Tire suas dúvidas sobre Boosters

Autor Mensagem
Marthin87
Veterano
# set/12
· votar


Will Bejar
Tenho um DS1 aqui. Ele vai combinar mais com o ts808 clone ou com o OCD chinês que tenho? Vou testar todas as combinações no final de semana.

guitarluiz
Veterano
# set/12
· votar


Eu posso usar um bosster limpo , o tempo todo ligado depois de wah -wah (é o primeiro da cadeia ) pra compensar a perda de sinal?

MusicDan
Veterano
# set/12 · Editado por: MusicDan
· votar


guitarluiz
Considerando que o Wah deveria ser um dos primeiros da cadeia, não vejo necessidade do booster ligado direto logo em seguida. faça o seguinte teste. Monte seu set com a guitarra - pedais - ampli. Ligue a guitarra e toque sem com os pedais desativados. Agora sem mexer no volume, plugue aguitarra DIRETO no ampli. Veja se o sinal melhorou, talvez vc nem sinta diferença alguma...
Além disso, o boos tem uma outra função, que não é corrigir possíveis perdas de sinal, mas se ainda vc fosse usá-lo assim, então entendo que deveria vir no fim da cadeia, que é onde seu sinal "poderia estar mais fraco", bons testes !!!

Will Bejar
Veterano
# set/12 · Editado por: Will Bejar
· votar


guitarluiz
Eu posso usar um bosster limpo , o tempo todo ligado depois de wah -wah (é o primeiro da cadeia ) pra compensar a perda de sinal?
Poder, pode!!! Mas é mais fácil acertar o volume no pedal de wah... deixa o BOOSTER pra solo, senão além de pisar no wah (que já é meio chato pra ligar), vai ter de pisar no booster,,,

Keith.Scott
Veterano
# set/12 · Editado por: Keith.Scott
· votar


guitarluiz
Pq??? Qual é o seu Wah???
E ele quem está roubando a maior quantidade de sinal da sua cadeia???
(Geralmente, os Wah são os grandes vilões nesse aspecto.... roubam sinal adoidado...! Msm os Dunlop ou Vox!)

Pergunto isso pq, no meu caso, era o Cry Baby o pedal que mais deteriorava meu som...! Resolvi isso modificando-o para TBP, e usando outros recursos somados no board...! (Mais especificamente, tendo como base o "Método Pete Cornish").

Mas... respondendo sua pergunta.... O booster clean pode sim ser usado pra isso... mas, neste caso (compensar perda de sinal), o ideal seria coloca-lo no final da cadeia!
Se colocado antes, ele vai injetar mais sinal em todos os pedais subsequentes... isso vai alterar ganho, e tbm a resposta dos pedais!
Se vc quer manter a caracteristica timbristica que vc JÁ tem com seus pedais... coloque-o no fim! Isso te dará a possibilidade de regular somente o volume final do timbre, sem altera-lo!

guitarluiz
Veterano
# set/12
· votar



guitarluiz
Pq??? Qual é o seu Wah???
E ele quem está roubando a maior quantidade de sinal da sua cadeia???
(Geralmente, os Wah são os grandes violões nesse aspecto.... roubam sinal adoidado...! Msm os Dunlop ou Vox!)

Pergunto isso pq, no meu caso, era o Cry Baby o pedal que mais deteriorava meu som...! Resolvi isso modificando-o para TBP, e usando outros recursos somados no board...! (Mais especificamente, tendo como base o "Método Pete Cornish").

Mas... respondendo sua pergunta.... O booster clean pode sim ser usado pra isso... mas, neste caso (compensar perda de sinal), o ideal seria coloca-lo no final da cadeia!
Se colocado antes, ele vai injetar mais sinal em todos os pedais subsequentes... isso vai alterar ganho, e tbm a resposta dos pedais!
Se vc quer manter a caracteristica timbristica que vc JÁ tem com seus pedais... coloque-o no fim! Isso te dará a possibilidade de regular somente o volume final do timbre, sem altera-lo!



hmm vou fazer isso , no caso é um vox 847a

Will Bejar
Veterano
# jan/13
· votar


Keith.Scott
UPANDOOOOO!!!

Como disse no post http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/293545/#8471228:
Eu vou acabar comprando um mais pra frente... e eu já tô até me imaginando com um bichinho desses, acho que acabo passando os outros 2 pedais... ehehehehehe...

Então, vendi os 2 pedais!!! Tô só com 2 stratocasters e o Tagima valvulado!!! Agora é a hora de pegar um booster Black Snake ou Dragon. Tava pensando, ouvindo muita música... mas não tenho tocado muito (por isso passei os pedais).

Acho que vou pegar o booster e ligar ele no input, pra dar um grauzinho em drive e volume na dist. do amp!!! Mas tô com algumas dúvidas...
-quando o amp estiver no canal limpo e eu ligar o booster, o som clean vai virar "não tão clean"???
-isso depende do volume do amp (ou do booster)???

Tô numa vibe mais simplista, meio blues e funk das antigas, sem firulas e pedais!!! Nem o delay eu tô fazendo tanta questão... rs... se eu precisar, vou comprar um baratinho, daqueles da Giannini Axcess. Mas pensando na possibilidade de comprar novamente um delay, aí teria de trocar o booster de lugar pro loop, e volta naquele velho papo de "não quero muito cabo e vai-vem".

Opinem, por favor, compro um Booster Dragon ou Blacksnake e utilizo o drive do amp ou já compro de vem um Pure Plexi da EFX, que é um drive que de quebra já tem booster embutido que pode ser usado como quero independente do drive do pedal???

<o>

MusicDan
Veterano
# abr/13 · Editado por: MusicDan
· votar


Will Bejar

...e após 3 meses...kkkkkk

-quando o amp estiver no canal limpo e eu ligar o booster, o som clean vai virar "não tão clean"???
-isso depende do volume do amp (ou do booster)???

"pode ser" para a prmeira
"dos dois" para a segunda

Mas pensando na possibilidade de comprar novamente um delay, aí teria de trocar o booster de lugar pro loop, e volta naquele velho papo de "não quero muito cabo e vai-vem".
Não é extremamente necessário colocar o boost no loop se seu Ampli for transistorizado. Dá para utilizar na frente, faça o teste.

Will Bejar
Veterano
# abr/13
· votar


MusicDan
Nuoss... huahauhauhauua... obrigado pelas respostas!!!
Meu amp é valvulado. Vou ver o que faço... acho que vou pegar o Dangerous Drive, vai ficar:
Strato+ DD (booster)+ Delay+ amp!!!

Keith.Scott
Veterano
# abr/13 · Editado por: Keith.Scott
· votar


Will Bejar
NOSSA, VELHO!
Só hoje eu vi o seu UP, tbm:
(# 23/jan/13 às 11:43
Keith.Scott
UPANDOOOOO!!!)


Foi mal, irmão! =/

Bem... mas se vc tá atrás das respostas ainda... vamos ver o que a gente consegue!
MusicDan mandou bem nas respostas! É basicamente isso, e ele resumiu bem o assunto!

Mas, se seu amp é valvulado:
-quando o amp estiver no canal limpo e eu ligar o booster, o som clean vai virar "não tão clean"???
Sim... se seu amp não tiver um headroom consideravel, tende a dar uma leve sujadinha, sim! (o que pode ser desejavel).

-isso depende do volume do amp (ou do booster)???
Exato...!
Eu diria que depende do volume [ganho] do booster, e do GANHO do amp!
Quanto mais "forte" for o sinal que vc injeta no amp, mais ele tende a saturar...!


Strato+ DD (booster)+ Delay+ amp....
Dangerous Drive como booster? Ou Dangerous Drive COM booster??

Então, sua intenção não seria usar o drive do amp, e sim do DD?
Mas seu amp não é um valvulado??? O drive dele não é massa??
Ah... mas tem aquela questão da quantidade de cabos, né? =/

Particularmente, no seu caso, eu ainda optaria pelos boosters clean (levando em conta que eu usaria o drive do amp, e jogaria do delay no loop).

Atualmente, to com vários boosters cleans aqui:
- 1 EHX LPB-1 (bastante simples e eficiente, que adiquiri quando ainda estava fora do Brasil);
- 2 Fuhrmann Buffer e Booster (legais tbm... que acabei comprando em uma das minhas andanças aqui pelo Brasil no ano passado, principalmente pelo fato de ele poder ser usado como booster "negativo"... fato que me despertou curiosidade);
- 1 Black Snake (que comprei recentemente, depois que voltei);
- 1 Fire Power Booster (o mais novo... o melhor de todos... o meu preferido, que de quebra ainda superou diversos outros boosters que tive a oportunidade de testar aqui e no exterior!);

Sim... eu sou viciado em boosters!
rs!!!

Qlq coisa, grita ae!
E desculpa, mais uma vez, pela demora!

Will Bejar
Veterano
# abr/13
· votar


Keith.Scott
Foi mal, irmão! =/
Nada, relaxa... eu mesmo passei batido na resposta do MusicDan, vi hoje por acaso pq voltou à tona a questão!!! hehehehe

Dangerous Drive COM booster

Então, eu usaria em 2 situações: drive do pedal com booster e a modulação... aí usaria o drive do amp com uma configuração de drive diferente. Aí com o booster do pedal DD, eu daria uma empurrada no amp tanto com drive como clean!!! (entendendo que viraria outro tipo de booster). ;)

Minha dúvida é se usando o delay depois do booster, o que causaria no efeito de delay??? Tava pensando nisso pq na primeira página fala sobre isso, mas levanto: o delay só repete o som que entra, então, tecnicamente, não alteraria o timbre, somente o volume... certo??
Valeu!

Prof_Guita
Veterano
# abr/13
· votar


Keith.Scott
1 Fire Power Booster (o mais novo... o melhor de todos... o meu preferido, que de quebra ainda superou diversos outros boosters que tive a oportunidade de testar aqui e no exterior!);

já testou xotic rc boost e Tc Spark booster?

Keith.Scott
Veterano
# abr/13 · Editado por: Keith.Scott
· votar


Will Bejar
Minha dúvida é se usando o delay depois do booster, o que causaria no efeito de delay???
Basicamente, vc vai potencializar o delay!
Imagine que vc o configurou (principalmente em intensidade e volume) para produzir as repetições a partir da captação do sinal "normal" de sua guitarra.... Um booster, antes do delay, tende a aumentar as proporções da repetição, ou seja, fazer o delay ficar mais forte, como um todo!
É só ter a seguinte concepção: Quanto mais ganho injetado nos pedais (qualquer que seja ele), com mais força o efeito adere [gruda] ao sinal!
Talvez, no caso do delay, não seja tããão evidente assim... mas acontece!
Em determinados casos, o aumento do efeito é desejavel... por isso, vai muito de testar e ver o que vc acha!

Tenha em mente tbm que, se vc pretende usar o drive de seu amp juntamente com o delay (ligado no input, e não no loop), o resultado pode não ser tão agradavel assim! [baseado em testes pratícos, há grandes chances de vc não gostar! Mas.... vai de novo de testar!]
Agora, se sua intenção é apenas usar o delay com o drive do pedal... está perfeito!

O booster do DD funciona separadamente do drive???
Pergunto isso pq, meu EFX Tube Baby tbm tem um boost embutido... mas ele só funciona se o drive estiver ligado!
Sugiro verificar tais possibilidades com o Eugenio!


Prof_Guita
já testou xotic rc boost e Tc Spark booster?

Sim... O Xotic RC Booster, o Tc Spark Booster, o Suhr KokoBoost, o Xotic EP Booster, o Keeley Katana Boost, o T-Rex Twin Boost e outros!

Na minha opinião, o Fire Power Booster está no páreo com todos esses!
Pra mim, particularmente falando, se sai ate melhor do que alguns que citei aí em cima!
É um pedal de nivel internacional... extremamente versátil, e de qualidade absolutamente indiscutivel.
É um booster dois em um (clean ou dirty), e de quebra ainda tem controle de EQ que ajuda MUITO!
Esse brazuca tá botando pra quebrar, sem dúvidas!
Não foi atoa que o escolhi pra interar meu set!

Não posso deixar de ressaltar aqui tbm a simplicidade e eficiencia do Black Snake Booster!
É sucinto, barato, compacto, bem construido, forte, e faz muitissimo bem o que se propoe a fazer! O fato de não colorir nem um pouco o sinal da guitarra é um trunfo importantissimo!

Prof_Guita
Veterano
# abr/13
· votar


Keith.Scott
Gosto é gosto, ja testei o fire e não achei nada de mais, sempre gostei Xotic e acho o TC o mais completo pelo switch de ajuste de fat/clean e mid que muda completamente o som mantendo as caracteristicas da guitarra, assim como o xotic no modo clean não altera nada do timbre somente sobe os dbs.

Lu_Soares
Veterano
# abr/13
· votar


Prof_Guita
Aproveitando, o Xotic RC Boost é totalmente clean?
Pergunto porque só pelos vídeos fica difícil de ter uma opinião.
E clean eu já tenho, eu queria um que chegasse numa saturação bem de leve no canal limpo do meu amp, e parece que esse Xotic faz isso, procede essa informação? Vlu!!

Keith.Scott
Veterano
# abr/13 · Editado por: Keith.Scott
· votar


Lu_Soares
e parece que esse Xotic faz isso, procede essa informação?

Procede sim, Lu!
É possivel alcançar uma leve granulação com ele!!!

Prof_Guita
Veterano
# abr/13
· votar


Lu_Soares
Tanto o xotic quanto o spark da Tc podem ser limpos ou saturar o som, sendo que o da Tc tem um switch de ajuste de frequencias que faz toda a diferença.... ele tambem chega numa saturação maior que o da Xotic. abç

Lu_Soares
Veterano
# abr/13
· votar


Keith.Scott
Prof_Guita
Obrigado pelas informações.

Abçs!

Will Bejar
Veterano
# abr/13
· votar


Keith.Scott
É só ter a seguinte concepção: Quanto mais ganho injetado nos pedais (qualquer que seja ele), com mais força o efeito adere [gruda] ao sinal!
Talvez, no caso do delay, não seja tããão evidente assim... mas acontece!

Então era isso mesmo... ele vai ter uma entrada "maior"... pra mim acho que não tem problema isso.

se vc pretende usar o drive de seu amp juntamente com o delay (ligado no input, e não no loop),
não, não... isso não...

O booster do DD funciona separadamente do drive???
Putz, não tinha me ligado nisso... olha só a descrição no site: "Clone do Direct Drive SS da Barber, só que ao invés de usar trimpots internos foram colocados pra fora como potenciometros. Tem as regulagens básicas (drive, tone, level) e as regulagens que eram dos trimpots (bass, harmonics, presence). Além disso possui um segundo footswitch de BOOST, para dar um boost de volume para destacar o som em solos, que funciona quando a distorção esta ligada."

Então agora não sei mais o que fazer... acho que vou comprar um booster limpo tipo o BlackSnake ou o Victoria Dragon Boost.

Valeu pelas respostas e por me poupar uns R$190.00... hahahaha... abç!

Sheiffer
Membro
# abr/13
· votar


Opa pessoal tudo bem, li o tópico e acredito que vcs possam sanar minha dúvida.

Sou guitarrista iniciante, entretanto tenho um starblack 15 (amp de contra-baixo), depois de muito procurar um amp pequeno de guitarra eu acabei comprando um Orange Micro Terror (híbrido, 20w) que devido ao seu tamanho e a saída para fone fica em minha escrivaninha para estudos, quando preciso tocar com alguém eu ligo o micro terror no falante de 15 do starblack....

Só que eu gosto do som clean, e mesmo com o volume no máx. o volume do falante não fica bom, se eu colocar ganho distorce tudo, e não é o que eu quero....

Existe a possibilidade de eu colocar um booster para aumentar apenas o volume do som clean? Onde deveria ser colocado?

Após ler o artigo eu acho que deve ser colocado entre o cabeçote e o falante, mais isso não queimaria o booster? (saída do cabeçote de 4 oms sei lá...)

Tô meio perdido, obrigado.

Keith.Scott
Veterano
# abr/13
· votar


Will Bejar
O booster do DD funciona separadamente do drive???
Putz, não tinha me ligado nisso...

Pode cre! Esse era meu medo! =/

Então agora não sei mais o que fazer... acho que vou comprar um booster limpo tipo o BlackSnake ou o Victoria Dragon Boost.
Posso opinar, imparcialmente????
Vá de BLACK SNAKE! Vai por mim, cara... é animal!
Nunca testei o Victoria Dragon... mas ouço dizer que ele dá uma leve colorida no som da guitarra, assim como o EHX LPB-1!
Por isso, pra mim... o Black Snake seria o ideal!

Valeu pelas respostas e por me poupar uns R$190.00... hahahaha...
De nada, meu velho!!!
Estamos aqui pra isso! (pra tentar ajudar a galera entender que nem sempre é preciso gastar muito pra se ter um som feroz!)
Por favor, conte-nos depois o resultado... e poste fotos! rs! ;)

Abraços!

Keith.Scott
Veterano
# abr/13
· votar


Sheiffer
Após ler o artigo eu acho que deve ser colocado entre o cabeçote e o falante, mais isso não queimaria o booster? (saída do cabeçote de 4 oms sei lá...)
Pelo amor de Deus!! Não faça isso!
Vc vai queimar o pedal!
Só te digo isso!

Neste caso, específico... vou deixar a galera mais capacitada nesse quesito te ajudar!
Estou acompanhando o tópico!

Sheiffer
Membro
# mai/13
· votar


Neste caso, específico... vou deixar a galera mais capacitada nesse quesito te ajudar!
Estou acompanhando o tópico!


Pelo visto me abandonaram....

Keith.Scott
Veterano
# mai/13
· votar


Continuo acompanhando! ;)

Will Bejar
Veterano
# mai/13
· votar


Keith.Scott
Tô quase pegando o Black Snake... saca só:

Guitarra - Booster - Amp (valvulado)...

Entendo (depois de ler novamente a primeira página), que ligando o booster "na cara" do amp ele vai aumentar o ganho de entrada, o que daria uma alteraçãozinho no som (tanto clean quanto OD). É isso???

Will Bejar
Veterano
# mai/13
· votar


*desculpe o tanto de perguntas... mas não tenho como testar e quero ter certeza na hora da compra!!!!

Keith.Scott
Veterano
# mai/13 · Editado por: Keith.Scott
· votar


Will Bejar
Entendo (depois de ler novamente a primeira página), que ligando o booster "na cara" do amp ele vai aumentar o ganho de entrada, o que daria uma alteraçãozinho no som (tanto clean quanto OD). É isso???

É isso aí!
Booster no input do valvulado = mais ganho entrando no circuito = saturação com mais facilidade!
Essa é a lógica do negócio! Tá correto!

Agora... se vc quer realmente "sujar" o sinal (aumentando o drive de verdade), vc pode usar um overdrive como booster, com volume no pau e ganho a gosto...! [é mais agressivo, digamos assim]
Muitos (como eu) usam o Boss SD1 antes de drives ou valvulados pra empurrar o sinal e favorecer consideravelmente a saturação!

Entenda... o booster clean tbm faz isso! Mas de maneira mais limpa e suave! Ele praticamente mantem o timbre natural, deixando-o mais nervoso... com mais ganho!

Já o booster dirty (como exemplo: SD1, TS9 e outros) fazem isso de maneira mais "porrada"... Eles, por serem overdrives, por si só já possuem saturação, e com ela "temperam" o sinal do amp gerando resultados muito bons!!!

Eu, quando quero aumentar apenas o VOLUME do sinal, particularmente uso booster clean! (geralmente depois dos drives)
Mas quando quero aumentar a SATURAÇÃO (e um pouquinho do volume), uso o SD1 (e/ou o MXR Zakk Wylde) antes dos drives/valvulado.
Mas é um gosto pessoal meu....!

Não quero te confundir ainda mais...! Apenas quero que vc conheça todas as opções, de modo a escolher a que melhor te atenda/agrade.

Will Bejar
Veterano
# mai/13
· votar


Keith.Scott
Valeu pela resposta!!!

Booster no input do valvulado = mais ganho entrando no circuito = saturação com mais facilidade!
Essa é a lógica do negócio! Tá correto!

É por aí mesmo!!! Algo tipo isso aqui:



Na introdução é guitarra limpa. No refrão ele pisa num pedal (que não sei qual é). E no solo final, ele pisa nesse pedal + OD. O resultado seria mais ou menos esse???

Obrigado, novamente!

Keith.Scott
Veterano
# mai/13
· votar


Will Bejar
Guenta mão ae, irmão!
Não consigo abrir o video daqui....!
Mas quando chegar em casa, eu vejo... e te falo, blz?

É possivel aguardar até pelo menos a noite?

Keith.Scott
Veterano
# mai/13 · Editado por: Keith.Scott
· votar


Will Bejar
Yeah, babe!!!
Não sabia que o video era do John Mayer! ;D
JM é, a tempos, uma das minhas principais referencias musicais e timbristicas... apesar de ele ser strateiro, e eu telecasterniaco.

Na introdução é guitarra limpa. No refrão ele pisa num pedal (que não sei qual é). E no solo final, ele pisa nesse pedal + OD. O resultado seria mais ou menos esse???
Bom.. não sei exatamente o que ele usou no DVD (em termos de equipamento), mas acredito que deva ser isso sim [ele vive mudando e variando os pedais... é dificil acompanhar!]!!!

Provavelmente, na parte do refrão ele usa o KEELEY KATANA BOOST , que é um dos únicos pedais que sempre permanece como titular no board dele. Agora, resta saber se é na opção clean ou dirty (sim, ele tem os dois modos, mudados por meio de um push-pull... a exemplo do Fire Power Booster, que possui os dois modos tbm).
Eu chuto que é o modo dirty... beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem levinho!
Mas talvez seja possivel produzir esse efeito com um booster clean tbm!

Já no solo, realmente é um OD! Quase ctz de ser o TS9 ou, no caso dele (baseado em fotos de boards) o raro TS10!
É tipico dele esse som mais fechado, "engordurado"... caracteristica muito evidente nas musicas desse DVD, especificamente!

Como te disse, ele vive mudando os pedais... e com isso, é possivel perceber mudanças no timbre tbm!
No meu caso, esse timbre "engordurado" de TS não é minha praia! Eu não gosto... particularmente!
Eu já sou mais da praia dos OCD's e dos SD1 (este ultimo, como booster), que produzem respostas mais rasgadas, brilhantes e incisivas... [bem como é possivel notar nos albuns de estudio mais antigos do JM... ou, nos shows mais atuais!]. É o que uso por aqui!

Enfim... são sabores diferentes. E quem escolhe é o fregues! rs!

Mas seu raciocinio parece estar certo quanto ao uso desses equipos, aí no video sim!

Será que sua saida ideal será um booster clean (ou clean e dirty) + um OD para "tempeiros"????

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tire suas dúvidas sobre Boosters