Pedais Handmades vs Pedais Industriais

Autor Mensagem
F.A.F.
Veterano
# jul/12
· votar


TESTE 1
guitarra -> cabo 5mts -> 4 pedais true bypass -> cabo 5mts -> amp
R: som sem vida, abafado com poucos harmônicos, necessita de grande ajuste de agudos no amp.

TESTE 2
guitarra ->cabo de pedal george l´s 30cm -> amp
R: Som perfeito exuberante, muitos harmônicos nota 10.

TESTE 3
guitarra-> cabo 5mts -> amp
R: Som bom mas não tão bom quanto no teste n°2, menos harmônicos e agudos.

TESTE 4
guitarra-> cabo 5mts - >boss tr2 buffer -> 4 pedais truebypass -> cabo 5mts -> amp
R: Bem próximo do teste N°2, melhor que teste N°3.

TESTE 5
guitarra-> cabo 5mts - >boss tr2 buffer -> 4 pedais truebypass -> efx buffer ->cabo 5mts -> -> amp
R: Não consegui notar diferença do teste N°2 som perfeito

RamonFrozen
Veterano
# jul/12 · Editado por: RamonFrozen
· votar


Não sou o expert em pedais mas, óbviamente o clone não será tão bom quanto o original até porque não tem como uma coisa que custa 10 reais ser melhor que a original que custa 100..
A questão desse tópico é HandMades vs Industrializados.., a vantagem que vejo nos handmades assim como já foi dito é a qualidade das peças utilizadas podem ser melhores e mais resistentes que a de um industrializado que segue um ''padrão'' de produção e talvez esse padrão não seja muito bom (Assim como o padrão de produção de algum pedal pode ser muito bom).
Mas todo caso tem exceções, um pedal handmade não necessariamente vai ter peças melhores que um industrializado, e um industrializado não necessariamente vai ser pior que um handmade e menos resistente. (e vice-versa)
A questão é, o que vocês acham no geral e não nas exceções.
Analisar uma linha defeituosa vs uma linha bem construida é um pensamento pequeno. Se forem fazer uma comparação façam do melhor vs melhor e do pior vs pior...


elyts
Veterano
# jul/12
· votar


F.A.F.
Vish, ja entendi que você gosta de buffer cara

Nandaum
Veterano
# jul/12 · Editado por: Nandaum
· votar


F.A.F.
Vamos discutir esta questão de buffer que tenho varias duvidas:
O buffer repete o sinal da guitarra? (pelo q entendi sim) Esta repetição ocorre fielmente? (pelo que entendi nem sempre)
Se tenho varios pedais "bufferizados" em cadeia o resultado do timbre poderá ser algo diferente? (pelo que entendi é possivel)
Se o buffer de um (ou mais) pedal for ruim (mesmo sem usar o efeito do pedal) já estragou o timbre da guita? (já vi isto, tenho certeza)
A degradação do sinal ao longo do cabos e pedais é um acontecimento fisico, entao eu corto "caminho": menos pedais em serie (looper?) e cabos mais curtos? (Eu faço isso!)
O bom buffer resolve entao o problema de um "caminho" longo. (sim já foi provado!)


Eu acho necessario usar buffer, porem gostaria de ativa-lo qdo achar que for necessário,
não gosto de ser obrigado a usa-lo, (gosto de ter o controle das coisas) seria algo como venda casada.

Entao eu cheguei a conclusão que seria melhor usar pedais TBP junto com buffers bons e um looper controlando tudo.

Mas já usei pedais com buffers para melhorar sinal, porem foram no maximo dois.

Abs!

henriquelhrf2
Veterano
# jul/12
· votar


Nandaum

Tenho as mesmas dúvidas.

F.A.F.
Veterano
# jul/12
· votar


O buffer repete o sinal da guitarra? (pelo q entendi sim) Esta repetição ocorre fielmente? (pelo que entendi nem sempre)
R: O buffer casa a impedancia da guitarra com a do amplificador aumentando a impedancia e minimizando as pedas de sinal, claro que estamos falando de pedais de boa qualidade, como os boss, mxr, ibanez. em momento algum falei de behringer e companhia.

Se tenho varios pedais "bufferizados" em cadeia o resultado do timbre poderá ser algo diferente? (pelo que entendi é possivel)
R: Fiz ontem o teste, tenho 6 pedais boss com buffer e um morley tremonti wah com buffer tbm. fiz o teste com o sinal passando por apenas um pedal e tambem por todos eles, e o sinal é identico, não muda nada.

Se o buffer de um (ou mais) pedal for ruim (mesmo sem usar o efeito do pedal) já estragou o timbre da guita? (já vi isto, tenho certeza)
R: Sim com certeza, ja tiver dois behringer tremolo e flanger que eram oriveis em todos os quesitos, destruiam o timbre da guitarra.

A degradação do sinal ao longo do cabos e pedais é um acontecimento fisico, entao eu corto "caminho": menos pedais em serie (looper?) e cabos mais curtos? (Eu faço isso!)
R: sim, mas não resolve o problema, se vc colocar dois cabos de 4 mts e um pedal true bypass o tom ja estara degradado. se vc colocar um mesmo cabo com 30 cm direto no amp vc tera um bom timbre sem degradações exuberante em harmonicos que é a função do buffer, ele elimina a perda de sinal ao longo dos cabos conectores e etc. entao com dois cabos de 5 mts e um pedal buffer boss vc tera o mesmo timbre de espetar um cabo de 30 cm direto no amp. ja testei e é 100% certeza.

O bom buffer resolve entao o problema de um "caminho" longo. (sim já foi provado!)
R: com certeza que sim, sem buffer o sinal fica horrivel.

Buffer é necessário para se ter um bom timbre, não é a toa a grande lista de usuarios proficionais que usam pedais com buffer e a gagulha de pessoas que usam true bypass

http://www.petecornish.co.uk/client.html

Deem uma olhada na quantidade de clientes que este antitruebypass tem! olhem os nomes.

desculpem por escrever tão mal mas é que estou trabalhando e não tenho tempo para formular melhor uma resposta!

Abraço!

henriquelhrf2
Veterano
# jul/12
· votar


F.A.F.

Valeu! Esclareceu as dúvidas.

Jandira
Veterano
# jul/12
· votar


Excelente, destruiram com o cerne do tópico pra discutir sobre TBP x Bypass. Muito bom.

F.A.F.
Veterano
# jul/12
· votar


Excelente, destruiram com o cerne do tópico pra discutir sobre TBP x Bypass. Muito bom.

Achei que o forum era para tirar duvidas a ajudar as pessoas a tomarem decisões certas!

Fui!

Thyago_Trajano
Veterano
# jul/12
· votar


josa_neto
Eles são true bypass, não precisam de buffer, quem precisa são os comedores de sinal, justamente para que o sinal seja como o do true bypass.

Isso que você escreveu é bobagem! Se você colocar um cabo de 5mts, e depois testar um cabo de 10mts, verá que apenas pelo fato do cabo ser maior, existe a perda do sinal!

Re-leia o texto do Cornish...ele fala justamente sobre isso! O TBP realmente é uma extensão do cabo, mas isso, por si só, come sinal!

abraços

jpdiman
Veterano
# jul/12
· votar


Prefiro o meu método:

Instalar um Buffer onboard (dentro do escudo) da guitarra e usar pedais True Bybass. Já evita a perda no primeiro cabo, que normalmente já é de uns 3 ou 5 metros. Ainda não fiz, mas ainda pretendo fazer, acho que o timbre vai ficar inteiriço (ou quase, hehe)

RProdrigues
Veterano
# jul/12
· votar


É já mudaram o tópico....
Respondendo os dois pontos dependem do gosto do sujeito...
Essa história de perdas true by pass... já medi a perda de sinal dos captadores com 5 pedais e dois cabos de 5 metros e o que se perde é pouco... quase nada...
obs uso captadores de saída baixa (6,20k, 5,80k e 5,78k). Acho que é uma discussão que desvia o foco do que é relevante: tocar, compor, produzir arte...

Sobre os handmades: já montei pedais e sim ficam bons ( ogner, mauriciobahia e outros já montaram e podem atestar) até melhores do que os industriais porque foi feito pelas minhas mãos...
Tenho pedais black snake e são honestos...Assim como já vi os efx e são bons tb mas já tem modelos predefinidos.
Recentemente modifiquei o meu Overdrive Gianinni com o Fabio da DMT e ficou muito bom o pedal( ele soava muito agudo). e sondei os pedais dele.
O que ele gosta de fazer é construir de acordo com o seu gosto... E só usa componentes top de linha e além disso faz montagens belíssimas e perfeitas...
Acho que o grande pró de alguns handmades como o exemplo que citei da DMT é poder fazer algo do gosto da pessoa.
Não sei se ajuda o iniciante que conhece pouca coisa mas o cara que já sabe o que quer faz a festa....
Handmade é para quem sabe o que quer ...

Josa_neto
Veterano
# jul/12
· votar


RProdrigues

Acho que os DMT seriam considerados de boutique pela excelência na qualidade, a não ser que não exista pedais de boutique Brasileiros, enfim, achei um Purple Plexi que fiz o melhor pedal que já toquei, não porque eu fiz, mais sim pela sua complexidade sonora e dinâmica, estou para "encaixotar" um e vai ser meu drive principal, essa coisa de construir pedais "vicêia" rs.

Té +.

RProdrigues
Veterano
# jul/12
· votar


Uma última observação o buffer só será necessário dependendo da quantidade de pedais (se algum deles tem perdas ou não), dos cabos, da saída dos captadores, etc... e mesmo assim se o sujeito não gostar do que está ouvindo sem o buffer... e talvez não seja o buffer...

No meu caso que uso 5 pedais o buffer aumentaria os agudos e isso seria péssimo para o meu gosto....
Li em algum lugar que SRV gostava de usar cabos que degradavam o sinal da guitarra pois dava uma suavizada no som....Alguém pode me dizer se isso confere...

RProdrigues
Veterano
# jul/12
· votar


Josa_neto
Para vc ver como é essa questão de gosto... Montei o Purple plexi e não achei ele tão bom quanto outros... achei que ele não combinava com os outros pedais e então desisti dele. Desisti porque prefer outro porque o o Prple é um ótimo pedal...

Josa_neto
Veterano
# jul/12
· votar


RProdrigues

Hehe, sou bem chegado nos timbres a la Marshall, porém um pouco mais fechados, o mais engraçado é que ele é MUITO parecido com o original, mais não chega a ser igual, pedal handmade tem o pedal original somente como referência, muitas pessoas compram achando que vai soar exatamente como o original e se decepcionam, aí fazem qestão de dizer que os handmades são ruins, e os "shineray" da vida são melhores, rs.

Té +.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedais Handmades vs Pedais Industriais