Analog Echo Fuhrmann ou Echo Delay Landscape?

Autor Mensagem
crazyhard
Veterano
# ago/12


Boa tarde galera, ja li vários topicos aqui no forum sobre esses dois pedais, mas ainda tenho duvidas de qual deles vou comprar, os dois tem suas vantagens e desvantagens em relação ao outro, em relação a preço ta ok, pq a diferença é pouca, mas gostaria de saber a opinião de vocês qual seria mais vantagem comprar.Analog Echo da Furhrmann ou Echo Delay da Landscape.Desde ja agradeço.

guitarluiz
Veterano
# ago/12
· votar


Só da pra dizer que o Landscape é bem construido , tenho um Agc1

crazyhard
Veterano
# ago/12
· votar


pois Luiz, tenho um organic drive tmb da landscape, e a construção realmente é muito boa, mas to meio duvida ainda entre ele e o da furhmann.Será q não tem ninguém q ja testou os dois? ainda não tive essa oportunidade.

MatheusBar
Veterano
# ago/12
· votar


N sei falar do Analog Echo, mas eu gosto muito do landscape pq eu acho ele realmente muito bacana, e bem instintivo na hora de regular caso vc n tenha prática.

crazyhard
Veterano
# ago/12
· votar


Matheus, isso que vc disse é interessante, pois não tenho pratica nenhuma mesmo com delay, alias esse vai ser o primeiro q compro, nunk mexi em um.Valeu.

crazyhard
Veterano
# ago/12
· votar


Se não me engano, o furhmann chega até 480ms, ja o landscape chega até 800ms, essa diferença é bastante perceptivel na hora de um solo lento?

inExperienced
Veterano
# ago/12
· votar


Olha ai o Analog Echo


4TheLoveOfGoD
Veterano
# ago/12
· votar


crazyhard

O tempo de repetição é o de menos , na opinião dos meus ouvidos .
Eu tenho o Flashback delay da TC e o modo ANA ( analógico ) do TC é bem mais fraco que o Fuhrmann .

Ja pude testar o Furhmann e é um pedal muito sincero no que ele se propõe a fazer , não curti o Landscape de jeito algum .
Vale a ressalva que o Furhmann é DIGITAL , ele só simula o delay analog , mas mesmo assim faz isso e muito bem .
Vá de Furhmann sem medo , tenho o Compressor e o Noise Gate deles e não me arrependo de ter comprado .

crazyhard
Veterano
# ago/12
· votar


valeu aí galera

guitarluiz
Veterano
# ago/12
· votar


Eu tambem vou pegar um desse .

Landscape é menos qualidade nos videos .pelo menos parece!

crazyhard
Veterano
# ago/12
· votar


o foda da landscape é q num acha um review descente, com um endorser nada...nessa parte eles pecam, ja o Torao fez um otimo review do furhmann, oq me preocupava é essa para de 480ms,800ms...não entendo nada d delay, e sei la, achei q o landscape fosse mais versatil devido a isso.

juninholiveira
Veterano
# ago/12
· votar


o gustavo guerra tem uns videos no u2b dele tocando com um set de pedais da Landscape, mas num lembro se tinha o Delay, só sei que tinha o Brutal Distortion pq era uq eu tava pesquisando, e acabei comprando!! Só me arrependi por uma coisa: nun to usando muito, pq to tocando guitarra no PC e não to usando muito o amplificador, aí o pedal ta meio que parado... mas hj de manhã eu botei ele pra esquentar hehe.

O pedal da landscape é muito bem contruido, bem resistente, não cheguei a abrir pra ver dentro, mas não deve desapontar tb não.

crazyhard
Veterano
# ago/12
· votar


Juninholiveira

Valeu pela resposta cara, não tinha visto ainda esse video do gustavo guerra, tmb pela descrição q só dizia bruta distortion rsrsrs, ele chega acionar o delay landscaspe, ainda na versão antiga, to quase me decidindo em pegar ele mesmo viu.Valeu pela atenção.

Mr.Guitarlherme
Veterano
# ago/12
· votar


crazyhard

vai de fuhrmann, landscape só leva vantagem em ms e o knob de tone. mais em questão sonora o fuhrmann é melhor. MINHA OPINIÃO

que tipo de som vc vai tocar?

crazyhard
Veterano
# ago/12
· votar


eae Mr Guitarlherme, só agora entrei aki no forum, então cara, to numa duvida tremenda rsrssrs, cada um fala uma coisa, to dividido rsrs.Então, em relação ao som q kero tocar é o seguinte: curto muito o som q o David Gilmour tira com o delay, gosto da sonoridade dele pra caramba, como tmb, Gary Moore, Steve Morse no Deep Purple e muita coisa do Slash.Será q os 480ms da furhmann dão conta d tudo isso?é q não entendo nada dessa parada mesmo, e vc poderia dar um exemplo d kem, ou q musica utiliza 800ms, ou 400, 440, 480ms?
Mais uma vez, obrigado pela atenção.

Mr.Guitarlherme
Veterano
# ago/12
· votar


crazyhard

cara o meu delay é de 600. (joyo delay) e creio eu q nunca passei dos 400 ms com ele. eu tive curtas experiencias com os 2 ( bem curtas mesmo rsrs. ) mais achei a qualidade de som do fuhrmann beeem melhor q a do landscape

steel_guitar
Veterano
# ago/12 · Editado por: steel_guitar
· votar


crazyhard
Cara... tenho um Echo Delay da Landscape (é apenas um dos meus 5 pedais de delays)....!
É dos antigos ainda... aquele primeiro modelo (cinza/prateado)!
Posso te garantir.... é muito bom pelo que se propoe a fazer!
Bem dinamico, versátil, e tenho bons resultados com ele aqui... (atualmente uso em um dos meus setups, mais especificamente no de violão!)

Nunca testei o delay da Fuhrmann... mas possuo outros pedais da empresa aqui, e posso afirmar que são de OTIMA qualidade....! Sendo assim, com o delay nao deve ser diferente!!!

Entretanto, eu te aconcelharia msm a testar!!!
Vc pode até ir pela opinião "dos outros".... mas ngm tem mais crédito que o seu proprio ouvido!
Testa.... coloca um do lado do outro, e ouve!
Aquele que te agradar mais, vc leva pra casa!!!!
"SIMPLES ASSIM!"
:)

crazyhard
Veterano
# ago/12
· votar


Steel Guitar

Muito obrigado pela resposta cara.Bom pelo visto qualker um dos 2 q comprar, são d otima qualidade, e realmente eu precisava testar eles mesmo, pena q na minha cidade não tenha nenhuma loja de pedais, mas vo ver se consigo testá-los até o mês q vem..Muito obrigado

Michel Top
Veterano
# ago/12
· votar


crazyhard
Se lhe ajudar, segue abaixo um vídeo / teste do pedal FUHRMANN ANALOG ECHO feito por mim:



Forte abraço!

crazyhard
Veterano
# ago/12
· votar


eae Michel Top, blz cara?
ja tinha visto esse video seu em outros topicos, gostei muito do video.Akele efeito q vc consegue no começo, foi só com esse pedal mesmo? Ele grava a repetição tmb, pra vc solar em cima?.E tenho uma pergunta, por exemplo se vc estiver tocando um solo no meio da musica e for entrar pra uma base, se vc desligar o pedal, ele ainda mantem o delays por alguns ms? ou ele corta seco?.
Muito obrigado pelo video e pela atenção.
faloow

Michel Top
Veterano
# ago/12 · Editado por: Michel Top
· votar


crazyhard
Foi somente com o ANALOG ECHO, sem nenhum outro pedal. Utilizei o feedback dele no máximo, o que gerou repetições "infinitas", gerando um efeito muito bacana. Sobre cortar seco ou não, realmente vou ficar lhe devendo essa, nunca testei. Vou ver isso e lhe aviso, combinado?

Abraço!

crazyhard
Veterano
# ago/12
· votar


blz Michel, fico no aguardo, Brigadão mesmo.

Alguém sabe me dizer se o landscape consegue esse mesmo efeito da furhmann, com o feedback no maximo, gerando essa repetição infinita e possibilitando solar em cima?Valeu.

Michel Top
Veterano
# ago/12
· votar


crazyhard
Brother, ainda não consegui ver o lance do delay Fuhrmann pra você. Estou "trancado" na escola praticamente em tempo integral, e o pedal está na minha casa. Não pense que esqueci do prometido rsrs. Vou ver isso assim que possível, e lhe retornarei.

Sobre o Landscape, infelizmente não sei lhe informar.

Forte abraço!

crazyhard
Veterano
# ago/12
· votar


Michel Top

Fica tranquilo cara, vc ja me ajudou bastante, não tenha pressa.

Abraços

Michel Top
Veterano
# ago/12
· votar


crazyhard
Confirmei sobre o delay, e ele corta as repetições quando o pedal é desligado. Ao meu ver, não chega a atrapalhar em nada, tanto que eu nem tinha percebido.

Espero ter ajudado. Forte abraço!

crazyhard
Veterano
# ago/12
· votar


Michel Top

Blzera cara, acredito q não interfira muito mesmo no meio da música né.
Muito obrigado novamente cara pela atenção e desculpa as várias perguntas ssrsrs, vc me ajudou muito, valeu mesmo.

até a proxima..Forte abraço

Michel Top
Veterano
# ago/12
· votar


crazyhard
Imagina, brother. Espero ter ajudado.
Forte abraço!

bmxer
Veterano
# out/12
· votar


Pessoal, estou na duvida entre esses 2 pedais.
Mas a duvida é a seguinte. O Furhrmann e True by pass ok? E pelo q li no forum o landscape não é TBP.
Queria saber se eu usar o landscape com meu pedal de distorção TL2, o delay sem estar acionado, se vai modificar o som do tl2. Ou não modifica?
Obrigado!

4TheLoveOfGoD
Veterano
# out/12
· votar


bmxer

Cara , essa de colorir o som ou não é um assunto bem complicado .
Tecnicamente eu não sei te falar com total certeza , mas acredito que mesmo numa cadeia 100% TBP você ainda sim vai sentir um teco no seu timbre original .

Os dois pedais da Furhmann que eu tenho , não modificam o meu timbre enquanto desligados . Eu daria preferência ao Analog Echo como citei nesse mesmo tópico .

;)

guitarluiz
Veterano
# out/12
· votar


bmxer[/i]


Cara , mudar vai mudar ,a até porque até o amp muda o timbre da guitarra ,mais geralmente essa mudança não é taão percepitivel

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Analog Echo Fuhrmann ou Echo Delay Landscape?