Autor |
Mensagem |
Iversonfr Veterano |
# jul/14
· votar
Ismah
Uso um que chama Applause PWL12 e me serve muito bem. O duro é que se for comprar filtro novo aqui no Brasil, virá nesse nosso "maravilhoso" padrão novo e aí terá q usar adaptador pra tudo..
|
Ismah Veterano |
# jul/14
· votar
Iversonfr
Ok, mas percebi que cometi um erro.
O que eu postei são Power Conditioners, e não simples filtros de linha que fazem um daisy chain com capacitores e trafos...
|
makumbator Moderador
|
# jul/14
· votar
Ismah O que eu postei são Power Conditioners, e não simples filtros de linha que fazem um daisy chain com capacitores e trafos...
Mas você procura condicionadores de energia ou filtros de linha?
|
Iversonfr Veterano |
# jul/14 · Editado por: Iversonfr
· votar
Ismah
Não entendi também o que voce postou então. O Oneal e o Samson que voce mencionou fazem a mesma coisa que o que sugeri se entendi corretamente.
Edit: Vish esquece o Applause. Fui procurar na net e não encontrei em lugar nenhum, acho que nem existe mais.
|
Ismah Veterano |
# jul/14
· votar
makumbator Iversonfr
Fiz uma pequena confusão com filtros de linha e condicionadores de energia. O que procuro é algo pra estabilizar a energia AC, no caso um condicionador de energia.
|
Iversonfr Veterano |
# jul/14
· votar
Ismah
Voce vai usar pra equip de guitarra (amp, pedais) ou pra parte de estúdio (pc, interface, etc)?
|
Ismah Veterano |
# jul/14
· votar
Iversonfr
Para a parte de guitarra a princípio, o estúdio anda mais parado que pedra de arroio.
|
Iversonfr Veterano |
# jul/14 · Editado por: Iversonfr
· votar
Ismah
Cara, sei que não é exatamente o que voce está procurando, mas veja a respeito de módulos isoladores. Eles irão te proteger bastante e ainda de quebra dizem que realmente ajudam um pouco na questão do aterramento. Já ensaiei algumas vezes pra comprar, mas como meu filtro de linha + nobreak estão funcionando ainda, acabei não comprando. Sempre aparece outra coisa mais importante rsrs.. Mas se fosse estúdio eu ia falar pra pegar o Nobreak por não deixar o pc desligar abruptamente na queda de energia.
Módulo isolador sei que tem esses dois: Esse aqui da BMI e Esse aqui da SMS
o estúdio anda mais parado que pedra de arroio.
Nem me fale! eu tenho dó dos equips que tenho parados aqui por não ter onde montar o meu home de novo.
|
eternansiedade Membro Novato |
# abr/16
· votar
Alguém conhece esse? Módulo
Me mudei e o circuito de meu apartamento é terrível. Para gravar tenho que tirar o notebook da tomada porque o ruído é absurdo. Só que se vou gravar com pedais o ruído persiste.
Se puderem, deem uma sacada nesse vídeo para ver o ruído:
Com esse módulo, consigo gravar com o pc ligado na tomada? Vai diminuir realmente os ruídos vindos da corrente?
Minha fonte é uma OneSpot, antes que perguntem. Atualmente só tenho usado pedais de boa qualidade. Dizem que essa OneSpot era pra ser silenciosa, mas fico com o pé atrás devido ao Daisy Chain. Entretanto, tenho ruído ligando um pedal só também. Existe algum teste que eu possa fazer para saber se realmente vale a pena comprar o Módulo?
300VA é o suficiente para ligar um amp de 100W, a fonte dos pedais e o computador? Obrigado.
|
# abr/16
· votar
Mais uma dúvida: teoricamente um amp SS não deveria tem ruído algum sem cabo ligado e com os volumes zerados? Notei que meu amp nunca fica totalmente zerado. Mesmo o volume no zero, passa sinal. Trocar os pots ou é normal?
|
Ismah Veterano |
# abr/16
· votar
Se o ruído for do instrumento não é normal, mas nada comprometedor.
|
# abr/16
· votar
Ismah
Não entendi. O que não é normal?
|
Ismah Veterano |
# abr/16
· votar
Não é normal passar som/ruído do instrumento para o amp com o volume zerado - mas não é nada comprometedor. Resta só saber se de fato o ruído é do instrumento, ou se é rede, RF, e se não há algo danificado ou fora do lugar, como um capacitor estourado... Coisa que acontece com o tempo.
|
# abr/16
· votar
Ismah
O caso é que não é o volume do instrumento zerado, mas sim do amp mesmo com o cabo desplugado. Deveria ter zero ruído?
|
Ismah Veterano |
# abr/16
· votar
Deveria, sugiro um técnico.
|
MMI Veterano
|
# abr/16
· votar
eternansiedade
Instalei em casa para alguns pontos elétricos, mas muito para meu homestudio, um nobreak com módulos de bateria. Isola o equipamento da má rede elétrica que o serviço público me fornece, sem ruídos, e em queda de energia da rua ainda posso me manter por várias horas. Me ajuda bastante com o problema de ruído nos prés e amplificadores, mas não é uma boa ideia ligar motores e aspiradores de pó, por exemplo, nessas tomadas. Precisei mudar a fiação de casa e arrumar um local para o equipamento, mas para mim valeu muito a pena.
|
Ismah Veterano |
# abr/16
· votar
Pagou quanto nele?
|
# abr/16
· votar
MMI
O Nobreak não isola o equipamento só quando está na bateria ou não tem relação? Tinha pensado nisso. Seria semelhante ao que eu faço com o computador. Quando vou gravar guitarra em linha, deixo o computador na bateria. O nobreak isola também isola ligado na energia? Entre o módulo isolador e o nobreak, há grandes diferenças?
Valeu.
|
Ismah Veterano |
# abr/16
· votar
Só a bateria e o inversor de tensão.
|