Pedais que casem com transistorizado.

    Autor Mensagem
    GDias
    Veterano
    # ago/08


    Então. Eu sou dono de um Marshall MG200DFX. Não exatamente o melhor ampli da Terra, mas é o que deu pra comprar com as características que eu precisava. Um dos problemas dele é o drive "emulado", que eu até hoje sano com uma gambiarra de usar um DS-1 com dist baixa quase como um boost. Só que parece que falta algo no som. O pedal não "casa" quando o ampli está no clean, e é péssimo pra solos(Não sabia que iam me meter de solista quando comprei o setup).

    Por isso resolvi apelar pro pessoal mais experiente. Alguém conhece distorções ou ODs que funcionem bem em um SS? É basicamente para tocar rock brazuca dos 80 e classic rock(Cazuza, Lulu Santos, Titãs, Pink Floyd, Dire Straits). Peço sugestões pois moro em cidade pequena e para testar pedais preciso me deslocar até POA e ficar em uma loja durante uma tarde, então é bom já ter idéia do que ver.

    Eu tô de olho nos clássicos Simulamps, que basicamente ignoram o timbre do ampli, pelo o que eu entendi. Faca de dois gumes já que me afeiçoei ao clean dele. Me disseram que Tubescreamers e família não valem a pena em transistorizados. É verdade mesmo?

    E fugindo do tópico OD/Dist, será um EQ ajudaria? Eu sinto que o timbre poderia ser mais agudo, sem ser gritado, e creio que mexer na EQ me beneficiaria.

    Obrigado desde já. Putz, de vez em quando dá uma vontade de largar a guitarra... :-P

    markolino
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Eu tô de olho nos clássicos Simulamps, que basicamente ignoram o timbre do ampli
    isso mesmo
    cata um prodrive2 que ja bem com boost

    equalizer pra mim é indispensavel

    e overdrive tambem
    compre algum clone por ae

    OCD, DIrect Drive,ou se preferir algo parecido com TS compra um Sparkle Drive

    originais eles passam de 400 reais
    mas voce pode comprar o clone aqui

    www.efxpedais.com

    abç

    matheno
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    eu to no mesmo problema
    será que nenhum pedal casa com transistorizado ?

    tenho um fm 65 e nao consigo deixar um timbre legal nas distorçoes

    ontem pensei nos clones EFX
    e eu to de olho no sparkle pedal e no Oh cee dee(OCD)
    sera q eles vão melhorar o timbre?

    eu quero tocar rock'n roll e blues
    tenho um crybaby 535q e um gdi e um chorus oliver


    eu tenho em mente alem desses dois pedais, um clone do univibe tmb da efx e um delay qualquer.

    Slowhand-
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Eu tenho um peavey bandit e uso um ts-9... Fica muito bom o som na minha opinião, deixo ele ligado o tempo inteiro praticamente. Mas é aquele drive bem levinho, na hora de solos ou algo com mais peso, não sei... Tô pensando em pegar um fuzz pra isso hehehe

    Abraço!

    matheno
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Slowhand-
    o bandit é SS?
    o sparkle é um ts com um controle de som limpo ,quero ele para um drive bem levinho mesmo.
    e usar o ocd praticamente como uma distorção.

    dá uma olhada no double muff ve se te agrada
    achei na net esses dias
    tá 219 reais no mL
    :)

    Slowhand-
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    matheno
    Vou dar uma olhada, mas eu tava meio tendencioso pra um big muff ou fuzz face eeheh

    O bandit eh ss sim

    Eu uso o ts até pra clean, com ganho no mínimo, dá uma equalizada e um punch legal!

    daniel_guitar
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    GDias
    marshall bluesbreaker II

    DotCom
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    GDias
    eu gostei do TS mesmo em amplis transistor (com o mínimo de qualidade, claro)

    GDias
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Não sei o TS, mas eu tava com de olho no Bluesbreaker e no Blues Driver da Boss.

    Tava olhando o site da EFX. Os clones dos caras são bons? Eu cresci o olho pra cima do OCD, do clone dos GT2 e principalmente pro clone do Fuzz Factory/Octafuzz(Mesmo que esses dois não sirvam pro estilo que eu toco com a banda, eu pago um puta pau pra Stoner e pras distorções do Matt Bellamy do Muse).

    Mais importante: tem alguma dessas empresas de handmade aqui no RS?

    DotCom
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    GDias
    o guitarrista da minha banda tem o fuzz factory e o TS feitos pelo Eugênio, da EFX.

    o fuzz factory é perfeito pra tocar muse, mas tem que ter paciência pra regular, pois é um pedal MUITO DOIDO, certas regulagens você capta rádio, em outras fica fazendo barulhos estranhos, e em algumas fica o som de fuzz mesmo. dizem que dá pra tirar sons de big muff a fuzz face com ele, por causa das várias regulagens.

    o bluesbreaker e blues driver são drives na mesma proposta do TS né, drives de médio ganho, transparentes. na mesma linha tem o Wylde Drive, que é mais ardido que o TS. eu particularmente preferi o TS, por ser mais aveludado.

    GDias
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Baixei os samples do Fuzz Industry...

    Cara, eu tô largando de mão o OD pelo fuzz, acho. Eu disse ali que pagava pau pra stoner, e tinha me esquecido que os solos do Kyuss, Monster Magnet, Melvins e o caralho são atochados de fuzz. Sem contar que serve pra um som mais antigo também. E tá 180 paus. Agora fica só a dúvida de como ele casa em um transistorizado. E quanto sai o frete. :-P

    A regulagem é o de menos, eu gosto de fuçar nesses bichos. Afinal, se eu arrumo enjambre com um DS-1 e três knobs no ampli...

    Os EQs da Groovin são bons? Me disseram que são Behringers melhorados.

    matheno
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    GDias
    0 frete é uns 20 reias
    se vc tem orkut
    entre na comunidade efx pedais
    e add o eugenio gregorio (que é o cara q fabrica)

    vc tem q pagar um pouco antes axo que uns 50 reais
    dai depois de pronto você envia o resto


    e é de confiança


    quanto ao equalizador pega um oliver :D

    markolino
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    só nao esqueçam que amp de qualidade é indispensavel
    pode ter o set do gilmour

    se plugar num meteoro ou num warm

    nao vai adiantar..

    abç

    edalko
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Fiz um teste semana passada com vários drives meus tanto em amp SS como em valvulado.

    Te digo que em SS sairam-se bem: RAT, TriMetal Zoom, LTD Barber, Power Drive Zoom.

    Eu senti que a tendencia do SS é deixar o som mais agudo, mas um agudo mais cri-cri não tão amaciado como num valvulado.

    Pedais de alto ganho sairam-se muito bem nos SS.

    matheno
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    edalko
    e dos de drive leve tipo ts,sparkle,blues driver,bebe preamp,ocd
    no SS soa legal?

    GDias
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    É, foi a tendência que eu notei com o DS-1 e com o OS-2, ele fica meio "estralado".

    Acho que vou comprar o Soviet Muff dos caras, no final das contas. É, eu pago um pau FDP pros solinhos do Homme mesmo. :-\ E não sei se o Fuzz Industry é tão bom para isso.

    GDias
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Ó, encomendei o Soviet Muff mesmo. Agora é esperar. Três semanas, no mínimo.

    :-(

    Zero Zen
    Veterano
    # set/08
    · votar


    GDias

    Com você mesmo referiu:

    O pedal não "casa" quando o ampli está no clean, e é péssimo pra solos(Não sabia que iam me meter de solista quando comprei o setup).

    Os canais limpos não são os melhores anfitriões para distorções, quase sempre resultando numa colmeia. Principalmente com o DS-1.

    Os canais "clean" salientam freqüencias agudas e médio-agudas que deixam o timbre bem articulado e brilhante.

    Tente um drive ou uma distorção menos agressiva, corte os agudos ou se contente com o canal sujo.

    T+.

    GDias
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Voltando pros drives, alguém tem alguma opinião sobre o Organic Drive & Booster da Landscape? Me disseram que é nos moldes do Sparkle Drive, levezinho e com um controle de som limpo. Como eu fiquei com mais ou menos cem pilas sobrando, talvez seja uma boa pra adicionar variedade e completar o set das "distorções".

    Eu já testei o Triefx dos caras, só que em cubo ruim da Multisom daqui(Nem de guitarra era). Me pareceu simpático, mas muito caro.

    Bombastik
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Cara, eu tô largando de mão o OD pelo fuzz, acho. Eu disse ali que pagava pau pra stoner, e tinha me esquecido que os solos do Kyuss, Monster Magnet, Melvins e o caralho são atochados de fuzz. Sem contar que serve pra um som mais antigo também. E tá 180 paus. Agora fica só a dúvida de como ele casa em um transistorizado.

    casa não bicho... apesar de ser um dos ÓTIMOS clones do Eugenio, igualzinho ao original, ele vai com os mesmos defeitos, solta agudos de sobra. em ampli transistor fica abelhudo demais, "cortante" demais e sem brilho.

    esqueça os clones e vai de Fuzz n' Bender da Empower Music Labs. esse casa mais com amplis variados e tá numa média de R$250. e é um dos melhores handmades, sem essa de "clone". com ele vc tira distorção, fuzz e drive, tudo mexendo nas regulagens de ganho. só não chega a um Fu Manchu, Kyuss etc. a não ser que vc use um bom valvulado.

    doug wudarski
    Veterano
    # set/08 · Editado por: doug wudarski
    · votar


    galera eu tenho um amp fender deluxe 112 plus que eh transistorizado e uma fender strato american...testei um ds1 da boss e naum casou com ele..ficou muito agudo..mesmo zerando os agudos..to querendo compra uma gt-10 da boss..mas tenho medo de naum casar tambem..eu moro no interior..e naum da pra testar essa pedaleira..eh dar um tiro no escuro..alguem pode me ajudar??? agradeço desde ja...

    lucas_f208
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    GDias
    Recebeu o pedal ??
    e como ele é, é bom ??
    abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedais que casem com transistorizado.