montar set de pedais,quais pedais ?

    Autor Mensagem
    Freeburg
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: Freeburg


    Vou tocar Death metal,Heavy metal,black metal,rock,power,trash,hard. Quais me recomendarião ? preço ? a ordem para comprar pois não vou comprar todos de uma vez,Thank's.

    Guitarra : Ibanez rg370dxz
    amp:meteoro atomic driver adr 20w ):

    Fandoderos
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    kkkkkkk
    existem milhares de pedais...
    use a busca , talvez isso te ajude, e muito.

    Azian
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    cara, tem 6754753746347 milhoes de tópicos assim, seja mais especifico se quiser criar um tópico desses, ja tenha em mente quais pedais vc ta pensando, qual equipo vc tem, qua guitarra vc tem, enfim...

    guitarluiz
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Cara Tu Vai precisar ,De uma Distorção ,
    Aí depende de que epoca tu vai tocar
    Se for metalzão que nem Iron maiden , Compra
    Um Meteoro Revolution , ou um Ibanez Tube Screamer Ts808( que eles usam ) , agora pra tocar coisa mais nova
    Tem o Landscape Brutal Distortion ou O Marshall JackHammer

    Um Deley , Boss Dd-3 ou Um Deley Da Groovin ou gianini

    Wah-wah Vox v855
    E um afinador

    Qual tua guitarra e AmP? não adianta nada ter um set foda e um amp ruin

    Azian
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Um Meteoro Revolution , ou um Ibanez Tube Screamer Ts808( que eles usam )

    eles usam? cara, essa é a maior furada, ir de cara no pedal que seu guitarrista favorito usa, não se iluda, o que é bom pra eles, pode não ser bom pra mim, pra ti, pra outro. Pensa na pequena quantia de dinheiro que separa os caras do iron maiden de um guitarrista querendo montar um set e descartando a possibilidade de ter dinheiro a esbanjar.
    Sim, um tube screamer é bom, mas não quer dizer que seja o único nessa categoria bom, existe outros muitos outros.

    guitarluiz
    Veterano
    # jul/12
    · votar



    Um Meteoro Revolution , ou um Ibanez Tube Screamer Ts808( que eles usam )

    eles usam? cara, essa é a maior furada, ir de cara no pedal que seu guitarrista favorito usa, não se iluda, o que é bom pra eles, pode não ser bom pra mim, pra ti, pra outro. Pensa na pequena quantia de dinheiro que separa os caras do iron maiden de um guitarrista querendo montar um set e descartando a possibilidade de ter dinheiro a esbanjar.
    Sim, um tube screamer é bom, mas não quer dizer que seja o único nessa categoria bom, existe outros muitos outros.


    Eu falei ainda um meteoro que é relativamente barato , E ainda existe os clones do TS808

    BJAofficial
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    guitarluiz

    me adimiro você responder com seriedade a um tópico desses.. sem saber absolutamente nada sobre o equipo do cara, e o orçamento dele..

    guitarluiz
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    guitarluiz

    me adimiro você responder com seriedade a um tópico desses.. sem saber absolutamente nada sobre o equipo do cara, e o orçamento dele..

    Dei opções , Ele disse que quer tocar variedades do metal , é isso mais o menos . dei opções baratas e caras , aí ele que escolhe

    Kaah_lol
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: Kaah_lol
    · votar


    Freeburg

    Cara, começa com distorção/ overdrive. É o principio de tudo. Cara, vc pode comprar o valvulado da Meteoro, como os caras aí falaram... Tem a opção (cara) de comprar o tube screamer, tem tb o Super Overdrive da Boss..
    Mas pra tocar algo pesado, seria bom um ST-2 da Boss. É versátil..
    Tem uns timbres "anos '80" irados.. Dá pra tirar uns sons bons com ele. Ou até um OS-2. To com um desses no meu set como distorção. Cara, tirei uns timbres irados com ele esses dias. Uma distorção bem louca kk
    Depois pense em um Chorus.. Pra mim, o CH-1 da Boss é ótimo em Custo/Benefício.
    Depois pense em um Reverb. O RV-5 da Boss... Ou aquele pedal que a Boss simulou um Reverb de mola da Fender. n lembro o nome.
    Depois vai num Delay.. O DD-3 é um baita pedal..
    Depois disso, pra acabar o set, dá pra colocar um Pitch Shifter. Um barato e bom é o Harmonist da Boss.. (é esse o nome mesmo? kk)
    Se quiser algo a mais, dá pra complementar seu set com um afinador, depois um redutor de ruídos (acho essencial pra um set com mais de uma distorção ou overdrive)... Se vc for guita solo, pode pegar um Booster pra dar um ganho no solo..
    Abraços!

    EDIT: botei pedais somente da marca Boss pela marca ser boa e ter ótimo custo/benefício.

    RuanbestXx
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Todos eraram , COMPRE UM AMP DESCENTE ANTES DE IR PROS PEDAIS ! AMPLI É 80% DO SEU SOM ! , não adianta ter o set de pedais do sonhos e plugar em meteoro .

    Lelo Mig
    Membro
    # jul/12
    · votar


    Cara...me desculpe, vou tentar ser claro e objetivo, porque acho que no "geral" só te falaram merda.

    Pegue uma banda que você gosta! Ela têm 2 guitarristas certo? Agora procure na net o set que cada um usa...achou? muito bem..

    É prá comprar igual? Não!!!

    É só prá você notar, que mesmo dentro da mesma banda, guitarristas de mesmo estilo, não usam o mesmo set. Porque?

    Porque cada um sabe o que é melhor prá sí.

    Se neguinho disser que prá tocar death metal tem que usar equipo X, tá falando MERDA!

    Então, olhe mais ou menos os guitarristas que você mais curte, vá a lojas, experimente 3 ou 4 pedais, pergunte os preços, escolha o melhor custo benefício para você.

    Acredite, você, sua intuição e mais ninguém saberá o que é melhor prá você mesmo.

    Meus 50 anos, permitem que eu te diga, de verdade: Toco a mais de 30 anos e não sou capaz de escolher equipamento prá ninguém!

    Assim como nem o Steve Vai vai me dizer o que eu devo usar.

    Kaah_lol
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Lelo Mig

    Ele só quis uma ajuda. Pq, pelo que eu percebi, ele n sabe muito de pedais. Damos uma ideia do que ele precisa, uma relação de custo/benefício pra ele e algumas opções de pedais (basicamente o que fiz).
    Mas, claro, o último toque, a escolha, quem vai fazer vai ser ele e ngm mais. Mas uma ajuda sempre é bem vinda, principalmente nesse caso :D
    Abraços!

    Flavio Jr.
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    tem o crunch da efx



    Kaah_lol
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Flavio Jr.

    Show de bola esse pedal o:

    guitarluiz
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Esperando o manolo se pronunciar!

    dieguito guitar
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Não vou indicar um pedal específico, mas vou dizer o que vc precisa:

    Wah wah, afinador, distorção, chorus e delay

    obs: Acho que pra começar tá bom demais !!!

    alfacorrea
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Tua guitarra é boa. O amplificador é muito ruim.

    1) trocar de amplificador: pega um Laney LC-15R que já vi o Alex Martinho usando em um show do Saloom 79 e ele tocava com guitarra de 7 cordas. O Laney LC-15R fala muito mesmo!!!

    2) Para começar: Electro-Harmonix Metal Muff (distorção)

    3) Para dar versatilidade às distorções: Ibanez TubeSreammer TS-808

    4) Para viajar nas distorções e nos solos: Giannini Axcess Delay DL-103

    5) Para ir para outras dimensões sonoras: Electro-Harmonix Small Clone (chorus), MXR Phase 90 (Phaser) ou Boss BF-3 (Flanger).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a montar set de pedais,quais pedais ?