Dúvida: escolher entre 4 delays

    Autor Mensagem
    Astolfo9238
    Veterano
    # mai/08


    Fala galera, estarei viajando pra Buenos Aires em Julho e os preços lá estão muito bons, daí aproveitarei pra trazer um delay e um fuzz pra mim.

    Pesquisando no mercado livre de lá, lojas, etc, encontrei basicamente 4 opções de delay:

    Marshall Echohead = 200 reais
    Ibanez DE 7= 250 reais
    Digitech DigiDelay = 250 reais
    EHX #1 Echo = 290 reais

    Eu não entendo praticamente NADA de delays, tipo, O QUE DEVO OBSERVAR NA HORA DE TESTAR UM DELAY? Pra mim delay é mais pra dar aquela ambiência mesmo, estilo Andy timmons, mas também queria fazer umas maluquices com Delay nas horas vagas.

    Eaí, qual desses 4 é melhor? Os que tão mais bem cotados na minha lista são o Marhsall (pelo preço, mais da metade do que é aqui) e o EHX porque com certeza a EHX não faz porcaria.

    O tonelok da Ibanez eu fico meio atrás em relação a resistência dele, e o Digitech porque leio maus comentários sobre essa marca, mas não especificamente sobre o Delay


    AJUDA AE

    phoenix-guitar
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    pega um DL-4 e seja feliz :P

    tenho e aprovo ele!

    Henrique S.
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    phoenix-guitar

    esse é foda, mas com o preço dele ele pega esses 4 delays ai e quem sabe sobra uehahuaehuehuaehu

    Astolfo9238
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Porra cara, me desculpe mas o DL 4 é muito mais caro do que qualquer um desses. Se eu estou em dúvida entre esses é porque é o que eu posso pagar, sacou?

    Além do mais na Argentina provavelmente não acha Line 6

    Alguém pode me ajudar SOBRE ESSES 4 PEDAIS?

    Rafael Guitarra
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Astolfo9238

    Cara, eu já dei uma testada no delay da Digitech, se não me engano um pedalzinho cinza. Se é o que eu to pensando, vai fundo nesse, nos 15 minutos que toquei eu achei ele com uma boa qualidade, além de ele ter um knob com funções de simulação de Tape, Reverse e etc...

    Fernando de almeida
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Marshall Echohead = 200 reais
    Pedal legal ... tem tap tempo, tem desde ecos cristalinos até Delays invertidos, passando pelo ruído de fundo típico dos Delays "retrô" de fita, e com 2 seg de delay ... o preço está muito em conta ...

    Ibanez DE 7= 250 reais
    2seg de delay, tem delay digital com simulação analógica ... Excelente delay .... Está no preço ...


    Digitech DigiDelay = 250 reais
    Tem delay digita, simula delay de fita, tem função loop e 4 seg de delay máximo, tem reverse delay, e tem uma esqueminha com modulação (tipo um chorus) e tem tap tempo... Excelente preço ...

    EHX #1 Echo = 290 reais
    Delay digital simples ... timbre legal ....


    Dos acima eu iria no DIGIDELAY levando em consideração os recursos e o preço ...

    DENNYSRENGIER
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Astolfo9238;

    Se voçê observar o Digitech DigiDelay tem mais funções se assemelha muito em função ao dd6 da Boss (muito bom), e destes todos aqui no Brasil ele é o mais caro, sem dúvida dos quatro a melhor opção custo benefício ok?

    edalko
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Astolfo9238

    Para piorar sua escolha, dá uma olhada se encontra o RV-3 da Boss, que, apesar de não ter simulação de cho, fita, analógico e oescambáu, tem modelos de reverb excelentes

    Vc pode ter 4 tipos de delay, 4 delay + reverb e 4 reverb.
    Um SENHOR pedal

    gege_correa
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Já tive o digidelay da digitech, excelente pedal, muito versátil. Qualidade excelente, assim como outros pedais da digitech... pode ir sem medo. Sem falar que por esse preço ai em comparação aqui no Brasil tá dado hehe :)

    Abraço! ;-)

    Astolfo9238
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Fala pessoal. Valeu pela ajuda ae.
    Fiz esse tópico no orkut e o que a galera mais recomendou foi o Marshall pelo preço que ele tá lá

    Acho que dentre esses 4 o pior é o Ibanez, não?
    To ficando entre o Marshall e o Digitech, o EHX além de ser o mais caro é o que tem menos função, e se for que nem os outros EHX é gigante.

    Me falaram que o Digitech é frágil, é verdade? Ele come muito sinal ou não?

    Sobre os Boss, eu dei uma olhada nos sites e pelo jeito Boss lá é meio difícil de achar, o máximo que achei foi um DD3 por 310 reais, ou seja, o mais caro.

    Mas o principal: o que eu observo na hora de testar pra saber se o delay é bom ou não? Sou muito Noob em delays

    Fernando de almeida
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Astolfo9238
    Acho que dentre esses 4 o pior é o Ibanez, não?
    Pior não ... é o mais simples e que em questão de preço, os outros tb estão melhores.

    Astolfo9238
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Fernando de almeida

    Valeu cara. Praticamente descartei o Ibanez já, to entre o Marshall e o Digitech. É capaz deu ficar com o Marshall pela questão do preço, porque como eu falei pretendo trazer um fuzz também

    thebluesfell
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Behringer DD100
    é igual ao dd3 da boss

    diwillo
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Astolfo9238

    To com essa mesma dúvida cara.
    Estou recomeçando meu set de efeitos (estou sem nada no momento) e fico naquela indecisão sobre um rack, uma pedaleira ou pedais.
    Mas ultimamente tenho pensado mais em pegar uns 4 ou 5 pedais e dar o set como pronto, e o primeiro seria o delay.

    Desses q vc citou ai eu curti o Digidelay, acho q nessa faixa de preço eh o melhor, é o que mais se aproxima dos mais caros em termos de variedades. Em relação à qualidada do som, sempre ouvi falar bem.

    Legal mesmo seria um Memory Man, um DL-4, ou mesmo um DD-6, mas ai o $$$ fica complicado.

    abraço!

    Astolfo9238
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    diwillo

    Pode crer cara, se eu tivesse grana eu pegaria um desses ou um DD-20, ou um Nova Delay. Mas também não sinto necessidade de um delay caro, pra mim um que mantenha o timbre da guitarra faça o básico com qualidade já tá bom.

    Espero fechar meu set esse ano, vou pegar um Rock Of Box da EFX esse mês, da Argentina trago um fuzz e um delay e no fim do ano pretendo pegar um wah wah. Pra mim é o suficiente, depois disso é partir pra um bom amp e tunar a guitarra

    diwillo
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Astolfo9238

    É isso ai.
    Pra mim um delay desses ai, um chorus handmade e um wah ja resolvem praticamente td aqui. (Ai mais pra frente talvez um phaser e um eq)

    Astolfo9238
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Upando!

    Testei hoje o Marshall e um Boss DD-3. Testei primeiro o Marshall e gostei: Simples e objetivo, timbre bacana, mas não tem tantas funções e tal, mas achei bem legal.

    Depois do DD-3 testei o EH-1 e comparando com o DD-3 achei pior. Tem mais repetição mas não achei o timbre tão bom, mas mesmo assim gostei. O que me decepcionei foi com o Reverse Delay dele, achei muito fraquinho comparado ao Reverse de um Echopark que já toquei. Os modos (Tape Echo, Analog, HiFi) não tem muitas diferenças entre si, o que também não ocorre no Echopark, que se você muda do Tape pro Analog ou pro Digital a diferença é gritante. Agora, o que eu achei bem legal nele foi um dos dois modos restantes (não lembro se o Multi Tap ou se o Mod Filter), que o som sai repetido como se você tivesse palhetado duas vezes sendo que palhetou apenas uma por exemplo.

    Enfim, concluí que se eu fosse comprar aqui no Brasil, eu pegaria o Boss (tava 480) ao invés de Marshall(450); mas lá na Argentina a diferença de preço entre os dois é de mais de 100 reais. Agora me restar testar o Digitech, que eu acho que seria o ideal pras maluquices que estou afim, pois já saquei que o Marshall não é muito nessa praia. Quem sabe eu goste do EHX, porque gostei do Marshall que tem praticamente as mesmas funções.

    Valeu pela ajuda, agora é tentar achar o Digidelay e o EHX pra testar aqui.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida: escolher entre 4 delays