Oportunidade ou Enrascada?

Autor Mensagem
Gabriel Dias
Veterano
# mai/12 · Editado por: Gabriel Dias


Então galera, ja faz um tempinho que eu estou atrás de uma boss me 25, e sempre vendo q ela está em uma faixa de 550 a 700 reais, nova e usada, mais esses dias pesquisando no mercadolivre me surge essa oportunidade:
aquiii, o cara é novo no mercadolivre, aparentemente tem uma oferta concluida, ele disponibilizou o msn e tudo mais, add e começamos a conversar, ele disse que ela vem completa, até mesmo com a fonte, perguntei o porque do preço e ele disse que está nesse valor porque revende produtos que compra dos eua(viaja pra la) e do japão(irmão dele mora la), sendo que essa pedaleira seria do japão.
E então pessoal confio ou não? sendo q se eu for comprar não seria a vista, então se pagasse a primeira parcela e ela não chegasse depois de algum tempo teria como fazer alguma coisa?
abraços

@Edit: ele disse ter 6 peças desse modelo ME 25, e todas novas, por isso a imagem delas está como nova, mais se eu for comprar mesmo, pedirei pra ver imagens reais do produto.
abraços

@edit2: então pessoal esqueci de falar também q o cara não aceita mercado pago pq ta usando a modalidade livre, ai eles não pagam comissao para o mercado livre, será q eu deveria pedir para ele abrir outro anuncio do mesmo produto, só que um pouco mais caro, mais na modalidade normal para pagar no mercado pago?

alexandrecoppo
Veterano
# mai/12
· votar


Gabriel Dias
kra ve se ele aceita mercado pago q dai se n chegar a pedaleira ele n recebe o dinheiro.

clebergf
Veterano
# mai/12
· votar


Gabriel Dias

Compra pelo mercado pago e pega o envio via sedex, pois chega mais rápido. Se chegar com qualquer problema abre uma disputa no ML.
Dá uma dor de cabeça as vezes para receber o $, mas é uma opção...

Pega o tel. e endereço dele, alguns dados pessoais, se o cara quer vender e não deve nada irá te passar de boa...

kiki
Moderador
# mai/12
· votar


sei nao. o cara já começa infringindo regras do ML que é de nao divulgar contato. por o msn na imagem é malandragem.

nao faça transferencia direto na conta dele. ou pague via mercado pago, ou retire em maos.

gadantas
Veterano
# mai/12
· votar


Ah, o velho trambiqueiro está de volta... não caia nessa, cara, é roubada da grande. Ele já mudou o nick várias vezes (antes, ele ainda vendia com MP, mas pedia para que se liberasse a grana logo, óbvio, praticamente ninguém liberou, mas teve gente que se lascou pois depositou um adiantamento). Procure na comunidade Efeitos de guitarra, do orkut.

Veja aqui também
no tópico sobre farsas, golpes...

Denuncie o cara!

Thyago_Trajano
Veterano
# mai/12
· votar


Eu pedi uma foto do produto, com um papel ao lado com a data...vamos ver o que ele responde!

gadantas
Veterano
# mai/12
· votar


perguntei o porque do preço e ele disse que está nesse valor porque revende produtos que compra dos eua(viaja pra la) e do japão(irmão dele mora la), sendo que essa pedaleira seria do japão.
...
O bicho é cascateiro mesmo. Tenta um papo em inglês com ele, para ver se ele sai do canto, hahahah.
.
Mas, é a mesma figura que já tentou e conseguiu aplicar uns golpes antes: é o mesmo padrão de resposta - lacônica, mal escrita, evasiva. Não usa imagens reais e coloca o email embaixo (com o mesmo padrão).
.
Faça assim: peça a ele a conta para depósito e veja se vem uma Gilmária...

Thyago_Trajano
Veterano
# mai/12
· votar


Faça assim: peça a ele a conta para depósito e veja se vem uma Gilmária...

depois que pedir a conta, insere o nome da pessoa no Google, e no ReclameAqui, pra ver se aparece algo...

Gabriel Dias
Veterano
# mai/12
· votar


o galera brigado mesmo, agradeço a todos, principalmente pelo gadantas que me mostrou o tópico falando sobre o mesmo assunto, e do mesmo personagem, concerteza é ele, pois o malandro é da bahia também como o descrito no tópico, vlw ai pessoal

Gabriel Dias
Veterano
# mai/12
· votar


Pessoall, acabeii de conversar com o caraa no msn, falei que ia depositar ja o dinheiro e pedi a conta, e olhaa o que saiu...
jenilza Dos Santos Alves

Eai gadantas tem certeza que é genilza ou seria jilmária mesmo?
parecidas não? kda vez mais se enrolando esse camarada. haha
abraços

Gabriel Dias
Veterano
# mai/12
· votar


Thyago_Trajano
Eu pedi uma foto do produto, com um papel ao lado com a data...vamos ver o que ele responde!
Se ele responder alguma coisa vc deixa aqui pra gente dar uma olhada, haha
vlw

gadantas
Veterano
# mai/12
· votar


Eai gadantas tem certeza que é genilza ou seria jilmária mesmo?
parecidas não? kda vez mais se enrolando esse camarada. haha
abraços


Gabriel, esse cara utilizava uma conta no nome de Gilmária (pode ser uma laranja, mas lá no orkut o pessoal mapeou e essa mulher existe mesmo, lá da BA); como ele foi desmascarado várias vezes, pode ter mudado a conta. Cara, fica de olho aberto. Vamos esperar se envia algo para o Thyago.

Não deposite, de jeito nenhum[i][/i]. Se quiser arriscar, diz para ele abrir anúncio com Mercado Pago e para enviar via sedex (a[i é só a chateação da espera para que o pagto seja estornado pelo sistema).

Thyago_Trajano
Veterano
# mai/12 · Editado por: Thyago_Trajano
· votar


gadantas
Gabriel Dias
Não sei nem o que pensar...entrem novamente no anúncio para ver a minha interação com ele:


Havia visto em outro anúncio seu, de um amplificador, que você não aceitava! Libero pagamento apenas após recebimento! Se for assim, dou o lance hoje ainda...mas gostaria de ver fotos reais do produto! Aproveita e calcula o frete para 58055130. obrigado
Resposta:
o amp não é meu esse o motivo faço na pedlaiera mp e sedex acobrar - Há 7 minutos.

Pergunta:
olá! Poderia tirar fotos do produto, e, por medida de segurançaa, colocar um papel com a data escrita próximo à pedaleira! Pois como você é vendedor novo, preciso de algo para sentir confiança, não me leve a mal! Obrigado
Resposta:
confiança? compra via mp - Há 37 minutos.


Se aceita Sedex a Cobrar...acho que não tem erro! Ah não ser que o cara venda uma pedaleira que não funciona, mas você pode segurar o cara dos Correios, e dá uma testada...já deixa tudo engatilhado!!!!

EDIT: Eu não tenho a pretensão de comprar! Apenas estou sondando...
Interessante que...vejam esse produto! Será o mesmo, ou mera coincidência!?

gadantas
Veterano
# mai/12
· votar


Thyago, eu esqueci de comentar isso: há um certo tempo, ainda este ano, vi esse mesmo padrão de anúncio, mas de alguém que se diz localizado em Limeira/Americana... era muito suspeito, muito parecido, e com a mesma conversa mole.
.
Agora, é importante ver como funciona o sedex a cobrar: salvo engano (confirmem isso), você paga na agência e só aí é que pode abrir (se vier um tijolo ou um monte de ferro, os Correios não são responsáveis). Veja se essa alternativa vale a pena.

Eu continuo achando que é a mesma figura.

Gabriel Dias
Veterano
# mai/12
· votar


gadantas
Gabriel, esse cara utilizava uma conta no nome de Gilmária (pode ser uma laranja, mas lá no orkut o pessoal mapeou e essa mulher existe mesmo, lá da BA); como ele foi desmascarado várias vezes, pode ter mudado a conta. Cara, fica de olho aberto. Vamos esperar se envia algo para o Thyago.
entendi, mais é ctz que é esse cara mesmo?
porque se for ele não compensa nem arriscar mpago, vai saber do que ele é capaz..

Gabriel Dias
Veterano
# mai/12
· votar


Thyago_Trajano
Se aceita Sedex a Cobrar...acho que não tem erro! Ah não ser que o cara venda uma pedaleira que não funciona, mas você pode segurar o cara dos Correios, e dá uma testada...já deixa tudo engatilhado!!!!
Entãoo, mais vcs acham que vale a pena arricar?
porque eu acabei de trocar de set, por isso tava tentando achar uma pedaleira boa, mais barata e essa dai me chamou atenção pelo preço, mais as vezes o barato sai caro neh?
duvida cruel...

123nove
Veterano
# mai/12
· votar


Tem rolo ai cara...

Thyago_Trajano
Veterano
# mai/12
· votar


lendo na internet:

Atenção: O comprador ao efetuar o pagamento receberá o pacote que lhe foi enviado, e os correios não vão averiguar se o que voce está recebendo é o que voce pediu ao vendedor. Dou o exemplo do vendedor enviar uma pedra dentro da caixa ao invés do produto e mandar cobrar 1000 reais, voce só poderá abrir a caixa e constatar a fraude após o pagamento dos 1000 reais.

na boa...esquece isso cara!

Gabriel Dias
Veterano
# mai/12
· votar


Thyago_Trajano
é verdade, na boa melhor partir pra outra neh?
vlw ae pela ajuda de todos
abraços

gadantas
Veterano
# mai/12
· votar


Pois é, como disse antes e o Thyago checou, Sedex a Cobrar não é seguro para esse tipo de negócio.

Bem, não vale a pena; mas, só para ter uma idéia: o cara 'tá vendendo uma nova por R$ 400. O normal é encontrar usada na casa dos 500 (alguém desesperado) ou 550 pra cima.

Mas...

Sabe quanto é uma nova nos EUA (site da Musician's friends)? 199 doletas!!!

Nem preciso comentar, né?!

123nove
Veterano
# mai/12
· votar


gadantas
387 dilmas no Brasil... Barato..

HapkidoGuitar
Veterano
# mai/12
· votar


man nunca acredita nesses vagabundos

gadantas
Veterano
# mai/12
· votar


gadantas
387 dilmas no Brasil... Barato..


123nove, e ainda tem que considerar o imposto: se comprar na Flórida, é 6,5%, acho. Aí, vai para uns U$ 212. Como é que o cara vende por 400 dilmas? Pois é, vendendo ar.

Ou então de madeira, como esses estelionatários aqui (que vendiam notebook de madeira em Belo Horizonte, PQP).
http://www.youtube.com/watch?v=dHmsj0kM4Ok

Gabriel Dias
Veterano
# mai/12
· votar


Pois é cara, também desconfiei do preço, ele tinha me dito que tinha comprado elas no japão, eu entrei em sites japoneses de instrumentos e pesquisei a ME 25, e não saiam por menos do que esse preço q vc falou mesmo, uns 350 reais.
Por ai ja da pra saber q o cara é enrolão, o bom é que com essas conclusões que tiramos vão poder ajudar outros usuários que se depararem com essas" ofertas".
lembrando novamente que muitas vezes o barato sai caro.
vlw ae galera

123nove
Veterano
# mai/12
· votar


gadantas
É vdd.. por isso so fã do paraguai haha

Gabriel Dias
Veterano
# mai/12
· votar


gadantasÉ vdd.. por isso so fã do paraguai haha
haha quem nãoo éh?
abraços

Flavio Jr.
Veterano
# mai/12
· votar


curte a pergunta que fiz pro cara :
que legal essa pedaleira,me faz por 150? ela funciona com guitar hero? um abraço
só para sacanear hehe

lessofme
Veterano
# mai/12
· votar


olha um caso parecido, de são paulo
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-237948937-pedaleira-boss-me-70- _JM
o cara também tá vendendo uma me-25 por 400 reais, além de outras pedaleiras por preços abaixo da média. Detalhe: nenhuma foto real

Gabriel Dias
Veterano
# mai/12
· votar


Flavio Jr.
haha, tenso a pergunta heein, kkk, qualquer coisa que ele responder se fala aqui pra gente.

Gabriel Dias
Veterano
# mai/12
· votar


lessofme
siim, mostraram mesmo esse mesmo cara de são paulo, se eu não me engano era um de limeira, devem ser tudo a mesma pessoal talvez.
abraços

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Oportunidade ou Enrascada?