Pedaleira desconfigurada ou amplificador ruim ?

Autor Mensagem
JoePerry
Veterano
# ago/12
· votar


Slash Hammett
Pois é amigo, só tem um probleminha, eu moro no FIM DO MUUUNDO e aqui não tem nada pra mim testar. Moro em Corumbá - MS e aqui num tem nada e o que tem , é ruim .
Como eu disse , eu tava pensando em ir na Bolívia, que faz fronteira aqui, euvi uns Marshalls 2x10 lá ( eu acho ) e uns Peavey, porém nem sei quais são, só sei que ta na faixa de 900 reais , pensei em ir lá e testar alguns, mas to em duvida aínda .

Yaloplasma
Veterano
# ago/12
· votar


JoePerry

Seja feliz!

kapusho
Veterano
# ago/12
· votar


JoePerry
Então, eu comprei ela recentemente, faz nem 1 mes ainda , e eu fico brincando com aquele EZ- Tone,

cara, o EZ-Tone facilita pra achar um rumo pra timbrar, mas por favor não use os timbres que te dá prontos!!! pega um que vc acha próximo do que te satisfaz e mexe nele, fuça mesmo nos bancos. as Boss tem muito recurso, mas nada substitui a fuçassão e os ouvidos do guitarrista

JoePerry
Veterano
# ago/12
· votar


kapusho
Pois é cara, mas assim, eu to sem rumo, nem sei por onde começar, acho que tenho que ESTUDAR aquele manual primeiro, pra depois sair mexendo, eu consegui configurar um wah wah , ficou legal até , mas vai demorar pra eu tirar bons timbres .

Slash Hammett
Veterano
# ago/12
· votar


JoePerry
Bom, se realmente não tem jeito de testar, procure o máximo de informação possível sobre os equipamentos que você tem em mente. Procure vídeos, samples, reviews e etc, tudo o que puder te dar suporte pra realizar a compra.

JoePerry
Veterano
# ago/12
· votar


Pessoal, eu tenho outra dúvida , tipo , eu fui tentar usar só os fones de ouvido e o som ficou bem ruim , acho que é porque eu to usando aqueles fones de celular sabe ?? Mudei tudo, coloquei saida de fones e tudo mais, só que ficou bem ruinzinho o som .

Aí, eu fui tentar fazer umas gravações com ela e tal , gravei e o som também não ficou legal, ficou bem diferente do som no amplificador, ficou esquisito, fraco, seilá, eu usei o Audacity pra fazer a gravação, pq mais pra frente eu quero gravar uns cover s por no youtube e tal...
Enfim, alguém sabe porque isso aconteceu e como resolver ? Obrigado pela ajuda . rs

Bog
Veterano
# ago/12
· votar


JoePerry

Você está falando da pedaleira?

Como eu disse lá no comecinho da 1a página: o amplificador impõe suas características a TUDO o que ele recebe na entrada. Mesmo se você usasse os melhores fones do mundo, o resultado ainda seria bem diferente daquele que você ouve no amp.

Você precisa ter configurações e patches bem diferentes para usar a GT-10 com fones. Precisa setar o modo de saída (o manual diz como), mudar a equalização com o ótimo equalizador que a GT-10 tem (o manual diz como), ativar simulações de amps e falantes (o manual diz como) e sempre ter em mente que mesmo no clean o teu amp realça e atenua frequências que os fones não vão modificar.

JoePerry
Veterano
# ago/12
· votar


Bog
aaah , entendi ! Então assim, pra eu gravar uns covers de led por exemplo, vou ter que montar toooodo um set com fones??

E assim, se eu quiser gravar com o som do amplificador, tipo, montar um patch para uasr com o amplificador , eu vou ter que ter algum microfone externo ? Ou dá pra usar a pedaleira ?

Bog
Veterano
# ago/12
· votar


JoePerry
Então assim, pra eu gravar uns covers de led por exemplo, vou ter que montar toooodo um set com fones??

Se for gravar pela USB ou ligando a pedaleira direto na placa de som, sim.

se eu quiser gravar com o som do amplificador, tipo, montar um patch para uasr com o amplificador , eu vou ter que ter algum microfone externo ? Ou dá pra usar a pedaleira ?

Vai precisar usar um microfone. E saber posicioná-lo na frente do falante (não é só colocar de qualquer jeito em qualquer lugar).

JoePerry
Veterano
# ago/12
· votar


Pessoal me ajudem numa coisa aqui, eu baixei aquele GT-10 FxFloorBoard mas ele diz que a pedaleira não está conectada, mas ela está, no USB dela está em "advanced" e ela já está como minha placa de som, alguém sabe o que está acontecendo ? Obrigado .

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedaleira desconfigurada ou amplificador ruim ?