Ligar dois pedais em uma fonte de 9v da certo ou corre risco de estragar ?

    Autor Mensagem
    guitarflip
    Veterano
    # ago/15


    Eu tenho um pedal de wha wha da behinger aquele hb01 e comprei um nux time core (pra quem não conhece é um pedal de delay e loop) a alimentação de ambos os pedais é 9v
    e a fontezinha que comprei tbm é 9v
    da pra ligar os dois ?

    Lelo Mig
    Membro
    # ago/15 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    guitarflip

    A princípio sim... sem problemas.

    Mas aprenda o seguinte, desde já, que vai lhe servir para a vida toda.

    Na sua fonte haverá uma especificação, tipo: Fonte 9V - 500 mA ou 300 mA e etc.

    mA é a capacidade de alimentação dela em miliamperes.

    No manual do seu pedal deve ter o consumo dele em miliamperes, por exemplo:

    - Consumo de energia: 30 mA.

    Então, em teoria, uma fonte de 300 mA poderia alimentar 10 pedais de 30 mA. Mas claro, sempre daremos uma folga de tolerância.

    Resumindo: Some o consumo de seus pedais e enquanto a fonte suprir... não têm erro.

    Obs: E se for uma fonte boqueta com informação falsa, no máximo ela irá queimar ou gerar ruído prá caramba!

    Sucesso.

    guitarflip
    Veterano
    # ago/15 · Editado por: guitarflip
    · votar


    a ta vlw mesmo em cara
    a minha fonte é de 1000ma o pedal não sei pq n tenho o manual mas vou procurar saber aq

    Ismah
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    guitarflip

    Tem um porém, geralmente as chaveadas geram ruído (tipo um "shhhhhhhhhh") de fundo em alguns drives, e fuzzes... Então evite essas fontes, ou crie um bom filtro. Estou tendo esse problema com a minha, não é algo que afete o som, apenas meus psicológico rsrs

    guitarflip
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    mas este ruido é mt alto ?
    fui ver aq quando que os pedais precisam pra funcionar somando deu 150ma e a fonte é de 1000ma
    sera que vai ficar o ruido mt forte ?

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Ligar dois pedais em uma fonte de 9v da certo ou corre risco de estragar ?