Filtro de linha ou fonte com aterramento (existe?) para proteger meu equipamento e reduzir os ruído

Autor Mensagem
Iversonfr
Veterano
# jul/14
· votar


Ismah

Uso um que chama Applause PWL12 e me serve muito bem. O duro é que se for comprar filtro novo aqui no Brasil, virá nesse nosso "maravilhoso" padrão novo e aí terá q usar adaptador pra tudo..

Ismah
Veterano
# jul/14
· votar


Iversonfr

Ok, mas percebi que cometi um erro.

O que eu postei são Power Conditioners, e não simples filtros de linha que fazem um daisy chain com capacitores e trafos...

makumbator
Moderador
# jul/14
· votar


Ismah
O que eu postei são Power Conditioners, e não simples filtros de linha que fazem um daisy chain com capacitores e trafos...


Mas você procura condicionadores de energia ou filtros de linha?

Iversonfr
Veterano
# jul/14 · Editado por: Iversonfr
· votar


Ismah

Não entendi também o que voce postou então. O Oneal e o Samson que voce mencionou fazem a mesma coisa que o que sugeri se entendi corretamente.

Edit: Vish esquece o Applause. Fui procurar na net e não encontrei em lugar nenhum, acho que nem existe mais.

Ismah
Veterano
# jul/14
· votar


makumbator
Iversonfr

Fiz uma pequena confusão com filtros de linha e condicionadores de energia. O que procuro é algo pra estabilizar a energia AC, no caso um condicionador de energia.

Iversonfr
Veterano
# jul/14
· votar


Ismah

Voce vai usar pra equip de guitarra (amp, pedais) ou pra parte de estúdio (pc, interface, etc)?

Ismah
Veterano
# jul/14
· votar


Iversonfr

Para a parte de guitarra a princípio, o estúdio anda mais parado que pedra de arroio.

Iversonfr
Veterano
# jul/14 · Editado por: Iversonfr
· votar


Ismah

Cara, sei que não é exatamente o que voce está procurando, mas veja a respeito de módulos isoladores. Eles irão te proteger bastante e ainda de quebra dizem que realmente ajudam um pouco na questão do aterramento. Já ensaiei algumas vezes pra comprar, mas como meu filtro de linha + nobreak estão funcionando ainda, acabei não comprando. Sempre aparece outra coisa mais importante rsrs.. Mas se fosse estúdio eu ia falar pra pegar o Nobreak por não deixar o pc desligar abruptamente na queda de energia.

Módulo isolador sei que tem esses dois:
Esse aqui da BMI
e
Esse aqui da SMS

o estúdio anda mais parado que pedra de arroio.

Nem me fale! eu tenho dó dos equips que tenho parados aqui por não ter onde montar o meu home de novo.

eternansiedade
Membro Novato
# abr/16
· votar


Alguém conhece esse? Módulo

Me mudei e o circuito de meu apartamento é terrível. Para gravar tenho que tirar o notebook da tomada porque o ruído é absurdo. Só que se vou gravar com pedais o ruído persiste.

Se puderem, deem uma sacada nesse vídeo para ver o ruído:


Com esse módulo, consigo gravar com o pc ligado na tomada? Vai diminuir realmente os ruídos vindos da corrente?

Minha fonte é uma OneSpot, antes que perguntem. Atualmente só tenho usado pedais de boa qualidade. Dizem que essa OneSpot era pra ser silenciosa, mas fico com o pé atrás devido ao Daisy Chain. Entretanto, tenho ruído ligando um pedal só também.
Existe algum teste que eu possa fazer para saber se realmente vale a pena comprar o Módulo?

300VA é o suficiente para ligar um amp de 100W, a fonte dos pedais e o computador?
Obrigado.

eternansiedade
Membro Novato
# abr/16
· votar


Mais uma dúvida: teoricamente um amp SS não deveria tem ruído algum sem cabo ligado e com os volumes zerados? Notei que meu amp nunca fica totalmente zerado. Mesmo o volume no zero, passa sinal. Trocar os pots ou é normal?

Ismah
Veterano
# abr/16
· votar


Se o ruído for do instrumento não é normal, mas nada comprometedor.

eternansiedade
Membro Novato
# abr/16
· votar


Ismah

Não entendi. O que não é normal?

Ismah
Veterano
# abr/16
· votar


Não é normal passar som/ruído do instrumento para o amp com o volume zerado - mas não é nada comprometedor. Resta só saber se de fato o ruído é do instrumento, ou se é rede, RF, e se não há algo danificado ou fora do lugar, como um capacitor estourado... Coisa que acontece com o tempo.

eternansiedade
Membro Novato
# abr/16
· votar


Ismah

O caso é que não é o volume do instrumento zerado, mas sim do amp mesmo com o cabo desplugado. Deveria ter zero ruído?

Ismah
Veterano
# abr/16
· votar


Deveria, sugiro um técnico.

MMI
Veterano
# abr/16
· votar


eternansiedade

Instalei em casa para alguns pontos elétricos, mas muito para meu homestudio, um nobreak com módulos de bateria. Isola o equipamento da má rede elétrica que o serviço público me fornece, sem ruídos, e em queda de energia da rua ainda posso me manter por várias horas. Me ajuda bastante com o problema de ruído nos prés e amplificadores, mas não é uma boa ideia ligar motores e aspiradores de pó, por exemplo, nessas tomadas. Precisei mudar a fiação de casa e arrumar um local para o equipamento, mas para mim valeu muito a pena.

Ismah
Veterano
# abr/16
· votar


Pagou quanto nele?

eternansiedade
Membro Novato
# abr/16
· votar


MMI

O Nobreak não isola o equipamento só quando está na bateria ou não tem relação? Tinha pensado nisso. Seria semelhante ao que eu faço com o computador. Quando vou gravar guitarra em linha, deixo o computador na bateria.
O nobreak isola também isola ligado na energia? Entre o módulo isolador e o nobreak, há grandes diferenças?

Valeu.

Ismah
Veterano
# abr/16
· votar


Só a bateria e o inversor de tensão.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Filtro de linha ou fonte com aterramento (existe?) para proteger meu equipamento e reduzir os ruído