Devo comprar uma pedaleira nova ou só sou ruim msm?

    Autor Mensagem
    LucasAvila641
    Membro Novato
    # dez/21


    Comecei a tocar guitarra a nove meses e acho que já estou tocando muito bem (muito bem pra quem toca a nove meses) a minha pedaleira é uma zoom 505 ii e quando eu comprei ela é achava o som bom, mas a cada dia que passa desânimo mais pra tocar, as músicas que eu toco no clean soam bem mesmo que a pedaleira tenha muitas limitações, só que quando mudo pra distorção e para o overdrive eu sempre fico mexendo e mexendo e nunca fica bom e está sendo isso na maioria das vezes que ta fazendo eu largar a guitarra, e eu fico nesse loop todos os dias. Eu queria saber se eu deveria comprar uma nova pedaleira, se a zoom 505 ii é tão ruim assim ou é só que sou um bosta

    LeandroP
    Moderador
    # dez/21
    · votar


    LucasAvila641

    Dá pra tirar um som bacana com essa pedaleira. O problema é que a medida que você vai acrescentando efeitos, ela fica com um som meio plastificado. Tem que saber usar os recursos da pedaleira e entender que ela possui limites.

    Talvez seja o caso de você comprar aos poucos alguns pedais de efeitos que você curte usar. Em princípio eu apostaria nos pedais de overdrive ou distorção. Depois um pedal de delay, outro de chorus etc.

    makumbator
    Moderador
    # dez/21
    · votar


    LucasAvila641

    drives são com certeza a pior coisa de pedaleiras digitais mais antigas. A dica do Leandro é a melhor, manter a pedaleira para outros efeitos (delay, reverb, chorus, etc) e comprar um pedal separado de distorção. Aí você usa os dois juntos (com o pedal antes da pedaleira).

    Posteriormente vc pode continuar investindo em pedais ou pega uma pedaleira recente e de melhor qualidade.

    Lelo Mig
    Membro
    # dez/21 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    LucasAvila641

    Já que você mesmo se diz um "novato", vou apenas acrescentar um pitaco ao que os colegas já disseram.

    Efeitos se dividem (basicamente, não é regra) nestes grupos:

    - Saturação (Overdrives, Drives, Distortions, Fuzz, Crunchs, etc...)
    - Modulações (Chorus, Flangers, Phasers, e etc...)
    - Ambiência (Delay, Reverb, e etc...)

    As modulações e ambiências costumas ser bastante satisfatórias nas pedaleiras. Mesmo nas mais simples, é possível conseguir efeitos bem equilibrados, com bom timbre e de bom gosto.

    Já no campo das distorções, a coisa complica um pouco. Pedais de distorção são "eletronicamente" bastante simples mas o resultado, o que eles entregam, não é.

    Então, geralmente se consegue bons drives, com bons pedais específicos para tal e com bons amplis.

    Mantenha sua pedaleira... procure um pedal de distorção que se enquadre no gênero de sua preferência (existe muita variação, não adianta comprar um Metal Zone prá tocar AC/DC ou um Crunch prá tocar Immortal).

    Vá devagar, dominando a coisa. Acredite, não é só ligar e girar botão... é preciso ir estudando os efeitos na prática e com paciência.

    Schelb
    Veterano
    # dez/21
    · votar


    Uma outra coisa que influencia muito no timbre também é o amplificador .. onde você está ligando essa pedaleira?
    O timbre saturado tem uma presença de muitas frequências que não aparecem no som limpo .. onde as vezes acaba ressaltando características desagradáveis do equipamento, principalmente nas frequências mais agudas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Devo comprar uma pedaleira nova ou só sou ruim msm?