Pedaleira desconfigurada ou amplificador ruim ?

Autor Mensagem
JoePerry
Veterano
# ago/12


Olá pessoal, primeiramente peço desculpa se criei o tópico fora do local , ou com o nome do tópico errado , primeira vez que estou postando pois não encontrei nada que pudesse tirar as minhas dúvidas . Enfim, vamos a duvida . recentemente eu comprei uma pedaleira GT-10 e uso com uma Epiphone G400 num amplificador Spears 20W , e o som , as vezes, fica muito estranho, fica meio abafado e tal, como a pedaleira e a guitarra são boas, acho que pode ser esse amplificador que é ruim , mas li que não faz diferença o amplificador quando se usa tudo da pedaleira ( pré-amp e tal ) então fiquei com essa dúvida , o problema é o amplificador , ou algo na pedaleira ? Se for no amplificador, qual eu poderia comprar ? Não tenho tanto dinheiro, pretendo juntar uns 900 reais e ir comprar , obrigado desde já .

RuanbestXx
Veterano
# ago/12
· votar


JoePerry
Amp .

Bog
Veterano
# ago/12
· votar


JoePerry
li que não faz diferença o amplificador quando se usa tudo da pedaleira

Isso definitivamente não é verdade. O amplificador impõe suas características a TUDO o que ele recebe na entrada.

No mais, eu não conheço este amp, mas acho possível que seja tanto uma configuração ruim da pedaleira quanto um amp ruim. A GT-10 é uma das pedaleiras mais chatas de timbrar. Você precisa entender a fundo pelo menos o que fazem as configurações de modos de saída e as simulações de gabinetes e falantes.

JoePerry
Veterano
# ago/12
· votar


Então, eu comprei ela recentemente, faz nem 1 mes ainda , e eu fico brincando com aquele EZ- Tone, mas é o amp ? Esse amplificador é bem ruinzinho, eu comprei ele faz uns 3 anos , quando peguei minha primeira guitarra aínda . Quais amplificadores seriam bons na faixa de 900 reais no maaaaaaaaximo ?

Mensonstratosx
Veterano
# ago/12
· votar


Não tenho tanto dinheiro, pretendo juntar uns 900 reais e ir comprar

eu tb não queria ter tanto dinheiro como você...

sandroguiraldo
Veterano
# ago/12
· votar


JoePerry

Nessa faixa de preço eu indico:

Behringer GTX60 (ampli muito bom, tem uns efeitos legais, afinador no próprio ampli, gosto muito do falante Bugera que vem nele, além de que a distorção dele é muito boa também)

Borne Clássico T7 (valvulado, ótimo timbre, porém não tem loop e nem reverb; tem apenas 7w, então, dependendo do uso, precisa microfonar. Fala mais alto que o seu de 20w)

Peavey Bandit 112 (deve achar um usado um pouco mais caro que isso).

Rapha Sposato
Veterano
# ago/12
· votar


Se for amp, eu indico o Peavey Bandit 112, tenho um e o bichinho grita com a pedaleira e sem ela ! ;D

E acho que usado você acha por esse preço, ou talvez um pouquinho mais...

O meu zerado, eu paguei R$1.300,00 !

JotaEmidio
Veterano
# ago/12
· votar


Cara, tenho uma GT-10 e como dica para dar uma mudada no seu som eu te aconselho a ir na opção OUTPUT SELECT em baixo do botão de volume da pedaleira, testa as opções SMALL AMP e LINE/PHONES. Você concerteza sentirá uma diferença, faça isso e depois diga se te ajudou ou não.
Abraços.

-Diuff-
Veterano
# ago/12
· votar


sandroguiraldo

Esses amp's que tu citou são melhores que um Fender Mustang II ?

JoePerry
Veterano
# ago/12
· votar


eu tb não queria ter tanto dinheiro como você...
UAHIHAIAU, é que eu trabalho com meu pai né , e aí sempre dá uns troquinhos , e como eu não penso em outra coisa a não ser guitarra, invisto tudo nisso IUAEIOPAEI, porém , gastei tudo na epiphone e na GT-10, agora, só no final de setembro que eu vou ter dinheiro...



sandroguiraldo
Mas assim, eu tenho medo de gastar muito com isso e não mudar nada, sabe ? E eu também não queria um amplificador com muuitas coisas ( reverb , delay, loop etc ) pq a pedaleira já tem isso , e eu só toco em casa, não faço shows ainda nem nada rsrs, mas vou dar uma olhada nesses que você falou ....


Pessoal, eu moro em Corumbá ( onde ? rsrs ) e aqui faz Divisa com a Bolívia , e lá tem uns amplificadores medianos ( digo em tamanho ) da Marshall , Meteoro e da Peavey , por uns 900 reais também , só que eu não sei qual modelos que são, apenas sei as marcas, será que compensa pegar um amplificador de lá também ? ( Comprei minha GT-10 lá ) Obrigado pelas respostas, estão me ajudando muito ! ^^

Mensonstratosx
Veterano
# ago/12
· votar


JoePerry
é que eu trabalho com meu pai né
onde q coloco meu curriculo? D: kkkkkkkkkkkkkkk brinks

sandroguiraldo
Veterano
# ago/12
· votar


-Diuff-

Não conheço esse Fender, mas Fender dificilmente vai ser ruim né...

The Man Who Sold The World
Veterano
# ago/12
· votar


JoePerry
recomendo um amp com falante de 12"
e de preferencia com loop, os peaveys e o fender frontman são legais
eu tenho uam gt10 e consegui timbrar ela numa boa, dá trabalho, mas o resultado é incrivel

-Diuff-
Veterano
# ago/12
· votar


The Man Who Sold The World

Como saber se o amp tem loop? Por que procurei nas especificações do Fender Mustang II e não achei.

The Man Who Sold The World
Veterano
# ago/12
· votar


-Diuff-
o loop normalmente fica atras do amp, eu recomendo por que assim te dá mais possibilidades de ligação com a pedaleira, da pra ligar direto no loop (usando as simulações de pré da gt10) , ou no 4 cable (mantendo as caracteristicas do amp) , ou até ligar a guitarra no input normal do amp e a pedaleira no loop (usando a gt10 como pedais separados)
cara, eu não te recomendo o mustang, ele é um amp pedaleira, e vc ja tem a gt10, acabara pagando por uma coisa que não ira usar
procura os fender frontman, ou o laney lv100 (esse é o melhor dos 3), o marshall mg50 tbm tem loop, mas é o mais fraquinho dos 3

-Diuff-
Veterano
# ago/12
· votar


The Man Who Sold The World

Não sou eu que tenho uma gt-10 não, preciso de um amp com falante de 12' com mais de 30w, mas so tenho no maximo R$1000,00. Esse laney ta acima do preço pra mim.

JoePerry
Veterano
# ago/12
· votar


The Man Who Sold The World
Pois é, esse é o meu medo, pagar por algo que não vou usar, quanto custa esse frontman que vc disse ?

The Man Who Sold The World
Veterano
# ago/12
· votar


-Diuff-
perdão, confundi os nomes kkkkkkkk
se não tem pedaleira, o mustang é legal pra vc sim cara

JoePerry
media de 1000,00 / 1200.00
http://www.plusinstrumentosmusicais.com.br/product.php?id_product=436
ele tem um clean animal, somado com sua pedaleira vai dar show cara

JoePerry
Veterano
# ago/12
· votar


]The Man Who Sold The World

Muito obrigado pelas dicas , gostei desse amplificador :D bonito ele rsrsrs
agora é só juntar o dinheiro e comprar D:

Mas continuem mandando suas respostas , estão ajudando muito .

Outra dúvida minha, é com a questão de cabos, alguém conhece uma marca boa e não muito cara ? Sto Angelo é 90 reais pra cima aqui D: e as vezes os drives com muito gain ficam chiando muito, da muita raiva rs , é o cabo o problema, né ? Obrigado .

-Diuff-
Veterano
# ago/12
· votar


The Man Who Sold The World

Cara não sabia que vendiam Frotman 65r novo ainda não, vc acha que ele é melhor que um Mustang II, tanto drive quanto clean?

guitarluiz
Veterano
# ago/12
· votar


JoePerry
Lembre-se que esse frontman tem muito agudo , caso queira tocar metal pegue um meteoro de 100w

-Diuff-
Veterano
# ago/12
· votar


guitarluiz

Com uma equalização não da pra regular não?

The Man Who Sold The World
Veterano
# ago/12
· votar


-Diuff-
cara, nunca testei o mustang, não posso te ajudar
guitarluiz
fala isso não cara, regulando o fender fica firmeza
o unico problema que vi no fender foi o fato do volume dele ter um grande salto do 1 pro 2, é estranho...
mas o fender é bem melhor que esse meteoro ai

The Man Who Sold The World
Veterano
# ago/12
· votar


JoePerry
o lance dos chiado é muito relativo, pode ser regulagem da pedaleira, ou qualidade do seu amp, ou captadores, ou parte eletrica da sua guitarra, até aterramento... normalmente os cabos são os menos culpados por isso
a santo angelo tem cabos de qualidade razoavel, tem que ver se são eles mesmos os responsáveis por esse chiado

JoePerry
Veterano
# ago/12
· votar


The Man Who Sold The World
é que o cabo que eu to usando é um bem sem vergonha mesmo rsrsrsrs
Mas, uma epiphone G-400 com 2 meses de uso com parte eletrica zoada?
e tipo ,não é sempre qu começa a chiadeira, é só as vezes . rs

guitarluiz
Cara, eu não sou fã assim de metal, minha área é Aerosmith, Bon Jovi, AC/DC , Guns 'n' Roses , Led , etc... essas coisas assim , no máximo um Metallica de vez enquando . rs

The Man Who Sold The World
Veterano
# ago/12 · Editado por: The Man Who Sold The World
· votar


JoePerry
talvez pode ser a rede eletrica de sua casa....
tocar guitarra na frente do monitor do pc gera ruidos tbm
Aerosmith, Bon Jovi, AC/DC , Guns 'n' Roses , Led , etc
da pra tocar isso ai com a gt10 numa boa, tenho uma, e tiro timbres muito bons com ela
abraços

Yaloplasma
Veterano
# ago/12
· votar


Indicaria o Laney Lv 100 nessa faixa de preço. Fuja dos Frontman da Fender, como o amigo Guitarluiz disse: " Muito agudo". Usava o Frontman de 100 em um estúdio onde ensaiava e faltava peso, ficava um som magrinho.( mesmo equalizando e tal)Opiniao minha .Teste seus timbres na Gt 10 com fones de ouvido.Creio que terá um resultado mais satifatorio do que com seu amp. Bons timbres.

The Man Who Sold The World
Veterano
# ago/12
· votar


Yaloplasma
Usei uma gt10 com ele e gostei cara, questão de regular, etc
O laney é melhor mesmo, mas é mais caro

JoePerry
Veterano
# ago/12
· votar


Pra tocar AC/DC, aquele timbre rasgado do Angus, precisa de um grave, certo ? '-'

Slash Hammett
Veterano
# ago/12 · Editado por: Slash Hammett
· votar


Vai na loja e testa, veja o que te agrada.




Por exemplo, aqui no tópico falaram que esse amp não é indicado pra tocar o que você quer... Bom, o cara do vídeo toca ACDC com ele e tira um som bem legal, logo a melhor opção é testar e ver o seu gosto.
Agora sobre o seu problema atual, o problema deve ser o amp mesmo. A GT10 é um boa pedaleira e essa Epiphone é uma puta guitarra também. Dê uma olhada nos amps em uma loja e tire suas conclusões. To bem por fora de preços, então não posso te indicar um específico.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedaleira desconfigurada ou amplificador ruim ?