Vox Tonelab SE - Oportunidade

    Autor Mensagem
    John Urban
    Veterano
    # out/11


    Fala galera!

    Me surgiu a oportunidade de pegar uma Vox Tonelab SE por um preço aparentemente muito bom, R$1400,00. Testei parcialmente e senti falta de um som mais agressivo, mas acredito que se eu colocar meu BRD1 em linha vou ter bons resultados nesse aspecto.
    A pedaleira é monstra! Cheia de recursos e um monte de botões, da até medo! Nesse aspecto a Pod HD500 é muito melhor no meu ponto de vista, o visual é mais clean e parece ser mais fácil de mexer.

    A questão é que eu sou totalmente avesso a pedaleiras, prefiro mil vezes um set de pedais analógicos. Com R$1400,00 daria para montar algo analógico ao nível dessa pedaleira? Vale a pena comprá-la?

    É exatamente assim, tem 2 meses de uso: http://pejxa.com/images/Vox_tonelab.jpg

    Lu_Soares
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Jean Arrabal
    Minha opinião, se vc já tem um amp legal, com essa grana EU compraria uma Digitech RP1000 ao invés dessa Tonelab, não que ela seja ruim , já toquei com uma, a rp te mais versatilidade e acredito que ela seja mais atual. Dá uma pesquisada sobre, porém o ideal mesmo é testar.

    Bog
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Jean Arrabal

    Levando em conta que a SE é um produto que já saiu de linha há vários anos - acho que o lançamento foi em 2003 - e que ela faz parte da primeira geração dos Valvetronix (já está chegando na 4a), eu não pagaria 1400 reais. Para o bem ou para o mal, produtos digitais sofrem depreciação com o passar o tempo, diferente de pedais analógicos ou guitarras.

    Além disso, você diz que é totalmente avesso a pedaleiras e que prefere mil vezes um set de pedais analógicos. Não vejo por que você gastaria tanto dinheiro numa pedaleira antiga se já parte do pressuposto de que prefere "mil vezes" outra coisa. Nestas condições, eu só pegaria a pedaleira se ela fosse exatamente o que eu procuro, por exemplo, se ela tivesse um recurso que eu considero essencial e que os produtos mais recentes não têm. Se você prefere "mil vezes" outra coisa, guarde o dinheiro para essa outra coisa.

    John Urban
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Na verdade, em uma primeira instância, a minha idéia seria ficar com essa pedaleira pela quantidade funções, pedal de expressão, wahwah e etc..

    Talvez seja jogo pegar pedaleira para vender futuramente, já que eu não achei na internet por menos de R$1600,00. Acredito que eu consigo uns R$1800 nela aqui vendendo para meus amigos. Eu não vi nenhuma Tonelab tão completa quanto essa.

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # out/11
    · votar


    John Urban
    A pedaleira é monstra! Cheia de recursos e um monte de botões, da até medo! Nesse aspecto a Pod HD500 é muito melhor no meu ponto de vista, o visual é mais clean e parece ser mais fácil de mexer.

    Na tonelab as configurações são bem mais simples, porém bem mais limitadas. O POD não é complicado, mas tem muitas funções e parâmetros, todos simples. A tonelab é simples porque tem poucas funcionalidades (é uma ótima pedaleira, ainda assim).

    Eu não compraria, a SE não vale 1400 atualmente. Você compra até uma nova por esse preço (a EX ou a ST). Com 1400 vc compra um pod HD 400 e com 1500 uma GT-10. Eu comprei meu pod HD 500 por 1700.

    http://lista.mercadolivre.com.br/tonelab

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vox Tonelab SE - Oportunidade