Tire suas dúvidas sobre Boosters

Autor Mensagem
Will Bejar
Veterano
# mai/13
· votar


Keith.Scott
É possivel aguardar até pelo menos a noite?
Cara, desculpe não ter resposta.. na verdade eu respondi e postei, mas deu algum problema na hora de enviar a mensagem que não vi pq tava cheio de trampo ontem... rs... mas eu ia aguardar mesmo...

Provavelmente, na parte do refrão ele usa o KEELEY KATANA BOOST , que é um dos únicos pedais que sempre permanece como titular no board dele.
Já no solo, realmente é um OD! Quase ctz de ser o TS9 ou, no caso dele (baseado em fotos de boards) o raro TS10!
mmmmm... legal... eu percebi (e da pra ver ele pisando alguma coisa quando entra e sai do refrão. Com certeza é um booster (o som dá uma fechada e uma saturadinha) sobre o clean, e no solo, além do booster o OD.

Será que sua saida ideal será um booster clean (ou clean e dirty) + um OD para "tempeiros"????
Só pra ficar claro, não quero um som igual ao dele... só citei essa música aí pq acho que é o exemplo mais claro do que espero do booster. Mas, respondendo à pergunta, talvez o booster na cara do amp pra dar um gas nos solos clean e OD (do amp).
Não tô tocando muito, tenho feito umas poucas apresentações mais rock n roll, sem muita frescuragem... então, como sou muito chato (e preguiçoso) tô usando só o amp e a guitarra. Tava pensando que de fato falta o booster. Fora isso, o que eu usaria é um delay, mas tô evitando custos... hehehehe...

Para esse uso, continua recomendando o Black Snake???

Will Bejar
Veterano
# mai/13
· votar


Keith.Scott
apesar de ele ser strateiro, e eu telecasterniaco.
hauhauhuahauhauhau... eu sou strateiro!!!

Obrigado pela ajuda e paciência!~
Abç

Jochims
Membro
# mai/13
· votar


No limpo parece que ele usa um boost mesmo e no solo parece um TS9 mesmo (ou TS10 como falado), isto comparando com outras musicas deles que da para ver o set dele usando TS9, mas também posso estar falando bobagem.

Mas hein, é uma sonzeira do JM, tá loco, eu não gosto de strato, mas esse timbre dele (e de muitos outros) eu me apaixono, é lindo.

Keith.Scott
Acha que no som limpo dele, não sendo o refrão, ele não usa nada? Digo, só som limpo? Compressor nada? Pergunto porque eu não sei, eu acho muito "redondo" o som.

Will Bejar
Veterano
# mai/13
· votar


Jochims
Pergunto porque eu não sei, eu acho muito "redondo" o som.
Esses caras usam uns filtros, aí tem a parte de estúdio pós-gravação...

Keith.Scott
Veterano
# mai/13 · Editado por: Keith.Scott
· votar


Will Bejar
Legal cara!
Bom saber que vc já tem o SEU proprio timbre definido. Isso ajuda muito na hora de incrementar o set!

Para esse uso, continua recomendando o Black Snake???
Acredito que sim, Will!
Se a ideia é fazer o canal clean do seu all tube saturar (fritar, a ponto de gerar uma leve saturação), acho que o BS vai dar conta sim.... (lembrando que ele chega até níveis altos de "boostagem"... mas em níveis baixos, acho que vc consegue uma resposta nessa praia sim!)


Jochims
Acha que no som limpo dele, não sendo o refrão, ele não usa nada? Digo, só som limpo? Compressor nada? Pergunto porque eu não sei, eu acho muito "redondo" o som.
Compressor! Sem dúvida! Sempre!
Geralmente, é um Analog Man!

Saquem fotos de algumas variações de setups dele (não é o atual! para essa nova turnê mais vintage, ele reformulou o board, deixando-o mais "analógico" e direto... mas não "menor"... porém, diminuiu o tamanho dos amplificadores, tbm).

PEDAIS NA GAVETA DO RACK (ACIONADOS POR CONTROLADOR MIDI) -BOB BRADSHAW

BOB BRADSHAW + PEDAIS NO CHÃO

SETUP PORTATIL USADO COM O "JOHN MAYER TRIO"

SETUP PORTATIL USADO COM "JOHN MAYER TRIO" 2

Will Bejar
Veterano
# mai/13
· votar


Keith.Scott
Acredito que sim, Will!
Se a ideia é fazer o canal clean do seu all tube saturar (fritar, a ponto de gerar uma leve saturação), acho que o BS vai dar conta sim.... (lembrando que ele chega até níveis altos de "boostagem"... mas em níveis baixos, acho que vc consegue uma resposta nessa praia sim!)

Vou arriscar nesse aí, então... daí eu posto o resultado.
Pô, cara obrigado pela ajuda!!!
Abç!

Keith.Scott
Veterano
# mai/13 · Editado por: Keith.Scott
· votar


Will Bejar
Valeu!
Espero, sinceramente, que dê certo pra vc!
É nois!

jpguitar
Veterano
# mai/13
· votar


galera é o seguinte, estou precisando de um bosster pra usar da seguinte maneira,

uso na seguinte maneira,

cry baby> fire overdrive > ultimate distortion> zoom g3x>

e estou querendo colocar um booster depois da pedaleira pra aumentar o volume na hora do solo...

o que recomendam??

agradeço desde já...

Keith.Scott
Veterano
# mai/13
· votar


jpguitar
Exatamente o mesmo que recomendei para o Will Bejar:
BLACK SNAKE BOOSTER
Bom, bonito e barato!
Sem dúvida o melhor que vc pode encontrar!

Jochims
Membro
# mai/13
· votar


Keith.Scott

Ah tá! Achei que meu ouvido tava ruim haahahahahha, da para notar o compressor sim.
Valeu :)

Jochims
Membro
# mai/13
· votar


jpguitar

Tu usa pedal de drive/distorção antes da pedaleira?
Não fica embolado o som? Não perde sinal? Digo pelas modulações ficarem depois? Aqui o som fica muito ruim, uso sempre depois.

jpguitar
Veterano
# mai/13
· votar


Jochims

cara ainda não drive depois da pedaleira não...

a g3x tem um botão lá que eu aperto que não embola não..

se não me engano é o botão ativo...

mais vou testar depois da pedaleira pra ver como fica..

mais a sequencia em pedais sempre uso wah drive modulação e ambiência...

valeu...

Jochims
Membro
# mai/13
· votar


jpguitar

Ah tá, eu não sei, mas talvez a G3x tem aquele esquema de poder selecionar a ordem do sinal, eu uso ME 70 e não tem isso hehe!

altirock
Veterano
# mai/13
· votar


Dúvida cruel entre o Boss Ge7 e o Mxr 133 (ou Mxr cae mc-401) pra booster de volume (para solos, etc) no final da cadeia de pedais.

Com o eq eu ganho a possibilidade de alterar alguma frequência além de aumentar o volume, com o Mxr eu ganho a qualidade dos componentes dos pedais e menos perca de sinal (dizem que esse Boss peca nisso)

Tb tem o eq de 10band da Mxr pra confundir ainda mais...

O que acham?
Qual escolheriam e pq?

Agradeço desde já pela atenção brothers

altirock
Veterano
# mai/13
· votar


Dúvida cruel entre o Boss Ge7 e o Mxr 133 (ou Mxr cae mc-401) pra booster de volume (para solos, etc) no final da cadeia de pedais.

Com o eq eu ganho a possibilidade de alterar alguma frequência além de aumentar o volume, com o Mxr eu ganho a qualidade dos componentes dos pedais e menos perca de sinal (dizem que esse Boss peca nisso)

Tb tem o eq de 10band da Mxr pra confundir ainda mais...

O que acham?
Qual escolheriam e pq?

Agradeço desde já pela atenção brothers

Keith.Scott
Veterano
# mai/13 · Editado por: Keith.Scott
· votar


altirock
Bom... vamos ver:

O MXR Micro Amp é bom! Mas, baseado em minha experiencia própria com o pedal (e tbm em relatos de colegas que constataram a mesma coisa), além de volume [leia "ganho", dependendo da posição onde vc o colocar], ele tbm tende a aumentar médios, no sinal!
A grosso modo, essa alteração "colateral" não é blaster mega perceptivel... mas aos meus ouvidos, sempre foi! (pode ser que pra vc não seja!).
No entanto, esse leve aumento de médios pode ser desejavel, dependendo do guitarrista, ou do estilo em que será usado.
Pra mim, não serve por conta disso... mas pode ser que pra vc seja diferente!

Particularmente falando, quando quero um booster de volume, para o fim da cadeia, busco sempre um pedal que não cause absolutamente nenhuma coloração no sinal.
Se essa fosse sua intenção (acho que não é), eu poderia até te indicar um booster legal [um dos melhores e mais simples que já vi], assim como fiz com meus outros colegas aqui....
Mas não sei se vc iria aceitar a dica [já que, como já vimos em outros tópicos, vc simplesmente não gosta (ou não bota fé em) de pedais nacionais... muito menos handmades]
Enfim... acho que a melhor forma é vc testar o MXR 133 para ver se essa alteração te atrapalha, agrada ou não influencia!

Quanto ao Boss GE7, vc proprio já constatou td! Os prós (ganho a possibilidade de alterar alguma frequência além de aumentar o volume), vc mesmo já listou!
Apenas discordo (e bastante) da sua ideia sobre perda de sinal... (mas isso não vem ao caso agora).

Sobre o Ten Band da MXR, é um dos melhores equalizadores que já vi!
Tem uma quantidade vasta de controles (isso pode te ajudar muito... porém, se vc não souber o que está fazendo, a grande quantidade de controles pode fundir sua cabeça).
Mas, além de grande, não é tão barato!

EU, escolheria outras opções, para essa função.... bem mais baratas, dinamicas e beeeem mais eficientes (na minha opinião, claro).

Mas... como vc está "dando preferências para produtos de marcas renomadas, e também não está procurando marcas chinesas e handmades nacionais.", como vc mesmo disse.... Não vou cita-las.

Sendo assim, vá de MXR TEN BAND EQ.

Abraços

jpguitar
Veterano
# mai/13
· votar


Keith.Scott

rapa o bicho deve servi...

mais é bem feiinho em....rsrs

Will Bejar
Veterano
# mai/13
· votar


jpguitar
Pra pisar, mano... esquece isso aí.. kkkkkkkkkkkkkk

jpguitar
Veterano
# mai/13
· votar


Will Bejar

sei....sei...claro se servir com certeza devemos esquecer isso..

mais que é feio é..rsrsrsr

Keith.Scott
Veterano
# mai/13
· votar


Will Bejar
Pra pisar, mano... esquece isso aí.. kkkkkkkkkkkkkk
Boa irmão!!! haha!!

jpguitar
Ahhh.... e vc deve ser bonito pá caramba né?? hauioahhah
Como o Will disse.... É PRA PISAR!
Então... isso é o que menos importa!

altirock
Veterano
# mai/13
· votar


Ow Keith.Scott meu brother, então, eu só cogitei esse Mxr de 10band porque eu pensei que o Boss gerava muito ruído e perca de sinal, mas tô começando a achar que é besteira.

Quero deixar claro que não menosprezo os pedais nacionais nem handmade, já tive alguns e os que tive eram extremamente bons (Efx Dangerous Drive e Orange Juice). Qd comprei meu valvulado vendi o Orange Juice pré amp, já o DD o baixista da minha banda está usando ele (ficou muito bom no baixo, um Epiphone Thunderbird). É que como eu estou impotando, eu vou conseguir os pedais quase no mesmo preço, daí considerado o valor de revenda é mais vantajoso pra mim.

Não tenho a intenção e nem manjo mexer muito em eq, o de 10band vai ser um pesadelo rsrs, tô quase decidido pelo Ge7 mesmo, até pelo fato dele custar quase a mesma coisa que o Mxr Micro Amp e me dando funções a mais (irei importar ele e o Sd-2 pra booster de ganho antes do Super Crunch Box qd precisar de mais Punch).

jpguitar
Veterano
# mai/13
· votar


Keith.Scott

rapa se eu não me achar bonito...

não é você que vai achar...tenho quase certeza...

mais de boa vou encomendar um desse..

abraços..

Keith.Scott
Veterano
# mai/13 · Editado por: Keith.Scott
· votar


altirock
Pode cre! Então tá massa! ;)

cogitei esse Mxr de 10band porque eu pensei que o Boss gerava muito ruído e perca de sinal, mas tô começando a achar que é besteira

Atente-se para o seguinte: Todos os equalizadores que testei até hoje geravam um certo "ruído residual" (o tal "chiiii", parecido com um ruido rosa... e que em nada tem haver com ruidos de drives ou de energia, por exemplo).
É praticamente natural isso acontecer, principalmente pelo fato de vc estar "turbinando" frequencias de equalização em relação a outras.

O problema é que esse "chiii" tende a aparecer tbm quando vc aumenta consideravelmente o volume do EQ, msm que o restante das bandas estejam fletadas! É tipico da grande maioria dos EQ's, incluindo os Boss!
A questão é que em alguns pedais, esse ruído residual é um pouquinho mais aparente do que nos outros (msm que no meio do bolo, com a banda e com o EQ setado em doses "homeopáticas", só um ouvido biónico ouvisse!)
[não adianta tbm jogar todas as bandas do EQ no pau, e não querer que chie! Aí fica dificil!]

Se vc não quer "chiado" nenhum (chiado... diferente de ruído)... com o EQ fica um pouco mais complicado! Acho que neste caso, vc deveria msm apostar num booster clean!

Mas, como vc mesmo disse, vc precisa (quer) ter algumas opções de equalização na manga, caso seja necessário... então, um booster clean convencional talvez não supra sua necessidade.
Dessa forma... voltamos aos EQ's.

O ideial seria vc testar de verdade os pedais, antes de comprar!
Colocar lado a lado, e sentir como reagem na sua mão! (comparar os chiados, se estão presentes ou não; nível de volume; ação das bandas!)
Se vc fizer isso, tenho quase ctz que vc vai optar pelo MXR. [Não pq o Boss não seja um bom pedal, ou por ser bufferizado, ou por não possuir bons componentes, ou pq ele vai matar o seu som, muito pelo contrario... mas pelo fato de o campo de ação do MXR ser melhor explorado pelos controles, saca? A resposta sonora é melhor!].

Existe tbm o MXR Six Band Eq...! É um "irmão" menor do Ten Band.
Pedal excelente! Compacto e muito eficiente!
O problema dele é que, apesar de produzir um leve boost natural no volume (quando ligado), não possui controle de volume dedicado. E pra vc, então... deve não servir!

É... acho que vc vai ter que colocar o Ten Band e o GE7 lado a lado e ver qual te agrada mais, antes de comprar.
Mas vc é da grande São Paulo... não deve ser dificil encontrar exemplares destes aí, nas lojas... não é???
Vc consegue rolar um teste desses, para eliminar qualquer dúvida?


jpguitar
Pode ter ctz que NÃO! haha!!!

Demoro! Esse eu te garanto de olho fechado!
Boa sorte na empreitada!

Abraço

Will Bejar
Veterano
# mai/13
· votar


jpguitar
Keith.Scott
mais que é feio é..rsrsrsr
hauhauahuhauhauhauhauhauhau... boa!!!

MusicDan
Veterano
# jul/13 · Editado por: MusicDan
· votar


Dando Um UP...
Quem desejar conhecer algum pedal baratíssimo para utilizá-lo como booster e Overdrive (sem gastar quase nada), dá uma olhada nesse video. Um pedal que custa US 40 com frete (no Ebay). http://www.youtube.com/watch?v=apJU9QuphLg

E se vc tb quiser conhecer os "tubescreames TS9", veja está comparação.
http://www.youtube.com/watch?v=2bKfnlYTY2s

Daí vc vai ver que esse pedalzinho Não "vale apena", pois VALE MUUUUUUUUUUUTI A PENA.
Já encomendei o meu

Mandean
Veterano
# nov/13 · Editado por: Mandean
· votar


MusicaDan e Cia

É o seguinte, estive pesquisando alguns tópicos sobre boosters pra não abrir um novo e este me pareceu o melhor mas ainda não respondeu exatamente oq eu gostaria de saber. Então:

Meu Amp é um Landscape TriEfex (Dist+CH+DL) de 20 Watts.

Pedais faz poucos meses q comprei junto um V-Tone GDi21 da Behinger + Booster Limpo e Auto Wah, ambos da Blacksnake (Handmade) e um Phaser PH9 da Behinger tbm.

O Phaser me arrependo de ter comprado por não ser um efeito de suma importancia no meu set de efeitos, considero ele meio descartável e vou vendê-lo ou trocar por outro mais útil. E o auto-wah achei bem meia boca sua oscilação, mas da pro gasto por eqto até comprar um Wah-Wah Manual de verdd.

Bom, o Booster eu gostei de usá-lo antes da distorção pra dar um ganho extra, e realmente satura deixando o drive bem nervoso sem sujá-lo se fosse um booster overdrive. Além do ganho na distorção do meu GDi ele aumenta o volume apenas do som limpo deixando na msm altura da distorção e dando mais brilho tbm.

Mas eu queria usar vários boosters pra ganho extra + peso e dinâmica + volume nos solos + sustain nas notas e regeneração devido a perda de sinal causado pelos pedais e pelos efeitos do amp. Os efeitos Chorus ou Delay causam a perda do sinal da minha distorção. E o pedal Auto Wah tbm, principalmente se ele ficar depois do GDi.

Obs; não curto usar a dist. do meu amp, acho ela mto suja, embolada e timbre horrível. Uso apenas a EQ e os efeitos pq não tenho os pedais.

Pensei nesses pedais: Over, Boost, Compressor e EQ na cadeia.

E nessa configuração: AMP < Booster Limpo (regenerar o sinal perdido) < (Espaço pros pedais de ambiência e modulações) < GDi < Overdrive X (ganho) < Compressor (sustain) < EQ (dinamica e peso) < AutoWah < GTR.

Queria saber se essa quantidd de boosters está exagerada e/ou se a ordem está na melhor configuração?

Obrigado!

Keith.Scott
Veterano
# nov/13 · Editado por: Keith.Scott
· votar


Mandean
No meu set principal, eu uso 3 boosters!
Um pra drive, um pra clean e um no final da cadeia...!

Nada impede que vc use 1 ou 15 boosters, cara... tudo depende da forma com que vc vai usa-los.
Se eles são necessários para o teu som sair como vc quer, e são eficientes naquilo que fazem, suprindo suas necessidades... manda a ver ué!

Will Bejar
Veterano
# nov/13
· votar


Keith.Scott
E aí, mano!!! Tô sumidão, né??? heuheuheuhe

Aproveito o UP pra te contar que meu problema de booster foi resolvido. Estou usando só um DS-1 Andy Mod FX, e o meu ampli agora é uma Classic T Giannini, que tem booster embutido!!! Ficou MUITO boa a combinação!!! Do jeito que eu queria, ligação simples e direta.

Strat - DS1 - Amp (booster por foot).

o/

Will Bejar
Veterano
# nov/13
· votar


Ah, só pra completar, o Giannini Classic T é cópia do Blues Junior, só que com 20w!

maicon_z3
Veterano
# nov/13
· votar


Will Bejar

Já ouvi o som desse amp. O 'headroom' dele é baixo. Em canais baixos ele já começa a distorcer. Não que seja ruim, porque eu, por exemplo, adorei ouvi-lo 'crunchado' ligado a uma Les Paul com caps Seymor JB!

Como você usa?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tire suas dúvidas sobre Boosters