Como saber se o pedal q eu comprar vai casar bem com o meu ampli ?

    Autor Mensagem
    pauloka123
    Veterano
    # jun/12


    eu estou interssado em comprar um pedal de distorção overdrive ate uns 450 R$
    porem eu estou com medo de comprar e nao ficar mt bom o som
    tem algum pode de saber isso ???


    eu estava de olho nesses pedais

    PRO DRIVE II, samsamp gt 2, gdi 21, Boss sd-1 , marshall jackhammer, marshall guv, nor
    qual desses pedais é melhor ???
    é pra tocar green day, guns n roses ac/dc bon jovi, iron maiden etc..
    meu amplificador é um : laney prism 35
    obrigado absss

    Nefelibata
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    pauloka123

    kra, vejo resultados mto bons de pedais estilo pro drive, gt2 e gdi com um amp como o seu.

    acho q com eles vc timbra legal e melhor q os outros, jah que eles são pedais mais independentes, timbre mais pronto, afinal são verdadeiros simuladores.

    Os otros pedais são mto bons, mas eles mostram mais seu potencial na frente de amps all tube.

    sobre saber q pedal casa com teu amp, isso eh complexo mas eh uma questão de casar ganho e principalmente equalização. Por exemplo: amps fender com tube screamer. O ts tem bastante médio, então casa legal com um fender q eh mais proeminente de agudos... então eles se completam... mas é mto mais complexo q isso... vai do gosto... se vc adorar médios coloca um ts na frente dum marshall... eh claro q tem os knobs de tone e equalização do amp q vc pode usar pra mudar tudo isso... ou ainda um pedal equalizador...

    bottomline: vc tem q conhecer seu amp e o pedal pra começar a fazer idéia de como pode ser... mesmo assim tem q testar, pois as vzs a gente acha alguma coisa e acaba sendo surpreendido.

    Achar é a mãe de todos os erros... ehehe... ditado antigo

    abraço

    Drinho
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: Drinho
    · votar


    pauloka123
    Como saber se o pedal q eu comprar vai casar bem com o meu ampli ?

    testando, mesmo em amplificadores da mesma marca o pedal pode dar resposta diferente....

    há uns dois meses comprei um distortion, havia testado ele em um marshall valvestate antigo, adorei o som, ficou nervoso com as frequencias bem balanceadas, nada em exagero, entao peguei o pedal, quando liguei no meu amplificador apareceram uns graves tão rispidos que nem mexendo na equalização do pedal eu conseguia me livrar deles (esse pedal é diferente dos pedais digamos mais comuns, ele tem todos os parametros de um pré amp, grave medio agudo presença ganho e volume e mesmo com tanto controle eu nao conseguia matar esse monte de grave) então a unica solução que eu encontrei sem gastar mais obviamente pra me livrar desse fechado em excesso foi somar esse distortion com um outro overdrive que eu tenho aqui, esse overdrive é bastante aberto então acabou compensando as frequencias e graças a deus eu consegui sanar o problema senão eu confesso que ficaria bem decepcionado pois eu adorei o som desse distortion...

    a internet serve pra te dar uma guia, apenas bata o martelo com o teste porque é praticamente impossível você encontrar outro guitarrista que tenha ou tenha tocado em setup (guitarra, ampli e pedais) indentico ao seu e mesmo que voce ache alguem acredito que meu ouvido ouve diferente do seu.... grande parte da humanidade ama o dual rectifier e os amplificadores da fender e eu quero distancia de ambos....

    então teste.... e de preferencia teste no seu amplificador hehehe

    abraço

    Kaah_lol
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    pauloka123

    pow, cara. Eu tenho o SD-1 da Boss e ele responde super bem no amp'zinho que tenho em casa como no Fender que toco lá nos ensaios com minha banda. Claro que ele dá um ganho e um som desgraçado e inovador no Fender. Mas vai como os amigos falaram antes, testa eles. Eu testei uma vez um Metal Zone (não sei da onde tinha um timbre tão bom) lá na made in brazil. Fiquei encantado com o som. Mas depois de comprar, vi que só dava dor de cabeça. Uma porcaria. Tanto em casa quanto nos 3 estúdios que já tocamos... Uma merda. Então ta aí a diferença dos sons, cada amp, essas coisas. Vc pode testar um pedal num cubo da Marshall e achar perfeito. Mas vai testar na sua casa com seu amp e fica algo escroto...
    Abraços

    pauloka123
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    alguem sabe se algum dos pedais q eu citei da mt problema ???
    obrigado absss

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    pauloka123

    Vamos dizer que sou meio "bronco" com timbres. Eu não acho que exista problemas do amp "X" com o pedal "Y". Pra mim, tudo se resolve timbrando e isso envolve, também, os subutilizados potenciômetros da guitarra. Aliás, o pessoal geralmente "caga" pra eles...

    Eu não tenho medo de comprar um pedal por causa de "casamento". Sinceramente, nunca tive qq problema desse tipo. O que acontece é que você precisa ter uma amp legal e saber timbrar.

    Vejo que tem pessoas que não concordam comigo e eu respeito muito, porém não acho que esse "problema" me impeça de comprar um pedal, pois dos que tenho eu não me lembro de ter tocado num e pensado "isso não casa com meu amp". Quando eu sentia o som muito agudo, simplesmente mexia nos controles do amp e guitarra e SIM, tocar com o volume do amp aberto faz diferença. SIM, não usar o volume da guitarra sempre no "10" faz diferença, principalmente se não tem "treble bleed" pois ao minimizar o volume o som vai perdendo brilho.

    Enfim, a questão primordial, no meu ver é equalização e pra "piorar", tocando com banda é outro mundo!!!

    Abs

    ps. além de tudo, existem pedais equalizadores. :)

    Mr.Guitarlherme
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    MauricioBahia

    concordo com tudo q vc disse... inclusive na parte em que diz dos potenciômetros da guitarra... eu vejo muita galera se matando apenas no ampli e esquece que na própria guitarra pode dar uma ajustada legal... a algum tempo eu venho mexendo mais nos potenciômetros da guitarra do que nos pedais e no ampli quando estou no estudio.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como saber se o pedal q eu comprar vai casar bem com o meu ampli ?