Pedaleira até +- $250 (Duvida entre ME 25, ToneLab e por ai)

    Autor Mensagem
    Anjus
    Veterano
    # mai/11


    Seguinte, uso a alguns anos um Fender Frontman 212, shows, ensaios e afins, quase sempre usei a dist dele.
    Antes eu usava uma Line 6 POD HD 300, no loop do Amp, para tirar apenas os poucos efeitos q eu usava do POD, usava ele mais pra gravaçoes e principalmente ensaios(usava a dist dela) pra nao precisar levar o Amp.

    Mas precisei e decidi vende la, nunca usei mtos efeitos, apenas dists e delay em geral(phase ou flang pra um van halen no max).

    Entao eu vendi uns ingressos do rock in rio q eu tinha sobrando pra um amigo meu que vai pros EUA, dai ele vai me trazer alguma coisa de la. OBS: ele me deve exatamente R$380.

    Entao estava procurando a pedaleira q pudesse substituir o melhor possível a minha antiga pedaleira.

    Pensei nas pedaleiras sitadas acima, agradeço pelas opinioes e comentarios.

    abraço

    Benkens
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Se eu não estiver enganado, as Line6 HD são as pedaleiras que possuem as simulações mais realisticas, não sei se uma BOSS ou Digitech vão substituir com a mesma qualidade, acredito que não.

    Suas melhores opções no valor de U$200 seriam estas:

    Vox ToneLab ST
    DigiTech RP355
    BOSS ME-25
    Line 6 Floor POD Plus

    Anjus
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Benkens
    Esta certo sobre as Line 6 HD hehe
    E ja vi essas opçoes, estava querendo opinioes... Todo video q eu vejo da BOSS tem uma distorçao que parece estranha, falam mal das modulaçoes da vox e falam e acredito q a POD floor nao iria me atender direito ;S

    Gostaria de opinioes hehe

    abraço

    ricardocezario
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: ricardocezario
    · votar


    Cara, eu tenho a ME-25, eu a comprei depois de muito tempo com um set analógico.

    É uma ótima pedaleira, compacta e com timbres realmente convincentes.
    A principio minha intenção era usar apenas o USB para gravações e as modulações dela no loop do meu amplificador, usando drives separados.

    Porém fui surpreendido, fiz testes lado a lado com os pedais de drive que eu tinha e com um tempinho de regulagem consegui chegar no mesmo som. O que acho incrivel nessa pequena é a tão aclamada dinamica, a pedaleira responde muito bem a palhetada.

    Quando fui me decidir pela compra, eu estava em duvida entre ela e a Tonelab (a qual parece-me ter ótimos timbres tambem), porém esta tem sérios problemas (ao meu ver) em relação a customização de efeitos e simultaneidade entre eles. Por isso escolhi a Boss, foi uma ótima escolha, recomendo a todos que procuram uma pedaleira compacta, robusta e com uma qualidade de timbres muito fiel.

    De uma testada e me fale o que achou depois.

    Abraço

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Cada uma tem seus prós e contras... Muito difícil decidir! Eu iria de Tonelab ST, por um recomendação do thmenezes_RJ, que toca na noite. Enfim, o cara é "do ramo". ;)

    Dá uma olhada nos meus recados (THMENEZES EM 12/09/2010) pra ver o que ele diz.

    Abs

    Bog
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: Bog
    · votar


    Anjus

    Tonelab ST

    Os efeitos da ST são bem genéricos, e os delays (só tem 2, hehe) são alvo de reclamações nos fóruns da vida por aí. A força da Tonelab ST está especialmente no "feeling" das simulações de amps com ganho moderado a médio. Ela também tem um negócio de ser mais "plug and play" que as outras, em vez de menus e mais menus lotados de parâmetros, cada coisa tem um ou dois parâmetros que você controla com os botões que estão ali (a Boss ME-70 também tem esse tipo de interface).

    Se você usa efeitos de forma discreta, eu acho que ela é sim uma boa opção. Me parece que você usaria a pedaleira mais em linha, no ensaio e em gravações, certo? No amp, seria mais para um toquezinho final somente, né? Nestes casos, eu acho que ela é bem bacana - a não ser que você queira especificamente simulações de amps high gain.

    A RP355 também tem algumas características legais. Ela tem um "modo stompbox", no qual você pode ativar os efeitos sem mudar de patch (na ST dá para fazer isso só com um efeito, usando o pedal de expressão). Ela é mais rica em efeitos e configurações que a ST, e os reverbs são beeeem melhores.

    Eu tenho ou tive já uma porção de pedaleiras. Mas se fosse para ficar com apenas uma nesta faixa de preço, seria a Tonelab ST ou a RP355 - eu tenho uma ST, e só não tenho uma RP porque a minha pedaleira principal é da Digitech e já tem simulações bem parecidas com as dela.

    ricardocezario
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    http://www.youtube.com/watch?v=Dllu0SrANcI

    De uma olhada.

    Tjex
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Cara olha a RP355, é uma excelente pedaleira, apesar de muitos aqui dizerem que é digital demais, porém ela não é, e olha que sou enjuado com coisas digitais! Tive a RP255, nunca me deixou na mão, é facil de programar, tem uma boa e extensa variedade de efeitos, vem ate com um Whammy que da pra brincar legal. A maior vantagem da RP355 em relação a RP255 é o modo stompbox mesmo, que parece ajudar pra caralh*.

    Jack Bawer
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Bog

    Eu tenho grandes chances de pegar uma Vox Tonelab por 500,00 em 2x (provavelmente é a ST pelo preço) na verdade o cara quer 700,00 mas por estar devendo a um amigo...esse amigo q é o intermediário da negociação..então o cara faria tudo por 500,00

    a questão é q quando vejo seus post sobre a Tonelab meio q me desanimo,rs...ai te pergunto: é jogo pra mim pegar essa pedaleira pra tocar na igreja...aonde se usa um Watsom...e a pedaleira atual é uma x-Vamp O_O ...é q to começando agora na guitarra mas venho do violão. Preciso saber se vai ter ganho de qualidade pegando essa Tonelab para o q eu quero...acho q não vou precisar de grandes distorções numa igreja hehe abraço

    Bog
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Jack Bawer

    Desanimou por que, cara? Eu gosto da minha. Só que gosto dela por aquilo que ela faz bem. Tem coisas que ela faz mal, e tem coisas que ela não faz - e uma delas é "milagre", hehehe. Apontar qualidades e defeitos não é dizer que é ruim.

    A maior parte dos produtos nessa faixa de preço tem pelo menos algumas vantagens e desvantagens com relação à concorrência. Nenhum produto é simplesmente melhor que todos os outros, sempre tem algum "porém".

    Lu_Soares
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Vai de Tonelab, essa boss é horrivel, já tive as duas a ST é bem fiel no que se propõe.

    ricardocezario
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Lu_Soares

    Realmente acho que você não soube lidar nem um pouco com a Boss ME-25.

    Jack Bawer
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Bog

    entendi, então acho q é jogo pegar ela para o q preciso né? Tipo..basicamente melhorar a qualidade do som da igreja...como sou leigo estou acreditando q as simulações dela de alguma forma vai ajudar no watsom, rs...não sei se é assim q funciona..to começando a tocar guitarra agora, só não to começando do zero por tocar violão...vlw ai

    Bog
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Jack Bawer

    Eu não saberia dizer se é jogo ou não, porque não conheço esse amp. Mas uma coisa é certa: qualquer amp impõe suas características a qualquer sinal e ele receba. Se o amp não reproduz frequências agudas, jogar nele uma simulação cheia de agudos não vai mudar nada - o som vai continuar abafado. Você pode obter resultados melhores sim, mas não espere milagres se o amp for muito ruim.

    Na igreja não tem um sistema de áudio decente, que sirva para voz, violão e música gravada? Se tiver, você pode usar ele com uma pedaleira como a Tonelab - não precisa ser um amp de guitarra. Procure na busca sobre setups "FRFR", que tem alguma coisa sobre esse tipo de ligação.

    De toda forma, aí pesam as características próprias da Tolelab. Eu acho que já falei em mais de um tópico sobre as coisas que eu acho boas e ruins nela, sobre o que ela faz melhor e onde ela fica limitada.

    Lu_Soares
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    ricardocezario
    Pode ser que foi falta de capacidade de minha parte mesmo, é que na tonelab consegui ótimos timbres e nem a pau na boss.

    Abç!

    Jack Bawer
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Bog

    é...vou procurar por setups "FRFR", bom a mesa fica na galeria longe dos instrumentos...

    realmente, vc comentou em outros tópicos,rs...eu li todos hehe

    vlw pela ajuda.

    Bog
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Jack Bawer

    Se a mesa fica longe (mais que 5m ou algo do tipo), você precisa de um direct box com uma saída XLR, aquela que tem 3 pinos. Aí você pode ligar a TL na caixinha, e a caixinha na mesa usando um cabo loooooooooooooooongo. Do contrário, talvez você perca muito sinal.

    Jack Bawer
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Bog


    Descartei ter q ligar na mesa, é bem longe dos intrumentos e eu não teria essa liberdade de fuçar lá...além do mais não sei NADA dessas paradas, apenas toco violãozinho a bastante tempo dentro do quarto e só agora fui pra guitarra pra tocar na igreja =/..então to conhecendo as coisas agora

    bom, o Watsom é uma caixa amplificada multi-uso...não é própria pra guitarra...tem entrada pra microfones, violão, guitarra etc...


    ah...peguei a Tonelab ST mesmo. peguei usada, como faço pra colocar os patches de fábrica nela cara?

    Bog
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Jack Bawer

    Manual, cara... sem entender o manual é muito difícil conseguir tirar tudo o que ela tem para oferecer. Simples assim.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedaleira até +- $250 (Duvida entre ME 25, ToneLab e por ai)