Tonelab ST - não consigo obter som em alguns presets

    Autor Mensagem
    milaa
    Veterano
    # jun/12


    Tenho a tonelab há muito pouco tempo..estou tentando timbrar aqui, mas alguns programas que crio ficam extremante baixos em relação a outros..tem umas configurações que praticamente n sai nada de som! estou ouvindo através de um fone no output (um porta koss) e o Volume está no máximo.. alguém poderia me ajudar?

    fel123
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    talvez seja o proprio som do patch e nao o som geral da pedaleira.

    milaa
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    a maioria das regulagens que coloco aqui estão extremamente baixas, as que estão ficando mais altas são as limpas..queria saber como faz para aumentar (o volume já está no máximo) não estou utilizando patchs do Usb pq o mesmo n consigo conectar

    fel123
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    nao entendo muito sobre essa pedaleira, mas a minha pedaleira ela tinha o som geral do pedal e o som proprio do preset entendeu?, por exemplo, o som do preset é 80, e o som geral é 90.
    Deu pra entender?

    Bog
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    milaa

    Peço para fazer um teste:

    0. Monte um patch "limpo", sem efeitos.
    1. Selecione na parte traseira a opção "Line" da chavinha.
    2. Ligue o fone de ouvido.
    3. Coloque o controle de volume do patch no mínimo.
    3. Coloque o controle de volume master (aquele na parte traseira) no máximo.
    4. Selecione e ative a simulação do canal "Clean" vermelho.
    5. Coloque o controle de ganho no máximo.
    6. Vá aumentando o volume da parte de cima até estar alto mas suportável.
    7. Mude o canal da simulação. Teste diversos canais.

    Se o único canal com bom volume for o Clean vermelho, é possível que a válvula esteja com problemas (o Clean vermelho é exatamente o canal que não passa pela válvula). Você precisa comprar outra 12AX7 e colocar no lugar dela. Do contrário, o problema é simplesmente o equilíbrio de ganho e dos dois controles de volume (o do patch e o master).

    milaa
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Fiz o teste aqui... quando fui mudando os amps os outros (exceto o Clean) ficaram do jeito que já havia falado: muito baixo ou imperceptíveis.

    Bog
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    milaa

    Mas o Clean verde e o Clean laranja também ficam com o volume muito baixo? É somente o Clean VERMELHO que está com o volume certo?

    Se for isso, o problema é muito provavelmente na parte da válvula. Ela pode estar simplesmente um pouco frouxa, ou pode estar no fim da vida útil.

    milaa
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Exatamente! só o Clean Vermelho que fica alto! posso abrir a pedaleira sem risco? como eu já comprei usada (por mais que o vendedor fale que mal usou) pode ser que ela esteja velha... e para comprar outra e colocar, é fácil?
    vc indicaria alguma válvula de alguma marca? tem várias no mercadolivre, de 20 a 70 reais da 12AX7...

    Bog
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    milaa

    Sem risco eu não posso dizer, até porque nunca precisei abrir a minha. Faça por sua conta e risco. Mas eu abriria, e tentaria ver se a válvula não está simplesmente mal encaixada. Ela pode ter se soltado durante um transporte mais sacolejante.

    Não saberia indicar marcas. As 12AX7 que eu tenho nos meus equipamentos aqui parecem durar eternamente! O.o

    milaa
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Putz, era isso mesmo! a válvula estava folgada, apertei um pouco e agora siiim tá saindo um sonzão! muito obrigada cara, já tinha achado que tinha feito mal negócio ou que eu era muito burra em não saber equalizar!

    Bog
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    milaa

    \o/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tonelab ST - não consigo obter som em alguns presets