Distorção/Overdrive pra casar com SD1

    Autor Mensagem
    nandosantos
    Veterano
    # jun/11


    Bom pessoal, to querendo um pedal de distorçao ou overdrive pra usar junto com o SD1, um drive 'cremoso', para tocar principalmente hard rock, grunge, heavy metal como algumas bandas:
    Guns, Skid Row, Ozzy, Black Label, Alice In Chains, Pearl Jam, Angra, Dream Theater.

    Pesquisei no fórum e ví que alguns fizeram a combinação do SD1 com o Jackhammer, nao sei se ficaria bom no meu caso.

    Tenho tb um Metal zone q uso mais pra tocar pantera, metallica, megadeth, ou seja sons mais pesados.

    Entao procuro um drive que seria mais light, mas que ao mesmo tempo nem tao fraco como o SD1.

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/11
    · votar


    nandosantos

    Só testando, mas o ProCo Rat fica interessante com o SD-1. O Rat é muito versátil (dá pra tocar tudo com ele), apesar de ter um som um pouco granulado, acredito que misturando com o DS-1 fique legal. A questão primordial é testar e eu nunca testei com um DS-1. Bem, fica a dica.

    Abs

    GuilhermeMarsi
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Cara, que tal um tubescreamer !!! Ae vc pode usar ele de booter ou algo assim, ou o OD-1 tambem, da uma olhada nesse video que tem os sons dele - http://www.youtube.com/watch?v=uwr40MpfuQM

    nandosantos
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Mas o tubescreamer me daria possibilidades de tocar hard com um som mais cremoso, nao fraco e nem tao pesado? Seria uma distorçao/overdrive de meio termo q to procurando. Algo na linha do OCD. soh q ele eh caro pra caramba....

    Avenger_777
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    pra tocar ozzy e black label tu teria que pegar um pedal que simulasse o jcm800...daí usaria o sd1 pra "empurrar" a distorção.
    tenta um andy effect...
    abraço.

    nandosantos
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Vou dar uma olhada nesse andy effect.

    Mais alguma sugestão?

    Marcelo Bico
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    nandosantos
    Cara, eu uso o SD-1 junto com um BBE Greenscreamer e fica muito bom.
    Dá prá usar só o SD-1, só o Greenscreamer ( que é bem próximo do "cremoso" que voce procura ) ou o SD-1 empurrando o Greenscreamer, que dá uma distorção mais "porrada".
    Eu uso o SD antes do Greenscreamer na cadeia.

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/11
    · votar


    SD-1 e TS são primos de 1o. grau! :)

    Del-Rei
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: Del-Rei
    · votar


    nandosantos
    Cara, tu conhece os drives da Hardwire...? Eu tenho o Tube Overdrive, e é bem legal pra tocar o que vc quer. Tem um range de drive muito bom, desde crunch leve a um hard rock com bastante ganho. Acho que não rola aquele drive from hell... Mas pras bandas que vc citou, rola.
    E não são pedais caros. Dá uma pesquisada.

    MauricioBahia
    SD-1 e TS são primos de 1o. grau! :)

    É, cara.. São mesmo. Eu estava até pensando em fazer um vídeo comparando os 2, mas já tem vários no Youtube... hehe.

    fabioche
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    apesar de serem parentes o cara neste video colocou TS--9 com o SD-1... o drive "cremoso" acho q eh TS-9 na cabeça, com o SD-1 ganha um pouco mais de agudos...

    http://www.youtube.com/watch?v=yLPB3kA9ToQ

    achei q ficou legal tb...
    além do RAT, será q ficaria legal associando o SD-1 com um Fuzz?

    nandosantos
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: nandosantos
    · votar


    Procurei alguns vídeos para ver os pedais juntos, um dando boost no outro mas não achei, somente os pedais testados individualmente.

    Dos que mais gostei até o momento foi o TS9 e do OCD.

    Curti demais o TS9 e o SD1 juntos do vídeo acima fabioche, pena que o vídeo é curto, mas curti muito o timbre dos dois juntos, é mais ou menos esse som q eu to querendo, algo mais leve, de medios pra tocar hard.

    Se alguém souber de outros drivers que se case bem com o SD1 e puder dizer, agradeço.

    nandosantos
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Gostei bastante dos videos que vi do OCD, gostei principalmente da chave de seleção dele que vai de um som mais leve até um mais pesado, na praia do que to procurando. Mas pelo que vi em um anuncio dele no ML, ele usa fonte de alimentaçao de 18V.

    Isso me desanimou, pois teria que comprar outra fonte pra usar apenas com ele....

    Será que a EFX faz clone desse pedal?

    Ou alguém conhece outra pessoa que faça?

    Tô em duvida no momento entre OCD X TS9, mas realmente me apaixonei pelo som do OCD.

    jpdiman
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: jpdiman
    · votar


    nandosantos

    Será que a EFX faz clone desse pedal?

    Sim: http://www.efxpedais.com/ohceedee.html

    E também tem o MCD da nova marca de pedais handmade que lançaram aqui no fórum K&P, tem um video dele: http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/262400/

    nandosantos
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    jpdiman

    Valeu pelos links, não tinha achado no site da EFX o clone do OCD e tava bem na cara.

    Esse MCD eu não conheço, hadmades só conheço a EFX de vista aqui no fórum.

    Sabe se tem alguma diferença dos pedais da EFX para o MCD?

    O MCD tá cobrando 30 reais a mais que a EFX....

    Joe cover
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Vai de Nig AS-1 ou Prodrive além de vc ter distoções paratocar o que vc citou, vai ter drive "cremoso" e uma infinidade de configuração pra explorar.

    cosmoplex
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    VERDADE Q JOE COVER FALOU VA DE AS1 TENHO NO MEU 7
    E SD MISTURO OS 2 E FICA SO O TOD. A TAMBEM COM O HOT BRITISHI. FICA ANIMAL.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Distorção/Overdrive pra casar com SD1