Qual pedal ou pedaleira comprar primeiro ?

    Autor Mensagem
    Duducrims
    Veterano
    # fev/12


    Intao pessoal sou novo aqui no Forum e estou com uma duvida que creio que todos ja tiveram. Qual pedal ou pedaleira comprar ? ><

    Intao tenho 300 reais pra gastar, estou com muita entre simulador behringer GDI21, pedal da boss Distortion DS1 e a que eu to mais em duvida mesmo pedaleira da Zoom G1next.
    Tenho uma guita SG Golden muito boa por sinal adoro ela e um meteoro demolidor FWG 50ww com chorus e reverb.
    Dei uma boa pesquisa aqui no forum e nao achei nenhum topico do tipo, queria a ajuda de vocês para qual devo comprar . Quero um pra tocar desde um hardrock até um Metal mais pesado.

    Desde ja agradeço a todos .



    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do Fórum http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    1. Criação de tópicos

    "1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/281483/relacionados.html

    inExperienced
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Cara primeiro pega uma pedaleira como essa Zomm que vc sitou, dai assim vc vai se habituar com os efeitos, podendo adquirir o que queres com mais conciencia.

    Flavio Jr.
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    eu iniciei com uma g1xnext
    é bom para aprender pra que serve cada efeito
    depois voce vai mudando para pedais

    e sobre a gdi21 e o ds1
    o gd1 é mais versatil e mais barato e tem mais ganho
    mas perde na robustez
    o ds1 é um classico da boss com uma distorção mais vintage
    mas se quer um som mais pesado é melhor gdi21

    ou partir para a g1xn
    dai vai ter afinador pedal de volume varios tipos de drive chorus delay..
    é mais dificil de timbrar, mas é só se acostumar

    Duducrims
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    To querendo pega a g1next e gdi21 da pra tirar um som legal eles? Ouvir uns comenatios que a gdi21 da ra usar como booster sem o drive Fica legal na Zoom ?

    -King
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Duducrims
    Pega a GDI 21 que você vai conseguir tocar o que quer, tem um som bem bacana pelo preço que custa.

    Duducrims
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Achei o pedal zoom g1 next com um preço bem acessível na internet o preço esta bom mesmo ? Alguem conhece esta loja online é confiavel ?

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-217972429-g1xn-pedaleira-para-g uitarra-zoom-g1x-next-g1x-fonte-_JM

    leo2505
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Eu tenho a uns 2 anos só o GDI-21, com ele eu toco praticamente tudo... esse mes em diante quero começar a investir em pedais, esses behringer estão muito chamativos.. pq a média de preço desses pedais fica em torno de 100 reais... Provavelmente não se compara a qualidade (de som, porque de material nem se fala) da boss, mas já é um começo.

    Flavio Jr.
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    A g1xn e a gd21 usar junto ficaria legal sim só eu faria ao contarrio
    usaria o drive da gd121
    e as mudulaçoes e para boost a g1
    a g1 tem a função de booster bem legal

    iltonjr
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Sinceramente, eu não pegaria essa g1xn. Pedaleiras são bem chatas para configurar (principalmente de início) e o som digital é algo que incomoda muita gente (inclusive eu).

    Eu iria de GDI 21, pedal mais versátil e poderoso que tenho e com um som incrível. Ok, ele não tem a melhor construção do mundo, mas o plástico é muito rígido e vai durar, a não ser que tu metralhe o pedal na hora de apertar.

    Não recomendo pedaleiras, vá de pedais analógicos e tu nunca vai ficar desapontado com nenhum pedal.

    Duducrims
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    é verdade iltonjr o meu problema é esse mesmo os Patches que dão muito dor de cabeça principalmente pra quem ta começando (eunocaso:D)

    intao to pensando em pegar o DS1 e o gdi21 usar a distorçao do ds1 e gdi21 com simulaçao fender talvez um booster.

    O que vocês acham ?

    Felippe Rosa
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Duducrims
    Cara, eu acho melhor tentar juntar uma grana a mais e comprar uma pedaleira razoável.
    Assim, terá uma noção de como regular efeitos, drives, e vai saber melhor o som que quer e, futuramente, quais pedais comprar demodo que se encaixem no seu estilo/orçamento.
    Se puder, junte até uns 500/600 reais e compre um Zoom G2 Nu, que é uma ótima pedaleira.

    é verdade iltonjr o meu problema é esse mesmo os Patches que dão muito dor de cabeça principalmente pra quem ta começando (eunocaso:D)
    Cara, se comprar a G2nu terá menos dor de cabeça, pois ela tem um sistema de navegação mais tranquilo, qualidade de som superior, alémde várias possibilidades em mudulações, drives, etç. Te garanto que valerá a pena, aliás, é bom ficar um bom tempo regulando sim, equipamento nenhum soa bem sem passar um bom tempo timbrando/regulando.
    Abçs

    Duducrims
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Em questão a custo beneficio e durabilidade o que mais ta me agradando e estou quase decidido a comprar é o DS1 por ser de mais robusto e de metal dando uma maior durabilidade e confiança. No casa o gdi21 na me agrada nesse quesito principalmente por ser de plastico e ter ouvindo muitos prós e contras principalmente no caso de queimar >< Estou opitando pelo ds1 por enquanto é claro :D

    Deem mais opiniões ai pessoal

    -King
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Duducrims
    Eu tenho um DS1, o caso é que se você ligar ele num amp ruim, não vai soar muito bem. Até da pra tocar metal com ele, mas sinto um falta de um pouco de ganho. Mas no resto ele é um pedal bem legal, tem um som bacana.

    Duducrims
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    -King

    No meu Meteoro 50ww fica legal ?

    -King
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Duducrims
    Não sei, nunca usei esse amp. Ele tem o clean bom? De quantas polegadas é o falante?

    Fabio_mrtns
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Duducrims

    Cara eu tinha o Gdi-21 e o meteoro demolidor, te digo o som ficava bem legal mesmo, agora já tinha testado um ds-1 e não ficou legal não !

    Te recomendo pegar o Gdi-21 e um pedal de overdrive ou delay, e usaria o chorus e reverb do ampli mesmo, ai vc já teria muitos efeitos e dá para tirar muita coisa !

    Tive o Gdi-21 por 2 anos e nunca deu problema, vai muito de quem usa e como guarda o pedal, tem gente que joga no armário de qq jeito e acha que o pedal é para ficar arremessando ! Vc não vai ficar pulando em cima dele.

    Sou mais o Gdi-21 do que o DS-1, por versatilidade e por não ter ficado legal com o ampli igual ao seu.

    Flavio Jr.
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Fabio_mrtns
    é não fica legal mesmo, principalmente no volume alto

    Fabio_mrtns
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    -King

    O clean é mais ou menos e tem 2 falantes de 8" não se dá bem com pedais graves tipo o DS-1 !

    gufavaretto
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: gufavaretto
    · votar


    Só vou dar MINHA OPINIÃO !
    FUJA DE ZOOM G1 E G2
    Se for comprar zoom compre g2.nu pra frente...
    Na minha opinião, compraria pedaleira, pedal é meio difícil cara, pois você vai alimentar muito a G.A.S e vai ter que ter um monte de coisa, e no começo é difícil...
    Na minha opinião, compre uma rp-70 da digitech se não quer gastar mais de 300... se puder gastar mais um pouquinho, compre a rp-90...
    Se puder mais um pouco, leve um v-amp 2, mais um pouco ? ME-25...
    Mas vou lhe dizendo, fuja de zoom g2, meu primo tem uma, e deus me livre, parece uma calculadora...

    CaiooFrusciante
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Duducrims
    Cara eu uso um GDI com a G1 e alguns outros pedais, uso só os cleans dele pra drive uso um DS-2 embora os drives do GDI não são ruins, e quanto a zoom só uso para alguns efeitos q eu uso pouco, eles (o GDI e a Zoom) são dificeis de "domar" vc vai ter q regular bem, se vc for usar os dois juntos experimente alternar a ordem deles pq da uma grande diferença no som.

    gufavaretto
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: gufavaretto
    · votar


    Como o nosso amigo CaiooFrusciante disse, é difícil de regular zoom, e tirar som bom, principalmente a G1, a bicha é um quadradinho com 2 knobs...

    gufavaretto
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Duducrims
    Achei o pedal zoom g1 next com um preço bem acessível na internet o preço esta bom mesmo ? Alguem conhece esta loja online é confiavel ?

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-217972429-g1xn-pedaleira-para-g uitarra-zoom-g1x-next-g1x-fonte-_JM

    Ahahaa, mano, eu paguei 260 no meu v-amp 2 usado, com todos manuais, footswitch, fonte e case...

    iltonjr
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Então Duducrims, como disse um pessoal ai, acho que pedaleira não seria a melhor opção. Mesmo que tu passe horas e horas timbrando, o som digital é algo que sempre "quebra" tudo. Fora que a G1 é uma pedaleira muito "pobre" de efeitos. Ela é mais uma alternativa barata pra quem só quer usar um ou dois efeitos na vida e não gosta de pedais.

    O GDI 21 aparenta ser frágil mesmo, sei disso, mas tu não vai se arrepender. O DS1 é bom também, mas a distorção do GDI tem um punch bem maior e é rico em timbres, você vai amar. Fora que é extremamente simples configurar e existem milhares de patches (no caso, patches pro SansAmp GT2, mas ambos são extremamente iguais em configuração).

    Sim, a pedaleira sempre é uma opção tentadora no começo, quando todos ficamos fascinados por efeitos, achando que iremos tocar melhor com isso, mas conforme tu avança, vai vendo que pedais são uma opção mais eficiente e duradoura, com um som muito melhor que de qualquer pedaleira.

    gufavaretto
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: gufavaretto
    · votar


    Se você quer pedal mesmo, e quer uns bons custo benefício, tem a linha axcess da giannini, que você acha por aí os pedais por 120...
    E uns pedais da danelectro, que são bons, alguns são de plástico, e feinhos, mas são bonzinhos, tipo a linha cool cat...
    Se quiser comprar danelectro, vá na playtech...
    Giannini ? Mundomax...
    Ou compra uns 2 pedais da boss...
    O difícil é que é caro, dá pra monta um set legal com os pedais da giannini, e se você comprar 4 pedais, vai gastar umas 500 pila, sem conta fonte e tal...

    -King
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    iltonjr
    Cara, tu ta falando besteira...

    gufavaretto
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    -King
    Eu também discordo do iltonjr, mas fazer o que, gosto é gosto...
    e Duducrims, aconselho você ir em são paulo, de preferência, vai pra teodoro sampaio, e testa tudo, e leva o que achar melhor, você mora muito longe de sp ?

    Duducrims
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Pois é eu discordo em certas partes do iltonjr mais eu andei pensando nos pedais da giannini tbm acho que vo em alguma loja preferencia são paulo sou do interior minha cidade (Jacareí) fica mais ou menos 1h30 de la. To pensanso seriamente em ir la e testar todos e ve qual me agrada pois sinceramente estou confuso pois os pedais citados a cima são otimos só tocando neles mesmo pra me decidir melhor

    gufavaretto
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: gufavaretto
    · votar


    Pois é eu discordo em certas partes do iltonjr mais eu andei pensando nos pedais da giannini tbm acho que vo em alguma loja preferencia são paulo sou do interior minha cidade (Jacareí) fica mais ou menos 1h30 de la. To pensanso seriamente em ir la e testar todos e ve qual me agrada pois sinceramente estou confuso pois os pedais citados a cima são otimos só tocando neles mesmo pra me decidir melhor

    Rapaz, vai na teodoro sampaio, lá tem tudo, testa tudo, tudo...
    Esses pedais da giannini realmente são um bom custo x benefício...
    Como já disse, dá pra montar um set maneiro com 500 pilas...
    Vai na Playtech, Hendrix e no que você achar lá...

    Fabio_mrtns
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: Fabio_mrtns
    · votar


    Cara quer custo benefício leva a Boss ME-25 e fica de boa por um bom tempo......até simulador de whammy ela tem se não me engano.

    Eu tive a G1-X e te digo é mto ruim de timbrar.

    Fabio_mrtns
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Só falta um idiota vir aqui tbm e falar: "pq vc não compra um valvulado cara" , já demorou para isso acontecer.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Qual pedal ou pedaleira comprar primeiro ?