Pedais , quais pedais ?

Autor Mensagem
F.A.F.
Veterano
# ago/12
· votar


Olha cara, se fosse eu no seu lugar compraria um pedal boss e mandaria modificar com os kits do monte allums. te garanto que são poucos os que soam como eles.
é melhor ter um pedal bom que dois meia boca.

vai o link p ti escutar os sons

http://www.monteallums.com/pedal_mods.html
http://www.jrmod.com.br/monteallums.html

Abraço!

F.A.F.
Veterano
# ago/12
· votar


Tem um amigo meu que tem um desses e te digo que é muito foda, eu nunca tinha visto um pedal soar tão bem na minha vida!

http://www.monteallums.com/mp3s/Joe_Ellis/joellisband_wasteyou.mp3
http://www.monteallums.com/mp3s/Joe_Ellis/joellisband_mysiel.mp3
http://www.monteallums.com/mp3s/Sus_TG_Plus.mp3

Escute os sons!

GuitarYeshua
Veterano
# ago/12 · Editado por: GuitarYeshua
· votar


condor guitar
Se falo uma grande merda man..........e usou a palavra nunca tsctsc. As pedaleiras já estão mais proximas do que vc imagina uuhhhaaaaaaa

NUNCA!

F.A.F.
Veterano
# ago/12
· votar


GuitarYeshua
Membro Novato


Concordo, nunca!

As pedaleiras até podem chegar perto, mas nunca vão soar como um bom circuito analogico ou valvulado.

yan_tf
Veterano
# ago/12
· votar


sem querer me intrometer,vocês poderiam me dizer dois bons pedais pra grunge?

Eu vou comprar o Ds2,mas tava querendo saber outros dois pra fazer um pequeno set.

(Tenho um protótipo de banda grunge,eu (vocal-guitarra) e meu amigo na guitarra,falta um baixista e um baterista kkk )

Les Strato
Veterano
# ago/12
· votar


GuitarYeshua
F.A.F.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

nossa, a ignorancia de vocês é tao grande que me faz rir.

Na boa, vocês tão falando muita bestera, tenho certeza que leram em uns topicos que digital soa artificial e saem por ai repetindo.

Eu na minha jornada de guitarrista ja tive a oportunidade de tocar com algumas pedaleiras top de linha como a Pod hd 500 da line 6, e posso afirmar que se colocarem vocês em um teste cego, onde a missão de vocês seja diferenciar de ouvido, um amplificador Soldano SLO no canal Lead, e uma pod HD 500 ligada em linha simulando este mesmo amplificador, vocês dificilmente passariam no teste, pois a diferença é minima, MINIMA, se o cara tiver paciencia pra regular pedaleiras tops como essa, ele terá um leque enorme de amplis,distorções e modulações de qualidade em uma interface digital dessas.

Esse negocio de digital=artificial já morreu faz tempo, antigamente a tecnoligia das pedaleiras era inferior, ai sim, elas soavam artificiais, mas hoje em dia a historia é outra. A tecnologia digital de hoje em dia chegou a um nivel onde a diferença entre o som delas e o que elas simulam é minimo, e muitas vezes essa diferença nem é notada por varios guitarristas.

F.A.F.
Veterano
# ago/12
· votar


Les Strato
Membro Novato


Besteira fala vc AMIGO!
Ja tive varios pedais e pedaleiras e tenho certeza doque falo por ouvir em gravações tbm.
tive de pedaleiras korg até gt8 e eu não acho este negocio de digital ser pior que analogico não.
delay: prefiro o digital soa bem melhor, ja tive landscape delay, boss dd-20, mad professor deep blue delay e boss dd-3 1988, hoje tenho os dois ultimos.
Modulações: tenho um ch1 da boss que acho fantastico DIGITAL. tenho mxr evh phase 90, boss tr-2.

Oque falo é embasado em comparações:
1° drive, compressor, tremolo e wah analógico sempre vão soar melhor que o digital ( estou falando de pedais de boa qualidade )
2° de resto tudo pode ser digital pois tem tanta qualidade quanto o analogico e em alguns casos mais.

Se tem alguem falando besteira aqui sem saber, sem ter, e sem comparar deve ser vc, pois eu não!

ABRAÇO!

F.A.F.
Veterano
# ago/12
· votar


Les Strato

, e posso afirmar que se colocarem vocês em um teste cego, onde a missão de vocês seja diferenciar de ouvido, um amplificador Soldano SLO no canal Lead, e uma pod HD 500 ligada em linha simulando este mesmo amplificador, vocês dificilmente passariam no teste, pois a diferença é minima, MINIMA

UAHSUASHUASHUASHUASHAUSHUASH

VC É QUE ME FAZ RIR!

vc não saberia diferenciar,, eu sei bem qual a diferença do valvulado para o digital, se vc nunca teve um valvulado eu te entendo de não conseguir mas eu consigo! ja tive dois um lifesound horizon e agora tenho um orange rockerverb mkll

aushaushaushaushaushausasu

Les Strato
Veterano
# ago/12
· votar


F.A.F.

Se tem alguem falando besteira aqui sem saber, sem ter, e sem comparar deve ser vc

Cara, ja toquei em diversos equipamentos, e sei do que estou falando. Citei a POD acima porque ja tive a oportunade de usar uma durante a gravação das ultimas demos com a minha banda.
Deu um puta trabalhão pra regular, mas quando consegui o que queria, essa pedaleira ligada em linha, deu um coro legal no set de pedais da Boss+ MGV 30 do meu colega.
Por mim podem falar a vontade que digital é artificial, depois dos sons que eu consegui com aquela belezinha, vai ser dificil de convencer.

se vc nunca teve um valvulado eu te entendo

Ter nunca tive, mas ouço o dito cujo citado acima todo vez que tenho ensaio e ja parei pra brincar com ele tambem, ao vivo ja tive a oportunidade de usar e ouvir(no caso dos shows que costumo ir) alguns bons valvulados, mas em shows, na hora que a banda começa a tocar a diferença que existe entre um valvulado e um bom digital(nao to falando de zoom 505 e g1) em linha passa despercebida.

Por isso não tenho medo em afirmar, que muita gente que tem preconceito contra digital, não saberia diferenciar, a serie GT da Boss por exemplo, tem modulações praticamente identicas a dos proprios pedais.

Abç.

F.A.F.
Veterano
# ago/12
· votar


Les Strato

Blza cara, é isso ai!

Só achei vc meio hostil no 1° comentario.

Abraço!

condor guitar
Veterano
# ago/12
· votar


Por isso que a maioria dos novatos não tem credibilidade aqui no forum....Pq? Falam muita besteira sem fundamento, simples assim.

condor guitar
Veterano
# ago/12 · Editado por: condor guitar
· votar


post duplo

condor guitar
Veterano
# ago/12
· votar


F.A.F.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/291387/

Da uma sacada lá...

Led Zé
Veterano
# ago/12
· votar


Engraçado é como os profissionais têm gravado com VSTs e ninguém fala nada..Malcom Young usou Amplitube no Black Ice e ninguém falou que o timbre dele tava digital. Li uma entrevista do Steve Howe recentemente e o cara usou uma GT10 para simular Big Muff e fuzz , que são dois efeitos fáceis de encontrar e que existem milhões de opções analógicas. Fico pasmo como esses equipos servem para os grandes mestres da música mas não serve para o cara tocar em boteco, colégio ou igrejinha lá no interior de Quibrocó do Sul...

GuitarYeshua
Veterano
# ago/12
· votar


Les Strato
nossa, a ignorancia de vocês é tao grande que me faz rir.

Na boa, vocês tão falando muita bestera, tenho certeza que leram em uns topicos que digital soa artificial e saem por ai repetindo.


Aiaiai Filho eu tinha uma Boss GT-8, pro seu saber, vendi e comprei pedais consigo tirar timbres que nunca consegui com a GT-8, meu ver e muito artificial toca em pedaleira MEU VER! e pra mim NUNCA! elas terao os Timbres tao Belos como pedais e Valvulados.... e besteira ta falando voce

sandroguiraldo
Veterano
# ago/12
· votar


Led Zé

Fico pasmo como esses equipos servem para os grandes mestres da música mas não serve para o cara tocar em boteco, colégio ou igrejinha lá no interior de Quibrocó do Sul...

Concordo com você!

O problema maior, a meu ver, é o seguinte:

O cara tem 15 anos, começou a tocar há 6 meses. Compra uma G2 (que eu adoro e tiro timbres muito bons), liga num Atomic Drive com falante de 8".

Equipamento simples + Guitarrista inexperiente que ainda não sabe que som quer + Falta de paciência para fuçar em seu equipo = timbre ruim.

Daí o cara cresce, vai ficando com o ouvido mais exigente, porém continua sem paciência para mexer em seu equipo, então pela sua própria evolução, ele acha que o equipo não presta.

Já vi tópicos aqui do cara fazendo review do "pedal X" dizendo que adorou e tal mas, dali 6 meses, está odiando o pedal.

Em tudo temos que ter bom senso. Digital é digital, analógico é analógico (e de verdade é bem raro...)

Cabe a nós fuçarmos e acharmos o timbre que procuramos, independente do equipo, mas lembrando que determinados equipos contribuirão para se achar esse timbre mais facilmente.

condor guitar
Veterano
# ago/12 · Editado por: condor guitar
· votar


Gt-8 e antiga ja meu brother......ve as de hj em dia. Essa historia de que nunca terão um timbre igual ao de um valvulado pode até ser mais vão ser o suficiente pra enganar qualquer um que se diz o sabidão dos timbres.

Os cara pega a pedaleira e nem regula direito e já sai falando merda... regula com paciencia que vc vai ver.

A galera tão parecendo aqueles caras que se tiver uma vavula no pedal ele é o melhor do mundo.

Se pedaleira fosse tão ruim assim eu não veria a galera profissa usando em show grandes como já vi o leonel valdez ( Metal Nobre) usando.

GuitarYeshua
Veterano
# ago/12
· votar


condor guitar
Se pedaleira fosse tão ruim assim eu não veria a galera profissa usando em show grandes como já vi o leonel valdez ( Metal Nobre) usando.

Quem ti falo que pedaleira é ruim....? to falando que nunca na minha opiniao uma pedaleira vai conseguir tirar timbres como Bons pedais, se um dia eu precisar em tocar em uma pedaleira eu vo tocar, so nao compro pra mim

condor guitar
Veterano
# ago/12
· votar


GuitarYeshua

Da a entender que você está insinuando que pedaleiras são ruins e artificiais.

guitarluiz
Veterano
# ago/12
· votar


Les Strato
Mas pelo preço de uma pod , se ela não fizesse isso também né!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedais , quais pedais ?