pedaleira ruim ou pedal bom ? AJUDA !

    Autor Mensagem
    vini112233
    Veterano
    # jun/12


    eu tenho um amplificador q ja vem com efeitos o problema é q nao da pra combinar os efeitos eles ja vem combinados !!! eu qria uma pedaleira pra usar alguns efeitos simultaneamente, so q o dinheiro q eu tenho nao da pra comprar uma pedaleira boa.
    eu tbm tava pensando em comprar um pedal de overdrive o jackhammer por exemplo, pq meu ampli nao tem um meio termo de distorçao ou é mt pesada ou é mt fraca

    meu ampli é um laney prism
    so da pra gastar ate 400 R$

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    vini112233: so da pra gastar ate 400 R$

    Filho, você já abriu 1278387216 de tópicos com dúvidas. Com essa grana pega uma G2Nu (ou uma RP-155) e seja feliz. Não tem mistério. Ouve o tio Maumau aqui!

    Hoje mesmo, vou ensaiar com uns camaradas e só vou levar a G2Nu e um SD-1, além do meu Behringer AC-15. Vai ficar ruim? Duvido.

    ;)

    Jonas F. L.
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Se você toca algo que precisa de uma distorção mais pesada, te recomendo ir de pedais. Se for pra tocar algo que precise de mais modulações, compressão, wahwah, pega uma pedaleira tipo a G2nu, que o Maurício Bahia recomendou.

    Lembra que nenhuma pedaleira (ou pedal) vai soar bem se seu amplificador for um lixo, ele é responsável por grande parte do som.

    condor guitar
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    g2nu da pra tocar tudo

    Jonas F. L.
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: Jonas F. L.
    · votar


    condor guitar
    Até concordo, mas se ele não quiser tocar de tudo, vale mais a pena comprar um pedal bom pro estilo dele. De que adianta centenas de efeitos se ele for usar só um drive e um boost? Tem gente que nem pedal usa, só a distorção das válvulas de um amp bom.

    Tive amigos que começaram a tocar e com menos de dois anos de guitarra tavam com um set de pedais mais baratos (Landscape, Gianinni), mas realmente não aconselho isso, porque pra fazer um bom set de pedais você já tem que ter definido o seu som, caso contrário vai desperdiçar MUITA grana pra ir trocando pedal depois.

    Resumindo: Pedais na maioria das vezes ganham em timbre, e pedaleiras na maioria das vezes ganham em versatilidade. Não dá generalizar nada.

    vini112233
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    ah eu toco guns n roses, blink 182, ac dc, red hot, nirvana... nada mt pesado
    entao com 400 da pra pegar essa zoom g2nu ???

    ou é melhor pegar um bom pedal tipo o jackhammer ou o boss sd 1 ???

    F.A.F.
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Olha cara, ja tive 3 pedaleiras de korg a5, zoom 505ll e zoom gfx-8 e posso te garantir que nenhuma delas conseguiu chegar perto de um pedal analogico bom.

    minha opinião: compre um BB preamp ou tube scheamer ou mesmo o boss sd1 que vc estara bem servido.

    Eu tenho um BB preamp e posso te garantir que o timbre dele não fica atraz do canal de drive do meu orange rockerverb.

    condor guitar
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Jonas F. L.

    Cara na situação dele e melhor pegar uma G2nu onde ele vai ter uma interface usb para gravações e muito mais versatilidade que um pedal só. Se vc regular bem a pedaleira terá timbres mais que bons terá timbres otimos até. Na G2nu se não me engano tem mais de 5 delays além dos drives low gain que melhoraram bastante. Tem até um loop de 5s sei que o pouco, mais da para brincar.

    O Amigo ai toca gun's então ele não vai usar só um drive. Ele vai precisar de um clean com delay,reverb,chorus e etc....

    Assim como o amigo MauricioBahia disse Pega uma g2nu e seja feliz essa pedaleira vale muito pelo preço dela além de conter otimos timbres

    Abrç

    RuanbestXx
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: RuanbestXx
    · votar


    Cara,compra á Zoom G2nu que vai te servir bem por uns 3~4 anos e depois compra um Gdi21 e um AMPLIFICADOR,isso é muito importante não adianta tu comprar a Zoom e depois sair comprando uma pá de pedais e ficar com um amplificador ruim,mais isso com o tempo . Abrçs

    Rodrix Guitar
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Ola amigo, como disse o pessoal ai, vai de G2, eu tenho uma G1 que é inferior r até curto bastante ela, não gosto muito dos drive dela, mas uso ela no loop do amp para modulações e booster de volume, isso da uma facilidade tremenda, com apenas uma pisada consigo aumentar o volume da guitarra nos solos, adicionar delay, reverb e até outros efeitos e desligar tudo com uma pisada só coisa que é impossível vc fazer apenas com pedais, compra a pedaleira se mais pra frente tu não gostar dos drive dela vc a usa como eu e compra um bom pedal de distorção !

    vini112233
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    acho q eu vo pegar essa g2nu
    pois me ampli é bom !!! e tem boost imputido nele
    acho q vai ficar bom

    F.A.F.
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    compra um SD-1 e um chorus CH-1, acho que vc consegue comprar usados com 400,00

    Abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a pedaleira ruim ou pedal bom ? AJUDA !