Sobre boosters...para os técnicos, por favor....

    Autor Mensagem
    thecreamofclapton
    Veterano
    # ago/05


    Tenho um pedal Marshall Bluesbreaker II. No modo "boost" (selecionável) ele funciona meramente como um booster de volume, sem alterar o timbre do instrumento.
    Utilizo ele (no modo BOOST) no final da minha cadeia de pedais para compensar a perda de sinal causada por esses pedais. Regulo o knob de volume de uma maneira que o volume fica o mesmo de quando plugo a guitarra direto na caixa...é correto isso?

    Gabriel Simões
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    O correto seria utilizar todos os true bypass no começo da cadeia e os pedais com buffer no final e assim não ter nenhuma perda, mesmo com cabos mais longos entre os pedais e o amp, e essa perda não deveria ser audível em termos de volume em si, mas sim em alterações por perda de frequencia ..... por questão de impedância, resistencia do cabo, etc ...
    Sendo assim, na minha concepção não esta certo.
    Você poderia disponibilizar o nome dos pedais do seu set e a ordem que utiliza os mesmos ?
    Abraço,
    Gabriel

    ps: se você pretende utilizar artificios que façam o sinal passar ou nao pelos pedais, ai já eh uma outra coisa, e sendo assim posso te ajudar no gabrielsgs@hotmail.com pelo MSN.

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    thecreamofclapton
    E aquele seu problema com os singles normais? Resolveu?

    thecreamofclapton
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Fritz_mkvl
    É...vou tocar com eles mesmo... estou receoso com relação ao hum...

    Gabriel Simões

    afinador > wah > TS9 > bluesbreaker II > AMP

    tad4heads25
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    thecreamofclapton
    vc acha q ta perdendo sinal usando só esses pedais????

    se tiver, provavelmente a culpa é do wah wah não ser true bypass, q wah wah é meio vilão nesse assunto. Agora se o wah wah for true bypass acho muito dificil ter perda de sinal aí.........

    kelson
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    tad4heads25
    entao vc nao leu o artigo ki eu colokei lah no HM nao neh TAD? puxar sua orelha!! (brincano) aheoaehoaeho x) a perda de sinais provem dos cabos da guitarra.. ou de um bypass que não case a impedancia.. normalmente os wah tem uma impedancia alta em relaçao a guitarra assim nao tendo problema.. pelo menos os antigos eram assim.. foi oque o Gabriel falou ali.. mas eh a "capacitância do cabo" a resistencia de pouco afetará.. soh se vc usar um cabo pra lah de 15 metros oheahoeoaeh creio eu..

    thecreamofclapton
    dah uma olhada no artigo "Cabos de guitarra, bypass e buffers analógicos" lah no HandMades.. espero que ajude... eu recomendo ki uso o BBII antes de todos os pedais.. pra compensar a perda proveniente dos cabos da guitarra ateh o set.. o true-bypass nao faz milagres na perda de pedal.. e usar ele.. 90% das vezes eh bobagem.. a nao ser ki vc use cabos bem curtos ohaeohea =) espero ter ajudado em algo

    kelson
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    outra coisa se sua guitarra for captaçao ativa eskece tudo isso e seja feliz ohaeohea

    Gabriel Simões
    Veterano
    # ago/05 · Editado por: Gabriel Simões
    · votar


    kelson

    Opa! desculpa o erro grosseiro!!!! é pela capacitância do cabo!!!! e nao resistencia :/


    thecreamofclapton


    O primeiro erro do seu setup ... você coloca o afinador que eh um buffer no começo da cadeia ... e sendo assim o sinal sai dele com baixa impedância, enquanto em todos os outros pedais do seu set a impedancia de entrada deveria ser alta, ou assim eles consideram devido ao uso de cis que funcionam dessa forma, é o primeiro "mismatch"...
    Utilizando o bb como boost:

    Se bvc quer utilizar ele como boost pra dar ganho na distorcao use o seu set assim

    wah > bluesbreaker II > TS9 > afinador > AMP

    Se quer usar como boost pra dar volume no solo da distorcao ou como uma distorcao diferente do ts 9 use assim

    wah > TS9 > bluesbreaker II > afinador > AMP

    Essa é a minha opinião, como hobbista novo no assunto e baixista! mas acredito que é a melhor solução para você. A transformação do wah em true bypass é uma outra boa solução, e também barata ... e se você prefere não mecher no seu sistema pode utilizar um duplo line selector com 2 loops em série, como eu fiz, e assim divido os meus pedais do meu basspod xt no setup, ok ?
    Abraço e boa sorte,
    Gabriel

    ps: nao sei se o bbII é true bypass, se for , a regra pra nao errar unca eh primeiro true bypass e depois buffers, mas ela pode ser quebrada, e ainda assim você nao teria muitos problemas com o mismatch de impedancia so nele ...
    Caso ele seja true bypass, usar um line selector ou fazer a transformação do wah wah pode ser uma boa alternativa para vc tb!

    fabio_gravata
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    thecreamofclapton

    cara, concordo com a opinião de alguns aqui
    no seu caso a melhor opção seria converter o wha em true bypass, que é uma coisa simples de ser feita até, e arrumar um pedal de loop, com posibilidade de deixar o som da guita direto, ou o som com pedais.

    tad4heads25
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    kelson
    li sim, na verdade li quando ce colocou akele link em inglês aqui no cifra mesmo.......mas minha memória é meio fraca mesmo heheh

    mais sussegado heheheh

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    thecreamofclapton
    Vê se da certo usar a chave nas posições 2 e 4.

    thecreamofclapton
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Fritz_mkvl

    É melhorou...mas a solução vai ser mesmo trabalhar direto com o lnob de volume da guitarra...

    Gabriel Simões

    se você prefere não mecher no seu sistema pode utilizar um duplo line selector com 2 loops em série, como eu fiz, e assim divido os meus pedais do meu basspod xt no setup, ok ?

    Ao invés disso eu uso um pedal de true bypass que isola o wah. Dizem que o afinador tb come muito sinal. Por isso também isolo o afinador (TU2 Boss) com outro pedal de true bypass...
    O BB II é true bypass, sim...

    Gabriel Simões
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    O afinador nao come sinal , ele como todos os pdais da boss tem buffer, ... e converte o sinal de alta impedancia pra baixa impedancia ...
    Um pedal trye bupass nao é nada mais nada menos que um line selector de um canal só.
    Eu uso um line q eu fiz com dois canais, mas fiz simples , leds e chaves apenas. ele pode ser incrementado com ganho, tonestack, simulador de amp, trio eletrico, bater vitamina de abacate, o que voce quiser ... porém acho desnecessário e queria apenas 2 fx loops em série ...
    A idéia de usar um controle série / paralelo também é bacana , até porque é bom usar as vezes efeitos em paralelo, como delays e reverbs ...

    Sendo o BBII true bypass o grande vilão passa a ser o wah ... mas convenhamos que isso eh uma grande frescura ... porque 99,9% dos guitarristas usam o wah como vem de fabrica .... e de uns poucos anos pra ca pegou essa moda do corte de frequencias, que realmente existe , mas que muitas vezes eh imperceptivel ao vivo, e em gravacoes, eh so tirar o wah do setup.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sobre boosters...para os técnicos, por favor....