Novo set, opinioes.

Autor Mensagem
Ruan Soares De Souza
Veterano
# jun/12
· votar


Up

Drinho
Veterano
# jun/12
· votar


E agora to na dúvida entre o Buguera Bc 15 E o Fender Frontman 25r vo tocar rock em geral qual me indicam ?

quanto pode gastar no amplificador meu amigo

Ruan Soares De Souza
Veterano
# jun/12
· votar


Drinho
Eu tinha 1100 depois que comprei os pedais sobrou uns 600 pro amp abrç .

Drinho
Veterano
# jun/12
· votar


Ruan Soares De Souza

Era pra você não ter gastado com pedais e deixar o dinheiro pro amplificador mas já que já fez isso ... deixa eu ver alguma coisa aqui dentro do seu orçamento...

Drinho
Veterano
# jun/12
· votar


É, você tem seu amplificador ainda ou vendeu ele?

Ruan Soares De Souza
Veterano
# jun/12
· votar


Drinho
Não vendi ainda .

gabiru034
Veterano
# jun/12
· votar


Fala, Metal-Heart.

Se você quer muitas possibilidades distintas de delay, nenhum delay analógico vai te dar. Um cara que usa muitas regulagens de delay diferentes tem, em geral, mais de um delay no set - ou usa um pedal que possibilite várias configurações diferentes, como um DL-4 ou um DD-20.

Quanto ao que eu falei da combinação de analógico com barato, não me referia ao delay Black-Snake. Aliás, ele não anuncia o pedal dele como sendo analógico em momento algum - o cara por trás da Black-Snake é muito correto e não procura enganar ninguém. Seus preços são baixos porque ele optou por vender barato - e usa materiais mais simples, como a caixinha, não tem clip de bateria, os knobs são comuns etc. - e, imagino eu, porque ele reduziu a margem de lucro pra vender bastante.

Eu tô com dois delays em uso. Um Memory Boy e um Maquina del Tiempo. O MB é analógico, o MdT é digital (com um voicing analógico - ele não soa como os Boss, por exemplo). Pus pra vender o MdT, porque eu prefiro o MB. A minha escolha foi pela sonoridade, não pelo chip utilizado pra fazer as repetições.

Tome cuidado pra não cair num erro comum, que é o de comprar com base em palavras e opiniões dos outros e não com base nos seus ouvidos.

Você deve achar o Carbon Copy e o chorus da MXR em alguma loja na galeria da Teodoro. Na x5 você vai achar os delays da Electro Harmonix (memory toy, boy, man e boy deluxe). Nas lojinhas da João Moura você deve achar outras alternativas. Mas prepare o bolso...

Drinho
Veterano
# jun/12
· votar


Ruan Soares De Souza

então fica com ele... com 600 reais voce nao vai comprar nada melhor... na casa dos 1000 pra frente você já acha amplificadores com falantes de 12 polegadas o que melhora consideravelmente a definição do som... ou tente vender o seu pra juntar aos 600 e tente guardar mais um poquinho....

Metal-Heart
Veterano
# jun/12 · Editado por: Metal-Heart
· votar


gabiru034

Nao preciso de muitos tipos de delay, desculpe nao ter deixado isso claro.

Eu ouvi algumas regulagens do carbon copy que iam de surf music (um delay bem rapido, coisa de menos de 40ms com single coin) até um som mais profundo como o delay do The Edge.

Delay eu pretendo usar da maneira que o Dave Murray usa em seus solos. Provavelmente nas bases esse efeito vai estar desligado, o unico fx sera o reverb do proprio amp. Nos solos pretendo colocar algo em 12 horas de fx mix, só para dar mais ambiencia no solo, o boost seria interessante para almentar o volume e tambem os médios.

Se reparar no album dance of death as bases do murray sao mais agudas e un tanto a mais de médios. Nos solos, o agudo é bem reduzido acrescenta-se médios, talvez um tanto de grave e delay.

É + ou - assim que pretendo usar o delay, também no clean ele vai ficar ligado direto, coisa de 9 a 12 horas de mix e feed em 300 ou 400 ms.

Chorus apenas para som limpo, existem varios guitarristas que acionam esse efeito para solos, até mesmo bases, mas nao curto.

Enfim, o FX mais utilizado em meu som sera o reverb mesmo que fica acionado o tempo todo. Meu amp tem um reverb incrivel, achei melhor até mesmo que de alguns valvulados, entao nao pretendo comprar um pedal desse efeito.

E quanto ao JackHammer? Pesquisei bastante, pouquissimos falam mal. E as samples sao incriveis. (tanto caseiras quanto as do proprio site da marshall).

E claro, todas as opinioes aqui sao apenas referencias para que eu ja chegar na loja e saber o que pedir para testar, meu ouvido vai dar a opiniao final.

Ruan Soares De Souza
Veterano
# jun/12
· votar


Drinho
Eu vi o Michel Top aqui do forum tocando com um buguera bc 15 e um set de pedais da furhmann e curti o som se eu acha o video eu posto aqui .

Ruan Soares De Souza
Veterano
# jun/12
· votar


aqui http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/288935/ abrç

Slowhandsmith
Veterano
# jun/12
· votar


Tenho um delay da black snake, e acho ele muito bom, já comprei sabendo que ele era curtinho e digital, uso pra dar uma "colorida" nos solos, e também com som limpo, embora na maior parte do tempo use só o chorus (tenho o nitrogen chorus da onerr e acho muito bom, não deve nada pra um boss)...
Tbm não curto muito a combinação chorus + distorção, mas na maioria das vezes esqueço de desligar ele... hehe

Metal-Heart
Veterano
# jun/12
· votar


Slowhandsmith

rsrs, acontece... Nisso a pedaleira acaba sendo melhor, aperta 1 botao e pronto, seu tibre esta preparado. Pedais te obrigam a "dançar" nos palcos rsrs

Acho que vou pegar esses pedais mesmo entao. Estao dentro do orçamento e sao todos analogicos.

V857 / JH-1 / M234 / M169

Estou na duvida do booster, nao sei se compro um ou se uso minha pedaleira. Outra duvida é quanto a sequencia de wah e drive. O que seria mais conveniente wah depois drive ou o contrario?

Drinho
Veterano
# jun/12
· votar


....Estou na duvida do booster, nao sei se compro um ou se uso minha pedaleira.

Experimente, se der o resultado que você quer ótimo, do contrário venda e compre um booster especifico...

O que seria mais conveniente wah depois drive ou o contrario?

Eu prefiro o wah antes como boa parte das pessoas mas experimente tbm... tem uns cabras que usam depois

gabiru034
Veterano
# jun/12
· votar


Metal-Heart,

não conheço o JackHammer, mas é um pedal que eu vejo rodando muito: tem cara que pega, fica uns 3, 4 meses e passa pra frente. Nessa proposta de fazer um pedal que reproduza a distorção de um amplificador Marshall, outras empresas foram muito mais bem sucedidas do que a própria Marshall. Só pra citar alguns exemplos: Box of Rock/Distortron, OCD, Purple Plexi...

Eu tive um Guv'Nor2 e ele durou só algumas pisadas no meus set. Logo foi encostado: não achei graça nele e tudo que ele fazia o OCD também fazia. Logo...

Metal-Heart
Veterano
# jun/12
· votar


nao faço questao de usar drive simulaçao de marshall, escolhi o jack hammer pq gosto do som desses amps, mas tambem gosto de muitos outros.

Pra mim o melhor que ja toquei foi o dual rectifier da mesa, se tiver algum pedal bom para simula-lo

gostaria de um drive hi-gain mesmo, mas nada abelhudo como merdal zone da vida. Quero um timbre no estlo do dave murray como ja foi comentado.

Metal-Heart
Veterano
# jun/12
· votar


O que acham de utilizar o proprio drive do amp? O foot dele tem seleçao de 3 canais: clean, drive 1 e 2. No drive 2 é uma distorçao mais pesada e tem a possibilidade de almentar o volume dela independente, funcionando como booster. Que tal?

Com a guitarra amp e pedaleira estou usando assim, sera que um pedal de drive vai dar bastante diferença?

gabiru034
Veterano
# jun/12
· votar


Metal-Heart, use o drive do amp. Se gostar, fique com ele, uai :) Um pedal de drive só aumentaria suas possibilidades.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novo set, opinioes.