Dúvida entre delays analógicos

    Autor Mensagem
    Costagero
    Veterano
    # jun/12


    Então, galera, eu tenho uma banda de músicas autorais que mistura rock alternativo das últimas décadas com nuances de rock clássico, garage rock e punk/hc (http://soundcloud.com/veganrex).

    To querendo um pedal de delay analógico pra começar a instroduzir umas músicas de mais "vibe" na banda, não precisa ser nada digital super preciso.

    A minha dúvida fica, principalmente, entre:

    Carbon Copy da MXR: Já ouvi muito ao vivo e no youtube, não tem erro. Pretendo importar pelo ebay.

    Ekko 616 (ou a versão LoFI) da Malekko: Mesma coisa do carbon copy, mas conheço menos apesar de me parecer mais adequado pro som que eu quero.

    Memory Boy da EHX: Um pouco mais caro, mas tem mais opções. Mesmo esquema do ebay.

    Time Machine da EFX: Preço bom e nenhum risco de ser taxado.


    Como não sou muito experiente nessa parte de delay, não conheço muita coisa, então podem recomendar à vontade! Abraços, galera.

    Costagero
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Eu acabei de perceber que tem um board pra pedais, tem como mover pra lá ou apagar aqui?

    FBlues_rock
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: FBlues_rock
    · votar


    Costagero

    Uma sugestão: Maxon AD999
    É o preferido de muitos músicos profissionais, inclusive. Olhe no Youtube e veja se é o que procura, o problema é que deve ser outra faixa de preço.

    Tenho um TC Flashback, excelente custo benefício (paguei 120 dólares, na época do lançamento). Das opções que tem, gosto principalmente da simulação de analógico e do Delay com modulação (chorus).
    Mas ainda assim de vez em quando fico de olho no AD999...

    ogner
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: ogner
    · votar


    FBlues_rock
    Cara, esse né?
    http://www.prymaxevintage.com/tc-electronic-flashback-delay-looper/

    Ele tem looper? Acho que tem mais nao fala nada ...Hehehe!! Tem? de quantos segundos?

    EDIT: Ahhh, mas ta em falta na Prymax....:(

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Costagero: [...] Dúvida entre delays analógicos[...] Como não sou muito experiente nessa parte de delay

    E pq só podem ser analógicos?

    Valeu!

    jigo__
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    MauricioBahia
    vdd, tenho aki in casa um flashback delay da TC q simula mto bem o analógico, sem contar as modulações c/ chorus q ficam qse perfeitas!!!!

    RuanbestXx
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    MauricioBahia
    Muita gente acha que digital é ruim,é so diferente só que tem muitos ''papagaios'' por ai falando mal hehe .

    FBlues_rock
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: FBlues_rock
    · votar


    ogner
    Esse mesmo, ótimo pedal. Vai ser difícil encontrar outro tão bom quanto esse em custo X benefício.
    Opinião de terceiros: vi em vários fóruns que diversos tiraram pedal de boutique do set para colocar esse, (+ exceção os Strymon e o da Empress, 3x o preço).

    O "2290" é exatamente o que o Edge do U2 usa no pedal anterior de delay da TC. É excelente nas repetições (reproduz o som exatamente como o original, sem degradar), mas não uso muito pois acabo usando mais o Analog (simulação), o Tape ou o Mod (delay+chorus) para aumentar o sustain e dar ambiência (quase um reverb, mas prefiro o que configuro nesse delay do que usar +reverb).

    O tal "Toneprint" é um efeito que pode mudar quando quiser, tem uma lista com dezenas de delays personalizados para download no site deles. Um inclusive é o Tri-chorus do TC Corona, a TC deu um tiro no pé, alguns baixam esse e não compram o outro pedal.

    O looper é de 40 segundos, dá e sobra para fazer base "12 bar blues" e ficar horas improvisando na pentatônica. Não que eu faça isso quase todo dia.... ;)

    O vídeo da PGS é bom, mas prefiro o da própria TC:


    Costagero
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    MauricioBahia,

    Não acho digital ruim não... Acho que tem muitas ótimas aplicações e um dia pegarei um, mas pra primeiro delay, acho que eu daria mais utilidade à um analógico, já que não preciso de nada muito preciso por enquanto. Curto o timbre dos analógicos. Mas pode ser digital se você me mostrar um que me convença ahahha

    FBlues_rock
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Costagero
    O TC do vídeo acima é digital.

    chicrito
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Costagero

    tenho o Carbon Copy hoje, já toquei no ekko 616 normal, já tive TC Flashback e Alter ego e vou dar minha opinião,

    pela metade do preço, compre um ibanez de-7, simulação de analógico dele é foda e a oscilação é fenomeneal (inclusive acho que deve ser melhor que a do carbon copy)

    james.gurley
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Costagero

    Tem algum som de delay que você procure? Alguma referência sonora?

    Costagero
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Po, seria um lance meio sonic youth, garbage, essas ambiências anos 90, saca?

    Curti bastante esse Flashback delay!

    ogner
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    FBlues_rock
    Valeu, velho!

    o/

    se tivesse ele nessa promo da Prymaxe eu pegava!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida entre delays analógicos