Oportunidade ou Enrascada?

Autor Mensagem
Gabriel Dias
Veterano
# mai/12 · Editado por: Gabriel Dias
· votar


lessofme
não duvido que esse cara acompanhe o FCC... heauiehauiehaui =P
Pior cara, eu tambem ja tinha pensado nisso, porque assim que começou a discussão desse tópico os anuncios da bahia por 400 reais sumiram, mais agora ele ta agindo com outro nome que eu postei la atrás, e o anuncio ta com o valor de 500reais agr, do mesmo lugar da bahia, e como o mesmo esquema do msn na "foto" da pedaleira, lembrando que ele só coloca o msn em VERMELHO.

Thiago Dias Guitar
Veterano
# mai/12 · Editado por: Thiago Dias Guitar
· votar


Pessoal reiterando as informações o vagabundo estelionatário está agindo com outro email novo no Mercado Livre CUIDADO !!!!
Agora o email que ele ta usando é:

shalom.guitar2001@hotmail.com
e ele diz que é da BAHIA (BUERAREMA)

agora ele ta vendendo de tudo...pedais analogicos, pedaleiras, cubos, guitarras...inclusive uma IBANEZ JEM por R$ 4.500....também tá vendendo violões takamine.....tudo enrolação...o cara nao nada desses instrumentos....CUIDADO !!!!!!!!!!!!

Um Abraços a Todos e vamos ficar antenados.....

Thiago Dias Guitar
Veterano
# mai/12
· votar


Só pra Reforçar....o email do vagabundo agora é:

shalom.guitar2001@hotmail.com
e ele diz que é da BAHIA (BUERAREMA)


Thiago Dias Guitar
Veterano
# jun/12
· votar


Bom galera..mais um email usado pelo Safado agora..

edson.ipr@hotmail.com

Agora ele diz ser de Valinhos

CUIDADO!!!!!! Abraço.....

maiko_rj
Veterano
# jun/12
· votar


Comprei um pedal, porem ja canceleia compra.

edson.ipr@hotmail.com.br pilantra.....

nao comprem com ele!

bill3131
Veterano
# jun/12
· votar


nuca vão pegar esse otário??? ñ tem como? abrçsss

Led Zé
Veterano
# jun/12
· votar


Cara, tô meio cabrero com um cara que estou fazendo um rolo aqui. Ele aceitou a troca muito rápido, sem questionar nada . Além do que o email dele tem edson no meio, que é parecido com outros emails falsos que ele usou...E é de Limeira também....Foda.

gadantas
Veterano
# jun/12
· votar


Manda o link do produto, Led Zé, que dá para saber logo se é ou não o mesmo pilantra.

Atualmente, ele mantém dois diferentes, ambos "localizados" na BA.

bill3131,

Cara, ter como pegar, tem, inclusive se o próprio ML ajudasse na investigação, fizesse contato com a polícia, era fácil rastrear IP e juntar outras peças para pegar esse cara. Acho que eles, do ML, tem medo de afastar outros negociantes grandes que, no frigir dos ovos, sempre deixam de formalizar um outro aspecto (como o pagto do ICMS). Isso é uma babaquice, claro, mas infelizmente se pensa assim.

lessofme
Veterano
# jul/12
· votar


olha o mais novo golpe aqui! Junto com mais um monte de pedaleiras baratas. Dessa vez o perfil está diferente.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-242220790-pedaleira-zoom-g5-_JM

alanstu
Veterano
# jul/12 · Editado por: alanstu
· votar


com certesa é enrrascada o cara naum tem nem reputação, eu perdi dinjheiro com um game assim, 300,00 no lixo, a segunda vez que tinha comprado no ML e era besta ainda, nunca mais caio nessa.

So compro em loja fisica e telefone fixo e com numero de vendas grande e com reputação maior que 95% positiva.
e com varios produtos diferentes com bastante venda.

pergunta se pode retirar no local?

mas isso é pegadinha, denuncie no ml

gadantas
Veterano
# jul/12
· votar


Apenas para atualizar, o trambiqueiro que "mora" entre a BA e SP está com preços "imperdíveis":

A ZOOM G5 por apenas R$800,00
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-242220790-pedaleira-zoom-g5-_JM

Ah, e ele mantém "loja" nos dois estados: agora, com alcunha de Samuka instrumentos musicais.

http://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_115445667

gadantas
Veterano
# jul/12
· votar


Infelizmente, a casa ainda não caiu para esse trambiqueiro.

Agora, ele "mora" em Itarantim-BA
http://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_116197178

e em S. José dos Campos-SP
http://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_116205078

Sempre diversificando, hehehe.

maze
Veterano
# jul/12
· votar


Detalhe que ele só "vende" pedaleiras, muito estranho ainda não ter sido pego.

Nefelibata
Veterano
# jul/12
· votar


Bons tempos aqueles do PegaPilantra2009...

User9000
Veterano
# jul/12
· votar


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-242074578-boss-me-70-salvador-b ahia-_JM

me pareceu o mesmo estelionatário, ou se não outro.

infelizmente esses caras sempre vão existir, o jeito é se prevenir. eu pelo menos não compro em anúncios de vendedor de baixa ou sem reputação e só faço compra de produtos que custam menos de 100 reais.

pra comprar instrumentos e coisas do gênero eu prefiro comprar pessoalmente pois não é novidade pra ninguém que o serviço dos correios não dos mais cuidadosos, e princialmente no caso de instrumentos de até 1500 reais varia muito o fator de qualidade.

gadantas
Veterano
# jul/12
· votar


O mesmo rapazinho agora se "mudou" para Valinhos:

http://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_114919713

Para evitar ser denunciado, não coloca mais email nas fotos dos produtos; imagino que agora espera que dêem o lance e aí vai pedir para que liberem o pagamento do M. Pago antes de enviar.

Nunca, nunca mesmo façam isso! Só se deve liberar o pagamento após receber o produto. Se liberar antes, não tem como reclamar, pois para liberar o usuário tem que qualificar a negociação como concretizada.

123nove
Veterano
# jul/12
· votar


GALERA.. O LANCE É O BOMNEGOCIO.COM E O OLX..

A GRANDE MAIORIA DOS ITENS NO ML SÃO FRAJUTOS, OU EM PÉSSIMO ESTADO.. EXISTEM EXCEÇÕES, MAS GERALMENTE SÃO ASSIM.

Led Zé
Veterano
# jul/12
· votar


123nove
Cara, também não assim...O ML tem mais pilantra porque tem mais gente. Assim que esses dois tiverem o mesmo número de clientes, os pilantras aparecem. Fiz muita compra no ML e ainda não me dei mal. É só ter um pouco de malícia. O ML já me rendeu coisas bacanas. Já ganhei uma estada numa pousada em Búzios após comprar um pedal na mão de um gringo dono de uma pousada. Trocamos várias idéias e ele me ofereceu um fim de semana na pousada dele. Já ganhei revista,songbook,dvd de vídeo aula, tudo autografado pelo Kiko Loureiro, após compra um pedal na mão dele...A culpa não é do site, é do ser humano. Se o OLX se tornar o mais usado, os pilantras vão migrar pra lá.

l.m.g
Veterano
# jul/12
· votar


123nove
GALERA.. O LANCE É O BOMNEGOCIO.COM E O OLX..

A GRANDE MAIORIA DOS ITENS NO ML SÃO FRAJUTOS, OU EM PÉSSIMO ESTADO.. EXISTEM EXCEÇÕES, MAS GERALMENTE SÃO ASSIM.


Não é bem assim. Hoje em dia quem leva calote no Mercado Livre é trouxa ou é burro. Sistemas como o Mercado Pago não dão brechas para pilantras. É simples, compra pelo mercado pago, se não receber, não libera o dinheiro pra ele. A OLX ou o Bom Negócio tem algo parecido? e se o vendedor resolver não mandar o produto?
Essa mania das pessoas de generalizar tudo...

james.gurley
Veterano
# jul/12 · Editado por: james.gurley
· votar


123nove

Viajou. Quem leva calote no Mercado Livre é trouxa/burro ou é pessoa com pouquíssima experiência em comprar pela internet, como disse o carinha acima. É muito fácil saber quando o sujeito é trambiqueiro. Já vendi e comprei muitas coisas pelo Mercado Livre e nunca tive problemas.

Thiago Dias Guitar

Cara, sai do fórum e vai pra polícia. Entra com uma ação nas pequenas causas contra o Mercado Livre. O problema do brasileiro é ficar na dele achando que o mundo está cheio de maloqueiros e que nada pode ser feito.

Meu amigo já processou o Mercado Livre por duas vezes por que o vendedor não enviou os produtos, então fica uma dica para você, vá num tribunal de pequenas causas e processe o Mercado Livre. Eles vão enviar advogados para argumentar que não são responsáveis pela negociação, mas 100% de certeza que irão perder, pois o entendimento do ordenamento jurídico atual é que o prestador do serviço (ML) é responsável pela segurança do site, se existem trambiqueiros aplicando golpes é devido à alguma falha no sistema que eles criaram.

Para você processar o ML você precisa do endereço deles, pois eles precisam receber a notificação judicial. Entre em contato por mensagem para que eu possa te mandar tais dados, aliás, todo mundo que já tenha levado calote entre em contato.

Está na hora de parar o chororô, de falar que o ML livre é isso e aquilo, vá atrás dos seus direitos.

123nove
Veterano
# jul/12
· votar


l.m.g
james.gurley
Led Zé

Concordo.. MercadoPago passa uma segurança.. Mas o OLX e o BomNegocio tem uma coisa q o ML nao tem... Você negocia direto com o vendedor, pode enocntrar com ele, tratar tudo via email.. No mercado livre, é tudo online e por perguntas e tals.. Dinheiro o tempo todo... prefiro o OLX, e concordo q o ML é bom, mas o olx, NA MINHA HUMILDE OPINIÃO, é melhor .

gadantas
Veterano
# jul/12
· votar


123nove,

ok, trata direto com o vendedor/comprador, mas isso só serve para a mesma cidade ou cidades próximas. Nesse sentido, os classificados regionais são bem interessantes, como o Classidigi, que é para o Nordeste, mas serve principalmente para quem está em Natal e adjacências.

Para um sistema de abrangência nacional, tem que ter um sistema de proteção, peso e contrapeso, para ser confiável. Nisso, o ML é melhor, embora tenha vários problemas, como a lerdeza para resolver problemas e combater os notórios picaretas.

123nove
Veterano
# jul/12
· votar


gadantas
Dai concordo.. Mas se é pra procurar no Brasil todo, eu particularmente, prefiro comprar na Grellmann, novo, com garantia e certeza que vou receber !

123nove
Veterano
# jul/12
· votar


mas concordo contigo... O ML é perfeito pra longas distâncias

james.gurley
Veterano
# jul/12
· votar


O pilantra em ação:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-241638373-pedaleira-boss-me-70- _JM

O Mercado Livre já expulsou o cara milhões de vezes e é impressionante como não conseguem impedir o sujeito de continuar agindo. Processem o Mercado Livre, pois ele merece.

james.gurley
Veterano
# jul/12
· votar


maze

Para você ver como o sistema de segurança do Mercado Livre é péssimo. O cara aplica o mesmo golpe sempre, na cara dura. Anuncia sempre os mesmos produtos, não se dá ao menos o trabalho de mudar o preço. O Mercado Livre tem os dados pelo menos da conta do meliante, ou de algum laranja, e não toma nenhuma ação.

bill3131
Veterano
# jul/12
· votar


tá foda ficar vendo tanta gente caindo no golpe desse f.d.p. e ñ poder fazer nada...

james.gurley
Veterano
# jul/12
· votar


O foda é que quem cai no golpe não faz nada.

gadantas
Veterano
# jul/12
· votar


Vou upar o tópico, apenas para atualizar (e lamentar que mais pessoas continuem caindo).

Espero que fique como um alerta para quem faz o mínimo de pesquisa antes de comprar no Mercado Livre.

O ladino "mora" em Mogi-Mirim-SP agora:

De novo, em ação no Merc. Livre

Mais uma vez: salvo pouquíssimas exceções (como quando vai pegar em mãos ou é produto de alguém que você conheça e confie), nunca, nunca mesmo libere o pagamento antes de receber o produto.

Para liberar o pagamento, você tem que qualificar, dizendo que foi positiva a negociação e, consequentemente, afirmando que recebeu o produto. Ora, depois o cara desaparece e o comprador fica com cara de tacho até para reclamar... como vai reclamar, se disse que já recebeu?!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Oportunidade ou Enrascada?