Autor |
Mensagem |
Ramsay Veterano |
# jul/13
· votar
Tito28
A POD HD500X lá fora tem o mesmo preço da HD500, então deveria custar aqui o mesmo preço da anterior, mas, como vai ser lançamento, nunca se sabe quanto vai custar por aqui.
|
MetalJames Membro |
# jul/13
· votar
Ramsay De boa, é que pelo que ele falou, acho que ele não quer uma pedaleira de ponta, entendi que ele quer efeitos bons porque distorção ele já tem... Mas enfim.
Tito28 Eu acho o ponto forte das Zoom até, cara. O chorus, phaser, flanger delas também é legal, mas eu não curto porque eu gosto de chorus vintage, mas os outros efeitos dela me agradam totalmente! Acho que o melhor a se fazer é testar, cara... As lojas hoje em dia tem sempre uma G5 no meio do mostruário, pega uma e testa, aí você vê se prefere a TC, que você já teve, ou a Zoom.
|
Tito28 Veterano |
# jul/13
· votar
Ramsay Tenho R$1200 em mãos e alguns pedais a venda. Acho que vou esperar vendê-los e analisar um pouco mais as possibilidades. Quando saírem opiniões mais consistentes sobre a HD500x talvez ela passe a ser uma opção, pois a HD500 não me inspira confiança.
|
Ramsay Veterano |
# jul/13
· votar
Tito28
Eu tenho uma HD500 e funciona numa boa, nunca me deu problemas (até agora) mas, sei de muita gente que teve problemas com ela.
Mas, pela grana que vc dispõe, eu concordo com o MetalJames que a Zoom G5 seria a melhor opção e ela é uma ótima pedaleira.
|
MetalJames Membro |
# jul/13
· votar
Ramsay Realmente a POD é uma boa... Só o que me fez não sugerir a ele é a dificuldade de mexer nas paradas e por ela não ter atendimento legal aqui no Brasil e por dizerem que ela vem com defeitos de software. Mas seria uma boa o Tito28 testar também...
|
MetalJames Membro |
# jul/13
· votar
Tito28 Por que você está se desfazendo dos pedais cara? Seria uma boa você dizer os estilos que toca e pretende tocar... Cada pedaleira tem sua característica, e umas se dão melhor com tal estilo, as Zoom, na minha opinião, são boas pra algo com dist, hi gain, as Boss pra algo mais clean...
|
Tito28 Veterano |
# jul/13
· votar
MetalJames Realmente não pensei em algo Top, mas confesso que essa HD500x despertou curiosidade. De qualquer forma a G5 e a TC continuam na preferência principalmente pelo preço já que pretendo investir em um ampli de 20w. Vou tentar levar minha guita e o ampli pra uma loja e testar com a G5 principalmente pra ver a interação do ampli com pedaleira no loop de efeitos. Valeu pelas dicas.
|
Tito28 Veterano |
# jul/13
· votar
MetalJames Na verdade montei um set até legal (Vox 847a, P Waves ct04, EFX Phaser, EFX Tube Baby, EFX wave Chorus, Flashback Delay, Hall of Fame Reverb e ISP decimator G String), mas como falei no primeiro post toco por hobby e não tenho muito tempo pra ficar fuçando em pedais. Aí to vendendo tudo e procurando uma pedaleira razoável pra casar com o ampli. Sei que alguns não fariam essa troca, mas os pedais estavam subutilizados. E sobre os sons costumo ouvir coisas variadas SRV, Hendrix, Bon Jovi, Van Halen, Satriani, Russel Allen / Jorn Lande, Barão Vermelho, Faíska, etc
|
MetalJames Membro |
# jul/13
· votar
Tito28 Realmente, é melhor se desfazer mesmo... Mas visto que você não quer um timbre que precise ser fuçado muito, como nos pedais... Acho que o melhor seria uma G5 mesmo... Plug and play... E como você toca umas coisas variadas, nada melhor que uma pedaleira pela versatilidade. Você não é eclético POR ESTA DESCRIÇÃO, mas acho que uma pedaleira é boa pra fazer algumas "firulas" ("firula" de qualidade, porque o equipo é de qualidade) que tem nessas músicas.
|
MetalJames Membro |
# jul/13
· votar
Tito28 Cara, pra mim acho pedal mais fácil de mexer e achar um timbre agradável, diferente das pedaleiras, mas eu acho que as Zoom são as mais fáceis de achar o timbre desejado, mas como timbre é algo de gosto, não se sabe. O bom é testar mesmo, se você tem carro é até mais fácil, leva o amp e a guitarra e pronto :)
|
matheusgt Veterano |
# abr/14
· votar
Qual tem mais delays boss gt100 ou essa nova hd500x? E em questão.de simulação de amp,qual tem mais? E qual tem mais qualidade? To pra comprar uma das duas nos EUA,vendi minha Vox tonelab ex por falta de delays e reverb,mais em questão de timbre ela era top. Sou fã de u2 e oficina g3,qual se encaixaria melhor pra mim?
Me ajuda ae galera! Abraços
|
Lord-g Veterano |
# abr/14 · Editado por: Lord-g
· votar
matheusgt Cara ambas vão te atender, mas sempre uma tem recursos que a outra não tem.
A HD 500 tem uma cadeia de sinal mais flexível você adiciona o pedal que quiser e quantos quiser (até o limite de DSP).
A GT 100 voce tem uma cadeia pré desenhada ( e permite 2 cadeias paralelas se não me engano e pode comutar entre uma e outra) mas alguns efeitos podem ser adicionados depois. A GT tem o pedal ACCEL e os SUB CTLs que são recursos legais pra apimentar o timbre.
Essas ao meu ver são característica próprias de cada uma.
Quanto a timbre ambas permite tirar sons legais mas a HD 500 em simulação de ampli se sai melhor parece chegar mais proximo do real A GT tem ótimas simulações de amplis tbm mas infelizmente num consenso ela perde pra POD, agora em matéria de efeitos a BOSS dá um show, controlabilidade e programabilidade também ( ao meu ver é a pedaleira mais oferece maneiras de modificar o som sem trocar o preset ).
Outro fator é robustes infelizmente a POD HD tem muita reclamação de defeitos no curso da vida útil dela e o suporte da line 6 aqui é bem precário ( não sei se a HD 500x apresenta os defeitos anteriores e vamos ver se a Yamaha melhora o suporte no Brasil), já a Roland capricha em robustes e tem um suporte ao cliente espetacular.
Bom agora é só voce pesar as vantagens e desvantagens e parte pra captura ^^.
Boa sorte e boa compra cara.
EDIT A HD 500x permite criar 2 cadeias de sinal também.
|
Lip Cout Membro Novato |
# abr/14
· votar
Bom, vendi minha gt-10 a um mês mais ou menos. Nunca tive oque reclamar dela. Já a Zoom... Pelo amor de Deus, que som ruim. Depois que experimentei a boss nunca mais quis saber de zoom. Já as da Line 6 eu desconheço. Ps: vendi a gt-10 pra montar um set
|
Lord-g Veterano |
# abr/14
· votar
Lip Cout Fala cara, qual Zoom você está se referindo?
Já toquei na 505, 505 II, 506, 1010,G2, Gfx 8 e tenho uma G3.
Posso falar que a nova série G foi teve um grande avanço e sem contar que são muito fáceis de chegar a um timbre legal minha única queixa quanto as G3 e G5 é: Falta de um Loop de Efeito Pedais : Bank UP e Bank Down No demais cumprem o que prometido ao meu ver.
[]s,
|
pedrolake Veterano |
# abr/14
· votar
Olha eu voto na Zoom G5 /G3 versão 2.0, pois a montagem de patchs delas não são engessados você monta do seu jeito como se fosse pedais analógicos. Por exemplo tenho varios patchs na G5 que coloco da seguinte forma:
phase -> delay - > Amplificaodor - > Echo (Van Halen balance )
chorus -> Amp -> Echo -> Delay (Ruch Anos 77/78)
Octave -> Univibe -> Fuzz -> Amp (Jimi H/ Jeff Beck)
|
pedrolake Veterano |
# abr/14
· votar
Sobre os pedais bank up/down é so ligar no jack control in serve o da Boss/Behringer
|
Delson Veterano |
# abr/14
· votar
pedrolake eu voto na Zoom G5 /G3 versão 2.0, pois a montagem de patchs delas não são engessados você monta do seu jeito como se fosse pedais analógicos
Acho que a maioria das multiefeitos atuais faz isso. Me corrija se eu estiver errado.
|
silasamilcar Veterano |
# abr/14 · Editado por: silasamilcar
· votar
Cara a top das tops é o próximo lançamento, em todos os anos que tenho de experiência com equipamentos, e não são poucos, pois estou nesse jogo desde o início dos anos 90, quando comprei um Little Big Muff e logo depois uma Digitech RP1, é que o bom é aquilo que você consegue usar e tirar seu timbre perfeito. Durante anos usei um Marshall JCM 800, várias guitaras desde Giannini até Gibson e Fender, passando por Ibanez, Charvel, Kramer, Yamaha, Whasburn e Hurricane LesPaul, e a RP1 estava lá para segurar as pontas... Quando decidi trocar, porque a RP 1 estava "ultrapassada" vendi e comprei uma outra e até hoje me arrependo. Hoje uso uma Boss ME 25, uma Line 6 XT Live e um set de pedais bem básico e posso dizer que estou satisfeito, porque consigo tirar um som bem bacana. Não pretendo mais vender equipamento, a gente sempre se arrepende. Vou juntar mais pedais, multiefeitos só se for algo acidental. Quero fazer como o Faíska. Ter uns 70.000 pedais e montar pequenos sets para uma gig específica... Pensa nisso...E hoje em dia tem muitas opções de setup que com apenas um toque você liga e desliga vários pedais de uma vez só. Tecnologia de ponta não é garantia de timbre maravilhoso. Na verdade a onda Vintage está aí para provar o contrário...hehehehe
|
BrotherCrow Membro Novato |
# abr/14
· votar
silasamilcar estou nesse jogo desde o início dos anos 90, quando comprei um Little Big Muff O Little Big Muff não foi lançado só lá por 2005?
|
silasamilcar Veterano |
# abr/14 · Editado por: silasamilcar
· votar
BrotherCrow Na verdade não... Os primeiros Big Muffs são de 1969 e eu tinha um em 1991 e já era bem velho...rsrsrs... Eu tinha uma Escola de Música e no prédio em que aluguei onde iria funcionar a escola tinha um pedal jogado no canto. Conversei com o dono e ele me disse que poderia ficar com ele. Tinha um som muito legal, mas dava um choque desgraçado...kkkkkk. Acredito que era da leva dos anos 80. Talvez 82.
|