Catalinbread RAH - Será que eles conseguiram aquele LED ao vivo?

Autor Mensagem
Del-Rei
Veterano
# ago/12 · Editado por: Del-Rei
· votar


Lelo Mig
Pense bem, mesmo que tivesse dinheiro sobrando, ter 10, 20 overdrives?? Ou seja, no fundo a gente sabe que é desnecessário.

Cara, considerando os pedais de overdrive/distorção que eu já comprei, deve somar uns 12 a 15 (Isso é até pouco comparado a alguns aqui do FCC - Bahia, ZeroZen...)Hoje só tenho 2... Vendi tudo. E como eu importava pela internet, dava pra vender a um bom preço aqui e até ganhar um dindinzinho às vezes. Mas a questão nem é essa....

Obviamente não acho razoável ficar com todos eles, até porque a maioria eu jamais usaria em ensaio ou shows.

Achei que pudesse existir algum timbre específico em cada pedal, mas cheguei à conclusão de que a equalização é muito mais importante do que o timbre do drive em si, já que sempre acabo achando que todos têm alguma semelhança. Pelo menos hoje é essa minha opinião.

Até por isso, hoje dei uma acalmada na compra de pedais.
Mas eu confesso que sempre que vejo um vídeo sobre um determinado pedal, aparece aquela pulga atrás da orelha: "E esse... Será que é mesmo diferente?". Se eu comprar e não gostar, eu revendo. Na pior das hipóteses perco um dindinzinho.

Pra mim isso é uma GAS que eu posso camuflar de hobbie... Me divirto testando pedais, mesmo que não fique com eles.
:)

Um aceno de longe!!!

Lelo Mig
Membro
# ago/12
· votar


Del-Rei

Sei como é...rs. Também fico tentado, confesso, mas sou pouco consumista, acabo conseguindo controlar bem.

Além do mais, cada um têm necessidades diferentes. Eu, por exemplo, (e isso não é regra de certo/errado é forma de pensar), quando tocava em banda cover, fazia Sabbath, Barão Vermelho, Pink Floyd e etc, tudo com o mesmo set. Conhecia bem meu set, algumas regulagens bastavam para chegar num timbre decente para cada um, mas claro, NUNCA idêntico ao de nenhum dos citados, mas eu nunca me preocupei em soar igualzinho, nem em covers.

Quanto ao "Bahia", esquece, ele G.A.S total, se você "espetar uma chave footswitch num pedaço de isopor ele compra"....kkkk

(Obs: Tô zuando, hein??)

MauricioBahia
Moderador
# ago/12
· votar


Lelo Mig: Quanto ao "Bahia", esquece, ele G.A.S total, se você "espetar uma chave footswitch num pedaço de isopor ele compra"....kkkk

hehe. Eu sou apaixonado por latinhas. Simples assim! Tenho um monte, mas sabe qual é meu set? Aqui: http://imageshack.us/a/img140/9922/setmauriciobahiaago2012.jpg Pra você ver que sou bem econômico. :)

E, concordo contigo, tanto que no 1o. posto logo eu digo: " Diz o site que, como um bom amplificador o pedal soa "descomprimido" e transparente. Mas tem uma amp na frente dele né... Eu fiquei na GAS pois as demos são incríveis, mas na boa, será verdade ou mais uma jogada de marketing. Em breve saberei! hehe"

FBlues_rock: Pegou onde o pedal? Ebay? Tributação cheia é pesado...

Comprei da ProguitarShop e fui taxado. Ficou carinho o pedal...

Abs

Lelo Mig
Membro
# ago/12 · Editado por: Lelo Mig
· votar


MauricioBahia

Só dei uma "zuada" para alegrar o ambiente..rs.

Pedaleirinha maneira hein? Pelo jeito vc curte "drives/dist" convencionais e as modulações de pedaleira né?

Acho legal esta lógica também, prática, versátil e minimizada.

MauricioBahia
Moderador
# ago/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Lelo Mig: Pelo jeito vc curte "drives/dist" convencionais e as modulações de pedaleira né?

Na verdade, especificamente falando, sou "fuzznático"! :)

Valeuuuuuuuuuu!

krz4fx
Veterano
# ago/12
· votar


FBlues_rock

O Galileo é o CB30 + Naga Viper, juntos e independentes. Pra quem gosta do timbre VOX e Range Master, é tudo de bom.

O vídeo é da PGS mesmo, pois o Galileo é exclusivo da PGS. As demos da PGS tem mudado, tanto que o Burgs já trabalha com a PGS há alguns meses. Quanto ao Mike (Herman, eu imagino), foi uma grande sacada do Cory, da Prymaxe contratá-lo para as demos da Prymaxe; ela fazia excelentes demos, principalmente dos Lovepedals do Sean Michael.

Grande abraço

krz4fx
Veterano
# ago/12
· votar


MauricioBahia

"fuzznático"!

+1

Fuzz - tecnologia tosca, com pouquíssimos componentes, que destroem o timbre da guitarra de uma maneira maravilhosa!!!

Abs

MauricioBahia
Moderador
# ago/12
· votar


krz4fx: Fuzz - tecnologia tosca, com pouquíssimos componentes, que destroem o timbre da guitarra de uma maneira maravilhosa!!!

Exato!!!!

:)

ricardocezario
Veterano
# ago/12 · Editado por: ricardocezario
· votar


MauricioBahia


Sei que você tem varios fuzzes. Porque vem usando esse Classic Fuzz da MXR? Tem preferido ele ao Fulltone '70?

Quais as principais diferenças? (Levando em consideração que a proposta é a mesma)

Desculpe fazer essa pergunta aqui. Talvez possamos retomar essa discussão no tópico sobre fuzzes.

Duds McCready
Veterano
# ago/12
· votar


Acabei de ler uma notícia que a Catalinbread vai entrar forte no mercado brasileiro, com seu novo garoto propaganda: here!!!

;)

Marcando o tópico, pra ver depois!!

Abraços!!

MauricioBahia
Moderador
# ago/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


ricardocezario: Porque vem usando esse Classic Fuzz da MXR? Tem preferido ele ao Fulltone '70?

Olha, eu tô usando pra experimentar com banda, em estúdio.

Quais as principais diferenças? (Levando em consideração que a proposta é a mesma)

Bela pergunta! ehhe Não sei dizer ainda. :) Ainda tenho o Jimi Hendrix Fuzz Face. Todos com a mesma tonalidade/textura de caixinha... Deve soar tudo igual! hahaha.

Abs

ricardocezario
Veterano
# ago/12
· votar


MauricioBahia

Boa! Se fosse pra recomendar um desses fuzzes qual recomendaria?

MauricioBahia
Moderador
# ago/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


ricardocezario: Boa! Se fosse pra recomendar um desses fuzzes qual recomendaria?

Barber Trifecta! hehehe ;)

____________________________________

Chegou meu RAH!

Não "descabelei" o pedal ainda, mas tirei umas fotos. Nem pude tocar ainda... :(

Legais os dizeres (percebi um Whole Lotta Love aí...) na placa de circuito:

http://imageshack.us/a/img705/8928/catalinbreadrah.jpg

o/

MMI
Veterano
# ago/12
· votar


MauricioBahia

Eu não sou do ramo da eletrônica, mas essa placa achei demais!!!!!!!

Tom.Morello
Veterano
# ago/12
· votar


MauricioBahia

Putz, eu querooo!

Mas tenho tanta prioridade no momento...hehe.
Whammy, delay, trêmulo, reverb, cabos, hardcase pra guitarra <o>
O jeito é segurar o G.A.S com meu Jackhammer mesmo.

MauricioBahia
Moderador
# ago/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


MMI

Bacana né? A Catalinbread faz isso. No Dirty Little Secret tem uma frase de Einstein: http://img23.imageshack.us/img23/206/dlsinout.jpg No WIIO tem uma passagem de uma letra de My Wife, do The Who: http://img843.imageshack.us/img843/7514/wiioinout.jpg

Tô doidinho pra atochar o volume do varvulado com esse RAH! :) ]

Tom.Morello

hehe

FBlues_rock
Veterano
# ago/12
· votar


MauricioBahia
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Perfeita essa placa, o cara tirou maior onda com o jeito do Plant cantar!!
Pior que ficou igual mesmo!!

Só para citar, nesse vídeo em 4:09 ele canta as 3 frases no meio da placa, depois o "ma-ma-ma m-ma":



MauricioBahia
Moderador
# ago/12
· votar


FBlues_rock: Perfeita essa placa, o cara tirou maior onda com o jeito do Plant cantar!!

hehe. Eu acho essa "sacada" da Catalinbread muito legal. No mínimo é bem simpático!

;)

Fugitivo
Veterano
# ago/12
· votar


podem ter certeza que existem aqueles que passarão decadas com esse pedal e nunca o abrirão por curiosidade e jamais saberão desse detalhe, exceto nós aki do cifraclub neh, um salve pro MauricioBahia !!!!!!!

MauricioBahia
Moderador
# ago/12
· votar


Fugitivo

ahhaah! Já desmontei muito brinquedo quando era criança. O problema era remontar... O.o

Valeu!!!

Tom.Morello
Veterano
# set/12
· votar


MauricioBahia

Hey man...quando teremos sons desse pedal?
hehe...ainda tô querendo pegar um desse.

Quando puder poste algo pra gente ouvir =)

MauricioBahia
Moderador
# set/12
· votar


Tom.Morello: Hey man...quando teremos sons desse pedal?

Cara, sinceramente eu toquei nele uns 30min e não pretendo usá-lo em meu set por enquanto. Enfim, na gaveta! :(

Pô, tem um monte de demos no Youtube!

:)

Del-Rei
Veterano
# set/12 · Editado por: Del-Rei
· votar


MauricioBahia
Cara, sinceramente eu toquei nele uns 30min e não pretendo usá-lo em meu set por enquanto. Enfim, na gaveta! :(

Eitcha.... Mas o que houve, cara? Não curtiu...? Não timbra nada de HAL como dizem...? Frustrou?

Que vacilo....

Um aceno de longe!!!

Velvete
Veterano
# set/12
· votar


Del-Rei
MauricioBahia

Essa gaveta do Bahia esta melhor que muitas lojas por ai...

Quero ver quem vai entrar no testamento!!! (cruzes!) he he he

Tom.Morello
Veterano
# set/12
· votar


MauricioBahia

Humm...saquei...

Pô, tem um monte de demos no Youtube!

Sim eu sei, hehe, mas é sempre bom ver um review em português e de alguém que a gente possa entrar em contato para mais informações.

MauricioBahia
Moderador
# set/12
· votar


Del-Rei: Cara, sinceramente eu toquei nele uns 30min e não pretendo usá-lo em meu set por enquanto. Enfim, na gaveta! :(

Mexer no set que tá dando certo é complicado... hehe. Enfim, não quero me concentrar em pedais no momento, mas nos ajustes do que já estão lá. Ainda tenho que cantar e usar a Vocalist 3 nos backings o que demanda algum sapateado.

Enfim, quando eu resolver mexer no RAH, a coisa tem que ser bem pensada e com calma.

Velvete

Maravdo!!!

Tom.Morello: mas é sempre bom ver um review em português e de alguém que a gente possa entrar em contato para mais informações.

hehe. Isso é verdade!

Abs

Tom.Morello
Veterano
# nov/13
· votar


MauricioBahia

UP DOS INFERNOS

E aí, man?

Curtiu o pedal? Chegou a tocar nele mais vezes? Vale a pena o investimento?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Catalinbread RAH - Será que eles conseguiram aquele LED ao vivo?