Usar pedaleira junto com meus pedais vai estragar meu som?

Autor Mensagem
The Red Special
Veterano
# jun/12


Galera, eu uso uma pedaleira Me70 ligada depois dos meus pedais jackhammer, MXR Distortion e TS808 e depois o amp:

Guitar - Pedais - ME70 - AMP

Ouvi falar que usar a pedaleira assim, mesmo que seja usando apenas os efeitos, sem usar o preamp, estraga o meu timbre, ao contrário de usar todos os efeitos de pedais separados! Isso é verdade?

LeandroP
Moderador
# jun/12
· votar


The Red Special
Ouvi falar que usar a pedaleira assim, mesmo que seja usando apenas os efeitos, sem usar o preamp, estraga o meu timbre, ao contrário de usar todos os efeitos de pedais separados!

Pode estragar sim. Depende da forma como compõe seus timbres... Mas podem ficar simplesmente maravilhosos. O lance é você mesmo testar.

Sua pedaleira tem loop de efeitos (send/return)?

Se tiver, você pode ligar seus pedais de pré no loop e curtir os efeitos da pedaleira, inclusive o compressor. Quando se liga pedais e pedaleira em série, não é bom usar o compressor junto com a distorção, porque ela viria depois da distorção e elevaria os ruídos. Quando os pedais são ligados no loop da sua pedaleira isso não acontece.

De um modo geral eu faria uma experiência. Não vai estragar a pedaleira (veja se ela tem um controle de volume de entrada, pro som não entrar "clipado" na pedaleira).

Use a busca. Já vi este assunto sendo discutido por aqui.

The Red Special
Veterano
# jun/12
· votar


LeandroP
Hm! entendi
Eu digo estragar, de denegrir a qualidade do sinal, por fazer uma conversão de digital pra analógico e vice-versa, coisa que não acontece nos pedais mesmo!

Ela não tem loop, eu to ligando os pedais no input dela.

Eu to pensando em vender ela, e outros drives que tão aqui parados, e comprar um boss dd20, um dunlop cry baby, um chorus e um whammy

LeandroP
Moderador
# jun/12
· votar


The Red Special

Não curte as distorções dela?

The Red Special
Veterano
# jun/12
· votar


LeandroP
Não! Eu já tentei comparar os meus drives com ela, e acho meus drives melhores, mais organicos. A pedaleira comprime demais o som, sei la, não sei explicar, mas fica com "som de pedaleira" rsrsrs

LeandroP
Moderador
# jun/12
· votar


The Red Special

Não sei como ficaria a conversão AD no caso desta pedaleira. O lance é testar mesmo. Ligue seus pedais na pedaleira e desligue os prés dela. Veja, ou melhor, ouça como fica e compartilhe as suas impressões conosco.

The Red Special
Veterano
# jun/12
· votar


LeandroP
Entendi!
Muito obrigado cara!
Vou fazer isso mesmo, mas estou pensando em trocar meu setup!

Comprar 2 delays giannini ou comprar um pedal rocktron cyborg delay, um cry baby, compressor axcess, lead drive da fuhrmann, big fuzz da fuhrmann, chorus da giannini e um whammy.

Bog
Veterano
# jun/12
· votar


The Red Special

Não entendi uma coisa.

Você se diz preocupado com perda de sinal por conta das conversões AD/DA. Mas depois coloca uma lista com pedais digitais (delay da Rocktron e Whammy). Se o teu problema com a pedaleira é o fato de ela ser digital, por que você considera comprar pedais digitais?! ô.o

MauricioBahia
Moderador
# jun/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Bog

Incoerência AD/DA detected!

;)

ps. PESSOAL, ESTAMOS EM 2012!

The Red Special
Veterano
# jun/12
· votar


MauricioBahia
Bog
Ué, mas pelo buffer de cada um. Ambos fazem conversão AD/DA, mas quem garante que os pedais compactos não tenham um buffer melhor com uma perda de sinal mesmo perceptível? Eu não sei, por isso mesmo que vou repetir minhas visitas corriqueiras às lojas para fazer comparações destes pedais separados e da pedaleira no meu setup!
Será que resolve isso? Porque realmente eu notei uma diferença usando guitarra - jackhammer - amp e guitarra - jackhammer - me70 - amp!

MauricioBahia
Moderador
# jun/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


The Red Special: eu não sei, por isso mesmo que vou repetir minhas visitas corriqueiras às lojas para fazer comparações destes pedais separados e da pedaleira no meu setup!

Se você espetar um pedal true bypass entre o amp/guitarra e depois espetar a guitarra direto no amp, provavelmente vai sentir alteração no timbre. Mas e daí? Você vai tocar guitarra a fim de buscar a pureza do timbre? Ainda mais com um Jackhammer? Não vai conseguir isso na prática.

Porque realmente eu notei uma diferença usando guitarra - jackhammer - amp e guitarra - jackhammer - me70 - amp!

E quando você acionar o Jackhammer vai mudar o timbre e distorcer o sinal todo. Na prática (novamente), o que adianta avaliar se o timbre muda ou não?

Meu ponto é: o timbre mudou de forma gritante? Caso afirmativo, há algo muito errado. Caso negativo, é normal. Se você estiver em pé ou sentado em relação ao falante, o timbre mudará também!

Não sei se expliquei bem, mas isso varia demais cara. Não vale a pena, no meu entender, se apegar a variações que com banda nem Eric Johnson iria notar! hehe

Abs

The Red Special
Veterano
# jun/12
· votar


MauricioBahia
Então cara, meus cabos são bons e a fonte também, estabilizada. A diferença foi pouca, mas eu senti o som mais "vivo" apenas com o pedal e o amp! Sacou?

Por isso que to na dúvida se vira ou não trocar, mas eu não manjo muito das diferenças REAIS entre pedais e pedaleiras, pois uso pedais apenas pra drive, modulação sempre foi de pedaleira!

tr.iCristao
Veterano
# jun/12
· votar


Olha eu uso uma g2 com pedais e ampli, demerei um pouco pra arruma o timbre qnd coloquei novos pedais.Mas a maior parte do tempo eu uso a pedalera no Booster ou Delay e Tremolo.

O negocio é vc ir testando tanto tocando com a banda pra ver o som e solo tbm(pq uma coisa é vc testar sozinho que sempre o volume é mais baixo e outra ta no som com abanda e tem akela barulhera toda e vc precisa de mais volume e a maioria das vezes seu drive acaba distorcendo demais)

Comprar 2 delays giannini ou comprar um pedal rocktron cyborg delay,
Testa eles e imagina assim: Vou usar apenas em um tempo nas musicas ou vou precisa de 2 configurados diferentes em uma musica especifica.

chorus da giannini e um whammy.
Whammy é um pedal mt mas mt direfernte do chorus, entre os 2 whammy, mas com ele vc tem q ter uma mente mt ecletica pra usa-lo.

The Red Special
Veterano
# jun/12
· votar


tr.iCristao
Mas eu não comparei o Whammy e o chorus, é que são duas modulalçoes que eu uso MUITO. Whammy por causa do Tom Morelo e derivados, que toco muito. E o chorus, basicamente por causa do Andy Summers do The Police, Zakk Wylde e do Alex Lifeson do Rush, que usam muito este tipo de efeito. São usos diferentes, apesar de que você pode usar o detune do Whammy como uma espécie de chorus, mas não é a função primordial dele pra mim!

LeandroP
Moderador
# jun/12
· votar


The Red Special

Pedais... Eu tenho um Ashland Distortion (Crafter) e só não te dou de presente porque gosto de você ;)
(o pedal é um lixo)

The Red Special
Veterano
# jun/12
· votar


LeandroP
Eu já tive um desses, só que da Axcess! Deve ser a mesma porcaria né? hehehe ele é medonho, bem abelhudo :)

Mas ele com o tone fechado em um valvulado, é até passável, fora isso, é dureza!

Bog
Veterano
# jun/12 · Editado por: Bog
· votar


The Red Special
Ué, mas pelo buffer de cada um. Ambos fazem conversão AD/DA, mas quem garante que os pedais compactos não tenham um buffer melhor com uma perda de sinal mesmo perceptível?

O buffer não tem relação com eventuais perdas ocasionadas pela conversão AD/DA.

Sem contar que com dois pedais digitais, você vai ter DUAS conversões.

tr.iCristao
Veterano
# jun/12
· votar


The Red Special
Vo faz apresentações solo com as musicas desses caras, ou vc apenas toca em casa as musicas deles?

Caso contrario, se vc tem uma banda de cover deles, investe no que vcs mais tocam, se é Tom Morelo, compra whammy, se é Zakk Wylde ou Alex Lifeson compra o chorus.

The Red Special
Veterano
# jun/12
· votar


tr.iCristao
Toco direto na noite, coisa de 1 a 2 shows por semana, e temos um setup bem variado, por isso a necessidade de no mínimo esta gama de efeitos. Por isso que na época peguei a pedaleira, que é versátil.

MauricioBahia
Moderador
# jun/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


The Red Special

"Usar pedaleira junto com meus pedais vai estragar meu som?"
"Pedais da Fuhrmann - Como respondem com amps SS? "
"Pedais que casem com o Vox Pathfinder 15r? "

Sem querer ser chato, já sendo (hehe), nos últimos 3 dias, desde o seu cadastro, tem feito tópicos que mostram sua preocupação com "casamentos" que, no meu entender, não fazem sentido. Na boa velho, faz que nem o Frank Zappa ou pesquisa mais sobre o assunto. ;)

Boa sorte!

tr.iCristao
Veterano
# jun/12
· votar


Que medo desse MauricioBahia ~.~

The Red Special
Veterano
# jun/12
· votar


MauricioBahia
Desculpa discordar, mas fazem sim. Eu já tive 3 valvulados, alguns transistor e TROCENTOS pedais, tantos quanto você :P
E por essa experiência, eu sei que cada peça de equipamento se comporta diferente com outros equipamentos, e para achar um casamento "ideal" é um processo demorado, e por isso, gosto de recolher informações.

E sobre a parte de tocar, eu todo dia pratico, tiro minhas músicas independente do timbre, mas assim como foco nesse parte, foco na parte de equipamento. Engraçado que eu não entendo essa crítica de alguns do fórum sobre postar dúvidas sobre equipamentos. Eu não tenho dúvidas em relação à teoria, técnica, até porque estudo e pratico sempre. Porém, quanto à equipamentos, para mim, é um mundo muito amplo e vasto, por isso uso o fórum como fonte de buscas e perguntas, assim como outros meios. Tem algum problema nisso?

Boa tarde!

Bog
Veterano
# jun/12 · Editado por: Bog
· votar


The Red Special

Eu concordo contigo que certos pedais casam melhor com certos amps (e tem amps que não casam bem com nada).

Mas neste caso específico, eu continuo achando bem estranha a preocupação com UMA conversão AD/DA feita por uma pedaleira, diante de uma opção "melhor" (?) com DUAS conversões feitas por pedais digitais. Este tipo de conversor hoje em dia é meio padrão, e diferenças reais só surgem quando os componentes são muito ruins (ex: pedaleiras de quase 15 anos atrás, com 16 bits e/ou taxa de amostragem inferior a 40kHz), muito bons (ex: equipamentos high end, como o Axe-Fx), ou quando o sinal convertido é misturado ao analógico (ex: reverb e delay da T.C. Electronic). Do contrário, qualquer diferença é tão sutil, mas tão sutil, que o lugar onde você coloca o amp e os objetos no ambiente vão ter um impacto muito mais significativo.

MauricioBahia
Moderador
# jun/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


The Red Special: Tem algum problema nisso?

Se você tá feliz assim, não pode haver problema!

;)

Bog: Eu concordo contigo que certos pedais casam melhor com certos amps (e tem amps que não casam bem com nada).

Eu nunca vi isso acontecer! Sempre era algo relativo à timbragem, portanto "resolvível". Vai ver que foi sorte minha ou eu não tenho sensibilidade suficiente pra reconhecer tal fato.

Abs

Bog
Veterano
# jun/12
· votar


MauricioBahia
Eu nunca vi isso acontecer!

O meu Lil' Night Train reclama muito. Acho que tem a ver com o headroom mínimo dele, mas *qualquer* pedal de drive que eu ligo nele soa bem pior do que em qualquer outro amp que eu já tenha ouvido.

The Red Special
Veterano
# jun/12
· votar


Eu nunca vi isso acontecer!

O meu Lil' Night Train reclama muito. Acho que tem a ver com o headroom mínimo dele, mas *qualquer* pedal de drive que eu ligo nele soa bem pior do que em qualquer outro amp que eu já tenha ouvido.

MauricioBahia
Agora tu viu acontecer?
Acontece as vezes. Meu MXR Badass é um exemplo disso. Já testei em alguns amps, nos valvulados que tinha antes, em outros valvulados, neste transistor e em alguns híbridos. Em pouquissimos amps este pedal respondeu legal!

MauricioBahia
Moderador
# jun/12
· votar


Bog
The Red Special

Agora tu viu acontecer?

Não vi, nem ouvi, mas tá beleza! Eu acredito em vocês, com todo o respeito. Na boa! :D Não devo ter presenciado algo similar.

Abs e agradeço pelas dicas!

vini112233
Veterano
# jun/12
· votar


aproveitando o topico

eu estava de olho nesses pedais

PRO DRIVE II, samsamp gt 2 e gdi 21
qual desses pedais é melhor ???
é pra tocar green day, guns n roses ac/dc bon jovi, iron maiden etc.. obrigado absss

Bog
Veterano
# jun/12
· votar


vini112233

Não seria melhor você usar um tópico relacionado ao assunto para fazer esta pergunta?

sandroguiraldo
Veterano
# jun/12
· votar


Bog
The Red Special
MauricioBahia

Eu concordo contigo que certos pedais casam melhor com certos amps (e tem amps que não casam bem com nada).

Eu tive um amp Behringer GTX60 com falante Bugera, meu pedal Delta Lab RD1 ficava perfeito para o meu gosto... o Furhmann Power Drive ficava horrível...

Aí peguei um Peavey Bandit 112, a mesma coisa, com o Furhmann um pouco melhor.

Peguei recentemente um Borne Clássico T7, ficou ao contrário! O Delta Lab que tanto amo ficou horrível, difícil de tirar um timbre bom dele, porém o Furhmann ficou perfeito, só que precisei vender ele por que precisava de uma fonte de qualidade.

Então, realmente, tem amplis que casam melhor com certos pedais mesmo, mas, como isso tem muito a ver com gosto pessoal... é perda de tempo discutir isso rsrsrsrs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Usar pedaleira junto com meus pedais vai estragar meu som?