Distorção até R$200 - R$250

Autor Mensagem
Renan Gonçalves Flores
Veterano
# ago/12


Estou querendo uma distorção pra tocar hard rock, metal e grunge, aquela coisa mais vintage (putz, odeio esse termo). Sons ao estilo de Nirvana, Foo Fighters, AC/DC e Guns. Nada de trash metal, doom metal, farofa metal.
Verba de 200 a no máximo 250 dinheiros

Equipamento
Guitarra: Gibson LP e Semiacústica Condor (nem comecem a chiar, eu gosto e pronto)
Amps: Sheldon 100W ou Meteoro 100W. Às vezes uma porrinha de 40W. Tudo transitorado (não tenho como comprar um valvulado, e mesmo que tivesse, não teria como transportá-los até às casas de show).
Minha especialidade não é esses estilos. Gosto mais de garage rock. Pretendo usar esse pedal mais pra base. Para solos uso um Big Muff Pi.

O único pedal que testei até hoje foi um MXR Disto+ handmade. Não curti muito.
Pesquisando por vídeos no YouTube, percebi que o timbre que eu quero é tipo Boss DS1, agudo. Não gostei muito do ProCo Rat. Landscape Brutal Distortion e Boss Metalzão são agressivos demais, pode esquecer.
Também sou grande entusiasta da linha Axcess da Giannini, mas não consegui encontrar samples decentes no YouTube. Gostei muito do Distortion 1.

Então é isso. No máximo 250 gold. Favoritos: Boss DS1 e Giannini Distortion (o vermelhinho). Sou extremamente aberto à sugestão de handmades.
Outra coisa que não comentei é que tenho um Tube Screamer 808 pra empurrar a distorção.

Renan Gonçalves Flores
Veterano
# ago/12
· votar


Aqui nesse vídeo mostra o timbre que eu quero:

1:57 em diante


O Boss DS-1 é um pedal barato comparado aos outros da Boss. Posso descolar um usado de boa.

RuanbestXx
Veterano
# ago/12 · Editado por: RuanbestXx
· votar


Renan Gonçalves Flores
Se tu quer esse timbre por que não pega o Ds1 logo ? eu particulamente não gosto , da uma olhada Dist + e no Custom Baddas distortion .

RuanbestXx
Veterano
# ago/12
· votar





MauricioBahia
Moderador
# ago/12
· votar


Renan Gonçalves Flores

Acho que a pedida do RuanbestXx é uma boa.

Boa sorte!

Renan Gonçalves Flores
Veterano
# ago/12
· votar


RuanbestXx
Vídeo de YouTube é uma coisa, ao vivo é outra. É lógico que vou na loja pedir pra testar o DS-1, mas também querio outros nomes pra pesquisar.

RuanbestXx
Veterano
# ago/12 · Editado por: RuanbestXx
· votar


Renan Gonçalves Flores
Se tu gosto do Ds1 tu com certeza vai gostar do Baddas , andei lendo que ele é praticamente igual ao Ds1 modificado pelo Keeley (é assim?) .

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# ago/12
· votar


Renan Gonçalves Flores
o DS-1 novo é 197 no boleto

http://www.playtech.com.br/ch/prod/5066/pedal-guitarra-boss-ds-1.aspx

Renan Gonçalves Flores
Veterano
# ago/12
· votar


RuanbestXx
Quem é Keeley?

Luiz_RibeiroSP
Luiz, você trabalha na Playtech? Sabe me dizer se esse preço é o mesmo no cartão? Estou querendo comprar parcelado, mas vou lá buscar em mãos, quero testar a bagaça por horas. :-)
Não sei se foi na Playtech que eu entrei perguntando se tinha pedal Giannini e o vendedor disse que só trabalhavam com Behringer. Tipo o cara tava me expulsando na cara dura...

RuanbestXx
Veterano
# ago/12
· votar


Renan Gonçalves Flores
http://www.robertkeeley.com/

MauricioBahia
Moderador
# ago/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Renan Gonçalves Flores: Vídeo de YouTube é uma coisa, ao vivo é outra. É lógico que vou na loja pedir pra testar o DS-1, mas também querio outros nomes pra pesquisar.

Acho que cabe esse tópico depois de sua postagem:

Pedais Overdrive e Distortion: até quando soam realmente diferentes?
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/284459/

Pra mim, o mais importante é construção/durabilidade. Por isso sugiro MXR ou Boss pra essa faixa de preço.

Buenas!

Diego Young
Veterano
# ago/12
· votar


Fuhrmann punch box, ou alien marshmallow distortion =)

Kaah_lol
Veterano
# ago/12
· votar


Renan Gonçalves Flores

cara, os unicos bons pra pegar são o DS1 e o Badass... Se não me engano, o GDi21 da pra ti tirar uns timbres 'hard rock' com ele. Se n me engano, ele ta uns150 reais.
Abraços!

Azian
Veterano
# ago/12
· votar


ds-1 é mais versatil do que o mxr amarelo ( minha opiniao).

gadantas
Veterano
# ago/12
· votar


Os MXR e os BOSS são ótimas pedidas. Os MXR, um pouco mais caros, mas acho que encontra bons usados nessa faixa de preço - o Classic Distortion, por exemplo, é bem legal. Além do DS-1, acho o Boss OS-2 bem interessante, com aquele botão color que permite variar entre overdrive e distortion.

Tem também os EFX, já comentados (criticados e elogiados) por aqui. Eu usei o Shredder e gostei bastante, timbre clássico de overdrive, permitindo ajustes mais pesados também.

JJJ
Veterano
# ago/12
· votar


Dá uma olhada no Cool Cat Distortion da Danelectro. Bem timbrável, bom, true bypass, resistente e barato:



Marthin87
Veterano
# ago/12
· votar


Alêm de Boss DS1: EFX Crunch Distortion, Fire Ultimate Distortion.
Já pensou em Overdrive mais parrudo? Ou até um Boss SD1 com o seu Muff.
JJj, não sabia que o Danelectro é TBP, boa sugestão.

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# ago/12
· votar


Renan Gonçalves Flores
Não trabalho na Playtech, essas informações estão no site. Você consegue um DS-1 por este custo em outros lugares pois é o preço médio do pedal.

Leomju
Veterano
# ago/12
· votar


Galera em Geral
Esses dias me surpreendi, testei um pedal DS-2 (Turbo Distortion) já fui meio de pé atrás e cheio de preconceito... e não é que o bichinho me soou bem cheio e redondinho! Achei bem "orgânico" e talz!
Gostei demais do timbre!
E o pior é que eu já havia tocado nesse pedal outras vezes... acho que o cérebro desacostuma com o som!

Esse review tá bem fiel ao som que conseguir tirar no canal limnpo de amp Bugera V55 (da loja)


Renan Gonçalves Flores
Cara, no seu caso, como você já tem um TS, o MXR Badass seria interessante mesmo! Ainda tem uma versão MOD dele feito pela própria MXR, se não me engano o Ogner tem um!

Valeu, espero ter ajudado

davidevh
Veterano
# ago/12
· votar


IBanez TUBE KING usado ...

esdras_63
Veterano
# ago/12 · Editado por: esdras_63
· votar


Teste todos que puder! Tenho este, se quiser mais um nome hehe, distorção é muito pessoal, então o máximo que podemos fazer é te indicar uma pá de pedais pra você testar na loja.



Vendo o vídeo novamente, ví que ele não explorou bem a versatibilidade do pedal. Aqui ele explora um pouco mais, mas nada igual testar na loja.



Led Zé
Veterano
# ago/12
· votar


davidevh
IBanez TUBE KING usado ...
Cara, o Tube King não sai por esse preço não...Acabei de vender o meu por 400 e foi o mais barato do ML.

davidevh
Veterano
# ago/12
· votar


Cara, o Tube King não sai por esse preço não
tem uma loja no ML q importa esse pedal, acho q tem um prazo de espera de uns 15 dias... e acho q não era tao mais caro assim.

altirock
Veterano
# ago/12 · Editado por: altirock
· votar


Essa faixa de preço para pedal de Drive/Distorção é o q a grande maioria dos guitarristas "não profissionais" procuram. Eu tô de olho nesse MXR 78 Badass. Porém sempre dou uma olhada nesses tópicos pra ver se apareceu alguma outra opção ao Boss DS-1.

Mas e aí galera? de 200 a 250, qual o pedal de distorção mais "respeitável"? (sem mods)

esdras_63
Veterano
# ago/12
· votar


altirock
Olhou o vídeo do md-2? Gostou? Caso tenha um pedal pra boost (sd-1 casa certinho com md-2) da pra levar de crunch até um metal. Se não tiver boost, talvez até chegue a um hard rock, mas metal não rola só com ele. Gosto do som dele, tem várias possibilidades e inicialmente é bem chato de mecher (nada que umas horinhas sentado do lado dele não ajude :D).

Kaah_lol
Veterano
# ago/12
· votar


JJJ

Cara, sério que isso é bom? Eu achei super descartável, sem dizer na distorção... Não gostei nada nada...

altirock

Cara, os melhores nessa faixa são o DS-1 e o Badass da MXR. Na minha opinião

Renan Gonçalves Flores
Veterano
# ago/12
· votar


Eu realmente prefiro o DS-1 ao Disto+, não só por ter um ajuste de tom (tom naquelas, pq as únicas opções são agudo ou muito agudo), mas porque o Disto+ demora muito pra chegar onde eu quero, preciso deixar o ganho em 75%. Perto do talo ele chia demais e eu o considero inútil nesse ponto. Ele parece mais um overdrive pesadão do que uma distorção propriamente dita. Mas vejam bem, estou falando de um handmade que eu tinha.

Por outro lado, o Badass realmente me impressionou. Faz jus ao nome rs. Foda que é um pouco mais caro e eu estou realmente no limite. R$250 só se for retirar na loja, pois esse valor inclui a grana pro frete. O mais barato que eu achei no ML está justamente R$250, mas longe demais pra ir buscar. E outra: eu realmente quero testar o pedal numa loja, primeiramente porque eu nunca testei pedais de distorção, segundo é um pedal que pretendo deixar no meu set por muito tempo, tem que ter qualidade e durabilidade. Logo, já descartei os Danelectro também. Nunca gostei deles.

Curti também o DS-2, bem interessante, e achei usado no ML por um bom preço. Embora eu tenha lido várias críticas ruins a seu respeito, pretendo testá-lo com a mente aberta desses pré conceitos.
Ele é bem pesadão, creio que não o usaria mais que a metade. E parece não ter tanto problema com os agudos como o DS-1.
Pra que serve a entrada remote do DS2?

O MD-2 me pareceu um pouco pesado demais. Parece horrível de usá-lo com acordes abertos, mesmo no mínimo. E essa é uma coisa que eu pretendo fazer.

Renan Gonçalves Flores
Veterano
# ago/12
· votar


O set que eu costumo usar é:

* Compressor Giannini
* MRoxy Over Screamer 6 (baseado no TS808 e Bebê da Marshall)
* DISTORÇÃO AQUI
* Big Muff Pi (meu favorito ^_^)
* Behringer Reverb Machine

A manha aqui é trabalhar o TS8 e a disto em conjunto, usando o overdrive pra "esquentar" a distorção. O compressor eu só uso em solos ou dedilhados. Não gosto de combinar o fuzz com outros saturadores. Fuzz é fuzz.

JJJ
Veterano
# ago/12 · Editado por: JJJ
· votar


Kaah_lol

Descartável em que sentido? Suponho que você não esteja falando de resistência, porque ele é bem resistente...

Quanto ao som, aí gosto é gosto, não se discute. Mas ele é bem timbrável, por ter, ao contrário de muitas distorções que só tem um "tone", dois controles, um de grave e um de agudo. Uma coisa que reparei que faz muita diferença com ele é o tipo de ampli usado, mas isso é algo que deve ser levado em conta com pedais de drive, de modo geral.

EDIT: tem mais uma coisa, o preço dele é metade do de alguns citados... E não confundir com a linha FAB, que é outra linha, mais simples, da Danelectro.

Kaah_lol
Veterano
# ago/12
· votar


JJJ

é, em resistência. Eu vi e testei um uma vez... Sla, não achei bom sabe.. Mas gosto é gosto, como tu falou ^^

Abraços

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Distorção até R$200 - R$250