[VÍDEO] Teste dos pedais Fuhrmann Punch Box e Analog Echo

    Autor Mensagem
    Michel Top
    Veterano
    # fev/13


    Segue abaixo um vídeo / teste dos pedais Fuhrmann Punch Box e Analog Echo. Espero que curtam e que seja útil.



    Forte abraço e sucesso!

    renatocaster
    Moderador
    # fev/13
    · votar


    Michel Top

    Achei legal, curti! O Analog Echo é sensacional, hehehe.

    Esse punch box é um pedal de drive mesmo ou apenas um boost? Na gravação vc empurrou ele com o drive do amp ou estava no clean?

    Parabéns!

    Michel Top
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    renatocaster
    Legal que curtiu, amigo. O Punch Box é um drive bastante nervoso! No vídeo utilizei o amp sem saturação alguma (clean). Um bom pedal de boost é o Tube Drive. Segue um vídeo abaixo:



    OBS: nesse vídeo, usei o amp praticamente em clean (somente "clipando" um pouco).

    renatocaster
    Moderador
    # fev/13
    · votar


    Michel Top

    Bacana, achei os dois bem legais. Mas comparando um com o outro, achei a vibe do Punch Box mais legal, hehehe.

    Michel Top
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    renatocaster
    São pedais bem distintos. O Tube Drive é na onda "Tubescreamer", e o Punch Box já é totalmente High Gain!

    Floydniaco
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Michel Top

    Bem bacana os reviews ... curti muito o som dos pedais ! Especialmente do A. Echo!


    Cara , qual mic vc ta usando pra microfonar ?! O som está maravilhoso ! ! Rolou alguma mixagemzinha depois ou foi direto ?

    Michel Top
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Floydniaco
    Olá amigo, tudo bem? Usei o Behringer B1 (condenser). Particularmente, gosto bastante dele. O som está natural como foi captado, exceto que no primeiro vídeo usei 2 canais em stereo com atraso de 3ms de um canal para o outro . No mais está sem mix alguma.

    Valeu brother!

    Michel Top
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Floydniaco
    Nesse vídeo abaixo temos o som do Punch Box sem a adição do Analog Echo, e sem qualquer tipo de mix:



    e_merson
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Ótima dupla de pedais. Tenho o Echo e "viajo" muito com ele!

    Michel Top
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    e_merson
    Massa. Posta uns vídeos aqui pra galera curtir!

    francisco2004
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Tenho que testar esse echo. Estou atrás de um delay analógico bem sujão, low-fi, estilo os delays antigos da Boss (DD2, PS2, primeiros DD3).

    Achei esse Fuhrmann muito limpo pelo que ouvi no vídeo, mas pode ser impressão. Devem ser os componentes que estão melhores hoje em dia, mesmo em se tratando de um delay analógico, a precisão é maior.

    Michel Top
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    francisco2004
    Dá uma conferida nesse vídeo review do pedal Analog Echo:


    Espero que seja útil :)

    Paul Jackson Neto
    Membro
    # abr/13
    · votar


    Esse Analog Echo da FUhrmann é pedalzinho BOM mesmo !

    Já toquei com ele várias vezes, e tem um timbre Excelente ! gera uma ambiência, principalmente com Drive ... Puts ... som DHORA ... Minha cara mesmo ...
    É bem simplão, não tem frescura nenhuma, e o tempo de Delay acredito que seja em torno de 600 a 650 ms mas não minha opinião é suficiente para tocar qualquer coisa que não seja um U2 da vida ...

    dnsminervino
    Membro Novato
    # abr/15
    · votar


    Olá!!

    Vou dar uma ressuscitada no tópico aqui pra não criar outro!!

    Eu curti bastante o punch box, poderia compara-lo com o ultimate distortion da fire ? qual valeria mais a pena.
    Alguém já tocou nos dois sabe me dizer qual é melhor to em duvida entre os dois.
    Irei usar um nux time core (estilo tubes creamer Exemplo do Nux pra quem não conhece!) para empurrar no solo, o que acham devo usar o nux antes ou depois de um desses dois citados?

    Obrigado!

    Michel Top
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    dnsminervino
    Infelizmente não conheço o Ultimate Distortion e não conseguirei lhe ajudar, mas tenho certeza de alguém aqui do fórum deve conhecê-lo e poderá lhe auxiliar.

    Sobre empurrar o drive com um genérico de TS, o interessante é que ligue o mesmo antes da distorção (dessa forma afetará menos o timbre da distorção e lhe dará o boost desejado). Mas não custa testar de ambas formas e ver qual mais lhe agrada, não é? :)

    Espero ter lhe ajudado. Forte abraço e sucesso!

    dnsminervino
    Membro Novato
    # abr/15
    · votar


    Obrigado Michel Top pelo esclarecimento!

    Se alguém puder me dizer sobre a parte que o amigo Michel Top não conseguiu responder.

    Pois estou com dúvida em qual dos dois pegar o Ultimante Distortion ou o Punch Box.

    Obrigado!

    BrunoRodrigues
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    dnsminervino

    Brother, gosto é gosto e pra mim os dois são muito bons. Cada um com as suas características.

    O destaque do Ultimate é a versatilidade. Tem mais opções de equalização e possibilidade de operar em 9, 12 ou 18 Volts.

    Abç ! ! !

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    dnsminervino
    Eu tenho o Ultimate Distortion, e dá pra dizer o seguinte: é um pedal em que você consegue tirar um timbre muito bonito, bem diferenciado, som aberto, cheio. Tem que procurar nos botões shape e tone até achar, mas o timbre está lá. Só o testei em 9V, mas gostei muito, acho que nas voltagens maiores pode ficar ainda melhor. Consigo isso usando um par de Dimarzios (MoJoe e PAF) de saída alta. Por outro lado, não curti muito o pedal na teleca com singles, tenho que testar mais também.

    O ponto negativo pra mim, é o ganho. Acho que o pedal embola pouco depois do ganho passar do meio dia. Pode ser a saída alta dos caps, mas eu fiquei com a sensação de que ele não entrega aquele ganho todo com nitidez, como é passado em alguns reviews por aí. Recomendo pra quem quer um pedal de médio ganho, com timbre bonito e cheio, que é o meu caso.

    Michel Top
    Veterano
    # mai/15 · Editado por: Michel Top
    · votar


    thmenezes_RJ
    Talvez esteja "embolando" em alto ganho até pela combinação de seus equipos, é uma hipótese que devemos considerar. Ou então é uma característica do mesmo. Mas como não testei o pedal, infelizmente não posso passar minhas impressões :)

    Forte abraço meu brother!

    BrunoRodrigues
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    thmenezes_RJ
    "O ponto negativo pra mim, é o ganho. Acho que o pedal embola pouco depois do ganho passar do meio dia"

    Claro que tem o "lance" do equipamento, da voltagem que o pedal está ligado e do próprio pedal.

    Cada um tem uma pequena característica que o diferencia dos demais. Se colocar dois Ultimate Distortion um ao lado do outro não soarão iguais.

    São diferenças sutis que fazem um se adequar mais ou menos ao seu gosto pessoal.

    Abç ! ! !

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    Michel Top
    BrunoRodrigues

    Sem dúvida. Na verdade, o pedal tem bastante ganho. E com outros equipamentos ele pode se comportar de outra forma, com certeza. É um ótimo equipamento.

    Eu mesmo ainda não testei várias coisas. Por exemplo, boostar a distorção do meu amp com o fire, ou ainda usá-lo em 18v. Aliás, acredito que em 18v vou tirar o melhor do pedal.

    É bom destacar também que esse embolamento é mais para bases graves em que, pelo menos pra mim, o risco de embolar sempre existe com excesso de ganho. Já para solos, por exemplo, funciona bem mesmo com o ganho alto.

    BrunoRodrigues
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    thmenezes_RJ

    É interessante testar todas possibilidades.

    Eu uso pra low-gain (crunch) e em 18V, devido ao aumento do headroom e a poderosa e boa equalização, que permitem a configuração perfeita e sem ruídos - independente da combinação de captadores.

    Abç ! ! !

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [VÍDEO] Teste dos pedais Fuhrmann Punch Box e Analog Echo