(Ajuda) Comprando os primeiro pedais para usar junto com a pedaleira.

    Autor Mensagem
    Jeff.gomes
    Veterano
    # jul/12


    E ai galera...

    Recentemente tenho comprado uma Condor CLP set Zebrawood... quando testei com a epiphone achei o timbre dela mais a ver com meu estilo pois o tampo dela nao é em maple e sim em Zebrawood uma madeira mt linda e mais estalada. E o corpo é em mogno.

    Eu uso uma ME70 da Boss.

    Nao tenho amplicador....Pq ensaio em casa com a fones da pedaleira e qnd toco fora usa ampli SS de amigos ou do lugar e/ou ainda direto na mesa.... MAS este ano ainda vou comprar o Meteoro MGV30 (valvulado).

    Como vou usar um ampli valvulado queria usar o driver dele e jogar a pedaleira no Loop...

    Queria comprar dois pedais... um overdriver e um booster para o overdriver e o driver do ampli nos solos.

    Dai teria distorção (canal driver do ampli), overdriver (um pedal), e booster para solar e/ou encorpar o som (de uma pedal tbm)...

    Eu dei uma olhada no forum e uns videos e oque testei na gostei, as sugestões são de pedais que nao testei.

    Overdriver:
    Fulltone Fulldriver II Mosfet (achei por 500 reais)
    Fulltone OCD (achei por 430 reais)
    Fire Custom Shop Overdriver (achei por 330 reais)

    Booster ( queria algo com controle de agudos e graves)
    Achei os seguintes:
    Fire Custom Shop Booster (achei por 330 reais)
    Fulltone Fat-Boost FB-3 ( mais de 400 reais)

    Obs: estou inclinado para comprar os pedais da Fire, mas nao consigo testar e poucos usam para ter uma ideia... Mas sao mais baratos.

    ajudem por favor e desculpe por ficar meio grande ai as questões =]

    steel_guitar
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: steel_guitar
    · votar


    Fala ae Jeff.gomes!
    Blz?
    Cara... dentre esses overdrives que vc citou eu iria OCD, sem sombra de dúvida!!
    Tenho um e, com toda ctz, mudou minha perspectiva sobre drives quando chegou!
    A dinamica dele é uma coisa incrivel.... muito sensivel e fiel!
    Timbra bem tanto em guitas com humbucker ou single, e fala muito bem tanto em SS's ou valvulados! (já tive a oportunidade de tocar com ele em todas essas situações)!
    É muito versátil... E de olhos fechados, eu recomendo!!!

    Já tive a chance de testar o Fire Overdrive tbm! É muito bom...! Na verdade, vejo ele como uma verdadeira cópia do OCD! Tem os msm controles, o msm formato, o msm tipo de chaveamento! E tem um drive que tá na msm praia do branquinho, tbm!
    Entretanto, ele fica atrás do Fulltone...! Apesar de ser muito bom, ainda não supera o OCD!

    Quanto ao booster, vc presa mais um booster clean, ou um booster "sujo"??
    Se for clean, eu iria de Fuhrmann Buffer & Boost...! É um pedal animal!
    Pequeno, bonito, barato, simples e fácil de regular, e com uma qualidade ótima!!! Muito versátil tbm!!! Cumpre muito bem o seu papel... e não colore o som, mantendo o timbre que está empurrando!
    O booster da Fulltone eu não conheço.... vou ficar te devendo! =/

    PS: dê uma olhada no Fuhrmann Punch Box tbm...! O pessoal por aí a fora tem dado boas referencias sobre ele! Pelo que ouvi, parece ser um drive muito bom... e com ótimo custo beneficio!
    Olha ae.... http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/285713/

    juninholiveira
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    pq não guarda o dinheiro dos 2 pedais e guarda pro Ampli? aí vc pega ele mais cedo, só od 2 pedais fire, os mais baratos da sua lista, ja são praticamente metade do valor do ampli.

    Jeff.gomes
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    steel_guitar

    Ja que vc já testou estes pedais e o fire overdriver é parecido com o OCD... nao vale apena pegar o fire por ele ser mais barato.. nao queria gostar muito, mas qro algo de qualidade... se precisar pagar um pouco mais para pegar algo legal, eu tento pagar.. mas nao vale apena ficar com os fire tbm?
    Eu nao curti os pedais da Fuhrman... estou mais inclinado para o booster fire tbm... vale apena estes pedais em cerca de qualidade?
    Quais outros booster até uns 400 e poquinho vc recomenda?


    juninholiveira

    Eu nao tenho dinheiro para pagar o ampli todo... "mas pros pedais eu tenho"... o ampli eu vou parcelar qnd pagar umas contas.. daqui dois meses.. dai terá credito no cartão para mim pegar o amplificador e uma wahwah... Entende?
    vou tentar achar o "Dunlop Mrx M404 Custom" o wahwah mais foda que ja vi....senao nao achar pq é mt raro e tal... vou testar o 535Q e o bad horse II lado a lado... mas tomara que eu ache.

    Mas realmente to mais inclinado para pegar os dois da "Fire" pq tenho 600 em mãos e ia pegar mais uma grana do salario :)

    Jeff.gomes
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    steel_guitar

    este "Fuhrmann Punch Box" é beem baratinho... tem qualidade? pois eu nao qro algo que somente aumente o volume, e sim que dê um corpo no solo, no caso mais driver, e realce os agudos deixando mais redondo, se é que me entende? o booster da fulltone pelos videos faz isso legal, mas é meio carinho tbm,... é dificil achar por menos de 500 reais.

    obs: eu qro ficar mt tempo com estes pedais overdriver e booster... depois troque de ampli e for trocando de equipo, qro ficar com estes pedais :)

    Jeff.gomes
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    mas alguem pode ajudar?

    Jeff.gomes
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Acho que nao tem ninguem online ai para ajudar... :/

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Jeff.gomes: mas alguem pode ajudar?
    Acho que nao tem ninguem online ai para ajudar... :/

    Na boa, acho que o pessoal cansou desses tópicos. Toda semana tem uns 3 ou 4 parecidos e, no final das contas, ninguém chega a conclusão alguma e o tópico acaba morrendo depois de algumas páginas, pois há muitos fatores envolvidos na questão. ;) Por final, o user já tá questionando se é melhor comprar uma bicicleta! hehe

    Boa sorte.

    steel_guitar
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: steel_guitar
    · votar


    Jeff.gomes

    Po cara... como te disse, apenas testei o Fire Overdrive... já o booster, eu não conheço!
    Lembro-me ainda de te-lo testado ao lado de um MXR... E curti mais o Fire! O som era bem mais organico!
    É um bom pedal sim! E talvez, pelo custoXbeneficio (em relação ao OCD) valha!!!!
    Optei pelo meu OCD pq veio da gringa e paguei por ele mais barato do q o Fire custava aqui pra nós, pra vc ter uma ideia!

    Ao testar os dois, percebi uma vantagem do OCD sobre o Fire, em termos de dinamica e talz....! Msm assim, não deixa de ser um baita pedal!!!!
    Sinceramente, acho que vc não se arrependeria! Mas oq é bom pra mim, pode não ser pra vc né!!!
    O ideal msm seria vc testar os Fire e ver oq acha... e a proposito.... pq vc não consegue testar???? Não tem nenhum ae nas lojas de sua cidade?
    Se vc curtir... mete bala nos Fire, e parte pro abraço!
    Mas resumindo... são pedais legais, sim!

    Mas... se vc tiver alguem fmz pra trazer da terra do Obama pra vc, não descarte o OCD... pelo menos na minha epoca, ficou até mais barato!
    *** (Quando falei do Punch Box, foi uma sugestão pra opção de overdrive msm... e não de booster! A galera fala mto bem dele! Talvez, valha a pena testa-lo tbm... vai q vc curte!)

    Quanto ao booster, tem vários véio.... mas cito três:
    - MXR Microamp;
    - RC Booster (tem mais controles e é um pouco mais caro doq vc quer pagar, mas é um dos melhores que já vi);
    - Keeley Katana (outro gringo muito bom tbm);
    [Mas são pedais de boutique... nem sempre eles vem por um preço convidativo... mas a qualidade é indiscutivel].

    Eu msm uso um MXR Zakk Wylde pra empurrar meus drives.... e vou te falar... o bichinho é nervoso viu!

    Mas meu.... TESTA!!!!!! TESTA!!!! TESTA!!!!!
    Como eu te disse, oq agrada meus ouvidos ou dos colegas aqui, pode não agradar o seu!!!!
    E na boa, ngm tem mais razão que o seu proprio ouvido!!!! E nessa hora, o preço é oq menos interessa!!!!
    Vc pode achar dois pedais bem em conta, e que te agradem tbm!!!!
    ;)

    Abraço!

    RuanbestXx
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: RuanbestXx
    · votar


    Jeff.gomes
    Cara,da uma olhada nos pedais da EFX pra mim são os melhores que tem em questão de drive http://efxpedais.com/loja/ , os que eu mais curto são Pure Plexi,Shredder,Mag Dog,Wild Overdrive e Fuzz Industry . Eu acho uma boa tu pegar o OCD Como overdrive,pegar os Drives da EFX e usar as modulaçoes da pedaleira,e também dá uma olhada nos pedais valvulados da EFX .

    Jeff.gomes
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    MauricioBahia

    Eu vi no forum tem mt disso e poucas respostas, mas a questão é que apresentei preços diferentes e tal... se tivesse grana iria pegar o OCD e booster da fulltone tbm.. como nao tenho tudo "agora"... citei os fire.


    steel_guitar

    Valeu véio... vc ajudou muito... vou ver ate qnd eu tenho grana para pegar o OCD.. se demorar mts pego o fire overdriver mesmo que pelo jeito nao vou ficar mal.
    Sobre booster talvez fique com o fire que tenho controle para limpo tbm se por depois dos driver e clean se for antes e tal.


    RuanbestXx
    Olho sim, depois eu falo oq achei, vou ver com calma.

    Resumindo, vou tentar comprar o Fulldriver II e OCD ambos da fulltone, e alterar usando um como overdriver e outro como booster... e ainda o fulldriver tem um booster nele que se nao me engano aumenta o volume e nao o ganho... com estes dois pedais posso ter varios timbres misturando...

    Se nao tiver grana pq nao sou rico :P ... fico com os fire, bom saber que sao bons pedais como eu pensava... Depois eu posto o review de qual eu escolher.

    Abraço e valeu pela ajuda.

    Jeff.gomes
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    ajuda ai galera...

    como tirar este timbres..dicas de pedais.
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/290752/#8395260

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a (Ajuda) Comprando os primeiro pedais para usar junto com a pedaleira.