Qual a top das tops?

Autor Mensagem
Brunerd
Veterano
# jun/12


Galera estudei pra caraba mas a duvida cruel não sai da minha cabeça!!

Qual a pedaleira top das tops!! ?quero a muito tempo comprar uma e fico na duvida, boss gt 100, pod hd500, boss gt 10, zoom g9.2tt, zoom g5... em fim! num sei qual escolher!!

galera quanto a usar pedais!! eu sei que é a preferencia da maioria mas num é a minha!! ficar se abaixando pra regular pedal e ter que pisotiar um sete com 7, 8, 9 ou sei la quantos pedais é froid!! pra brincar em casa é legal mas em palco e gravação sou mais pedaleira!!

dessas que citei estou inclinado a Boss Gt 10, zoom g9.2tt e zoom g5!
vcs conhece mais alguma? queria uma top mais nem tão cara! rsrs!! vale a pena mas tbm doi no bolso! kk (joguei na busca e ñ achei nenhum comparativo entre elas! ) toco de tudo! principalmente Metal...

Se eu repiti o topico desculpa! mas num achei nada que mostrasse os pontos positivos e negativos das tops!!

Bog
Veterano
# jun/12
· votar


Brunerd

Infelizmente, os modelos que você citou estão longe de ser os "tops dos topos" entre os multi-efeitos digitais. Os tops dos tops são coisas como o Axe FXII ou no mínimo o T.C. Electronic G-System. O problema é que eles obviamente custam caro. Os que você citou são as opções "acessíveis".

Dito isso, não existe "a melhor". Cada uma dessas pedaleiras tem seus pontos fortes e fracos. O que é essencial para mim pode ser dispensável para você, o timbre que para mim é ótimo pode ser meia-boca para você. Por exemplo, muita gente acha que o Pod HD500 é a última bolacha do pacote, mas para mim foi uma grande decepção. Na verdade, entre todas as pedaleiras "acessíveis" da geração "quase-atual" (sem contar a GT-100 e a G5, que eu ainda não ouvi pessoalmente), a minha preferida nem está na sua lista: é a linha RP, da Digitech.

Enfim, tenha em mente que nenhuma dessas pedaleiras é perfeita e superior a todas as concorrentes em todos os aspectos. Você pode dar uma olhada nos manuais delas, testar, definir o tipo de ligação que vai fazer, testar, especificar as condições de uso, testar, listar exatamente quais funções são importantes/essenciais/dispensáveis para você, etc.

Brunerd
Veterano
# jun/12
· votar


psé isso é que num sei!!! em que elas são melhores!! sei que ñ existem melhores.. mas sim diferenças! quais os pontos fortes da gt 10 por exemplo!! quais os laos negativos da g9... a g5 é aconselhada pra qual estito!!... acho que assim vai ajudar na esclha

Bog
Veterano
# jun/12
· votar


Brunerd

Antes de tudo:

1. Qual o tipo de ligação que você vai fazer? Vai ligar no PA (mesa)? No PC? Em um sistema de som de propósito geral? No input de um amp de guitarra? No loop de um amp de guitarra?

2. Onde/para que você vai usar? Apresentações em botecos sujos? Ensaio em casa? No quarto, para praticar? No home studio, para gravar usando o PC?

3. Quais efeitos você considera imprenscindíveis? Alguma funcionalidade (looper, controle via MIDI, loop de efeitos) sem a qual você não poderia viver sem?

4. Você consegue se virar com um equipamento complexo, cheio de variáveis? Tem paciência para se afundar em manuais, menus, sub-menus, e ficar futricando em parâmetros obscuros? Prefere algo mais plug-and-play? É do tipo que depois vai procurar patches prontos, ou não liga de gastar horas e horas buscando um timbre?

Lord-g
Veterano
# jun/12
· votar


Brunerd
Cara eu tive várias dúvidas tempo atraz e inclusive o Bog me sanou muitas.

BOSS GT 10
Sou suspeitos nunca testei mas vi bastante gente que tem ampli bacana e usa ela como multi EFX e falam muito bem mas "alguns" reclamam dos drives dela .

HD 500
o Bog já falou da mesma , a reclamação que ouvi foi dificuldade na programação , problemas com suporte se der pau ( Line 6 não tem um suporte como a Roland por exemplo por aqui ) é só sentar e chorar...

Zoom g9
Sou suspeito em falar mas pra mim seria desvantagem pois tem muita pedaleira que veio depois dela ou seja tecnologia mais recente.

RP 500/1000
Só ouço falar bem dela inclusive eu ia pegar uma só escolhi a GT 100 por ter alguns recursos a mais que a RP. É robusta tem timbre pra não botar defeito, fácil de usar , e fiel ao timbre original da guitarra algo que não é tão perceptível em outros modelo concorrentes.

Por fim leia os manuais (tbm fiz isso só não tive saco pra ler o da POD HD parece livro do harry potter ).

Eu também toco de tudo na igreja como vc falou ficaria entre RP ou GT 100 sem medo de errar .

abs

Brunerd
Veterano
# jun/12 · Editado por: Brunerd
· votar


Bem respondendo as questões do Bog:

1ª)Pretendo Ligar temporariamente em linha!! direto na mesa!! por que ñ comprei ainda meu amp (questão de tempo!!) e tbm por que é ruim levar um pra cima e pra baixo !!

2ª)Para gravar em Studio! para ensaios, para tocar no quarto, pra igreja, pra retiros, para encontros, para palco, para shows.. ou seja pra tudo!! e pra todos os estilos!! por enquanto dando prioridade pro metal!! por que toco mais com a banda em encontros cristãos!!

3ª)Ñ da pra viver sem uma distorção pesada pra assustar satanás!!

4ª) Cara amo futricar em tudo meche em tudo.. mas nada que dê muita dor de cabeça!! se for preciso pegar patches prontos pra n passar por sufocos maiores eu procuro!


Lord-g

Pois é cara um amigo meu comprou uma GT100 e to so aguardando ela chegar pra ver como é o som dela e tal!! tbm tava pensando na gt10 por ser mais barata e ñ ser tão antiga assim!

MauricioBahia
Moderador
# jun/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Brunerd

Acho que o pessoal já esclareceu bem algumas questões subjetivas.

Das referidas "top" recentes das marcas mais comuns, eu compraria a que o pessoal mais comenta e usa aqui no FCC. Assim eu posso tirar muitas dúvidas, caso aparaçam. Enfim, tenho um bom suporte a qualquer hora. Aparentemente é a POD HD 500. Portanto, sendo objetivo, eu compraria essa. Simples assim.

Qual a top das tops?

Essa pergunta é irrelevante e não tem qualquer sentido pois "top" qualidade é algo subjetivo e volátil.

Abs

Bog
Veterano
# jun/12
· votar


Brunerd
Pretendo Ligar temporariamente em linha!

Para isso, boas simulações de amps são importantes. Eu evitaria equipamentos muito simples nesta parte, como a ME-70. Na verdade, eu pessoalmente não sou muito fã das simulações da geração anterior da Boss (a da GT-10, a GT-100 eu ainda não conheço pessoalmente). Também acho as simulações da Zoom meio sem dinâmica, com os cleans bem medianos, mas normalmente para estilos pesados elas servem.

Para gravar em Studio! para ensaios, para tocar no quarto, pra igreja, pra retiros, para encontros, para palco, para shows.. ou seja pra tudo!!

Neste caso, uma coisa a se considerar é que as pedaleiras da Roland são conhecidas pela robustez. Aguentam mais trancos. E, em caso de defeito, a Roland tem assistência técnica no Brasil. Em contraste, você pega a Line 6, que não é tão robusta e é complicada de consertar no Brasil. (IMPORTANTE: isso *** NÃO *** quer dizer que "Line 6 dá defeito" - dar mais defeito não quer dizer que sempre dá, da mesma forma que 5% > 2%")

Ñ da pra viver sem uma distorção pesada pra assustar satanás!!

A maior parte das pedaleiras atuais tem isso. Não é uma função incomum. Eu não gosto muito dos drives pesados da Vox Tonelab, nem da GT-10 (que é bem chatinha, e exige vários malabarismos para soar bem em linha com distorção pesadona).

Cara amo futricar em tudo meche em tudo.. mas nada que dê muita dor de cabeça!!

Aqui você não disse muito... Não sei o quanto de futricação te dá "muita" dor de cabeça. Só lembro aqui de uma regrinha geral: quanto mais complexidade, mais parâmetros e mais detalhes para te dar dor de cabeça. Não tem mágica aqui, pedaleiras como o Pod HD500 não foram feitas para você ligar e sair tocando. É preciso cair de cabeça no manual, especialemnte se você não tem muita experiência com este tipo de equipamento. Da tua lista, acho que a mais simples de se configurar é a G5, que quebra o paradigma dos menus/sub-menus/sub-sub-menus com uma interface que lembra mais um set de pedais.

Bog
Veterano
# jun/12
· votar


Brunerd

Eu no teu lugar não pegaria a GT-10, pela dificuldade de se usar em linha com drives pesados. No fim das contas, acho que o melhor jeito ainda é você ir em uma loja, testar o Pod HD500 e a GT-100 lado a lado, LIGANDO EM LINHA (porque amps de guitarra impõem seu próprio timbre ao som!) e ver qual agrada mais.

MauricioBahia
Moderador
# jun/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Bog

Deveriam te agradecer todos as vezes pelas suas respostas super "pacientes", completas e esclarecedoras. ;) Eu já perdi a paciência. Acho que o pessoal não pesquisa e isso acaba prejudicando o debate.

Abs

Brunerd
Veterano
# jun/12
· votar


Legal!! exatamente de informações assim que eu estou precisando!!.. ok então as BOSS tem boa resistência, são robustas e tem a assistência da roland aqui! ok 1+ pra BOSS GT100 e BOSS GT10, a Zoom G5 é mais simples de mexer 0,5+ pra ela!! Line 6 menos robusta e mais complicada em caso de defeitos -1 pra POD HD500!

Brunerd
Veterano
# jun/12 · Editado por: Brunerd
· votar


MauricioBahia

kkk eu ia agradecer cara!!! tanto ao bog quanto a Vc e o Lord-g.. respostas bem esclarecedoras!!.. Cara por aqui não tem lojas de musica!! tudo que a gente compra aqui na minha cidade e pela internet! a loja de musica mais proxima fica a uns 250km daqui então vou esperar o meu amigo pegar a gt100 pra ver!! acho que provavelmente ñ vai dar pra testar a POD HD500... se eu gostar da GT100 vou acabar ficando com uma!!

PS: Também deixar meus agradecimentos a todo o FCC... sou novo aqui e já aprendi muito através do forum!

Alfredo Massoni
Veterano
# jun/12
· votar


Brunerd
Cara, existe "n" tópicos a respeito...... muitos específicos p cada modelo, leia o q os proprietários de cada modelo acham a respeito do produto, filtre muita coisa e depois tenta tirar algumas dúvidas específicas.....

Angelopes
Veterano
# jun/12
· votar


Recentemente eu troquei minha RP 1000 da Digitech pelo rack GSP1101. Estou gostando muito, principalmente pela possibilidade de inserir impulse response no rack. Nada supera a praticidade de uma pedaleira/rack processador para pequenas apresentações ensaios. A unica "desvantagem" do rack em relação a pedaleira é que vc terá que possuir uma controladora MIDI e um pedal de expressão.

Martin__TDT
Membro
# mar/13
· votar


Minha dúvida é a mesma do Brunerd. Tenho pesquisado por uma boa multiefeitos e tenho visto (como alguém já comentou ae) que a Zoom G9 é meio "véia" considerando todas as outras multiefeitos que já vieram (HD500 e GT100 por exemplo). Andei vendo ultimamente demonstrações d GT100 e simplesmente me engatei nela, fácil de programar, bons timbres, praticidade afull. Minha situação também é a mesma quando se trata de apresentações, na igreja onde toco, utilizo uma Juninho Afram Signature 1, e um Laney TF700 cabeçote híbrido + caixa 4x12 também da Laney equipada com Celestion Speakers; vendo por esse lado ta muito bom, mas minha multiefeitos pra todo esse equipo é uma Zoom G1 kkkkkkkkkkkkkkk. Toco musicas que levam bastante chorus, delay, meio drive e alguns monsters drives, mas foco em drives pesados pra saciar o meu gosto mesmo. O que os senhores me aconselham entre essas duas?

Desculpem por desenterrar o tópico, criei um ontem e fecharam por já haver o tema (mesmo não havendo na real, mas ok)


*Proprietários de alguma das duas por favor expressem seus pontos de vista, prós, contra, tudo será bem vindo.

Paul Jackson Neto
Membro
# mar/13
· votar


Brunerd

cara, o BOG lá em cima te falou tudo ... As pedaleiras ferradas mesmo, são aquelas que ele mencionou ... mas como ele mesmo sabiamente te falou, não existe a "Melhor" mas sim a que te agrada e supri melhor suas necessidades ...

Scolt
Membro
# mar/13
· votar


Martin__TDT

Como voce disse que "engatou" na GT100, vá em frente, nada melhor do que ter o equipamento que le agradou, leve em conta primeiramente a sua opnião.

HigorRhian
Veterano
# mar/13
· votar


Nao posso opinar por todas pq so vi a hd500 e a gt10 , mais a PODHD500 é uma otima pedaleira ! Muito boa mesmo ! Pena que vc nao goste de pedais heheh , 1500 reais daria um set bacaninha ^^ ! Mais

Brunerd
Veterano
# mar/13
· votar


Martin__TDT
utilizo uma Juninho Afram Signature 1, e um Laney TF700 cabeçote híbrido + caixa 4x12 também da Laney equipada com Celestion Speakers; vendo por esse lado ta muito bom, mas minha multiefeitos pra todo esse equipo é uma Zoom G1 kkkkkkkkkkkkkkk.

putzz ..kkkkk ta na hora de trocar mesmo!

Martin__TDT
Membro
# mar/13
· votar


Claro que tá hahaha com uma GT100 nesse equipo todo meu som melhora indescritivelmente kkkkkk

Brunerd
Veterano
# mar/13
· votar


vai de gt100 o/

Tito28
Veterano
# jul/13
· votar


Olá!
Toco guitarra por hobby e eventualmente em algumas pequenas apresentações. Estou prestes a adquirir uma pedaleira para somar ao meu equipamento atual uma guitarra Music Man Silhouette HSH , Ampli Blackstar HT 5 (em breve HT20 ou Handmade) e wah vox847a. Utilizaria maior parte do tempo a pedaleira no loop do ampli e a distorção do mesmo. Após pesquisar diversas marcas e modelos elegi alguns prós e contras (para meu uso). Curto Hard Rock, blues e Rock mais clássico.

1ª – TC Nova System – efeitos de qualidade (já tive uma), relativamente fácil de programar, drive legal caso não possa levar o ampli para algum lugar. Pedal de expressão a parte, não tem loop para posicionar alguns efeitos antes do amp nem looper para estudo.

2ª – Zoom G5 – Não conheço muito a qualidade dos efeitos, mas gostei do que ouvi nos vídeos por aí. É a mais acessível, tem pedal de expressão, looper com bateria, fácil configuração, legal para gravação e usar sem ampli. Ausência de loop e com exceção dos drives mais pesados não curti muito as simulações.

3ª – Digitech RP1000 – A qualidade dos efeitos é sempre destacada, tem looper, loop e a possibilidade de usar uma simulação eventualmente, pois anula o pré do ampli, pedal de expressão. Confesso que o visual não me agradou muito e o visor é muito simples.

4ª – POD HD500 – Bem legal, mas confesso que a parte de configuração complexa e a constante reclamação sobre defeitos me deixam com receio.

5ª – Boss GT100 – Não curti o som e o visual.

Gostaria, se possível, que quem teve alguma ou várias dessas pedaleiras pudesse sugerir mais alguns pontos a se observar. Percebam que não estou esperando alguém me indicar um modelo e sim reunindo informações para que eu decida qual modelo se adequa melhor às minhas necessidades, evitando talvez gastos desnecessários.
Desde já agradeço.

MetalJames
Membro
# jul/13
· votar


Tito28
Antes de tudo muito obrigado por usar a busca, acho que pra você, tendo um amp bom de dist. e que você usa/curte, eu te indico a TC Eletronics... Mas nem sempre é possível levar o amp pras apresentações... Então seria necessário uma pedaleira que faça bem papel de dist. e efeitos à parte... Vendo assim, eu te indico a RP, mas EU iria de G5...

Tito28
Veterano
# jul/13
· votar


MetalJames
Obrigado pela resposta. É cara confesso que estou entre a Tc e a zoom com a Rp um pouco mais distante. Estou pensando assim: a G5 me ofereceria mais recursos com uma qualidade legal e a TC menor variação de efeitos, mas com qualidade superior. Dúvida cruel.

Ramsay
Veterano
# jul/13
· votar


Tito28

Cara, eu sugiro que você compre (nem que tenha que esperar um pouco) a recém lançada POD HD500X que tem o dobro do processamento da HD500 e na qual a Line 6 deve ter corrigido os problemas da HD500.

MetalJames
Membro
# jul/13
· votar


Tito28
É, a Zoom enche a pedaleira de efeitos que você não usa... Mas eu acho que os efeitos que mais usamos eles capricham sim... Acho bem legal as Zoom, me agradam BEM mais que as Boss, que me soam robóticas... Acho que o maior problema da G5 é ter drives mais hi gain... Nunca toquei numa e nunca ouvi o som de uma, mas pelo que conheço a Zoom, ela gosta de por mais drives hi gain que low gain nas pedaleiras deles... Na minha opinião isso é o fraco das pedaleiras Zoom, mas nada que me preocupe muito pois uso equipos Zoom e pretendo usar ainda mais, pra modulações, só.

MetalJames
Membro
# jul/13
· votar


Tito28
É, a Zoom enche a pedaleira de efeitos que você não usa... Mas eu acho que os efeitos que mais usamos eles capricham sim... Acho bem legal as Zoom, me agradam BEM mais que as Boss, que me soam robóticas... Acho que o maior problema da G5 é ter drives mais hi gain... Nunca toquei numa e nunca ouvi o som de uma, mas pelo que conheço a Zoom, ela gosta de por mais drives hi gain que low gain nas pedaleiras deles... Na minha opinião isso é o fraco das pedaleiras Zoom, mas nada que me preocupe muito pois uso equipos Zoom e pretendo usar ainda mais, pra modulações, só. Acho modulações Zoom ótimas cara, nada que uma boa equalizada não deixe elas de uma qualidade semelhante a da TC.

MetalJames
Membro
# jul/13
· votar


Post duplo... No segundo tem um complemento.

Ramsay
Veterano
# jul/13
· votar


MetalJames

Cara, não leva a mal, mas se ele quer uma pedaleira de ponta, a Zoom não se encaixa nisso, simples assim...

Tito28
Veterano
# jul/13
· votar


Ramsay
Não estava sabendo deste lançamento. Quando comecei a pesquisar sobre as pedaleiras fiz uma busca básica sobre possíveis lançamentos para 2013, mas não encontrei nada. Vou tentar ouvir e ler algo sobre ela. A propósito, com o dólar da forma que está, ela deve chegar aqui por mais de 2,5k?

MetalJames
Realmente tem muitos efeitos que acho que não usaria. Mas acho que nos delays, reverbs e outros básicos ela não faz feio né?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual a top das tops?