Pedais que casem com o Vox Pathfinder 15r?

Autor Mensagem
    The Red Special
    Veterano
    # jun/12

Oi turma, tudo as pampas?

Adquiri hoje, depois de muito pesquisar um amplificador Vox Pathfinder 15r. Gostei muito do amplificador, era o que estava a procura, depois que meu cabeçote valvulado de 15w queimou, já que não queria mais gastar tanta grana pra um equipo me dar tanta dor de cabeça. Decidi optar por um transistorizado de qualidade, que era o caso do Pathfinder 15r, que tantos gringos falavam bem.

Agora preciso saber dos amigos, quais pedais casam bem com esse amp? Alguém já experimentou bem para me dizer?

Gosto de um som gordo e um pouco cru (raw), algo entre um Foo Fighters, Pearl Jam, e também parecido com banda como "The Darkness". Que pedal que ficaria bom pra essa proposta??

Flws!!

The Red Special
    Veterano
    # jun/12
    · votar

Esse aqui ficou legal gente?

É ele mais o meu amp!

The Red Special
    Veterano
    # jun/12
    · votar

Aloooo?

Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/12
    · votar

The Red Special
    quais pedais casam bem com esse amp?
    Qualquer um meu rapaz... Isso é mito.
    Quem tem que fazer "casar" é vc, regulando-os à contento e achando o timbre que lhe convém.
    Abç

The Red Special
    Veterano
    # jun/12
    · votar

Mauricio Luiz Bertola
    Não é bem assim. Tem pedais que tem tonestacks e circuitos muito específicos, que não timbram bem em determinados amps, mesmo com muita regulagem. Meu MXR Custom Badass é assim. Mesmo no meu antigo valvulado, ele não timbrava legal, mas em alguns amps ele timbrava bem, as vezes valvulados ou não. Meu Rocktron Zombie Rectifier, é a mesma coisa. Não é em todo amp que fica bom. Mito é achar que é só questão de regulagem. Existem equipamentos que combinados, realçam boas características mutuamente, ao mesmo tempo que existem outros equipamentos bons, que ao mesmo tempo, podem não timbrar nada bem! Eu me interessei bem agora nesse MXR Classic, vendo vídeos parece diferente do meu Badass

Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/12
    · votar

The Red Special
    Discordo...
    Até porque "timbrar bem" é subjetivo.
    Respeito sua opinião, apesar de discordar totalmente dela.
    Abç

The Red Special
    Veterano
    # jun/12
    · votar

Mauricio Luiz Bertola
    Eu tbm!
    Porque tem pedal que tu testa em um amp, fica bom, noutro fica ruim. E outro pedal que no primeiro fica ruim, e no segundo bom. E aí? È exatamente isso. To querendo recomendação de bons pedais de DISTORTION (Drive já tenho um TS808 que me atende muito bem) para usar com o amp, nesta praia mais das bandas como Jet, Foo Fighters, The Darkness, Pearl Jam, Guns'n Roses, um timbre mais cru, porém cremoso!

Pensei nos Fuhrmann... será? E nesse MXR Classic Distortion também.

The Red Special
    Veterano
    # jun/12
    · votar

Também pensei no ProCo Rat. Antes tinha considerado o Sansamp GT2, mas é um pedal meio genérico né?

Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/12
    · votar

The Red Special
    Porque tem pedal que tu testa em um amp, fica bom, noutro fica ruim
    É esse "ficar bom, ou ruim" que é subjetivo.... Fica pra quem? Fica de que forma? Sinceramente, depois de décadas tocando em várias bandas, com guitarristas bons (e outros nem tanto!), sempre ví os caras timbrando bem os seus pedais e até pedaleiras nos amps mais variados, desde os indefectíveis Gianninis "baguinho", até Mesa Boogie.
    Acho o ProCo RAT um "tiro certo", é um pedal muito bom. O MXR é bem específico (estou me referindo ao Dist +). O pessoal da minha banda tem um "arsenal" de pedais, e um dos guitarristas comprou um NIG Multi-Fuzz/Vintage distortion, que é bem nessa "praia" de distorção "crunch", além de também produzir fuzz...
    Abç

The Red Special
    Veterano
    # jun/12
    · votar

Mauricio Luiz Bertola
    é, realmente é relativo. Timbre eu concordo.
    Então! O problema dos MXR é o que me falam... é o que eu vejo no meu. São muito temperamentais. Em certos amps funcionam, em outros não! Pelo vídeo, eu gostei desse porque o cara usou o mesmo equipo que eu. O rat, todo mundo já em fala que é um pedal que dá certo em vários amps!
    Então, o Nig Fuzz, eu vi! Infelizmente é um pouco caro, mas parece ótimo!
    E sobrou mesmo foi o Fuhrmann, que o Marcos De Ros é endorser!

Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/12
    · votar

The Red Special
    Marcos De Ros é endorser
    Esse é um grande "handicap"....
    Mas não mão do De Ros, até Tonante soa bem... Rs....
    Cara, dá uma olhada nos "handmades" nacionais, tem muito boas opções...
    Abç

The Red Special
    Veterano
    # jun/12
    · votar

Mauricio Luiz Bertola
    Hahahah ele é animal! Manda demais cara
    Dos handmades nacionais, tinha um cada da minha cidade, o Mauricio Roxy, mas ele sumiu. Agora, vou entrar em contato com o Victor Victoria da Victoria Amps, parece que ele faz uns clones excelentes.

The Red Special
    Veterano
    # jun/12
    · votar

Mais um candidato! O Little Big Muff.

Mas no caso, pegaria sua "versão nacional", o Big Fuzz da Fuhrmann! Será que rola amigos??

Leomju
    Veterano
    # jun/12
    · votar

Mauricio Luiz Bertola e The Red Special
    Amigos, esse RAT testei uma vez no meu amp e achei ele puxadinho pro agudo. Achei um pouco gritante demais, isso a regulagens fletadas (12h nos graves e agudos. Não o comprei porque não queria um pedal que usasse com o Treble no mínimo sempre!
    Mas aí é de cada um. O que acham?
    Quando o testei achei que ele era ideal para humbuckers, porque minha strato ficou abusada com ele! Haha!

valeu!

Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/12
    · votar

Leomju
    Cara, é uma questão de regulagem, inclusive nos próprios pots da guitarra. Jeff Beck (que dispensa comentários), usa os RAT...
    Abç

The Red Special
    Veterano
    # jun/12
    · votar

Ae pessoal, eu montei o setup aqui!

Decidi continuar com a Me70 pra efeitos, porque comprar um Nova Delay, um Whammy, um afinador e um bom Chorus/Flange sairia muito caro.

Pra sons pesados, peguei um NIG Amp Simulator. Pra boost, uso o nig amp simulator mesmo. E pra um overdrive classico, pra blues, john mayer, e essas paradas, mantive o joyo vintage overdrive. E no fim de semana pegarei um wah wah shelter!

Vocês acham que ta ficando maneiro o setup?

FBlues_rock
    Veterano
    # jun/12
    · votar

The Red Special
    Vou te responder na mesma linha do Bertola:
    O seu set está te agradando, está tirando timbres e efeitos que gostou atráves dele?
    Se sim, seu setup é maneiro! ;)

Teria feito totalmente diferente de você, ainda assim você poderia ver meu set e dizer "nossa, não tiro o timbre e efeitos que quero com esses pedais!"

Só uma dica: olhe os sites estrangeiros também, pois às vezes consegue importar um ótimo pedal por bem menos do que pagaria aqui.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Pedais que casem com o Vox Pathfinder 15r?