Novo set, opinioes.

Autor Mensagem
Metal-Heart
Veterano
# jun/12


Estou terminando de atualizar meu equipamento e cheguei na parte dos pedais.

A guitarra e amp fiz pesquisas tanto na internet quanto no forum e depois de varios testes comprei uma ibanez RG 350dx e coloquei um Dimarzio Tone Zone na ponte e um Paf Pro no braço. De amp peguei um Laney LV 300 Twin.

Fiquei bastante satisfeito com o resultado, mas agora preciso renovar minha xv-amp rsrs

Nao achei muita coisa aqui no forum, se alguem achar por favor passe o link.

Fiz algumas pesquisas e gostei de um set assim:

Wah Dunlop Cry Baby / Marshall JackHammer JH-1 / Boss CH-1 (estou em duvida se é analogico ou digital) / Boss DD3 (digital).

Pensei em usar como Booster a minha xv-amp mesmo. Terei perda de sinal só de usar o volume dela? Raramente uso Tremolo, pensei em usa-la tambem. Melhor nao?

E no caso usaria o ch1 e o dd3 no send/return do amp, jackhammer e cry baby na input.

Meu estilo é heavy metal / hard rock / punk rock / entre outros. Influencias como iron maiden, metallica, acdc, kiss, offspring...

Vlw

Avenger_777
Veterano
# jun/12
· votar


Metal-Heart

Cara, muito legal teu equipamento.
Esse set aí que tu falou tá muito legal também, mas tipo, tu já tem uma X-Vamp. Poderia comprar só o Marshall JackHammer e o Dunlop Cry Baby, e ao invés de comprar o CH-1 e o DD-3 tu poderia usar o chorus e o delay da própria X-Vamp, assim, além de não descartar totalmente a X-Vamp ainda economizaria uma grana.
Com essa grana tu poderia comprar um Ovedrive, assim tu teria dois estágios de ganho diferentes, uma distorção com o JackHammer e um overdrive, que tu poderia usar tanto pra ter um timbre "crunch" quanto pra empurrar o JackHammer. E até pelo estilo de banda que tu curte seria legal ter dois níveis de ganho.
No caso a ligação seria a X-Vamp no Send/return e os drives e o wah direto no amp.

Eu espero ter ajudado de alguma forma. d^.^'b

Metal-Heart
Veterano
# jun/12
· votar


Avenger_777

Ajudou sim, vlw.

Entao tenho essa duvida, o Xv-amp é digital e tals. Gosto demais dessa pedaleira de verdade rsrs, o som que ela da é impressionante visto o seu preço. O pessoal fala muito mal dela e tal, mas uma coisa é fato, ja vi donos de xv-amp falarem que é uma bosta e nao veem a hora de trocar, até q viram os meus patchs. Mudaram de opiniao.

Mas por mais de ser boa, nao se compara a bons pedais individuais, dando preferencia a analógicos. Eu ja ouvi o som do Ch1 e do DD3, achei muito bons, e por isso achei interessante no meu set.

Meu medo de utilizar o xv-amp no set é o dela roubar sinal e meio que "digitalizar" o som, visto que usaria como entao seria o ultimo pedal.

Se for usar como chorus e delay teria de comprar um boost tambem.

Entao minha duvida é: posso usar o XV-amp (modo Bypass) usando apenas o volume dela que nao vai roubar sinal? e se usar chorus e delay? terei perdas?

No caso de usar os FXs da pedaleira compraria um boss fb2.

E pra quem achar que tenho preconceitos com pedaleiras se enganam. Eu tinha certeza absoluta que compraria uma Line 6 Pod HD 500 ou a nova Boss GT-100. Tive a oportunidade de testar a HD e uma GT-10 (mesmo processador da GT-100 Cosm) Nao gostei. O patch foi feito pelos respectivos donos das pedaleiras, ou seja, os caras sabiam regular. Nao achei grandes coisas, nao verdade achei bem artificial. Talvez melhor que o xv-amp, mas nada que custe R$ 2200,00.

O outro guitarra da minha banda (Fazemos Iron Cover) usa o Ch1 o DD3 e o FB2, porem de drive usa um Metal Zone. Depois de tocar com ele descobri pq o pessoal chama ele de Merdal Zone. Muito abelhudo, muito mesmo.

Quem tiver mais opinioes e sugestoes manda ae. Vlw

gabiru034
Veterano
# jun/12
· votar


Fala, Metal-Heart, beleza?

Teu ampli tem muita possibilidade legal, vale a pena explorá-lo ao máximo antes de partir pra compra de pedais. De qualquer forma, tem algumas coisas que são interessantes de comentar do seu post.

Os CH-1 fabricados antes de outubro de 2001 são analógicos, os fabricados depois disso são digitais. Pra saber qual é qual, tem um macete no número de série, que é descrito aqui.

Na minha opinião, se o som te agrada, pouco importa se é analógico ou digital. Da mesma forma, vale a pena testar a xv-amp no seu ampli: se tiver perda de sinal e você não perceber, que mal tem? Agora, se a perda for perceptível, talvez valha a pena procurar uma outra alternativa.

Metal-Heart
Veterano
# jun/12
· votar


gabiru034

Sem duvida é um amp muito bom, só perde para valvulados grandes. Fora a estupidez que é a potencia, aqui em casa tem q usar o knob do volume com uma pinça rsrs. 120W 2x12 é foda.

Eu fiz alguns testes sim com a pedaleira, o resultado nao é ruim nao mas ainda acredito que pedais dariam um melhor resultado a usar drive do amp, por mais de ser bom, ainda é transistorizado se fosse totalmente valvulado nem pensaria em pedais de distorção, apenas over pra empurrar.

Interessante esse macete do CH-1, é foda como as marcas querem ganhar mercado, a qualidade dos produtos começa a cair. Gostaria de pedais novos, pensar em comprar um de antes de 2001 é complicado pra achar em perfeito estado.

Quanto ao Wah, pesquisei melhor e ainda o CryBaby um pouco acima do que pensava. Tava uns R$ 650,00 na PlayTech daqui de Sp, teria alguma outra opção de Wah? Nao consegui pensar em outra.

Quanto ao set, pode fexar esse que eu falei?

O que ficaria melhor?:

Ibanez > Wah > JH-1 > CH-1 > DD-3 > XV-amp (booster/tuner)

ou

Ibanez > Wah > JH-1 > XV-amp (Chorus/Delay) > FB-2 (booster)

Sugestoes de outros pedais sao bem vindas.

El_DoradoUK
Veterano
# jun/12
· votar


Metal-Heart
Cara, no ML tu pega um Cry Baby novo por menos de R$300,00 com MercadoPago pra ter mais segurança. O resto da grana tu investe num drive tipo Boss SD-1. Teu set vai ficar muito bom

gabiru034
Veterano
# jun/12
· votar


Na verdade, Metal-Heart, nem dá pra criticar a Boss por parar de fazer esses pedais analógicos. O que houve é que os circuitos integrados utilizados para produzir esses sons que tanto gostamos se tornaram obsoletos e são difíceis de encontrar. Mesmo para uma empresa grande como a Roland, a manutenção da produção em alta escala desses pedais ficaria praticamente inviável. É um lance parecido com o que acontece com as válvulas. Pode ver que não foi só com o Chorus - faz quanto tempo que a Boss não produz o DM-2? Quase 30 anos! Desde então, o DD-2, depois renomeado pra DD-3, entrou no mercado e não saiu mais.

Já que você curte pesquisar sons, eu sugiro que passe um bom tempo estudando overdrives por aí. OCD, Purple Plexi, Plexi Drive, Tube Screamer, SD-1... tem mais um zilhão. Muitos deles vão ser úteis pra você tirar o som que curte. Muitas vezes, um overdrive de ganho baixo em cima do outro faz um som muito mais legal que um overdrive parrudão sozinho. Vale a pena fuçar e verificar o que te agrada mais.

Sou partidário da teoria de gastar menos e explorar o pedal ao máximo antes de gastar muito comprando várias coisas. Na sua situação, manteria o X-Vamp pra usar delay e chorus e, talvez, boost (dá pra configurar um patch só com equalizador, por exemplo?)

Booster é um circuito muito simples, então não rola muita crise em comprar um simples e barato. Um LPB-1, por exemplo. Das opções baratíssimas handmade, tem o da Black Snake, que é ótimo pra aumentar o volume. Gosto do Fulltone Fat Boost, que montei pra mim, e vejo muita gente curtindo o Super Hard On, que custa uma nota preta original da ZVex e é barato pra fazer, então você encontra versões handmade por um preço camarada. Um MicroAmp também é uma alternativa ótima pra quem quer aumentar o som da guitarra sem alterar o timbre.

Não sou um grande fã de Wah, então não tenho muito a comentar com você. Mas uma pesquisa em modelos mais baratos (Vox 845 e 847, por exemplo) pode resultar numa economia útil. E fique ligado nos preços da Playtech: em geral, há um desconto de uns 10-15% para compras à vista na loja.

Enfim, boa sorte nas pesquisas :)

Azian
Veterano
# jun/12
· votar


O que houve é que os circuitos integrados utilizados para produzir esses sons que tanto gostamos se tornaram obsoletos e são difíceis de encontrar. Mesmo para uma empresa grande como a Roland, a manutenção da produção em alta escala desses pedais ficaria praticamente inviável. É um lance parecido com o que acontece com as válvulas. Pode ver que não foi só com o Chorus - faz quanto tempo que a Boss não produz o DM-2? Quase 30 anos! Desde então, o DD-2, depois renomeado pra DD-3, entrou no mercado e não saiu mais.

Acrescentando, tem o Chorus Dimension C (que nunca vi de perto, raro. só conheço por fotos e pesquisas, parece meio que ''mito'') que depois foi adaptado para digital.
Ganhou notoriedade do cara do Rush, que usou esse pedal de chorus (dimension C) em um disco.

Avenger_777
Veterano
# jun/12
· votar


Metal-Heart

Eu entendo essa questão de você não querer digitalizar o som, mas acredito que isso não vá acontecer, visto que ela ficaria no loop.
Eu também acho legal essa ideia de independência dos efeitos, de uma gama maior de parâmetros, de configurações, mas analisando bem, usar a pedaleira tem a vantagem de ser prático, é plugar e tocar. Fora que os pedaizinhos da BOSS vão comer teu sinal também, eles não são True by Pass. Em todo caso, tu teria sim uma perda de sinal, ainda que pequena.
Pense bem se não seria uma boa continuar com a X-Vamp. Além do mais, teu amplificador é excelente, explore bem.

Abraço cara.

Jim Marshall
Veterano
# jun/12
· votar


Metal-Heart


Acho válido você ligar as distorções no input e as modulações no Loop.

Possuo também um Laney LV300 Twin. Ligo todos os meus Overdrives e Distortions no Input e as modulações como Chorus, Flanger, Delay e Harmonizer no Loop de efeitos. Fica muito bom.

Abraço,
See ya!

Metal-Heart
Veterano
# jun/12
· votar


Primeiramente agradeço a todos

A questao do booster eu nao tenho preferencia a nenhuma marca, digo Boss pois ja tive a oportunidade de testar varios pedais da marca em diferentes amps e guitarras. Por isso qualquer marca ou modelo de pedais, de qualquer funçao, podem ser citados.

O FB-2 da boss esta um absurdo na playtech, mais de 400 R$. O bom dele é que nao só almenta volume sem perder timbre, mas ele tem a possibilidade de almentar a algumas frequencias, principalmente os médios, o que da uma caracteristica de timbre Lead. Eu testei esse pedal e vi que isso realmente é uma boa diferença.

A questao do xv-amp: é uma pedaleira versatil pra caramba, posso criar até 100 patchs independentes mudando o que quiser em cada um. Posso fazer, por exemplo, no banco 0, médios,agudos e volume em 12 horas e no banco 1 as mesmas frequencias em 15 horas e volme em 14 horas. Fazendo assim a mesma função do booster da boss.

Minha duvida é o que compença mais, comprar os pedais de fx (Chorus e Delay) e usar a pedaleira como booster? Ou o contrario usar os fx da pedaleira e comprar um pedal de booster?

É possivel fazer esses 3 ao mesmo tempo (FX + booster) mas ai eu quase nao atualizo o set. Vou comprar apenas drive e Wah. Mantendo a maioria em digital.

Minha ideia inicial era a primeira opção, pois assim manteria o minimo da pedaleira no set, porque apesar de ser boa, a meu gosto pedais separados dao um melhor timbre, e até mesmo um range maior.

Se alguem souber um site de compras online de confiança e de preço bom... Playtech eu tiro mais de refencia do que é caro rsrs, eu gosto da teodoro sampaio tem bastante loja, muita variedade, e se pesquisar bem acha um preço camarada.

A questao da perda de sinal, relamente os boss nao sao tru bypass. Mas se for pegar todos os pedais assim vou acabar gastando muito. Meu limite seria o preço de uma pedaleira top. Como ja tinha dito, iria comprar uma pod hd 500 que esta por volta de R$ 2200,00. Se puder gastar menos, claro, seria muito melhor.

Vou pesquisar os Wahs citados.

Metal-Heart
Veterano
# jun/12
· votar


Pesquisei o Vox 847 e gostei bastante, lembra muito o cry baby porem com um som mais natural e um preço mais amigavel. Vou procurar testa-lo e comparar com o cry baby

Avenger_777
Veterano
# jun/12
· votar


Metal-Heart

Dos wah que já testei esse Vox foi o melhor, também me pareceu mais "vocal". Preferi ele ao Cry Baby. Já tive chance de testar os dois lado a lado e preferi o Vox, mas aí é questão de gosto sonoro. Mas se quiser ir no Vox, recomento totalmente.

Drinho
Veterano
# jun/12 · Editado por: Drinho
· votar


Wah Dunlop Cry Baby / Marshall JackHammer JH-1 / Boss CH-1 (estou em duvida se é analogico ou digital) / Boss DD3 (digital).

Sai desses boss ... pra comprar pedal digital da boss gasta 300 conto numa zoomzinha g2 dessas que o Mauricio Bahia sugere pra galera que eu assino em baixo no que ele fala, pra efeitos o negocio é custo beneficio e que ninguem ouse em dizer pra mim que um chorus da boss é melhor que o chorus de uma zoom....

Cry Baby beleza.... agora ao inves de gastar com cabos fontes e esses 3 pedais ... o que acha de uma nova system ?

Não vai pensando que eu to falando de zoom 505 ou pod nao sei das quantas TC é coisa fina... fiz umas pesquisas e achei uma solução interessante pra quem gosta de pedais mas odeia cabos e gastar muito então meu amigo tá trazendo uma pra mim lá do oriente.

Metal-Heart
Veterano
# jun/12
· votar


Drinho

System que vc diz seria pedaleira? Nao vejo problemas com pedais boss. Quais seriam eles em sua opiniao? Se diz que os pedais de fx da boss sao ruins por que sao digitais, porque recomenda uma G2? Ja toquei com a G2, até mesmo com a G92tt e nao gostei.

Vc sabe me recomendar alguns pedais de fx analogicos? No caso delay e chorus apenas.

vlw

Metal-Heart
Veterano
# jun/12
· votar


Que tal esses pedais? Lembrei do Cry Baby que é dunlop e conferi no site. Ouvi uns samples e gostei bastante do som. Sao analogicos segundo o fabricante.

http://www.jimdunlop.com/product/analog-chorus

http://www.jimdunlop.com/product/m169-carbon-copy-analog-delay

olimpiojr
Veterano
# jun/12
· votar


Metal-Heart

Cara eu iria aposta em pedais brasileiros cara com um custo baixo e otima qualidade no exemplo da http://www.blacksnake-mereti.com/ , otimos pedais eu até to pensando em compor meu set com alguns deles! o Delay e tremulo,da uma olhada não vai se perda de tempo abraz!

Metal-Heart
Veterano
# jun/12
· votar


hmm, ja havia ouvido falar do booster da blacksnake achei bom o som do delay pena nao terem chorus.

O que percebo é que é uma boa marca mas de pouca fama, logo compra-se um produto de qualidade pelo preço real, e sem propaganda inclusa.

Como nao estou disposto a pagar 400 R$ em um simples booster, vou procurar testar o da black.

Acho legal tambem por ser tudo analogico. E eles se baseiam bastante pela boss.

Farei mais pesquisas para fexar a opiniao. Até agora o set fica:

v857 / CryBaby - JH-1 - M234 / CH-1 - DD3 / BlackSnake Delay - BlackSnake Booster / Xv-amp / FB-2.

Preciso decidir delay, booster e chorus.

Chorus que tal o MXR M234?

Mais alguma sugestao de distorção?

olimpiojr
Veterano
# jun/12
· votar


SD-1 da boss que eu uso é bem legal,o M2 eu nunca testei mais vi o review parece legal,mas eu vo da uma olhada em alguns e ja te informo

gabiru034
Veterano
# jun/12
· votar


Metal-Heart
Não acredite na combinação "delay barato" e "analógico". A maior parte dos delays handmades no Brasil são feitos com o CI PT2399, que é um circuito integrado digital, mas que provoca repetições que lembram as de um delay analógico. Hoje, pra fazer um delay analógico de verdade, você vai gastar PELO MENOS uns 15 dólares só nos CIs de delay.

Isso significa que muitos fabricantes mentem quando dizem que determinado delay é analógico. Isso não significa, por outro lado, que o delay seja ruim.

Na minha opinião, você está muito confuso quanto ao que comprar, o que é normal quando vamos conhecendo a infinita possibilidade de pedais que existem por aí. Na sua situação, as chances de uma compra dar errado são enormes. Procure pesquisar mais antes de comprar e, se possível, procure testar os equipamentos que te interessam.

E se você aceita uma dica, dá uma pesquisada nos fóruns que permitem venda de equipamentos. Tem muitos desses pedais que você quer comprar sendo vendidos usados a um preço muito mais interessante do que os de loja.

Metal-Heart
Veterano
# jun/12
· votar


gabiru034

Interessante seu comentario, tambem estranhei um delay analogico custar apenas 125 R$...

Eu, como ja havia dito, testei pedais na maioria Boss e pouca coisa da dunlop.

De delay sempre gostei do DD-3, ele lembra o delay do The Edge do U2. Inclusive existem videos de pedalboards imitando o timbre dele onde o DD-3 esta presente.

Dunlop sempre achei interessante tambem, se for se basear pelo preço o MXR M234 parece ser analogico mesmo e a marca deixa isso muito bem claro nos reviews e em seu proprio site. Inclusive, na minha opiniao, essa é a sacada que a marca quer fazer para vencer a concorrencia. "Nao é apenas um chorus, é um chorus analogico" foi isso que entendi + ou -

Entao ficaria muito estranho e desagradavel para a marca fazer esse pedal com um circuito apenas parecido com o analogico.

Posso estar errado, mas é minha opinao. Quanto ao black snake, nao posso dizer nada, mas como foi dito o preço é duvidoso.

olimpiojr

Overdrive para meu caso seria apenas um complemento, ele empurraria a distorção apenas. Mais pra frente pretendo comprar um sim, nao gosto dos drives da Boss acho muito abelhudos, inclusive testei o SD-1 ja. Pretendo investir mais pra frente num tube screamer.


E entao? DD-3 seria uma boa escolha de delay mesmo sendo digital? Eu sei que digital é muito bom quando bem feito, mas gostaria ao maximo de sair deles.

Por mim até agora fica MXR M234 e DD-3, o que acham?

Drinho
Veterano
# jun/12 · Editado por: Drinho
· votar


Vc sabe me recomendar alguns pedais de fx analogicos? No caso delay e chorus apenas.

bom ai é coerente usar pedal.... o que eu quero dizer é o seguinte... pra comprar pedal da boss... compra qualquer pedaleira ai ...

agora se você quer a sensação do analogico eu gosto do carbon copy delay.. acho que dos delays analogos mais populares acredito que seja a melhor compra pois custa pouco em relação aos outros que estão na praça...

com relação a chorus por incrivel que pareça eu curto muitos os pedais de chorus analogicos mas o som de chorus que eu mais gostei de todos que eu ouvi em testes é digital e é da line 6 daquele pedal m5 (mas novamente m5 é um multi efeito)....

DD-3, o que acham?

As vezes parece que é birra da minha parte.... mas eu vou te explicar porque nao tem sentido voce comprar um dd3....( na minha opinião)

o carbon copy custa praticamente a mesma coisa que um dd3, acho que é uns 20 dólares de diferença....

ele é true by pass e o timbre dele me agrada mais (não vou discutir som porque é muito pessoal alem de serem pedais diferentes) e a diferença de recursos desses delays mesmo o dd3 sendo digital não é grande, o dd3 por ser um pedal bem antigo não tem nada que um delay digital dos dias de hoje precisa ter... (inclusive eu me pergunto até hoje porque a boss deixa vendendo esse negócio, deve ter gente que gosta mesmo sem saber porque) enfim ... tambem nao quero dar a sensação de comparar o dd3 com um carbon copy afinal são delays de sonoridades diferentes....

mas nao vejo grandes vantagens no dd3

se o teu negocio é digital vou repetir...

prefira uma pedaleirinha em questão de efeitos uma pedaleira digital não perde para um pedal digital entende...

não é que nem comparar uma simulação de amplificador da line 6 com um marshall valvulado de verdade.. é pedal de efeito digital x pedaleira... o pedal não leva vantagem nenhuma ai (no caso me refiro aos pedais boss que como disse não vejo nada de lindo ou maravilhoso neles e olha que eu conheço praticamente todos os pedais deles, não poderia afirmar isso com outros pedais que estão fora do meu conhecimento) .... se voce quiser um pedal estilo analogico ai eu acho que é negocio pois é algo que voce nao encontra numa pedaleira....

agora se você for muito teimoso e quiser um pedal de delay digital...

flashback delay da tc electronic... boss é amador perto de TC

com relação aos chorus...
1º sugestão voltando, uma pedaleirinha tem bons chorus tambem dai vem delay chorus e mil coisas juntas...

mas se voce for bastante teimoso d nv hehehe e quiser um pedal de chorus é foda sugerir até por causa do seu orçamento que desconheço...

mas dos que eu andei vendo por ai dos baratinhos a nig lançou um show de bola... detune chorus... tem um som lindo e muito particular de chorus...

um que é relativamente mais caro mas eu adorei é o tsunami chorus da T REX, e o legal que ele tem outros efeitinhos de modulação ...

esses que eu citei eu tive a oportunidade de testar....

Agora vou falar de um chorus que nunca testei mas eu acho que eu faria a loucura de comprar ele sem testar porque eu vi um video do gutrhie govan e ele tira um som surreal com esse chorus....

é da providence o problema é que o pedal custa uma nota!

depende do bolso mesmo...

Ruan Soares De Souza
Veterano
# jun/12
· votar


Avaliem meu set
Antes -
Meteoro Mg Nitrous Drive
Memphis Mg 32
Zoom G1n
Agora -
Memphis Mg 32
Boss Ds1 (já comprei)
Boss Sd1 (já comprei)
Wah Vox V847 (já comprei)
Big Fuzz Fuhrmann (vo comprar junto com o amp)
E agora to na dúvida entre o Buguera Bc 15 E o Fender Frontman 25r vo tocar rock em geral qual me indicam ? .

Ruan Soares De Souza
Veterano
# jun/12
· votar


Up

Metal-Heart
Veterano
# jun/12
· votar


Drinho

É por isso que venho dizendo que gostaria de pedais analogicos desde o inicio do tópico.

Sempre usei digital a vida toda, gostaria de renovar meu set para analogico apenas. A questao é que nao conheço muito de pedais de fx analogicos, como ja disse, sempre toquei em boss em que todos (atualmente) sao digitais.

Eu tinha visto o carbon copy delay no site da dunlop, o foda seria acha-lo em loja fisica aqui em sp, procurei na net e achei pouca coisa.

Como ja disse, e repito, quem souber pedais fx analogicos me indiquem por favor. Se for o caso eu vou procurar até acha-los, digital ja deu pra mim. Por isso tambem que perguntei se é uma boa usar o xm-amp como boster e afinador, pois esta longe de ser true bypass sera que a perda de sinal será muito grande? Por que é complicado pagar 400 R$ num pedal que só vai dar volume e uns médios. Pensei no da BlackSnake, mas tem rumores que eles sao digitais muito parecidos com analogicos.

até agora, um pouco complicado para achar, fica o MXR M234 e o Carbon Copy Delay. Decidi que nao vou comprar digital.

se acharem uma loja na net em sp com um preço legal passem ai.

Meu orçamento, como ja tinha falado, é o de uma pedaleira top. Eu ia comprar uma Pod Hd 500 mas decidi partir pro analogico (R$ 2200,00).

Nao cheguei a testar com minha guitarra, mas o que acham da combinação da distorçao moderna do Tone Zone com as simulaçoes oitentistas do jh-1? Será que casa bem?


Ruan Soares De Souza

Nao usa FX? Se for pra tocar em casa só eu ia de buguera, algo com um pouco mais de volume ia de fender. Tem o Peavey Rage 158, acho legalzinho tambem.

altirock
Veterano
# jun/12
· votar


Pra Booster vc pode comprar um Eq Danelectro Fish & Chips DJ-14, se colocá-lo antes da distorção vc terá mais Ganho (Saturação, Sustain, etc...). Se colocar ele após as distorções vc terá um ganho de volume. O bacana de usar Eq como booster é q além do volume vc pode aumentar ou cortar determinadas frequências. Existe o Boss GE-7, mas ele faz a MESMA coisa desse Danelectro mas custa o dobro. Com 100 mangos vc compra um usado no Ml.

Estou usando um desse no loop de efeitos pois estou usando o Drive do meu Amp (LC30 II).
Enfim, depois de criar tópicos sobre esse tema e após ler muitos fóruns gringos, pra Boost de volume eu indico esse pedal.

Metal-Heart
Veterano
# jun/12
· votar


altirock

interessantes sugestao. No booster gostaria de gastar até uns 100 ou 150 R$, sua função nao é tanta pra custar mais que o drive. Vou pesquisar mais sobre.

Ruan Soares De Souza
Veterano
# jun/12
· votar


Metal-Heart
Seria até interresante,vender a pedaleira e com a grana pegar um ladscape predator 2 e usar os Fx mais eu não vejo uma grande direrença . abrç

Metal-Heart
Veterano
# jun/12 · Editado por: Metal-Heart
· votar


Ruan Soares De Souza

E usar um amp como pedaleira? Nao vejo funcionabilidade. Obrigado

altirock

Vi uns videos do ge-7 e achei interessante para usar como booster, afinal posso almentar nao só o volume como almentar frequencias de médios que gosto para leads.

Vou pesquisar mais o pedal que vc indicou e alguns outros eqs.

Ruan Soares De Souza
Veterano
# jun/12 · Editado por: Ruan Soares De Souza
· votar


Avaliem meu set
Antes -
Meteoro Mg Nitrous Drive
Memphis Mg 32
Zoom G1n
Agora -
Memphis Mg 32
Boss Ds1 (já comprei)
Boss Sd1 (já comprei)
Wah Vox V847 (já comprei)
Big Fuzz Fuhrmann (vo comprar junto com o amp)
E agora to na dúvida entre o Buguera Bc 15 E o Fender Frontman 25r vo tocar rock em geral qual me indicam ? .
(e só vou tocar em casa tambem ) .
Ups !

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novo set, opinioes.