Toquei em um FUhrmann Classic 800 + Landscape Echo Delay ( Gostei )

    Autor Mensagem
    Paul Jackson Neto
    Membro
    # jul/13


    Essa noite tive a oportunidade de tocar em um pedal Fuhrmann Classic 800 + o Echo Delay da Landscape, em um ensaio na igreja ...

    Puts curti demais o som do conjunto ... O Classic 800 realmente me surpreendeu, pedalzinho pequeno, de ótima aparencia, e com um timbre Bem encorpado ... nunca toquei em um Jcm 800 sempre ouvi dizer que ele é mais ardido ... que os médios e agudos se sobressaem e tal ... O pedal já achei bem encorpado, coloquei o Tone dele em 70 a 75% ele deixa o som mais presente, mas não noite uma perda drástica dos graves, ficou show mesmo ...

    Ele possui um drive com sem MUITA compressão, para bases de Rock Roll fica legal pra caramba, quanto ao ganho, ele definitivamente não é um pedal High Gain, mas também não é um pedal de Baixo ganho, eu diria que ele é um OVERDRIVE de médio para alto ganho ... Sinceramente, Bem minha cara ... tem bastante punch para power chords.

    Ao ligar o delay da Landscape junto o som ficou Loco ... o delay da landscape tem por finalidade emular um pedal de Echo ... ou seja ele gera aquela ambiência ao som, da uma profundidade muito boa, eu curto demais som assim ... Final das contas fiquei bem satisfeito com timbre ...

    para o preço que se paga neste classic 800, na minha opinião é um dos melhores custo benefício que se pode ter, além de ser um pedal True By Pass, e de tamanho na medida para encaixar na pedaleira ...

    MetalJames
    Membro
    # jul/13
    · votar


    Paul Jackson Neto
    Gostei, interessante, mas o forúm ta errado kk, cadê os moderas? Mas aí, interessante mesmo kk

    joao b.
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Paul Jackson Neto

    É bom ouvir esse tipo de relato sobre produtos nacionais. To namorando é o Analog Echo há algum tempo...


    Sobre o som JCM, realmente dizem que ele é meio ardido, mas em baixo/médio volume, pois, há relatos de que em níveis mais altos o bixo ruge pesado...


    Abç

    Paul Jackson Neto
    Membro
    # jul/13
    · votar


    joao b.

    Vixe cara, se você tá a fim do Analog Echo vai fundo ... já toque nele também e o bichinho é Dhora ... da uma profundidade Linda, adoro este som ...

    Mas você deve ir nele se procurar simplicidade porque ele não tem TAP tempo, só tem 1 som de delay ... mas o que tem considero Muito Legal ... gosto bastante ...

    joao b.
    Veterano
    # jul/13 · Editado por: joao b.
    · votar


    Paul Jackson Neto

    Então man, é realmente o que eu busco, um delay simples com características analógicas (aquela degradação do sinal nas repetiçoes).

    Pra mim, quanto mais simples melhor, durante um bom tempo, usei apenas amp+guita. Ha pouco tempo peguei um SD1 pra empurrar os tubos do amp e pra mim já é muito. Pra fechar meu set definitivo falta um Analog Delay e um bom trêmulo...


    Meu único problema com esse Analog Echo até agora é o fato de ele não poder ser ligado com bateria, e acho um saco a tal da fonte...


    Abç

    Paul Jackson Neto
    Membro
    # jul/13
    · votar


    Cara,
    pega uma fonte pequena, uma Landscape PS5 ... é de Excelente qualidade,tamanho reduzido, protege os pedais ... é ótima, e é Barata ... uns 80,00 você compra uma nova ... vale muito a pena para você que tem poucos pedais ...

    Quanto ao Analog Echo, apesar de eu achar ele um excelente pedal, acho melhor você ouvir ... pois pela sua descrição, acho que você esta procurando um Delay Analógico ... que é diferente do som do Simulador de Echo de fita ...

    na praia que você falou, tem o NIG Analog Tap Tempo, que é uma opçãio muito boa de preço razoável ...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Toquei em um FUhrmann Classic 800 + Landscape Echo Delay ( Gostei )