Pedais , quais pedais ?

Autor Mensagem
Freeburg
Veterano
# jul/12 · Editado por: Freeburg


meu equip:
guitarra :Ibanez rg370dxz
amp:meteoro atomic driver adr 20w

vou tocar heavy metal,thrash,rock,death metal,metal,quais pedais me recomendarião ? vai dar pra tocar todos esse generos musicas tranquilo com 1 pedal ou teria que ser mais ?(me desculpem não entendo nadinha ) ,em mão tenho 400 reais. (Fiz outro topico porque o anterior eu baguncei muito me desculpem foi me primeiro topico,fico muito grato de vocês me ajudarem desejo tudo de bom a vocês ).

Itamarwjr
Veterano
# jul/12
· votar


Na minha opinião vou indicar 2 pedais que para mim são indispensáveis: Groovin Heavy metal e Digital delay. o Heavy metal é super versátil, dando uma distorção desde a mais leve até a mais trash.

Com 400 pau tu compra os 2.

Abraço

ariancarvalho
Veterano
# jul/12
· votar


Olha, não é o ideal, mas com 400 reais, investe em uma pedaleira, que ai dá pra tocar todos os estilos, já que ela tem muito efeitos, uma zoom g2nu dá pra quebrar um galho, e é mais barata que os 400 que você tem.

Agora se for só pra heavy metal, coisas pesadas, um nig extreme distortion você vai conseguir qualquer tipo de distorção. Ele só custa uns R$400 e poucos.
Um delay também ia ajudar a dar um diferencial no som, delay é aquele efeito que repete as notas, parecendo um eco. Tem alguns modelos baratos da behringer, dá uma sacada no ML.

condor guitar
Veterano
# jul/12 · Editado por: condor guitar
· votar


Freeburg

Brother.........vai de pedaleira Zoom G2nu alem de vc ter uma otima qualidade de efeitos/distorções vc vai ter muito mais versatilidade do que apenas 2 pedais.

Ex: Se uma musica tive uma parte com um clean+chorus como vc vai fazer se vc so tem um peedal de drive e um delay?

Com uma pedaleira dessa vc vai ter muito mais opções de que apenas um driver e um delay (são mais de 5 delays) então............. vai de g2nu

pOkiz
Veterano
# jul/12
· votar


Fuhrmann Punch Box e um delay de qualidade pra você tocar tudo isso, sendo ele digital vai ser difícil... se o Mroxy tivesse 'vivo' ainda rs...

Pega um Furhmann Analog Echo mesmo.

sandroguiraldo
Veterano
# jul/12
· votar


Freeburg

Invista num ampli melhor primeiro, depois pense em pedais.

Dificilmente algum pedal ficará bom nesse ampli. Eu tive um há bastante tempo e sei o que estou falando.

leo2505
Veterano
# jul/12
· votar


Invista num ampli melhor primeiro, depois pense em pedais.


Eu já acho mais vantagem investir em um set de pedais "humildes" primeiro. Uma por que o custo x benefício é muito melhor, por dar um resultado mais rápido.
E outra, que para estudar em casa já é o suficiente... se um dia o Freeburg tocar ao vivo, não é dificil conseguir um cubo emprestado com um amigo ou da própria empresa/pessoa/grupo que está organizando o evento.

Digo isso por experiência própria... é mais fácil juntar 400 reais para comprar uns pedais analógicos simples da groovin, behringer, giannini... do que esperar para juntar 1200 ou + para pegar um cubo decente.

E na minha opinião: Fuja de pedaleiras, reviews na internet sempre são bonitinhos por que comprime/corta muita frequência voluntaria ou involuntariamente.
Pra quem gosta de distorção, nunca encontrei uma pedaleira que tenha uma distorção boa ou fácil de "timbrar", na minha opinião sempre são todas secas e ardidas demais, e quando o cara vai contornar isso, perde muito ganho.

GuitarYeshua
Veterano
# jul/12
· votar


Eu não compraria pedaleira a não ser que seje uma Boa, e pedaleira boa Custa muito dinheiro... da uma olhada no pedal JackHammer no Youtoba

condor guitar
Veterano
# jul/12
· votar


leo2505

Tenho que discordar cara...Essa historia de distorção de pedaleira não prestar isso é coisa do passado cara. As pedaleiras hj em dia são tão boas quanto os pedais.......essa nova linha da zoom(g2nu,g3,g5) esta bem legal vale a pena investir, pois o preço não é caro e ainda vem como interface usb para gravaçoes. Isso ja ajuda muito quem ta iniciando.

TImbre bom agente consegue passando um tempo regulando,equalizando e buscando uma melhora.

leo2505
Veterano
# jul/12
· votar


condor guitar
Mas e aí quanto tu vai gastar em uma pedaleira top?

A não ser que vc tenha uma banda que faz barzinho e você precisa de uns 10 timbres diferentes, o gasto em uma pedaleira além de ser exagerado, vc tem uma grande perda na qualidade sim.

Hoje temos pedais aí a preço de banana, cópias de pedais famosos, com um ótimo timbre e fácil regulagem.
Já testei algumas pedaleiras novas, e não gostei, principalmente porque deixam a desejar nas distorções, como disse antes, cortam muitas frequências mais baixas, e fica aquele timbre seco, talvez porque meu gosto é bem mais vintage, prefiro algo mais simples e natural. Nas modulações até que são legais, porém o custo para se ter uma "caxinha digital" digital é muuuito alta, visto que com pedais certos vc pode ter muito mais qualidade por um valor bem mais baixo.

GuitarYeshua
Veterano
# jul/12
· votar


NUNCA pedaleira vai conseguir um som de um pedal Analogico....

Itamarwjr
Veterano
# jul/12
· votar


Não que pedaleira seja ruim, mas como ja foi citado, depende muito do uso, eu por ex com 2 pedais, ja alistados no otro post, me satisfazem, e pedaleira boa eh de 800-900 pau pra cima, com 400 tu compra 2 pedais simples que não vao te dar dor de cabeça.

Abraço!

sandroguiraldo
Veterano
# jul/12
· votar


leo2505

Eu já acho mais vantagem investir em um set de pedais "humildes" primeiro. Uma por que o custo x benefício é muito melhor, por dar um resultado mais rápido.
E outra, que para estudar em casa já é o suficiente... se um dia o Freeburg tocar ao vivo, não é dificil conseguir um cubo emprestado com um amigo ou da própria empresa/pessoa/grupo que está organizando o evento.

Digo isso por experiência própria... é mais fácil juntar 400 reais para comprar uns pedais analógicos simples da groovin, behringer, giannini... do que esperar para juntar 1200 ou + para pegar um cubo decente.


Isso é apenas maquiagem... pouco provável de melhorar o som. O que vai acontecer é que ele ficará empolgado com os pedais novos e vai "pensar" que o som melhorou, mas, como isso é muito subjetivo, só posso desejar boa sorte.

RuanbestXx
Veterano
# jul/12 · Editado por: RuanbestXx
· votar


Quanta bobagem meu deus ! com todo o respeito .
leo2505
Gosto é gosto , mais as distorçoes da Zoom G3 são bem bacanas querendo ou não , e é só 500 paus :) vale a pena olhar se não gostar blz só não vale chingar só por a pedaleira não faz o seu estilo hehe . Esse papinho de Pedaleira , Digital é ruim e que pedaleira não tem som bom é bem coisa de quem não entende do assunto .
Eu vi a galera falando mal de pedaleira e indicando pedal Groovin na boa se for pra pegar esses pedais meia boca então não pega nada , com todo o respeito ! , acho bem mais jogo pegar uma pedaleira boa,barata e honesta com boas distorçoes como a G3 e guardar uma grana pra trocar de amp futuramente .

RuanbestXx
Veterano
# jul/12
· votar


E outra , por que raios voces falando mal de pedaleira e indicando o cara a comprar BEHRINGER ? esses pedais de 100 reais da behringer é a mesma coisa que uma Zoom G1n , ambos são DIGITAIS ! mais a unica diferença é que tu paga 140 paus na G1 que equivale a um set de pedais da behringer e em um set da behringer tu paga de 500 a 1000 reais muda de pessoa pra pessoa e de que a pessoa necessita .

Itamarwjr
Veterano
# jul/12
· votar


RuanbestXx
Ai amigo, como vc falo, é questão de gosto, eu sou a favor de pedaleira, mas gosto mais de padais, e indiquei os groovin e digo uma coisa, os groovin são tão meia boca quanto uma g3, ja toquei e não vi diferença pra melhora. Se o kra quer compra pedaleira ao invés de pedais, blz nada contra, ja toquei numa pedalera que batia meus pedais facinho, mas a questão é, compraria pedais groovin e se quisesse juntaria dinheiro para uma boa pedaleira, que a meu ver é util pra quem toca muitos estilos diferentes, precisa de uma troca rapida e precisa, do contrario é ter equipamento pra não usar.

Abraço!

RuanbestXx
Veterano
# jul/12 · Editado por: RuanbestXx
· votar


Itamarwjr
Eae , eu não gosto desses pedais behringer,groovin mais se tu tem um pedal nem que seja de 50 reais se o som tiver legal que se fo@# o resto ! hehe eu achei ''tri legal demais de bom'' essa Zoom G3 mais gosto é gosto .
Pedaleiras tem seus pros e contras
Pros -
Tu pode ter um ''set de pedais'' por pouca grana
Elas tem um som bem bacana
Versatibilidade
São facinhas de carregar
Tu pode comprar uma pra usar as modulaçoes que na maioria são bem bacanas , e comprar alguns pedais de drive para as distorçoes que é um dos pontos fracos das pedaleiras de baixo custo
Contras
Geralmente , no final tu compra a pedaleira com trocentos efeitos e acaba usando so 3 ou 4
A maioria das pedaleiras ''tops'' são dificeis de regular e de carregar
Tem mais coisa so que agora eu não lembro hehe

Itamarwjr
Veterano
# jul/12
· votar


RuanbestXx
;) nisso tens razão, sao mais versáteis!
Mas me tonteia so de olha, vejo tanta letra e numero que me parece Hexadecimal e ja nem quero ver pela frente. Mas é isso ai, tem q testa e não axa que tal equipo é bom pq dizem q é bom, e sim pq atende as tuas necessidades.
Abraço!

Cenachi
Veterano
# jul/12
· votar


Compre um fuzz,será o melhor para você mestre.

condor guitar
Veterano
# jul/12
· votar


Galera mete o pau em pedaleira sem saber de nada. Pra tirar um som bom nun precisa de ser uma pedaleira top até pq essa nova zoom g2nu são bem honestas. Se prefere pedais tudo bem , mas falar que a g3 e tão meia boca quanto um pedal groovin é ate piada pq uma g3 da pau em qualquer pedalzinho da groovin.

sandroguiraldo
Veterano
# ago/12
· votar


RuanbestXx

Esse papinho de Pedaleira , Digital é ruim e que pedaleira não tem som bom é bem coisa de quem não entende do assunto .
Eu vi a galera falando mal de pedaleira e indicando pedal Groovin na boa se for pra pegar esses pedais meia boca então não pega nada , com todo o respeito ! , acho bem mais jogo pegar uma pedaleira boa,barata e honesta com boas distorçoes como a G3 e guardar uma grana pra trocar de amp futuramente .


Concordo plenamente!!!!

sandroguiraldo
Veterano
# ago/12
· votar


Itamarwjr

os groovin são tão meia boca quanto uma g3

Creio que você não sabe do que está falando meu amigo.

condor guitar
Veterano
# ago/12
· votar


Esse dai num sabe mesmo não.......vai ver é daqueles que so ouve falar que pedal é melhor pq a pedaleira é digital e o pedal é analogico mimimi po mano falar que a g3 é meia boca ai vc apelou até pq a g3 é bem melhor que qualquer pedalzinho da groovin

Freeburg
Veterano
# ago/12
· votar


So me falem os pedais que vou precisar pra tocar esses generos,vou juntando e comprando de vagar me falem quais devo comprar primeiro.

condor guitar
Veterano
# ago/12
· votar


Freeburg

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-430607631-g2nu-pedaleira-zoom-g 2-nu-usb-fonte-original-110v-_JM

Led Zé
Veterano
# ago/12 · Editado por: Led Zé
· votar


leo2505
Defecou pelo teclado.

GuitarYesua
Este pisou em cima depois.

Itamarwjr
Esse bateu palma e imitou.


kkkkkkkkkkkkkkkkkkk...Desculpa a trollada aí , galera...Tõ de folga e tomei umas brejas aqui heheheh..Mas vocês conseguiram em 3 frases, juntar todos os conceitos mais antigos e ultrapassados do mundo dos pedais. Nego pra trocar uma G3 por um set de Groovin ou Behringer? Tá louco? E vai achando que Behringer é tudo analógico...Todas as modulações são digitais . E groovin também. Sem contar que engolem seu sinal com arroz e feijão...

GuitarYeshua
Veterano
# ago/12
· votar


De uma Olhada no Pedal Marshall Jackhammer, ja toquei nesse pedal, ele possui um Otimo custo beneficio, da pra tirar uma distorção bem suja e ate um Overdrive limpo, eu recomendo ele pra voce ja que voce nao possui grana de inicio

GuitarYeshua
Veterano
# ago/12
· votar


So nao compra Behringer Groovin pelo amor de Deus

condor guitar
Veterano
# ago/12
· votar


GuitarYeshua

NUNCA pedaleira vai conseguir um som de um pedal Analogico....


Se falo uma grande merda man..........e usou a palavra nunca tsctsc. As pedaleiras já estão mais proximas do que vc imagina uuhhhaaaaaaa

Varajão
Veterano
# ago/12
· votar


Freeburg
Você só vai tocar em casa? Esse seu ampli tá fraco para esses estilos, que exigem volume para obter bons timbres. Com esse aí, mesmo com bons pedais, vai ser difícil, saiba disso.
Mas, considerando que nao quer pedaleira, e levando em conta o som que pretende tirar, com 400,00 eu compraria um overdrive e um distortion de qualidade e conhecidos. Assim se quiser vender um dia será fácil e nao perderá mto dinheiro. E caso compre um ampli melhor, eles cintinuarão sendo bons acessórios, e digo mais, só com um ampli melhor você vai tirar o melhor dos pedias que escolher. Sao eles: BOSS SD-1 (overdrive) e BOSS DS-1 (distortion). Cada um custa em média 200,00. Tem outros distortions da BOSS, mais voltados para Metal, mas estão mais caros: Metal Core, Metal Zone, Mega Distortion. Dá uma pesquisada!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedais , quais pedais ?