Ajuda para escolher um overdrive - Mxory Overscreamer X Victoria Amplifier Dragon Screamer

    Autor Mensagem
    Renan Gonçalves Flores
    Veterano
    # jul/12


    Olá, tenho uma semiacústica mas também pretendo adquirir uma Strato. Em geral toco rock and roll, mas também gosto de blues, r&b, funk. Na minha cadeia eu tenho um Big Muff Pi, e estou querendo adquirir um overdrive eclético, que vá desde uma leve saturação até uma coisa mais agressiva (tipo "Strutter" do Kiss).

    Gostei muito de um Turbo Tube Screamer de um amigo meu. Ele tem uma chavinha c/ 4 opções: TS9, +, Hot e Turbo, sendo os últimos mais pesados. No entanto, não tenho condições de adquirir um desses.
    Máximo de grana: R$200. Por isso decidi optar pelos handmade.

    Pesquisando bastante, estou em dúvida entre dois produtos:

    1) MRoxy Overscreamer (infelizmente o site do Mroxy saiu do ar, mas eu tive a chance de ler detalhadamente as características do pedal quando a página ainda estava disponível) (o pedal custa R$200 direto das mãos do MRoxy, esse cara aí tá de graça)

    Esse pedal me cativou desde o início. É baseado no TS 8. Além dos três controles usuais de um TS, ele possui mais duas chavinhas.
    A primeira permite duas opções: TS e BB, sendo que a última simula um Marshall Blues Breaker.
    A segunda chave tem três posições: Fat, Classic e Turbo, sendo que o último chega quase a ser uma distorção mesmo.
    Só não peguei esse pedal ainda por 2 motivos: 1, preciso juntar grana para o frete. 2, além do site estar fora do ar, o MRoxy não responde a nenhum dos meus e-mails.
    Segue um vídeo demonstração:



    2) Victoria Amplifier Dragon Screamer (site meio foda, não dá pra mandar o link direto, clica em produtos, pedais, aí depois tem que escolher pedais de novo, é o quarto pedal antes do último)
    Esse pedal é um pouco mais simples do que o MRoxy, e também mais barato. São dois circuitos em um: TS9 e TS8. Também tem outra chavinha pra trocar a distorção de simétrica para assimétrica. Segue o som:



    Confesso que o MRoxy me chamou mais atenção, mas o cara não responde! No entanto já sou cliente da Victoria Amplifier e confio nos produtos deles. Mas enfim, o lance aqui é tira teima. Gostaria de ouvir a opinião de quem já usou algum desses pedais.

    Um outro que eu também gostei foi o EFX Tube Baby, mas aí eu precisaria esperar mais um mês e meio :p
    Enfim, senta a puá galera. :-)

    RuanbestXx
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Um outro que eu também gostei foi o EFX Tube Baby, mas aí eu precisaria esperar mais um mês e meio :p
    Enfim, senta a puá galera. :-)
    Antes tarde do que nunca :) .

    Eu iria de MRoxy Overscreamer .

    Renan Gonçalves Flores
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    RuanbestXx
    Mas o MRoxy não quer mais trabalhar, só quer saber de deitar e rolar...

    Renan Gonçalves Flores
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Pô, ninguém gosta de overdrive aqui? :-(

    RuanbestXx
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Renan Gonçalves Flores
    Tu já viu o Mxr Custom Shop Overdrive ? eitaaaa Overdrive porreta ;D quero um pra mim .

    RuanbestXx
    Veterano
    # jul/12
    · votar




    pOkiz
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Tenho um Overscreamer e aprovo 101%, não tiro mais do modo FAT nem se me paguem. E outra... R$200 reais por um pedal com essa qualidade, ta de graça.

    Apenas uma opinião. Abç e boa escolha.

    The Red Special
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Os pedais do Victoria Amplifier são show cara, eu mesmo sou doido pra ter um!

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Renan Gonçalves Flores

    Na praia dos Tube Screamer e por 200 dilmas tem o Tube drive da Fuhrmann. A Fuhrnann ainda tem o Classic 800, pedal legal do caramba, dá pra ir de um overdrive até uma distorção de médio ganho tranquilo.

    Seria bacana se você encontrasse em algum lugar pra testar. Eu não tenho e nunca toquei, mas pelos sons que ouvi desses dois, diria que são muito bons e com um preço muito honesto.

    RuanbestXx
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Aqui tem o Tube Screamer por um precinho bem camarada .
    http://alexguitarshop.com/loja/product_info.php?cPath=43_56&products_i d=121&osCsid=24ac4c93a6b2cce4da9a2d2a363e276e

    Renan Gonçalves Flores
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Eu tava vendo em outros tópicos, o pessoal mete o pau legal na VA. Eu pessoalmente gosto, o único problema é que os samples são muito mal gravados. A minha inclinação para o Overscreamer é que ele possui várias opções de ajuste e eu adoro ficar fuçando nos botõezinhos *u*

    GuitarristaDoNickEstranho
    Vou pesquisar.

    Renan Gonçalves Flores
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    RuanbestXx
    Maaano, que bagulho mais pesado. Tá mais pra uma distorção. Ow pOkiz, dá uma olhada nesse vídeo que ele mandou do MXR e me diz se o Overscreamer consegue fazer isso.
    Se o do MRoxy fizer isso eu compro sem pensar. Nossa, nem precisa de distorção com um drive desses.

    Renan Gonçalves Flores
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Aeeeeeeeeeeeewwwww, o MRoxy respondeu e finalmente acertamos a bagaça: o Overscreamer é meu! Depois conto pra vocês como é, faço uma análise dedicada da criança.
    Mas infelizmente tenho uma notícia muito ruim, na verdade duas. Era a última unidade. Ele me explicou que o pedal na verdade custa R$290, mas ele abaixou pra R$200 pra vender logo. E o que é mais chato: MRoxy está parando de produzir pedais. O anúncio que tá no site:

    Obs: Irei pausar a produção por tempo indeterminado devido a que minha profissão paralela tem demandado um maior investimento (como profissional na área de saúde).
    Os pedais desta última remessa seguem listados ao lado, cujos valores foram reduzidos no mínimo em 40,00 em cada modelo.


    Isso é triste. Os pedais do MRoxy são comparáveis aos EFX, só que bem mais em conta. Espero que futuramente ele volte a produzí-los.
    Segue a lista de pedais que ainda tem:


    D-Compressor (Comp. MXR). De 199,00 por 159,00 - Restam 02 unidades
    FullOver (OCD Fulltone). De 229,00 por 179,00 - Restam 02 unidades
    RTA DS (Rat). De 199,00 por 159,00 - Restam 02 unidades

    jeff joff
    Membro
    # jun/13
    · votar


    Quanto às fontes eu não sei, mas o pedal que comprei da Victória Amplifier é uma baita de uma porcaria! Acabamento horroroso, jacks de plástico e cheio de ruídos!
    Para piorar veio com defeito, pedi a troca e veio novamente com defeito!!
    Pior compra que alguém pode fazer!!!
    Não recomendo à ninguém!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda para escolher um overdrive - Mxory Overscreamer X Victoria Amplifier Dragon Screamer