, simulando (muito bem) um valvulado até um overdrive pesado com um pouco de distorção... Eu tenho ele, vale a pena. To sempre com ele e meu amp tirando uns sonzinhos legais kk
Abraço!

brunowebguitar
Veterano
# set/12
· votar


Kaah_lol
Pra distorção pode até não prestar, isso todo mundo comenta, mas modulações e ambiencia ela parece ser muito boa. Vale lembrar que existem dezenas de tipos de pedais, não só distorções. Não acho uma boa o cara gastar toda a grana dele em um único pedal, até pq ele ainda vai precisar de uma fonte pra ele, mais uma coisa pra gastar. Na minha opinião, vale mais pena ter vários efeitos, por mais que eles não sejam tão bons, do que ter apenas um ótimo efeito, ainda mais sendo um overdrive, coisa que o amp dele ja deve ter...

victorluiz.
Veterano
# set/12
· votar


Acho que vou começar a investir em pedais, a questão de saber qual pedal é qual eu ja sei. Vou começar com uma distorção ou overdrive que nao sera dinheiro perdido pra nenhum estilo de musica, depois defino o meu som e vejo que pedais comprar. Valeu galera, Abraços.

Kaah_lol
Veterano
# set/12
· votar


victorluiz.

Pega um overdrive ou o GDi21 velho... O GDi21 é tri versátil... Ou o SD-1 como te falei...
vai firme
Abraços

victorluiz.
Veterano
# set/12
· votar


Fallou mano, vou ver tambem as opçoes que tem aqui na loja da cidade,
Muito Obrigado pela ajuda, abraços

guitarluiz
Veterano
# set/12
· votar


Pedal pra começar... Tem o SD-1 da Boss que ta 200 reais e é mt bom... Tem tbm o DS-1 que ta o mesmo preço...
tenho um ds-1 , é bom , não é tão versatil em questões de timbre , é uma distorção que vai desde a saturação do Sd-1 (quando o ganho esta baixo ) e tem uma distorção boa . não chega a um H-gain mais é bem da hora ,http://www.youtube.com/watch?v=RTAVL9pzNUU&list=UU1arW67EaiSimZwmKj-C w2Q&index=1&feature=plcp

Esse video é meu .usei ele mais fechado e com metade do ganho!



ocê vai aprender o que cada efeito faz


Alguém já ouviu falar em guitar rig ? Barato e da pra e explorar tudo!

brunowebguitar
Veterano
# set/12
· votar


guitarluiz
Guitar rig é uma opção, mas depende da placa de som do cara não rola, ai ele tem que gastar essa grana numa interface...

Kaah_lol
Veterano
# set/12
· votar


brunowebguitar
guitarluiz

Mas se é pro cara apenas ter uma ideia dos efeitos, guitar rig serve muito bem...

xxxtonhãoxxx
Veterano
# set/12
· votar


Aproveitando o tópico.Bom estou querendo comprar uma pedaleira,ai pergunto,é melhor eu pegar uma baratinha logo(estava pensando em uma Vamp,em média 200 reais eu acho) ou esperar mais(mais uns meses,kkk) e comprar uma melhor(estava pensando até em pegar uma Boss ME 25,não tá nada barata,mas acho que no ML deve ter umas usadas mais baratas) E ai ?

sebber
Veterano
# set/12
· votar


xxxtonhãoxxx, pense nas vantagens e desvantagens de esperar e de comprar uma mais barata agora.

Realmente essa é uma dica difícil de dar, pois quem sabe de sua necessidade é você, tipo quantas horas por semana toca, se está satisfeito com o som que tira hoje, se faz show, etc.

DaAnLuFe
Veterano
# set/12
· votar


(estava pensando até em pegar uma Boss ME 25,não tá nada barata
Nada que parcelar em doze vezes não resolva, kkkkkk, não se arrependera

xxxtonhãoxxx
Veterano
# set/12
· votar


DaAnLuFe
É verdade,acho que daqui alguns meses(infelizmente) vou comprar uma.Pois é cara,mas é uma grana que não é gasta atoa, é uma ótima pedaleira.

xxxtonhãoxxx
Veterano
# set/12
· votar


DaAnLuFe
Na Playtech tem uma que fica 12x por $ 70,75 kkkkkkk

condor guitar
Veterano
# set/12
· votar


Se for pra dar 849 em uma ME-25 acho que é melhor pegar uma G3+um pedal de expressão que da no maximo 700 conto.

Kaah_lol
Veterano
# set/12
· votar


xxxtonhãoxxx

Já que quer uma pedaleira... Compra uma ME-25 mesmo... Parcela, sei lá... Mas não compra essas baratinhas. ´Dependendo da pedaleira, é dinheiro posto fora.
Abraços

guitarluiz
Veterano
# set/12
· votar


guitarluiz
Guitar rig é uma opção, mas depende da placa de som do cara não rola, ai ele tem que gastar essa grana numa interface...



Mais ele poderia comprar uma placa de som externa daquela de behinger que custa uns 150 rs que mais tarde poderia ser usada pra gravações

brunowebguitar
guitarluiz

Mas se é pro cara apenas ter uma ideia dos efeitos, guitar rig serve muito bem...



né? aí ele já podia comprar um pedal legal ! que te de um som na cara , ou compra a interface que pode te dar gravações até legais , se dispensar apresentações , ensaios!

brunowebguitar
Veterano
# set/12
· votar


guitarluiz
Sim, eu acho bem melhor pegar um guitar link de 150 paus do que um pedal de overdrive. Da pra aprender muito mais, conhecer outros efeitos, montar seus presets, muito mais útil que só um pedal. Pra iniciar ela tá de bom tamanho!!!

guitarluiz
Veterano
# set/12
· votar


brunowebguitar
Membro Novato

Sim, eu acho bem melhor pegar um guitar link de 150 paus do que um pedal de overdrive. Da pra aprender muito mais, conhecer outros efeitos, montar seus presets, muito mais útil que só um pedal. Pra iniciar ela tá de bom tamanho!!!

é E ligando a saida de som dele no amp vai ficar melhor do que um pedal ligado no amp! né?

brunowebguitar
Veterano
# set/12
· votar


guitarluiz
Isso ai eu ja não sei, depende muito do amp. Eu liguei a saida da minha placa de som onboard no meu amp, e o resultado foi o canal direito queimado ( por causa da conversão estereo/mono, creio que fechou um curto entre os dois canais por causa do cabo mono, ai acabou queimando o canal direito...) bom, mas creio que o guitar link não tenha esse problema, mas a qualidade, já não posso afirmar...

GnR_Fan
Veterano
# set/12
· votar


cara tem o Distortion da MXR eh mt legal testei ele, e tem o Overdrive da Axcess Giannini ambos possuem otimo custo X beneficio

guitarluiz
Veterano
# set/12
· votar


guitarluiz
Isso ai eu ja não sei, depende muito do amp. Eu liguei a saida da minha placa de som onboard no meu amp, e o resultado foi o canal direito queimado ( por causa da conversão estereo/mono, creio que fechou um curto entre os dois canais por causa do cabo mono, ai acabou queimando o canal direito...) bom, mas creio que o guitar link não tenha esse problema, mas a qualidade, já não posso afirmar...



Só usar os mesmos cabos compatives , stereo ,stereo ,,, mono,mono

brunowebguitar
Veterano
# set/12
· votar


guitarluiz
Sim, mas eu só tinha o cabo mono x mono, e nem me liguei que poderia dar merda. Bom, me ferrei, mas agora vou comprar uma interface, ai acaba o problema....

guitarluiz
Veterano
# set/12
· votar


guitarluiz
Sim, mas eu só tinha o cabo mono x mono, e nem me liguei que poderia dar merda. Bom, me ferrei, mas agora vou comprar uma interface, ai acaba o problema....



Teria feito o mesmo , '' á , vamo ver oque dar '"

brunowebguitar
Veterano
# set/12
· votar


guitarluiz
O pior é que eu nem pensei no vamo ver o que vai dar, eu realmente não imaginei essa possibilidade. Ai pluguei meu fone depois, só saia som de um lado, fiquei puto, pensei que meu fone tinha estragado, fiquei mó desesperado... Ai pluguei um micro system na saida, e só saiu som do mesmo lado... Fiquei mais tranquilo, que meu fone tava funcionando, mas em compensação, fiquei só com o lado esquerdo pra ouvir...

guitarluiz
Veterano
# set/12
· votar


O pior é que eu nem pensei no vamo ver o que vai dar, eu realmente não imaginei essa possibilidade. Ai pluguei meu fone depois, só saia som de um lado, fiquei puto, pensei que meu fone tinha estragado, fiquei mó desesperado... Ai pluguei um micro system na saida, e só saiu som do mesmo lado... Fiquei mais tranquilo, que meu fone tava funcionando, mas em compensação, fiquei só com o lado esquerdo pra ouvir...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk se tivesse quemado o fone e o micro system kkkkkkkkkkkkk

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ajuda para primeiro pedal ou pedaleira